Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uma Reflexão A Respeito Do Drop-Set


MADRUGADON

Posts Recomendados

Não entendi Guizades,

Você mexe na carga na rosca 21?

Esta diferença que você sente na rosca 21 para se fosse fazer 21rep de rosca direta, se deve ao fato de ter que controlar o movimento, na 2a fase (metade para cima), na fase de pico da contração (90º).

Agora, não sei até que ponto essa sensação de fadiga se dá por conta da depletação total do estoque de glicogênio intramuscular, ou por conta de uma fadiga neuro-muscular.

Até porque tenho certeza que se você tiver um parceiro e pedir para ele te ajudar a levantar a barra até os 90º você consegue segurar, em contração isométrica, por alguns segundos, e depois, ainda com a ajuda dele, você tambem conseguiria controlar a descida, contração excentrica.

Aí sim tenho certeza que você alcançaria fadiga total.

Alías, tente isso aí.

Editado por MADRUGADON
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bem, a articulação do cotovelo não alcança 180° de angulo, portanto o bíceps não tem como "pico de contração" aos 90°... é um pouco mais acima, próximo ao final do movimento.

Quanto ao drop-set, a intenção desse tipo de metodologia é compensar a fadiga com a diminuição do peso, muitas vezes, independentemente do número de repetições.

Um consenso é fazer a primeira bem pesado, tipo para 8 repetições, diminuir o peso (eu gosto de diminuir cerca de 20-30%) e continuar a realizar o exercício até fadigar novamente, e uma terceira série viria em seguida, com o mesmo procedimento.

Mas nada fixo como receita de bolo. São apenas variáveis...

Editado por Darth
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, seu punho encosta no ombro? Nunca... é igual a lamber o cotovelo... ninguém consegue.

Então o curso angular do movimento não compreende 180°.

Começa em 180°, mas o movimento não tem 180° de curso... tem 140°.

Capiche?

A posição de maior contração é aproximadamente a 20° antes de chegar ao final da fase concêntrica.

Abraço!!!

Tamo junto !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah agora eu entendi doq vc ta falando

Mas tudo bem, o principio eh o mesmo e o pico de contracao continua na mesma fase do movimento

No caso da rosca 21, na fase da metade para cima. Ou seja, o argumento continua valido.

Agora no caso do drop ser, voce entendeu o que eu to falando?

Continua valendo o mesmo principio, porem mantendo o numero de repeticoes na faixa otima de forca hipertrofica

Alias,

Pensei em outra coisa aqui Darth, o pico de forca do movimento eh nos 90 graus sim. Eh onde voce tem o mairo braco de alavanca, ou seja, a maior distancia entre a carga e a articulacao

Editado por MADRUGADON
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa coisa do 21 só é assim para uma melhor visualização, um melhor entendimento do aluno.

Mas o braço de força nem sempre está no ângulo de 90°.

"Maior distância entre a carga e a articulação" ??????? Não entendi...

Assim como no agachamento o braço de força não está nos 90°, no bíceps também não.

Aliás, quem inventou essa porra de tudo ser 90°? Isso vem sendo divulgado há anos.

Já pesquisei e achei muita merda escrita por muito bundão que não sabe nada...

Os mesmos que "proibiram" alguns exercícios.

Isso é lenda... esquece isso, cara.

O bíceps 21 é coisa de frango. Acúmulo de metabólitos e inchaço momentâneo.

Todo músculo deve ser trabalhado em sua amplitude total de movimento.

Regra nº1 do treinamento de força.

O resto é invenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...