Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Bodybuilder


Ney Felipe

Posts Recomendados

,

tenho um amigo que ta em sao paulo a 2 semana fazendo curso de crossfit com um cara pica la de fora... Ele falou que quando voltar vai montar um circuitozinho de praia ( tipo esses que tao na moda agora que tu passa na praia de noite tem monte de mulezinha fazendo circuito na areia e tal? ) de cross fit pq nao tem lugar mesmo disponivel a preço acessivel pra montar uma arena. Falou que quando tem é longe tipo afastado das cidades e tal...

Sei que na zona sul tem uma galera que faz mas é meia boca, tipo na frente da praia montam uma parada la com pesos e elasticos e aproveitam as barras e paralelas da praia tb...E que tem uma galera que treina crossfit na ilah do governador, pessoal da TEAM MORAES de vale tudo, tem uma galera que treina la, sonao sei qual a estrutura deles.

O bom do crossfit é que muita coisa vc pega e faz sozinho, pega nainternet o "workout of the day" e consegue fazer mta coisa... Espero um dia ver o esporte crescer por aqui pq é mto maneiro.

Mistura todo essse conceito que hoje em dia ainda anda meio separado de pessoas que malham FUNCIONAL vs pessoas que malham COM PESOS E MAQUINAS ... Crossfit junta tudo isso.

Meio que isso mesmo. Tenho um amigo também que treina crossfit, mas faz os próprios treinos e tal... mas aí é complicado você não ter um "local" apropriado pra esse tipo de treinamento. Você não pode chegar numa academia com piso de cimento e simplesmente largar um HBL a 1 metro e meio de altura pq vai quebrar o chão dos caras, hahahaha. Dentre outros probleminhas, acho que esse é chato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Po, muito bom o shape Ney e o post dipunker. Descobri uma academia aqui em Poa que parece que tem crossfit. Falando nisso vou te mandar uma mp Dipunker. Tu ta treinando crossfit e musculação, ou só um? Será que dá para manter e evoluir o shape "só" com o cross?

E quanto a idéias, eu curtiria o shape e tentaria algo, que tu queira, as vezes é bom retornar as origens e ir atrás de pequenos objetivos que ficaram de lado em busca de um maior que tu já está no caminho. Eu faria isso, e se o shape não sentir (que como teu feedback com certeza não vai) eu iria tentando um clean bulk bem clean mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dipunker. Meu irmao, muito obrigado mesmo. Verei com amor isso. E entre nós ne cara..ter o Elton sondando por perto as coisas que falamos da um certo alivio ne..pq se agente viaja muito ele traz pra realidade rs

Pessoal, depois respondo individualmente cada um e queria falar que a medida que eu va conseguindo vou respondendo os emails e inbox no face! Obrigado pelo carinho imenso de voces aqui do forum, voces nao faze a minima ideia de quanto sao importantes NA MINHA VIDA!

Enfim, preciso compartilhar algo com voces muito f.... e que só quem me acompanha vai entender. Mas algo que só de lembrar me arrepia.

Estava eu e a Claudinha no shopping domingo, ou seja, a praia do Curitibano rsrs, chuvoso, frio etc , convidei ela pra ir na FNAC tomar um café e fuçar uns livros.

Eu achei que ia sair de lá com um romance ou um livro sobre espiritualidade...

Ledo engano...a vida nos surpreende.

Achei um livro grande sobre nutrição e metabologia e fiquei entusiasmado pois os autores estavam falando a minha lingua. Nao vou detalhar isso agora mas eu me sentia lendo algo meu sabe...

Ele seguiu o roteiro da ultima aula que fiz no fds passado pra voces terem ideia . Começa por biologia molecular, sintese de RNAm , fala algo sobre purinas e bases nitrogenadas, estrutura de enzimas alostéricas etc...

Enfim, comecei a me deliciar com aquele café e o livro e fui jogado pra dentro de algumas paginas que me davam muita base teórica do que eu tenho dito aqui faz tempo sobre o glicogenio.

