Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pequena Dúvida

nerds12

Posts Recomendados

Postado

Opa, primeiramente parabens , este fórum é soda, cada vez q eu leio, aprendo mais e mudo muitas de minhas ideologias (acredite tomava whey puro no pós)

Já passou... hehe

enfim, tenho 54 kg, 1,70m de altura, quero obviamente ganhar massa magra

E no desjejum eu faço um shake de ovomaltine, aveia, farinha lactea, banana e albumina. (com leite desnatado)

e eu tava lendo parece q o ovomaltine e a farinha lactea possuem muito açucar (imagino que é bom evitar)

Eu tako os 2 no desjejum pois possuem bastante vitaminas e minerais (o que eu penso que é bom ignerir rs)

Posso continuar com esse shake ou é bom evitar-los?

obrigado desde já!

Postado

Opa, primeiramente parabens , este fórum é soda, cada vez q eu leio, aprendo mais e mudo muitas de minhas ideologias (acredite tomava whey puro no pós)

Já passou... hehe

enfim, tenho 54 kg, 1,70m de altura, quero obviamente ganhar massa magra

E no desjejum eu faço um shake de ovomaltine, aveia, farinha lactea, banana e albumina. (com leite desnatado)

e eu tava lendo parece q o ovomaltine e a farinha lactea possuem muito açucar (imagino que é bom evitar)

Eu tako os 2 no desjejum pois possuem bastante vitaminas e minerais (o que eu penso que é bom ignerir rs)

Posso continuar com esse shake ou é bom evitar-los?

obrigado desde já!

Vamos lá. Você tá com um tipo físico (ruim de magro) que eu estava há pouco tempo, mas com as informações daqui jájá vc vira esse jogo.

Albumina > OK, mas neste horário seria preferível uma proteína de absorção mais rápida (Whey Isolado, Aminoácidos)

Aveia > OK, tem absorção meio lenta, eu não deixaria como desjejum, mas é uma boa fonte de carbs

Banana > Bom, é um carbo de IG médio/alto

Leite Desnatado > O mesmo da banana

Ovomaltine e Farinha Láctea > Péssimo, não curto mesmo. Ovomaltine tem gordura (SIM), o que atrasa sua absorção. Ambos são açúcar puro e não são a melhor forma de se obte-las. Não sei se vc já leu por aí, mas numa análise feita por orgãos de saúde aqui no Brasil, 9 entre cada 10 marcas de Farinha Láctea foi reprovada pois as informações nutricionais não batiam com as que eram divulgadas (eram subestimadas em sua maioria).

Minha opinião pessoal: Se possível faça o desjejum com Malto/Dextrose e Whey/Whey Isolado/Aminoácidos. Caso não dê, aproveite pra misturar frutas (já que nessa hora um IG Alto não cai nada mal), mel, melado, e outros carbos de alto IG que não sejam industrializados e processados em demasia, como Ovomaltine e Farinha láctea.

Abraço!

Postado (editado)

não, ele é só uma "correção" que estou querendo fazer, se puder tem algumas dicas para o desjejum ae? (vitamina, sei lah)

Editado por nerds12
Postado

Seu peso tá bem baixo, acho que não há pq se preocupar com bf, certo?

Manda leite integral, não desnatado. Vai te fornecer alem de prot e carb, gorduras saturadas, mto importantes para produção hormonal. Acho desnecessario tanta fonte de carboidrato diferente, fica só com a aveia mesmo que tá ótimo. A proteína tá certinho, albumina mesmo, deixe o whey para o pós treino. Vc pode colocar a banana ou algum achocolatado para melhorar o sabor também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...