Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão Para Agregar No Diário De Treino


wardys

Posts Recomendados

Olá,

Apesar do registro recente, há tempos estou por aqui, como um verdadeiro lurker.

Uma idéia que surgiu, mas não sei se será aplicavél aqui, mas não custa postar ;)

É o seguinte, transformar a área de Diário de Treino em uma área de desafios, igual alguns gringos fazem.

Como se o fórum promovesse um "The Ab Challgenge" ou algo similar.

A idéia disso é incentivar a atividade física, visto que muitas vezes os usuários não estão com disposição para treinar, mas se estivessem participando de um "desafio" ficariam mais estímulados.

Bom, fica aí a sugestão.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se for igual ao que o Gusmão falou. Seria uma excelente ideia.

Seria um estimulo a mais "e bota a mais nisso", pro cara não desistir da dieta, do treino e do descanso.

Acho essa ideia valida, porém o X da questão, seria montar uma equipe para poder organizar, padronizar os desafios, e tambem só aceitar desafios entre pessoas com medidas semelhantes e com um nº minimo de postagens e um certo reconhecimento no fórum, pra não corrermos o risco de haver desistencias durantes os eventos ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal,

Desculpem postar uma sugestão e depois sumir.

Estive extramente atarefado com a vida profissional e acadêmica aqui, mal mal tive tempo para checar meus emails.

Deixa eu dar uma explicada melhor na minha idéia, dai talvez vocês consigam complementar ela.

O Gusmão colocou de maneira extramente simplista, mas a idéia é essa sim.

xChesterx, precisaria de uma equipe organizada sim, mas não tanto da maneira que você pensa. Não precisa aceitar pessoas com medidas semelhantes e nem se preocupar se houver desistências.

A minha idéia é que os desafios sejam abertos, participa quem quer. E se quiser desistir no meio, a decisão é de cada um. O motivo do desafio seria um estímulo, uma motivação a mais por se esforçar.

Os desafios podem ser coisas simples no começo, para ir motivando o pessoal a treinar cada vez mais, ou até mesmo atrair pessoas que são sedentárias à começar a praticar atividades.

A idéia do Gusmão de "Rumo à 40 cm de braço" eu sou contra, a principio. Vou expôr o por que: como o objetivo é um número fixo, muitas pessoas que tem o metabolismo assim ou assado, se é endomorfo ou se é desse jeito ou daquele, os 40 cm de braço seriam uma meta muito longe.

Por que não colocar o desafio como algo assim "Ganhar 2cm de braço" ... fica uma meta um pouco mais realista para todos.

Um exemplo é o gringo http://www.hundredpushups.com/ ... o objetivo é se completar 100 flexões de uma vez. Daí ele tem os rankings...se completou só 20 é rank "X", se completou 50 é rank "Y" e assim vai.

Tem vários outros exemplos também.

Precisaria de um pessoal para organizar os desafios, mas não acredito que daria MUITO trabalho não, se muitos se dispusessem a colaborar.

Se os moderadores aprovassem a gente podia fazre um teste assim: procurar algum desafio gringo, traduzir e adaptar ele (com a aprovação de quem o criou) e aplicar aqui para ver o resultado.

Eu dou essa idéia porque eu peguei um desafio gringo para fazer e fiquei empolgadao, vendo o pessoal postando os avanços/dificuldades e resultados eu me aninamava demais para treinar. Eu chegava em casa 23:30 da noite e ia cumprir com o desafio, dormia depois de 00:30 para acordar 05:30 no outro dia. E tava feliz da vida!

Eu me disponho a procurar um desafio para adaptar aqui, mas sozinho não, precisa de pessoas para ajudar a organizar tudo, se os moderadores aprovarem.

A idéia fica aí.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiromuito obrigado, eu nao sabia o que era um lurker até agora.

SEGUNDO eu achei mto boa a ideia poderia ser uma vertente dentro da area diário como a parte de MMA é ma vertente dentro da area de OUTROS ESPORTES...

E eu achei maneira a ideai do diario auto desafiante como alguem ai falou. Tipo criar um diário com uma meta e so fechar depois que conseguir esta meta ...

Boas ideias =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...