Voces lembram que eu falava sobre alguma enzima ligada ao glicogenio e a fome? Achei!

Voces lembram que eu falava que fazer dieta do guerreiro ou comer de 3 em 3 horas é no fina a mesma coisa?

Achei!

ou seja, as peças d o quebra - cabeça do metabolismo pra mim que faltavam EU ACHEI!

Eu passei hoje o dia inteiro rindo...

Tava na massagista esperando pra ser atendido, fiquei lendo o livro (sim, pra onde eu fui hoje carreguei essa biblia na mao)...

Estou chegando muito perto da onde eu sempre quis chegar: calcular o VET pelo glicogenio!

Isso nao existe...e só me faltava essa pecinha....

Mas nao está no livro a resposta. Esta no livro as lacunas que eu nao estava conseguindo achar nos papers e nos grandes mestres da metabologia e fisiologia.

O livro pra quem nao cosntruiu a linha que eu construí nao tem nada de novo em si...vai elr e vai falar puts..é só mais um livro..

Mas tem duas frases...duas benditas frases que fecharam o quebra - cabeça!

Qual a frase? Surpresa! Provavelmente se lerem ela vai passar batida, mas digo uma coisa pra voces: Agora sim está na hora de escrever um livro , mas vou me ensaiar muito ainda porque nao sei por onde ocmeçar. Eu juro pra voces que eu to rindo agora , nesse exato momento pois estou feliz que tudo se encaixou e digo mais, foi um alivio algo tipo "Ufaaa eu sabia que eu estava no rumo certo...eu sabia que eu nao era doido".

Mas o pior (e melhor de tudo) vem agora. Eu nao tinha lido o nome do livro e falei pra Claudia (depois dela ouvir todos os comentarios enquanto eu lia - eu fiquei tipo crianca naquele café sem conter minha felicidade) e quando voltei pra capa pra ler o nome do livro tava la: Nutrição Avançada - Tradução da 5a Edição norte-americana!

COMPREI NA HORA!

Sincronicidade? Coincidencia?

Nao sei....

Sei que , sem querer megalomaníaco ou prepotente, estou muito perto de dar uma contribuição de verdade pra todo mundo que se interessa por nutrição !

Ah, pesei hoje 90 kg...mais uma promessa pra fazer o livro = )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Muito tempo atrás, deve estar ai pelo diário ainda aqui, um cara (cliente seu) te chamou de perspicaz. Ali resume bem o que você passou.

As vezes temos esses insights, esses incômodos. Sem modéstia, sabemos que há algo ali. Não sabemos o que, mas há, e está ali. Legal, né?

Isso é dado aos poucos que acham seu caminho. Mas a quem muito é dado, muito é exigido (já te falei isso, também está no diário, mas essa eu não vou procurar).

P.S.: Sim, eu sei, sou chato mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elton, obrigado pela chatice. Fds que vem esta em casa? lembra do combinado? rs....

voce traduziu muito bem o sentimento que eu vinha sentindo "sabemos que há algo ali. Não sabemos o que, mas há, e está ali.."

Só que se eu usasse o meu shape e dos meu clientes pra comprovar algo nao teria respaldo cientifico (pois eu ja venho usando algo parecido ha tempos) , mas agora a coisa tomou um rumo mais serio, tem 3 gringos que fizeram um livro chamado Nutrição Avançada rsrrs quando é pra ser....rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Elton, obrigado pela chatice. Fds que vem esta em casa? lembra do combinado? rs....

voce traduziu muito bem o sentimento que eu vinha sentindo "sabemos que há algo ali. Não sabemos o que, mas há, e está ali.."

Só que se eu usasse o meu shape e dos meu clientes pra comprovar algo nao teria respaldo cientifico (pois eu ja venho usando algo parecido ha tempos) , mas agora a coisa tomou um rumo mais serio, tem 3 gringos que fizeram um livro chamado Nutrição Avançada rsrrs quando é pra ser....rs

Sábado estou. Preciso ir a SP e depois a BSB, entre domingo e quarta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...