Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida - Metodo Piramide


Capel

Posts Recomendados

eae gente..eu tenho uma duvida quanto a piramide

Eu ja li que a piramide é o aumento de carga de uma série pra outra e no começo com as cargas menores ajuda a aquecer

A piramide inversa ja começa com uma carga maior e vai diminuindo

Queria saber qual dos metodos seria mais útil para a hipertrofia,em que consiste a ideologia dos 2 e número de repetições/cargas na series?

afinal nao basta fazer um aquecimento completo e começar por cargas altas?

em relaçao ao musculo tambem,nao seria mais útil usar a piramide invertida,afinal você começa gerando um grande extresse no musculo,e ao passar do exercico ele fica mais fadigado,logo você diminui a carga para alcançar o numero de repetições

tenho essa duvidas em relaçao a este assunto :P e agradeço desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

eae gente..eu tenho uma duvida quanto a piramide

Eu ja li que a piramide é o aumento de carga de uma série pra outra e no começo com as cargas menores ajuda a aquecer

A piramide inversa ja começa com uma carga maior e vai diminuindo

Queria saber qual dos metodos seria mais útil para a hipertrofia,em que consiste a ideologia dos 2 e número de repetições/cargas na series?

afinal nao basta fazer um aquecimento completo e começar por cargas altas?

em relaçao ao musculo tambem,nao seria mais útil usar a piramide invertida,afinal você começa gerando um grande extresse no musculo,e ao passar do exercico ele fica mais fadigado,logo você diminui a carga para alcançar o numero de repetições

tenho essa duvidas em relaçao a este assunto :P e agradeço desde ja

Eu não gosto, prefiro o método tradicional ou drop-set

Agora respondendo:

EU também acredito que um bom aquecimento + repetições tradicionais ja é o bastante, agora se for para fazer a invertida, eu fico com o drop

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro, oque vai defenir se é defenir ou crescer é tua dieta. Vc conhece o método de treino usado por jay cutler? Fast7. Isso pra um humano como nós gera um estress tão foda e um catabolismo tão grande. Opa mais espera aí. E se minha dieta tiver impecável? Lógico que esse treino irá me dar um estress muito grande mais nao nao vou catabolizar e sim anabolizar. Entendeu? O lance é a dieta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro, oque vai defenir se é defenir ou crescer é tua dieta. Vc conhece o método de treino usado por jay cutler? Fast7. Isso pra um humano como nós gera um estress tão foda e um catabolismo tão grande. Opa mais espera aí. E se minha dieta tiver impecável? Lógico que esse treino irá me dar um estress muito grande mais nao nao vou catabolizar e sim anabolizar. Entendeu? O lance é a dieta

sim,entendi

mas nao to querendo saber nda sobre a dieta,eu tenho a minha montada e tento seguir o mais proximo possivel,agora nao adianta eu seguir minha dieta sem treinar,nao cresço

entao nao adianta ter somente a dieta se nao tiver um treino legal...

edit : e nao que eu vou seguir apenas esse metodo,é só para aprender mais,conhecer o/

Editado por Capel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Piramide crescente, teoricamente, vc começa com menos carga e mais repetições. É uma técnica que aba recrutando mais fibras.

Piramide decrescente creio que seja mais para aumentar a irrigação na região.

É só um método, assim como pré-exaustão e outros. Tem vários métodos que podem dar certo, que podem ser empregados pra aumento de intensidade etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma opnião diferente em relação a piramides. Penso o seguinte.

Se eu fizer 12x repetições com peso Z até a falha muscular eu nunca que vou conseguir fazer mais 12x repetiçoes com o mesmo peso Z respeitando um intervalo de 1 minuto. Logo não existe piramide se voce leva seu musculo até a falha nas 3 series. Exemplificando você acaba fazendo 12x com Z na 1º serie, 10x com Z na 2º serie e 8x com Z na 3º serie, se treinar direito até a falha muscular o peso não muda o que muda é o numero de repetições que voce é capaz de fazer ai voce faz sua piramide inversa ou qualquer outro nome que se dê pra isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo funciona! Ainda mais no começo. É só acreditar no seu treino e usar 100% das suas energias que funciona. Pode ser piramide, piramide invertida, taj mahal ou empire state sempre vai ter um método diferente. O que faz crescer é suor e alimentação. Vai para academia e arrebenta nos pesos! Quando começar a ficar fácil muda o treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

todo mundo sabe que muita garga se caracteriza um treino tensional com o objetivo de recrutar muitas fibras musculares. Já os treinos com cargas intermediárias são força dinâmica com repetições intermediárias vc vai recrutar tiros diferentes de fibras que nao me recordo no momento mais jájá vou postar. E pouca carga e muitas repetições irá aumentar a irrigação sanguínea favorecendo assim o aumento de nutrientes no local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...