Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Bodybuilder


Ney Felipe

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante DESTROY3R

Boa tarde, Ney. vc é entendedor de vinhos? Eu acho simplesmente sensacional a pessoa que conhece de tais, se vc souber de alguma "enciclopedia" do vinho ou algo do gênero para eu me tornar um conhecedor nessa area eu agradeceria a sugestão hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Boa tarde, Ney. vc é entendedor de vinhos? Eu acho simplesmente sensacional a pessoa que conhece de tais, se vc souber de alguma "enciclopedia" do vinho ou algo do gênero para eu me tornar um conhecedor nessa area eu agradeceria a sugestão hahahaha

Beba-os, é o melhor começo.

Wine spectator (google it), a melhor ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Boa tarde, Ney. vc é entendedor de vinhos? Eu acho simplesmente sensacional a pessoa que conhece de tais, se vc souber de alguma "enciclopedia" do vinho ou algo do gênero para eu me tornar um conhecedor nessa area eu agradeceria a sugestão hahahaha

A Serra gaúcha várias vinículas fazem curso de degustação. Villa Valduga é um excelente começo :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Esse da Valduga o Romera ja falou pra eu fazer o curso deles , ele fez é muito bom ne

Eu fiz o curso básico deles, muito legal. Conhece a fábrica, depois o depósito (com eles ensinando todos os processos) e depois vai para a degustação. Começa às 09:30 e termina às 13:00 (como tinha um cara chato que não parava de fazer pergunta eu o curso terminou 14:30).

Tem o curso avançado também, esse além da aula tem um jantar onde se tem diversos pratos e aprende a escolher o vinho para a ocasião e o prato... esse eu quero fazer ainda.

Se tiver vontade Ney, me avisa que eu tenho o 'folder' com a propaganda do curso que eles dão depois que você termina...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Esse da Valduga o Romera ja falou pra eu fazer o curso deles , ele fez é muito bom ne

É realmente muito bom. Até onde lembro é oferecido aos hóspedes da pousada anexa a vinicola, há que ver se há vagas para não hóspedes.

O curso da Miolo também é muito bom. Eles tem uma estrutura excelente, voltada mesmo ao curso e não apenas como opção a quem se hospeda.

Lembrando que são cursos de degustação onde o carro chefe acaba sendo os vinhos da casa que oferece e, claro, o terroir local. Mas são um ótimo ponto de partida. Eu e a esposa costumamos fazer estes cursos sempre que estamos em algum lugar com produção de vinho. É melhor do que ficar a mercê de quem vende para achar algo que valha a pena (lembrando que gosto é como C*tovelo, cada um tem o seu...).

Mas ainda vale a primeira dica, vá ao mercado, a delicatessen, a wine house, whatever, e dispa-se de preconceitos. Quer conhecer os vinhos? Beba-os.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elton falou tudo.

E da pra se hospedar sim, é bem bacana, o renato me mostrou fotos, etc...

Hoje vou treinar posterior e a Claudia me intimou pra treinar junto no Jonn hahahaha vou judiar tanto...

E querendo ter um treinão aqui em Salvador caso um dia você venha a realizar algumas consultas aqui né? Como falei no meu post anterior , "Eu ia sofrer , mas não ia arregar não!" kkkkkkkkkk :)

coitada da menina ! kkkkkkkkkkkkkkk :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...