Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento Livre Com Barra Na Frente


Serjão Piza

Posts Recomendados

Fala Galera!

Faz algum tempo que tenho uma certa dorzinha no pescoço que ia e voltava, então procurei alguns profissionais sem sucesso e

acabei chegando em um quiropata (não sei se escreve assim) que esta ajudando bastante.

A questão é que ele me pediu para aliviar o pescoço durante o tratamento e um dos exercícios seria o agachamento livre com a barra

nas costas, mas ele disse que não teria problema com a barra na frente.....

nunca tinha tentado e confesso que está muito complicado.

Não consigo achar pegada direto, a barra escapa, o equilíbrio é difícil e a carga nem se fala...estava fazendo com 120kg e na frente não consigo

mais que 60kg!!!

Vi alguns vídeos, mas queria alguma ajuda, dicas...qualquer coisa para me ajudar a manter o agachamento no treino.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

pelo que eu notei, todos que fazem com a barra pela frente, usam maquina e sempre tem algum parceiro de treino ajudando, já tentei também, não consigui é muito complicado de equilibrar, na minha academia tem uma gaiola mas ela é meia inclinada, fica mt complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera!

Vou continuar tentando......achei um video com cargas bem interessantes....

Eitaa...

Eu já tentei fazer esse mas a barra escorregava muito e ficava no bíceps! A manha então é colocar no ombro....colocarei em prática amanhã msm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse video, tem 180kg de anilhas e mais a barra que deve ser uns 15 - 20kg. E pensar que esses caras levantam esse peso ou mais, acima da cabeça no Jerk....foda.

O segredo da pegada Clean, é a barra bem em cima dos ombros, (nao encosta em osso algum da clavicula, entao nao vai doer nada, o cara ai de cima disse que dói, ta fazendo errado), equilibrar ela com a ponta dos dedos e levantar bem os cotovelos, mas pra tudo isso precisa de boa flexibilidade.

Valeu camarada!

Já começei a fazer com a pegada da mão cruzada. A outra pegada tá complicada...tenho boa flexibilidade, mas acho que

meu braço atrapalha um pouco, mas vou voltando ao peso que pego aos poucos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera!

Vou continuar tentando......achei um video com cargas bem interessantes....

O problema desse vídeo do Dabaya é a posição que a coluna dele fica, não sei se isso pode acarretar problemas futuros. Não sei também se é comum do agachamento frontal com esse tipo de carga ou se é algo dele, mas fica um S bem acentuado na posição inicial e começo da decida. Pausem aos 0:06 e se assustem com a "lordose" temporária do cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mecanicamente impossível descer com a coluna reta, a não ser que tenha joelhos que dobrem para os lados e não para frente.

Eu também treino agacho fontal com clean grip, mas para quem só quer hipertrofia não tem problema usar o cross grip que e curva de aprendizado e bem menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...