Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida Pernas.

Posts Recomendados

Postado

Altura:1.87

Peso:85kg

BF: (opcional)

Medidas: (opcional)

Objetivo do treino hipertrofia

Postar a estrutura,ex: ABC2x

Número de repetições.14

Número de séries.3

Eu tenho uma genetica muito ruin para pernas, o unico parente meu que tem pernas boas corria quase todos os dias, eu queria a ajuda de voces para opitarem no meu treino de pernas e darem dicas. Muito obrigado.

segunda e quinta

leg e cadeira extensora. ( sempre fico vou variando entre agachamento , leg e cadeira extensora)

quarta e sabado.

banco flexor, panturrilha no leg e de pé com pesos.

duvidas. quantos exercicios é bom para cada musculos da perna, correr ajuda a ter pernas maiores e para ganhos maiores é bom começar o treino por pernas?

Espero a ajuda de voces mto obrigrado!

Postado

cara ta errado demais isso ai, joga seu treino de pernas no dia C e faz assim: Agachamento livre 4x6 ou 3x10 (se voce nao tiver acostumado faca 3x10), leg press 4x6, cadeira extensora 3x12, cadeira flexora 3x12, panturrilha sentado no burrinho 3x15-20, panturrilha em pe no smith 3x15-20

''[...] Porque a manhã é a juventude do dia; tudo é luminoso, fresco e fácil; sentimo-nos vigorosos e dispomos de todas as nossas faculdades. Não devemos abreviá-la levantando tarde, nem gastá-la em ocupações ou em conversas vulgares; pelo contrário, devemos considerá-la como a quintessência da vida e, por assim dizer, como algo sagrado. Em contrapartida, a tarde é a velhice do dia; estamos abatidos, falantes e atordoados. Cada dia é uma vida em miniatura, onde todo despertar é um pequeno nascimento, cada manhã fresca é uma pequena juventude e cada adormecer na noite é uma pequena morte.''
Postado
  • Autor

cara ta errado demais isso ai, joga seu treino de pernas no dia C e faz assim: Agachamento livre 4x6 ou 3x10 (se voce nao tiver acostumado faca 3x10), leg press 4x6, cadeira extensora 3x12, cadeira flexora 3x12, panturrilha sentado no burrinho 3x15-20, panturrilha em pe no smith 3x15-20

essa é minha grande duvida. o cara tem mais ganhos treinando perna tudo junto em um dia só?

Postado

eu tinha um grande problema em relação a ganho de perna, principalmente panturrilha!

fazia tudo no mesmo dia, e depois durante a semana fazia algumas series para panturrilha, somente .

deu graandes resulltados, vlw

. Sonhei com um mundo perfeito, sem problemas nem contradição

Onde não existia nenhum frango otário,

esperando o verão ....

Postado

Konrath, eu já tive ganhos legais de pernas das 2 formas: tudo num dia só e posterior-anterior em dias separados.

Minha única opinião é que dependendo do treino que você faz (cadência etc. que não ficou claro) seria legal um número maior de exercícios...poderia ser por exemplo:

Extensora;

Leg Press;

Agachamento;

Flexora;

Leg (com os pés bem em cima do platô);

Stiff.

Dependendo se você fizer isso tudo num dia só é interessante colocar o agachamento no final se aguentar.

Claro que isso tudo tá valendo pra um treino básico, cadência relativamente curta...se vc estiver fazendo HIT 2 exs. tão de bom tamanho já né.

Abs!

Postado
  • Autor

Peito 1 supino plano.

2 supino inclinado halters

3 cross over.

triceps. 4 testa.

5 cross com barra.

6 frances

anti.

7 rosca inversa.

8 barra nas mãos.

quadriceps.

9 leg.

10 banco extensor.

costas. 1 puxada alta.(frente)

2 puxada fechada V.

3 puxada com barra livre aberta.

4 voador inverso.

biceps.

5 rosca direta.

6 rosca com alternada no banco 45 graus.

7 concentrado em pé.

ombro. 1 desenvolvimento com barra por traz.

2 elevação lateral sentado.

3 elevação frontal.

4 cross para a parte de traz. trapezio.

5 remada alta pegada fechada.

6 encurtamento pela frente.

posterio de coxa.

7 banco flexor. panturrilha.

8 leg. 9( em pé com pesos)

Bom o meu treino é esse, para ter ganhos maiores de perna como iria ficar? mto obrigado

Editado por Konrath (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

. acho que ae voce ja quer muito mastigado hein

USAHHUASHUSA'

tipo assim, colocar pernas por primeiro, colocar um treino só para pernas, não é para montar um treino para mim, só dar dicas e relatos de experiencia propria.

Na minha academia não tem gente muito afim de treinar para hipertrofia e só posso recorrer aqui.

Se quiserem ajudem.

Editado por Konrath (veja o histórico de edições)

Postado

Eu tenho uma genetica muito ruin para pernas, o unico parente meu que tem pernas boas corria quase todos os dias, eu queria a ajuda de voces para opitarem no meu treino de pernas e darem dicas. Muito obrigado.

