Postado 3/02/2011 às 04:55 02/3, 2011 Sou novato no fórum e nas academias e mesmo depois de ver muitos tópicos não sei como me suplementar. Segue abaixo meus dados: Idade: 21 Peso: 105kg Altura: 1,86 Tempo de Treino: 2h/d as 18:00 Estou fazendo musculação a 3 meses e o comecei Hipertrofia ontem, nunca tomei nenhum suplemento e estou com duvidas. Ganhei um Mega MaltodeXtrin da Probiótica e um BCAA time release da quality nutrition 120cap/108g Pelo que vi por ai vou comprar: Creatina da Universal ou Pura Professional da Probiótica Whay Protein Optimum ou Himar NO2 Shotgun Agora a pergunta é como devo tomar? Pelo que eu entendi vou tomar antes do treino 3caps de BCAA(2.7g) e NO2(Xg) e depois do treino bato tudo: Whay(Xg)+Creatina(5g)+Malto(40g) é isso mesmo? Xg é pq não sei. Gostaria de saber se a dosagem esta certa, se devo tomar antes de dormir, ao acordar... Vlw, o fórum é muito bom! Editado 3/02/2011 às 05:27 02/3, 2011 por aTrKiller (veja o histórico de edições)
Postado 3/02/2011 às 05:04 02/3, 2011 Não entendi as medidas...vc quer emagrecer ou ganhar massa? Treina das 2 ás 6? Sobre BCAA:
Postado 3/02/2011 às 05:27 02/3, 2011 Autor Não entendi as medidas...vc quer emagrecer ou ganhar massa? Treina das 2 ás 6? Sobre BCAA: Não entendeu as medidas? Tenho 1,86 de altura, 105Kg e so sei a medida do meu biceps que é 39cm. Treino 2h/d de segunda a sexta. Estou fazendo Hipertrofia (comecei ontem) para ganhar músculos e definir (já sou meio forte mesmo sem nunca ter feito musculação). Segue uma foto que tirei quando medi meu braço, foi a duas semanas atrás. Como disse nunca tomei nada, e me alimento acho que mal pq como de tudo e bastante. As perguntas são: O que tomar antes e depois dos treinos, se dedevo tomar e a quantidade para tomar: ANTES: 3caps de BCAA(2.7g) e NO2(Xg) DEPOIS: Bater Whay(Xg)+Creatina(5g)+Malto(40g) Gostaria de saber se é isso mesmo ou se devo retirar/adicionar alguma coisa... Obrigado ai pela atenção. Editado 3/02/2011 às 05:38 02/3, 2011 por aTrKiller (veja o histórico de edições)
Postado 3/02/2011 às 06:02 02/3, 2011 Humm...como vc disse que se alimenta mal, é preferencial que se arrume a dieta, poderá ter mais ganhos do que com suplementos. Vc leu sobre o BCAA? Malto/Dextrose alguns usam 1gr por kg corporal.
Postado 3/02/2011 às 06:07 02/3, 2011 Autor Humm...como vc disse que se alimenta mal, é preferencial que se arrume a dieta, poderá ter mais ganhos do que com suplementos. Vc leu sobre o BCAA? Malto/Dextrose alguns usam 1gr por kg corporal. Sim eu já havia lido isso antes... Por isso quero saber oq devo tomar e se esta certo o que coloquei como antes e depois.
Postado 3/02/2011 às 10:46 02/3, 2011 Cara, se vc realmente leu o link de BCAA q o outro colega postou, vc já devia saber q essa quantidade de BCAA não faz efeito nenhum... Pra sentir alguma coisa, você deve tomar no mínimo 20g de BCAA durante o treino. Já os outros suplementos, é desse jeito msm... Pode botar uns 70-90g de malto no pós-treino, com 30g de whey Achei o tempo de treino mto extenso e não vejo necessidade de No-Shotgun agora... Arrumar a dieta é fundamental
Postado 3/02/2011 às 13:18 02/3, 2011 Autor Cara, se vc realmente leu o link de BCAA q o outro colega postou, vc já devia saber q essa quantidade de BCAA não faz efeito nenhum... Pra sentir alguma coisa, você deve tomar no mínimo 20g de BCAA durante o treino. Já os outros suplementos, é desse jeito msm... Pode botar uns 70-90g de malto no pós-treino, com 30g de whey Achei o tempo de treino mto extenso e não vejo necessidade de No-Shotgun agora... Arrumar a dieta é fundamental VLW ai Luiz e Terak, vou então antes do treino abrir umas 25Caps de BCAA e misturar com agua, pós treino WHAY+CREATINA+MALTO. Daqui um mês mostro o resultado caso tenha, a alimentação vou melhorar tbm. O problema é que não sei direito o que comer nos em cada horário mas vou dar uma pesquisada.
Postado 3/02/2011 às 13:23 02/3, 2011 Como tu treina 2h por dia?? Deve ser igual uns caras la na academia, fazem 10 exercicios pra cada músculo.
