Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Academia Smartfit


Shanks

Posts Recomendados

Não tem muito tempo e essa academia tem pipocado pelo Brasil.

Pelo que sei, ela tem um perfil "americano", é uma parada meio "self service". O instrutor ajuda o básico e não é como essas academias que tem uma dezena de modalidades, desde spinning, yoga a, sei lá, aula de culinária; só tem musculação e ergometria. O preço é excelente (o foda é que já ouvi falar que enche demais).Os aparelhos são sempre novos e eles trocam com frequência.

Me atraiu bastante, já que custa metade do que eu pagava em outra academia aqui em Brasília (e em ano de casamento, toda economia é bem vinda, hehehe)

Eu queria saber se tem alguém aqui que já treina em alguma unidade dessa academia.

Me matriculei em uma hoje e senti falta de alguns aparelhos... Por um lado achei bom porque vai me forçar a usar mais pesos livres, mas tem aparelhos que são muito mão-na-roda, como máquina pra trabalhar gêmeos, que nela não tem :(

E aí, tem alguém que treina nela? Dá pra treinar numa boa? Lota muito?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

dei uma olhada no site e vi as fotos de algumas unidades pelo Brasil e pelo o que oferece por 49 reais acho que não tem o que reclamar, eu também uso muito mais pesos livres do que os aparelhos em si portanto não preciso de muitos aparelhos não, mais pelo o que eu vi no site a academia parece ser maneira hein!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, ja fui treinar lá num feriado , pois a minha academia não abriu. Entrei como convidado de uma amigo. Gostei do ambiente; ar condicionado e talz tudo por R$ 60,00. Pago quase o triplo na minha e não tem isso. Mas sei-la, as barras retas tem pesos fixos...ai não tem como você tirar peso ou colocar, tem que pegar um bando de barra de uma vez...além disso achei um pouco apertada, ou seja, muito aparelho para pouco espaço. Prefiro treinar sem ar condicionado também, gosto de suar quando to treinando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa rede de academias é uma franquia e a idéia foi criada pelo dono da "Bio Ritmo", muitos aparelhos e pesos, mas sem nenhum tipo de aula e sem professores acompanhando o treino. Eles ajudam a montar um quando um novato entra na academia, mas daí pra frente é cada um por si. A idéia seria que com a economia do valor da academia as pessoas que precisasse poderiam contratar um personal com a diferença do valor.

Treino em uma franquia da rede aqui em SP no bairro do Ipiranga a quase 01 ano, por R$ 49,00 por mês.

Além do preço ser muito bom, a academia é bem grande, tem muito aparelho e diversas esteiras e bikes.

A parte ruim e que por causa do preço cada dia vem mais gente treinar, mas eu só vejo ela cheia nas noites de segunda e terça, nos outros dias é bem tranquilo e nos outros horários também.

Quanto a questão da barra é verdade, só tem com pesos montados e vai até 46 Kg, mas nós estamos utilizando as barras de supino para montar com outros pesos, como no caso para fazer levantamento terra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei essa semana na academia. No primeiro dia bateu um certo arrependimento, mas agora já estou começando a me adaptar e acho que vai ser uma boa.

Bem, o que achei:

Pontos positivos:

- Custo benefício: Aqui em Brasília as academias boas são caras pra cacete. Já treinei numa academia aqui que só tinha aparelho velho e cobravam uma grana. A Smartfit é uma academia boa. Pelo preço, o que daria pra pagar é no SESC (que é bem fraquinha...)

- Organização: pra mim, isso conta muito. Acho foda essa galera que pensa que a academia é na casa dele, ou então que só porque os pesos são redondos eles rolam sozinhos de volta para seus lugares. Não tem nada mais frustrante do que ficar procurando peso pela academia, parecendo um retardado. Eles ficam dando esses pitacos no som interno (que tem até no banheiro), e até no contrato fala sobre organização e respeito aos outros usuário. Nota 10 pra isso!

- Aparelhos novos: todos são da Technogym e são zerados. Ouvi falar que eles trocam com frequência.

- Usar outra unidade: essa é boa. Tem um plano deles, o Black, que permite que você use qualquer uma das unidades 5 vezes por mês. Então foi viajar e pra onde você vai tem Smartfit, pode treinar lá numa boa.

- Levar um amigo: isso é legal também. Você pode ir com um aluno de lá 10 vezes por mês. Se você fizer um treino pesadão 2 vezes por semana já dá pra treinar as custas do amigo LOL :lol:

Pontos negativos:

- Falta de barras menores: não tem barras menores, só as grandes de supino e barras W. Pra fazer o deadlift eu usei as grandes mesmo (estava acostumado a fazer com a menor). Mas faz muita falta. Tem umas barras de peso fixo, mas pelo que vi por alto não tem "todas" as barras. Por exemplo, eu vi uma de 10, não vi de 12; vi de 14, não vi de 16 mas vi de 18. Enfim, fazer rosca barra fica meio foda. Só se você pegar essas barras e prender umas caneleiras, hehehe.

- Banheiro pequeno: essa é pra quem, como eu, treina e depois vai trabalhar. A área de chuveiros é boa, o banheiro é legal, mas é meio pequeno. Imagina aquela bando de macho suado e sem roupa se esbarrando, disputando um banco pequeno pra poder calçar o sapato. Meio foda, mas uma hora a gente se adapta ao ambiente.

Depende do ponto de vista:

- Acompanhamento: eu achei ótimo que entrei, fiz meu treino e não precisei de nenhum professor dizendo que eu vou me machucar só porque o treino que estou fazendo não foi ele que indicou. Já pra quem nunca treinou na vida pode sentir, porque o cara vai te passar o treino e pronto. Se você estiver fazendo um exercício errado é contar com a sorte que o cara do lado te dê uns toques (coisa rara de se ver).

- A área "livre" (pra fazer abdominais no chão, ou 4 apoios) não tem. Quem quiser que se vire em algum canto. Pelo menos tem colchonetes.

- Esteira demais: na boa, dava pra diminuir. Tem uns trocentos aparelhos ergométricos, mas a área de peso livre é meio apertada. Acho que dava pra dar uma equilibrada no espaço.

- Muvuca: já ouvi falar que enche pracacete! Mas como está expandindo pra outras localidades, acredito que aos poucos vai desafogando.

- Falta de alguns aparelhos: não tem aparelho para trabalhar panturrilha. Claro que a gente se vira (trabalha panturrilha no leg press, sei lá), mas acho que vai depender da preferência de cada um.

Bem, pelo custo, acho que vale a pena. E como falei, uma hora você vai ter que adaptar seu treino com o que você tem. Tem gente que treina em casa só com uns pesos, uma barra e um banco e tá lá, crescendo? Então, pelo que ela oferece, tá bom demaaaaais. Minha preocupação é só se encher muito, porque ter que ficar revesando aparelho com 2, 3 pessoas ninguém merece. Como treino bem cedo, espero que dê sorte quanto a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...