Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Padronização De %bf


Don Corleone

Posts Recomendados

Fala galera!

tava aqui imaginando uma maneira de padronizar essa coisa confusa que é o bf [claro que usando pra meros mortais, não pra atletas em que vale mesmo é a "finura da pele" no dia D], são muitos protocolos e formulas [Faulkner, Jackson P, F-Sinning, J Pollock...] então, nas partes de fotos de usuários, avaliações, relatos de ciclos etc etc em que a pessoa especificar o bf, poderíamos padronizar em somente um protocolo [rolaria até já deixar naquele tópico fixo de como postar e o que postar, a formula pra chegar ao bf do protocolo "escolhido".

e ae o que acham? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala galera!

tava aqui imaginando uma maneira de padronizar essa coisa confusa que é o bf [claro que usando pra meros mortais, não pra atletas em que vale mesmo é a "finura da pele" no dia D], são muitos protocolos e formulas [Faulkner, Jackson P, F-Sinning, J Pollock...] então, nas partes de fotos de usuários, avaliações, relatos de ciclos etc etc em que a pessoa especificar o bf, poderíamos padronizar em somente um protocolo [rolaria até já deixar naquele tópico fixo de como postar e o que postar, a formula pra chegar ao bf do protocolo "escolhido".

e ae o que acham? :)

Eae jovem :)

Deixa eu ver e entendi, na linguagem mais vagabunda, você quis dizer:

Para criar uma área em que usuários colocassem suas fotos dizendo o BF das mesma, e o que fez para obter aquele BF. é isso ? SHUIEHSUEI

se for..

A idéia em si não é ruim,só que na minha opinião, por exemplo:

Você: BF:10%

Eu: BF:10%

Temos BF's iguais, mais nas foto pode aparentar BF's diferentes ( tanto altos como baixos ) mesmo quando se tem a mesma porcentagem.

Especificando:

Tudo depende da maneira em que tirar a foto, a posição, a luz, porque dependendo desses fatores, o BF pode ser 10%, mais aparentar 15% ou até mesmo 8%.

É meio complicado.

Mais a idéia é boa, e ajudaria muitas pessoas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae jovem :)

Deixa eu ver e entendi, na linguagem mais vagabunda, você quis dizer:

Para criar uma área em que usuários colocassem suas fotos dizendo o BF das mesma, e o que fez para obter aquele BF. é isso ? SHUIEHSUEI

se for..

A idéia em si não é ruim,só que na minha opinião, por exemplo:

Você: BF:10%

Eu: BF:10%

Temos BF's iguais, mais nas foto pode aparentar BF's diferentes ( tanto altos como baixos ) mesmo quando se tem a mesma porcentagem.

Especificando:

Tudo depende da maneira em que tirar a foto, a posição, a luz, porque dependendo desses fatores, o BF pode ser 10%, mais aparentar 15% ou até mesmo 8%.

É meio complicado.

Mais a idéia é boa, e ajudaria muitas pessoas

se for isso é boa ideia msm ahaha

iria até me ajudar :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por exemplo:

um cara com %bf = 18% no Faulkner, ele terá nos outros:

Jackson Pollock = ~16,4%

F-Sinning = ~ 27,6%

edit: não criar mais uma area, mas padronizar o protocolo de bf, por exemplo, uma pessoa vai relatar o ciclo, aí tem que colocar altura, peso, idade, medidas e o bf, aqui no bf que poderiamos padronizar e usar sempre o mesmo protocolo, tenderam?

Editado por Don Corleone
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por exemplo:

um cara com %bf = 18% no Faulkner, ele terá nos outros:

Jackson Pollock = ~16,4%

F-Sinning = ~ 27,6%

edit: não criar mais uma area, mas padronizar o protocolo de bf, por exemplo, uma pessoa vai relatar o ciclo, aí tem que colocar altura, peso, idade, medidas e o bf, aqui no bf que poderiamos padronizar e usar sempre o mesmo protocolo, tenderam?

Sinceramente ? não entendi, tenta especificar.

Nada contra, mas acho que as vezes os usuários do Forum querem falar uma linguagem formal, mas as vezes não transmitem de forma clara o que querem dizer.

Acho melhor falar na linguagem informal, até porque não tem só usuários experientes no forum.

Acho que tem mais iniciantes do que Amadores, mas sem fugir do tópico, tenta explicar outra vez ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, existem vários métodos pra calcular o percentual de gordura, sendo q um dos mais usados é das dobras de Pollock (é aquele que o instrutor mede seus pneus com um aparelho e joga esses numeros numa formula, q estima o BF).

O que o colega do topico quis dizer é que o usuário q for postar suas fotos e medidas, especifique qual foi o método usado pra obter o BF (se foi Pollock, Faulkner, ou mesmo com a calculadora do Corpo Perfeito :lol: ). E aí, esclareceu ou quer q desenhe?

Voltando ao topico, acho dificil padronizar um negócio desses, pois mtos nem fazem avaliação e estimam o BF no olhometro msm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim ficou claro o seguinte:

Padronizar o protocolo de medição da percentagem de BF certo ? Ou seja poderiamos usar um entre tantos os já existentes, exemplificando absurdamente, tira a medida do antebraco, abdomem, torax e coxa, divide por 5, subtrai 50, divide por 100 = teu BF%.

É uma excelente ideia, assim definiriamos o modo de se tirar o BF e seria legal a padronização, ai você pode olhar a foto de determinada pessoa que tem 10% de BF no método definido pelo forum e verificar como que é.. tipo quais musculos ficam mais visiveis e etc.

O melhor seria usar alguma calculadora online tipo a do corpo perfeito mas essa é muito básica, seria legal encontrar uma melhor que peça várias medidas.

Adorei a ideia, vou até procurar uma calculadora online, se o forum nao quiser adotar algo assim eu adoto pra mim e sigo minha dieta sempre com a mesma avaliação.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adorei a ideia, vou até procurar uma calculadora online, se o forum nao quiser adotar algo assim eu adoto pra mim e sigo minha dieta sempre com a mesma avaliação.Abraço.

eu tenho uma tabela Excel com formulas já prontas de uns 3 ou 4 protocolos, vou caçar ela por aqui...

bom, acho que o pessoal entendeu a idéia de padronização né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...