Editado por Dan Konrath (veja o histórico de edições)

Untitled_1.jpg

H-DROL (protocolo completo)

http://www.hipertrof...cio-de-2-ciclo/

Postado
  • Autor

colocando pernas em um dia só, ficaria assim meu treino.

peito

ombros

triceps

costas

biceps

anti

quadriceps

posterior

panturrilha

Postado

Eu treino pernas no dia do ombro. Não vejo problema nenhum nisso e tenho tido bons resultados.

A minha divisão é básica, feijão com arroz mesmo:

Peito e triceps

Costas e biceps

Ombro e pernas

Postado
  • Autor

Eu treino pernas no dia do ombro. Não vejo problema nenhum nisso e tenho tido bons resultados.

A minha divisão é básica, feijão com arroz mesmo:

Peito e triceps

Costas e biceps

Ombro e pernas

Mr sandman.

Seu treino de ombro e pernas não fica mto grande?

poderia falar como ele é?

mto obrigado pela ajuda

Postado

deixa peito/ombro/tríceps

costas/trapézio/bíceps

pernas/panturrilha

No dia de pernas ponha exercícios como Agachamento, Stiff (se você não fizer terra no de costas), leg press, extensora e flexora.

Editado por peuuu (veja o histórico de edições)

Postado

mano tive um treino muito bom que para as pernas e dos melhores

mas promete muito sofrimento

exemplo:

agachamentos:40/40/20/20/20

flexora:120

extensora:120

leg press:ate a falha 5 vezes

sempre fazendo todas aas repetiçoes sem faltar nenhuma,com um peso normal

abraços e espero que nao andes durante dias(por boas razoes)

Postado
  • Autor

Muito obrigado pelas dicas de voces.

Vou começar a treinar perna em um treino separa pra ver se é melhor pra mim.

Mas correr ou fazer movimentos com mais repetiçoes é melhor para as pernas? como acontece com a panturrilha?

Postado

kra eu divido meu treino de pernas em 2:

-Quadriceps e pantu

-biceps femoral

faço em geral 4 séries de cada exercicios com 12 repetições

Quads: Agachamento livre

leg 45

extensor

Panturras: Gememos em pé

Gememos sentado unilateral

ai para biceps femoral:

Stiff

Flexor

estou tendo bons resultados com essa estrutura

Postado

Muito obrigado pelas dicas de voces.

Vou começar a treinar perna em um treino separa pra ver se é melhor pra mim.

Mas correr ou fazer movimentos com mais repetiçoes é melhor para as pernas? como acontece com a panturrilha?

Desde que comecei a treinar sério sempre usei um número maior de reps pra pernas...talvez devido à minha franguice e não conseguir me desgastar o suficiente em 8 reps, mas tá funcionando.

Abs,

Postado
  • Autor

eu olhei em algum lugar não sei se é verdade sobre isso, o numero de repetiçoes para pernas, numeros de repetiçoes um pouco mais altas são melhores.

Se alguem sabe o motivo ou sabe explicar que isso é mentira desde ja agradecido.

Postado

Eu pensava mesma coisa que vc..."Não tenho genética para pernas".

Descobri que eu treinava errado e ponto final. Dividi o treino em 2x na semana (perna inteira) baixas reps, e só alegria.

Hoje faço perna 3x na semana e posso garantir, em 6 meses treinando pernas 2, 3x na semana ja estão desproporcionais em relação ao tronco. A ponto de ouvir comentários (Credu, não esta exagerado isso não!?) hahaha

Eu funciono mais com agacho livre 85%rm x 75 vezes na semana do que essas séries ai de 20 reps por cada série.

Tente mudar o treino, se sempre treinou com altas reps desde o começo e não tem resultado, onde será que esta errado brother? Tente fazer usando os princípios do SL por exemplo. Low reps...

Abraço

12408049.jpg
Postado

Mr sandman.

Seu treino de ombro e pernas não fica mto grande?

poderia falar como ele é?

mto obrigado pela ajuda

Konrath, meu treino neste dia é o seguinte:

Ombros:

Elevação lateral

Desenvolvimento martelo no aparelho

Encolhimento (uso aquele aparelho de supino articulado, dá pra botar mais carga que os halteres)

OBS: Os ombros eu pego pesado mesmo... poucos exercicios, poucas series, uma boa carga, tentando chegar na falha. OTIMOS RESULTADOS até o momento, ao menos comigo, nada a reclamar.

Pernas

Agachamento (barra smith)

Panturrilha (barra smith)

Leg Press aberto

Extensora (leg extension)

Cadeira flexora

Cadeira adutora/abdutora

OBS: Não inclui séries/repetições, pois isso é muito pessoal.

Outra coisa... sim, EU SEI QUE O TREINO DE PERNAS ESTÁ VOLUMOSO PRA CARAMBA. Mas resolvi dar uma chance pro professor da academia. Me acostumei a esse treino, mas... estou pra mudá-lo (dessa vez eu mesmo vou montar), e quero experimentar algo mais enxuto. Os garantidos são: leg press, agachamento, e a panturrilha. Quanto ao resto, ainda vou avaliar como fica.

Abraços e bons treinos a todos! :P

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.