Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Parei De Emagrecer... Porque?


Rafael741

Posts Recomendados

KKKKKK, essa é boa.

Limiar anaeróbico. Se você corre, os processos de síntese de ATP executados pela célula passam a depender cada vez menos da presença de oxigênio na mesma, uma vez que este agora é escasso. Qualquer retardado que tenha o mínimo conhecimento acerca da Lipólise e Beta Oxidação sabe que em condições anaeróbicas (ausência de oxigênio), a gordura praticamente não é utilizada como fonte de energia. E uma vez esgotado o estoque de glicogênio, seu organismo vai atrás dos seus queridos músculos para os catabolizar em busca de aminoácidos que servirão de substrato para a síntese de glicose num processo denominado neoglicogênese.

Editado por Raiken
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Supermoderador

Limiar anaeróbico. Se você corre, os processos de síntese de ATP executados pela célula passam a depender cada vez menos da presença de oxigênio na mesma, uma vez que este agora é escasso. Qualquer retardado que tenha o mínimo conhecimento acerca da Lipólise e Beta Oxidação sabe que em condições anaeróbicas (ausência de oxigênio), a gordura praticamente não é utilizada como fonte de energia. E uma vez esgotado o estoque de glicogênio, seu organismo vai atrás dos seus queridos músculos para os catabolizar em busca de aminoácidos que servirão de substrato para a síntese de glicose num processo denominado neoglicogênese.

O limiar anaeróbico é usualmente alto (acima de 80-85% da FCM). Uma corrida leve não chega ao limiar anaeróbico.

E para esgotar o estoque de glicogênio você vai ter de correr no limiar anaeróbico ou acima dele por no mínimo uns 40 minutos, mas provavelmente mais de uma hora. Por isso que se recomenda que quem faz corridas longas deve repor o glicogênio, seja com bebidas ou com géis de carboidrato.

Realmente aminoácidos são usados como fonte de energia, mesmo antes de esgotar os estoques de glicogênio. Mas esse valor é da ordem de 5% do total de energia utilizado - não mais do que uns 10g de proteína. A não ser que os estoques de glicogênio sejam completamente depletados, aí obviamente o gasto é maior.

E quanto à corrida não queimar gordura, é tudo uma questão de matemática. Digamos que você consuma 2000 kcal por dia e ingira a mesma quantidade (dieta de manutenção). Uma corrida que gaste 200 kcal (por exemplo) pode não queimar gordura (ou queimar pouco) durante ela; no entanto o que você comer após irá repor o glicogênio gasto. no final do dia você terá um déficit de 200 kcal. Adivinha de onde vai sair essa energia? Da sua gordura.

Se "correr não queimasse gordura" não haveria tanta gente por aí usando HIIT, tabata etc e perdendo gordura (e esse é o extremo, neste tipo de treino você está bem acima do limiar anaeróbico). Embora eu não ache que essa seja a melhor maneira de perder gordura, ela também funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte... Tenho 17 anos e meço 1,72m e em setembro do ano passado eu estava pesando 89kg e decidi emagrecer, comecei academia e mudei minha alimentação, de lá pra cá perdi 10kg e que já acho ótimo, mas não atingi meu peso ideal ainda e simplesmente parei de emagrecer... Desde o início de fevereiro que eu não perco 1 grama sequer, então comecei a correr 50min (em blocos de anda 3 e corre 3) todos os dias pra ver se voltava a perder peso, mas não adiantou de nada, faz agora 2 semanas que comecei a correr e não perdi N A D A ! Acho incrível porque antes qualquer esforcinho a mais que eu fizesse já se ia quase 1kg, não sei o que fazer mais, pois já me alimento de maneira saudável, malho e corro de segunda a sexta... O que fazer agora? Me dêem uma luz pelo amor de deus...

Só pra vcs terem uma noção:

08:00 - 1 copo de leite + 1 fruta(maçã ou pêra)

10:00 - 1 fruta(maçã ou pêra)

12:30 - Arroz integral + 1 Steak de Frango + 1 copo de suco light

14:00 - ACADEMIA

16:00 - 1 copo de suco light + 1 fruta(maçã ou pêra)

17:00 - CORRER

19:00 - 1 pão com queijo branco e presunto de peru light

22:00 - 1 copo de leite

E uma foto pra vcs verem meu avanço até agora... Estou com 79kg mas qro ficar com 72kg mais ou menos... Por ai...

Valeu!

É interessante que vc saiba que qto mais musculo, mais calorias vc precisará, por isso é interessante aumentar a ingestão de proteínas e tentar ganhar uma massa mucular primeiro, depois de adquirida, fica mais facil perder gordura, pois teoricamente os muculos precisarão de mais sangue, a veia, geralmente, cresce tbm um pouco, para levar maior aporte de nutriente e consequentemente aumenta tbm seu metabolismo e a quantidade de calorias necessárias para manter os músculos. É UMA DICA, não é uma fórmula.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

É interessante que vc saiba que qto mais musculo, mais calorias vc precisará, por isso é interessante aumentar a ingestão de proteínas e tentar ganhar uma massa mucular primeiro, depois de adquirida, fica mais facil perder gordura, pois teoricamente os muculos precisarão de mais sangue, a veia, geralmente, cresce tbm um pouco, para levar maior aporte de nutriente e consequentemente aumenta tbm seu metabolismo e a quantidade de calorias necessárias para manter os músculos. É UMA DICA, não é uma fórmula.

Boa sorte!

Realmente ter mais músculos ajuda a aumentar o consumo de calorias. O grande problema é que geralmente quando você ganha massa muscular você também ganha gordura; a não ser que seja um processo lento e gradual, usualmente o seu BF irá aumentar em um bulking. E aí você parte de um ponto inicial com X gordura a perder, e chega em outro com X + Y. Pode até ser mais fácil perder (porque seu metabolismo será um pouco maior) mas também demorará mais tempo, já que você terá mais gordura a perder.

No final das contas, é um compromisso. Eu acho que vale mais a pena emagrecer primeiro, perder gordura, chegar em um BF de uns 10-12% para aí fazer um bulking e ganhar massa magra. Mas vai de cada um.

Ah, e quanto maior o seu BF maior a quantidade de gordura que você adquire em um bulking, geralmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...