Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Pernas.

Konrath

Posts Recomendados

Postado

Altura:1.87

Peso:85kg

BF: (opcional)

Medidas: (opcional)

Objetivo do treino hipertrofia

Postar a estrutura,ex: ABC2x

Número de repetições.14

Número de séries.3

Eu tenho uma genetica muito ruin para pernas, o unico parente meu que tem pernas boas corria quase todos os dias, eu queria a ajuda de voces para opitarem no meu treino de pernas e darem dicas. Muito obrigado.

segunda e quinta

leg e cadeira extensora. ( sempre fico vou variando entre agachamento , leg e cadeira extensora)

quarta e sabado.

banco flexor, panturrilha no leg e de pé com pesos.

duvidas. quantos exercicios é bom para cada musculos da perna, correr ajuda a ter pernas maiores e para ganhos maiores é bom começar o treino por pernas?

Espero a ajuda de voces mto obrigrado!

Postado

cara ta errado demais isso ai, joga seu treino de pernas no dia C e faz assim: Agachamento livre 4x6 ou 3x10 (se voce nao tiver acostumado faca 3x10), leg press 4x6, cadeira extensora 3x12, cadeira flexora 3x12, panturrilha sentado no burrinho 3x15-20, panturrilha em pe no smith 3x15-20

Postado

cara ta errado demais isso ai, joga seu treino de pernas no dia C e faz assim: Agachamento livre 4x6 ou 3x10 (se voce nao tiver acostumado faca 3x10), leg press 4x6, cadeira extensora 3x12, cadeira flexora 3x12, panturrilha sentado no burrinho 3x15-20, panturrilha em pe no smith 3x15-20

essa é minha grande duvida. o cara tem mais ganhos treinando perna tudo junto em um dia só?

Postado

Konrath, eu já tive ganhos legais de pernas das 2 formas: tudo num dia só e posterior-anterior em dias separados.

Minha única opinião é que dependendo do treino que você faz (cadência etc. que não ficou claro) seria legal um número maior de exercícios...poderia ser por exemplo:

Extensora;

Leg Press;

Agachamento;

Flexora;

Leg (com os pés bem em cima do platô);

Stiff.

Dependendo se você fizer isso tudo num dia só é interessante colocar o agachamento no final se aguentar.

Claro que isso tudo tá valendo pra um treino básico, cadência relativamente curta...se vc estiver fazendo HIT 2 exs. tão de bom tamanho já né.

Abs!

Postado (editado)

Peito 1 supino plano.

2 supino inclinado halters

3 cross over.

triceps. 4 testa.

5 cross com barra.

6 frances

anti.

7 rosca inversa.

8 barra nas mãos.

quadriceps.

9 leg.

10 banco extensor.

costas. 1 puxada alta.(frente)

2 puxada fechada V.

3 puxada com barra livre aberta.

4 voador inverso.

biceps.

5 rosca direta.

6 rosca com alternada no banco 45 graus.

7 concentrado em pé.

ombro. 1 desenvolvimento com barra por traz.

2 elevação lateral sentado.

3 elevação frontal.

4 cross para a parte de traz. trapezio.

5 remada alta pegada fechada.

6 encurtamento pela frente.

posterio de coxa.

7 banco flexor. panturrilha.

8 leg. 9( em pé com pesos)

Bom o meu treino é esse, para ter ganhos maiores de perna como iria ficar? mto obrigado

Editado por Konrath
Postado (editado)

. acho que ae voce ja quer muito mastigado hein

USAHHUASHUSA'

tipo assim, colocar pernas por primeiro, colocar um treino só para pernas, não é para montar um treino para mim, só dar dicas e relatos de experiencia propria.

Na minha academia não tem gente muito afim de treinar para hipertrofia e só posso recorrer aqui.

Se quiserem ajudem.

Editado por Konrath
Postado (editado)

Eu tenho uma genetica muito ruin para pernas, o unico parente meu que tem pernas boas corria quase todos os dias, eu queria a ajuda de voces para opitarem no meu treino de pernas e darem dicas. Muito obrigado.

Editado por Dan Konrath
Postado

colocando pernas em um dia só, ficaria assim meu treino.

peito

ombros

triceps

costas

biceps

anti

quadriceps

posterior

panturrilha

essa é a divisão que eu mais gosto. Usa bastante composto.

manda bala e capricha na dieta!

Postado

Eu treino pernas no dia do ombro. Não vejo problema nenhum nisso e tenho tido bons resultados.

