Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dieta - Kcal Vs Proporção Carb/kg E Prot/kg

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, estou colocando minha dieta para vocês avaliarem.

Minha principal dúvida: na contagem de kcal a minha dieta está fraca (3043 kcal). No entanto, ela tem 4,7 g/kg de carbo e 3,0 g/kg de proteína.

Quais alimentos vocês sugerem que eu substitua na minha dieta para aumentar as kcal, mantendo a proporção de carbo/kg e proteína/kg ?

Segue meus dados

Tempo de treino: 4 (com interrupções)

Altura: 1,84m

Peso: 83Kg

BF: ~ 13%

Objetivo: hipertrofia

dieta1.png

dieta2n.png

Postado

Sua dieta tá errada pela gordura... e é nela mesma que tu vai conseguir essas calorias adicionais que voce quer! Procura por boas fontes acha a que fica mais conveniente pra você e pode por até atingir as kcal esperadas!

abraço!!

Postado

acho q oq vc deveria fazer pra alcançar as kcal desejadas seria aumentar o cab pra 5g/kg, prot para 3,5g/kg e gord pra 2g/kg ou perto disso para menos ou um pouco mais

obs: eu daria prioridade pra gord e depois pros carbs acho ate q a prot já esta boa

Editado por IgorGT

Postado
  • Autor

Pessoal, valeu pela ajuda!

Realmente, não tinha me atentado para as gorduras... realmente estão muito baixas. Estou até pensando em diminuir um pouco a quantidade de carbo e compensar com gorduras (~ 1,5 g/kg).

Vou reformular a dieta e posto aqui para vocês darem uma nova avaliada.

Outra dúvida que me surgiu, na verdade foi uma oportunidade de economia que eu enxerguei: estou pensando em substituir as doses de albumina por whey da growth supplements, exceto na ceia. Fiz as contas e acaba saindo mais barato se eu comprar em maior quantidade!

Vocês acham que vale à pena?

Postado
  • Autor

A questão é que parte dessas proteínas são de origem vegetal... se contarmos somente as proteínas de origem animal a proporção fica em 2,4Kg. De qualquer forma, vou pensar em dar uma reduzida sim.

Quanto ao Whey, decidi e achei interessante (financeiramente e nutricionalmente..rsrs) substituir a albumina pelo Whey da Growth (exceto na ceia).

Já reformulei a dieta e vou postar em breve. Adicionei as gorduras necessárias...

Postado
  • Autor

Pessoal, segue abaixo minha dieta reformulada.

Críticas e sugestões são muit bem vindas.

Achei que a ceia ficou com muitas calorias, mas não consegui pensar em uma distribuição melhor...

Minha principal preocupação é o Almoço e a Janta que ficaram com grande qtde de carbo e gordura ao mesmo tempo... pelo que andei lendo no forum, não é aconselhável. Mas, é a forma que eu encontrei de atingir as Kcal necessárias.

Em última instância vou cortar o azeite da Janta...

dietav212.png

dietav21.png

• 2 semanas depois...
Postado

200g de arroz branco cozido é igual a quantas colheres de sopa? 8?

Topic: agora axei a dieta boa, e n ligue mtu pra esse negocio de gord+carb

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.