Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1/3/5 Focando Em Triceps/trapezio; 2/4/6 Focando Biceps/ombro


felipeazevedo

Posts Recomendados

Altura: 1,74

Peso : 66 kg

BF : 8%

Bom o treino é para focar em braços , ombro e trapezio principalmente .. aonde quero dar enfâse , fiz alternando as semanas pra não ficar volumoso e mesmo assim der enfâse , opinem !

1/3/5 semana :

A- Costas/Trap/antebraço

B- Peito/Triceps

C-Pernas

D-Trapz/Biceps

E-Ombro/triceps

2/4/6 semana :

A- costas/biceps/antebraço

B-Peito/Ombro

C-Pernas/pantu

D-Trapz/Biceps

E-Ombro/Triceps

Sendo :

Costas :

Barra fixa 4x8

Remada Curvada 3x8 1x12

Serrote 4x8

Remada baixa + pulldown 3x8

Trapezio :

Encolhimento unilateral c/ halteres 4x15

Encolhimento na smith por trás 4x8

Biceps:

Rosca Direta 4x8

Rosca Scotth 3x8 1x5

Rosca alternada inclinada 3x10

Peito :

Supino Reto 4x8

Supino Inclinado 4x8

Crucifixo Inclinado 4x10

Crossover 3x8 1x15

Ombro:

Desenvolvimento smith 4x8

Elevação lateral punho supinado 4x8

Elevação Frontal barra 4x8

Triceps :

Triceps Testa 4x8

Supino Fechado 4x8

Triceps Francês + triceps banco 4x8

Perna :

Agachamento 4x8

Leg press 4x8

Extensora 3x15

Adutora 3x8

Flexora 4x8

Panturrilha :

Elevação de panturrilhas na smith 4x16

Eelvação sentado no aparelho 4x8

Antebraço :

Rosca inversa 4x8

Rosca punho 3x12

Abdomen to fazendo 3 vezes na semana .. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Coloca o levantamento terra no treino de costa, ele trabalha bastante trapézio também.

Coloca remada alta no treino de ombro ele trabalha muito bem a musculatura do ombro e de quebra trabalha bastante a musculatura do trapézio.

Brother , me esqueci .. mas eu boto terra no treino de costas, faço 4x8 , vou editar ali !

E quanto a remada alta é por isso mesmo que não coloco , pois treinei trapezio no dia anterior .. ai fazer remalda alta no dia do ombro , atrapalhara o descanço dos mesmos.

algum motivo em fazer 2/4/6 ?

São as semanas amigos , para focar em trapez/ombro/biceps e triceps , mas sem dar muito volume !

semana 2,4 e 6

A- costas/biceps/antebraço

B-Peito/Ombro

C-Pernas/pantu

D-Trapz/Biceps

E-Ombro/Triceps

Semana 1,3,5

A- Costas/Trap/antebraço

B- Peito/Triceps

C-Pernas

D-Trapz/Biceps

E-Ombro/triceps

entendeu ? Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha entendi, mas pensei que fosse alguma relacao com o treino 5/3/1 mas esquece.

Fora isso eu não curti o treino não, achei a divisão ruim, e também a falta de paralelas, militar, stiff.

2

Pensei que o treino se referia ao 5/3/1 do jim wendler. rsrs

@topic adiciona os básicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, não botei paralelas por um motivo : porque treinarei triceps duas vezes na semana , intercalando , certo ? E farei depois de peito , e outro depois de ombro .. e bom , paralela pega bastante peito e ombro , mesmo com tronco totalmente reto ! Então preferi isolar mais , e poupar tanto desgaste.. tirando que não tem lugar pra fazer paralela na minha academia , eu fazia antes nas esteiras.Mas ultimamentes sempre tem pessoas usando , e fico com receio de quebrar.

Quanto a militar, faço o desenvolvimento smith. É basicamente um militar, porém sentado e com a maquina smith fica melhor a amplitude do movimento , e eu consigo desgastar mais o musculo , sem parceiro de treino ! Sem contar , que é bem mais difiicil ocorrer lesões, e preso muito por meus ligamentos rsrs. Mas na MINHA opinião , o desenvolvimento smith é mais proveitoso que o militar livre, pelo menos pra MIM ! mas é a minha opinião claro.

E quanto ao stiff , não faça para poupar lombar. Pois fiz terra na segunda , e a minha lombar pelo menos , demora um pouco pra ter uma recuperação boa. Então prefiro usar uma flexora , que isola mais , e poupa lombar.

Bom é isso, continuem opinando ! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Helman , não é neura cara, é que eu gosto de fazer as coisas bem feitas ! Então, é que eu jogo bolo 3x na semana , e quarta fico um dia melhor pra botar , sendo que mal consigo andar na quinta feira .. então não tem como botar mas outro dia de pernas, porque academia não abre sábado. E outra ,preciso da enfase em BRAÇO e OMBROS , como falei , perna está "padrão" , ao meu ver. Abraços

Rod_Fire , sim brother , eu sei , minha dieta está boa ! Estou fazendo um bulking pesado , não estou reclamando dos meus ganhos em momento algum , só quero dar enfase a esses musculos para ficar com melhor simetria , rs ! Abraços

Editado por felipeazevedo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim brother , eu não do muita bola para isso , overtraining entre outros ! Boatos de "net" , só que o musculo precisa de descanço para hipertrofiar , então tenho que dar no minimo 48 horas, de descanço ! E quanto poupar a lombar, é por risco de lesão mesmo , cara , a lombar é muito facil de ser contundida, claro que eu não so neurotico , mas também não vo joga tudo pro alto , porque vou ter muito menos ganho , caso fique parado por lesão ! rs , e também não consigo executar stiff , se minha lombar ainda está dolorida , quase sempre ! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...