A minha divisão é básica, feijão com arroz mesmo:

Peito e triceps

Costas e biceps

Ombro e pernas

Postado

Eu treino pernas no dia do ombro. Não vejo problema nenhum nisso e tenho tido bons resultados.

A minha divisão é básica, feijão com arroz mesmo:

Peito e triceps

Costas e biceps

Ombro e pernas

Mr sandman.

Seu treino de ombro e pernas não fica mto grande?

poderia falar como ele é?

mto obrigado pela ajuda

Postado (editado)

deixa peito/ombro/tríceps

costas/trapézio/bíceps

pernas/panturrilha

No dia de pernas ponha exercícios como Agachamento, Stiff (se você não fizer terra no de costas), leg press, extensora e flexora.

Editado por peuuu
Postado

mano tive um treino muito bom que para as pernas e dos melhores

mas promete muito sofrimento

exemplo:

agachamentos:40/40/20/20/20

flexora:120

extensora:120

leg press:ate a falha 5 vezes

sempre fazendo todas aas repetiçoes sem faltar nenhuma,com um peso normal

abraços e espero que nao andes durante dias(por boas razoes)

Postado

Muito obrigado pelas dicas de voces.

Vou começar a treinar perna em um treino separa pra ver se é melhor pra mim.

Mas correr ou fazer movimentos com mais repetiçoes é melhor para as pernas? como acontece com a panturrilha?

Postado

kra eu divido meu treino de pernas em 2:

-Quadriceps e pantu

-biceps femoral

faço em geral 4 séries de cada exercicios com 12 repetições

Quads: Agachamento livre

leg 45

extensor

Panturras: Gememos em pé

Gememos sentado unilateral

ai para biceps femoral:

Stiff

Flexor

estou tendo bons resultados com essa estrutura

Postado

Muito obrigado pelas dicas de voces.

Vou começar a treinar perna em um treino separa pra ver se é melhor pra mim.

Mas correr ou fazer movimentos com mais repetiçoes é melhor para as pernas? como acontece com a panturrilha?

Desde que comecei a treinar sério sempre usei um número maior de reps pra pernas...talvez devido à minha franguice e não conseguir me desgastar o suficiente em 8 reps, mas tá funcionando.

Abs,

Postado

eu olhei em algum lugar não sei se é verdade sobre isso, o numero de repetiçoes para pernas, numeros de repetiçoes um pouco mais altas são melhores.

Se alguem sabe o motivo ou sabe explicar que isso é mentira desde ja agradecido.

Postado

Eu pensava mesma coisa que vc..."Não tenho genética para pernas".

Descobri que eu treinava errado e ponto final. Dividi o treino em 2x na semana (perna inteira) baixas reps, e só alegria.

Hoje faço perna 3x na semana e posso garantir, em 6 meses treinando pernas 2, 3x na semana ja estão desproporcionais em relação ao tronco. A ponto de ouvir comentários (Credu, não esta exagerado isso não!?) hahaha

Eu funciono mais com agacho livre 85%rm x 75 vezes na semana do que essas séries ai de 20 reps por cada série.

Tente mudar o treino, se sempre treinou com altas reps desde o começo e não tem resultado, onde será que esta errado brother? Tente fazer usando os princípios do SL por exemplo. Low reps...

Abraço

Postado

Mr sandman.

Seu treino de ombro e pernas não fica mto grande?

poderia falar como ele é?

mto obrigado pela ajuda

Konrath, meu treino neste dia é o seguinte:

Ombros:

Elevação lateral

Desenvolvimento martelo no aparelho

Encolhimento (uso aquele aparelho de supino articulado, dá pra botar mais carga que os halteres)

OBS: Os ombros eu pego pesado mesmo... poucos exercicios, poucas series, uma boa carga, tentando chegar na falha. OTIMOS RESULTADOS até o momento, ao menos comigo, nada a reclamar.

Pernas

Agachamento (barra smith)

Panturrilha (barra smith)

Leg Press aberto

Extensora (leg extension)

Cadeira flexora

Cadeira adutora/abdutora

OBS: Não inclui séries/repetições, pois isso é muito pessoal.

Outra coisa... sim, EU SEI QUE O TREINO DE PERNAS ESTÁ VOLUMOSO PRA CARAMBA. Mas resolvi dar uma chance pro professor da academia. Me acostumei a esse treino, mas... estou pra mudá-lo (dessa vez eu mesmo vou montar), e quero experimentar algo mais enxuto. Os garantidos são: leg press, agachamento, e a panturrilha. Quanto ao resto, ainda vou avaliar como fica.

Abraços e bons treinos a todos! :P

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...