Postado 3/02/2011 às 17:04 02/3, 2011 Primeiro que treino de hipertrofia não deve ultrapassar 60 minutos...em 45 da pra faze tudo!!! Segundo, arrume uma dieta descente...vá na área de nutrição e PESQUISE!!! Terceiro, oq vc perguntou ja tem no fórum, vá PESQUISAR!!! Antes de comprar um suplemento tenha a curiosidade de saber qual é a finalidade dele!!! Abraço e boua pesquisa
Postado 3/02/2011 às 17:41 02/3, 2011 Autor Primeiro que treino de hipertrofia não deve ultrapassar 60 minutos...em 45 da pra faze tudo!!! Segundo, arrume uma dieta descente...vá na área de nutrição e PESQUISE!!! Terceiro, oq vc perguntou ja tem no fórum, vá PESQUISAR!!! Antes de comprar um suplemento tenha a curiosidade de saber qual é a finalidade dele!!! Abraço e boua pesquisa Mesmo eu não perguntando sobre meu treino vou te explicar pois se não quer ajudar, não ajuda. Faço 1 hora de Hipertrofia e 1 hora de anaeróbio Tenho 2 Treinos, o segundo vou ver hoje o primeiro foi este: Aqueço com 10min de Bicicleta e 3RPT de 15 Flexões de braço Supino Reto BAR 28KG cada lado 8~10RPT alternando com SPROLL 15RPT Supino Inclinado BAR 23KG cada lado 8~10RPT alternando com STEP. LAT 15RPT Supino Declinado BAR 23KG cada lado 8~10RPT alternando com Pliometria 15RPT Fly Maq não lembro o peso alternando com Subir e descer escada. TRIC. Testa BAR H de 8KG com 10KG de cada lado alternando com Agachamento TRIC. Polia Corda 100libras alternando com Gemeos LEG TRIC. Coice Alternado 12KG Tive muita curiosidade, estou pesquisando suplementos a quase uma semana, pesquisei o fórum inteiro antes de cria o tópico, e mesmo assim não consegui ter certeza sobre minha duvida, e o único que respondeu foi o TERAK. A pergunta não era sobre meu treino ou sobre minha dieta. A unica coisa que queria saber era se o que eu ia tomar esta certo, pois vejo posts com o pessoal tomando suplemento ao acordar, antes do treino depois, antes de dormir, etc... Queria saber como tomar o que eu estou afim de comprar, só isso. As perguntas são: O que tomar antes e depois dos treinos, se dedevo tomar e a quantidade para tomar: ANTES: 3caps de BCAA(2.7g) e NO2(Xg) DEPOIS: Bater Whay(Xg)+Creatina(5g)+Malto(40g) Gostaria de saber se é isso mesmo ou se devo retirar/adicionar alguma coisa... Obrigado ai pela atenção. ISSO FOI UMA PERGUNTA NÃO QUER DIZER QUE VOU TOMAR 3CAPS DE BCAA, Quero ajuda, até agora a unica coisa que sei é que o BCAA não vai adiantar nada tomando desse jeito, então vou tomar umas 14CAPS, mas e o resto tomo assim mesmo DEPOIS do TREINO ou antes de DORMIR ou ao ACORDAR devo tomar um pouco de Whay? NGM responde as perguntas e fica criticando. Editado 3/02/2011 às 17:46 02/3, 2011 por aTrKiller (veja o histórico de edições)
Postado 4/02/2011 às 16:21 02/4, 2011 Mesmo eu não perguntando sobre meu treino vou te explicar pois se não quer ajudar, não ajuda. Faço 1 hora de Hipertrofia e 1 hora de anaeróbio Tenho 2 Treinos, o segundo vou ver hoje o primeiro foi este: Aqueço com 10min de Bicicleta e 3RPT de 15 Flexões de braço Supino Reto BAR 28KG cada lado 8~10RPT alternando com SPROLL 15RPT Supino Inclinado BAR 23KG cada lado 8~10RPT alternando com STEP. LAT 15RPT Supino Declinado BAR 23KG cada lado 8~10RPT alternando com Pliometria 15RPT Fly Maq não lembro o peso alternando com Subir e descer escada. TRIC. Testa BAR H de 8KG com 10KG de cada lado alternando com Agachamento TRIC. Polia Corda 100libras alternando com Gemeos LEG TRIC. Coice Alternado 12KG Tive muita curiosidade, estou pesquisando suplementos a quase uma semana, pesquisei o fórum inteiro antes de cria o tópico, e mesmo assim não consegui ter certeza sobre minha duvida, e o único que respondeu foi o TERAK. A pergunta não era sobre meu treino ou sobre minha dieta. A unica coisa que queria saber era se o que eu ia tomar esta certo, pois vejo posts com o pessoal tomando suplemento ao acordar, antes do treino depois, antes de dormir, etc... Queria saber como tomar o que eu estou afim de comprar, só isso. ISSO FOI UMA PERGUNTA NÃO QUER DIZER QUE VOU TOMAR 3CAPS DE BCAA, Quero ajuda, até agora a unica coisa que sei é que o BCAA não vai adiantar nada tomando desse jeito, então vou tomar umas 14CAPS, mas e o resto tomo assim mesmo DEPOIS do TREINO ou antes de DORMIR ou ao ACORDAR devo tomar um pouco de Whay? NGM responde as perguntas e fica criticando. Eu falei de dieta pq não adianta nada vc suplementar se não tiver uma dieta adequada, vc poderá ateh ter ganhos, mas se a dieta estiver ruin vc perde tudo quando os suplementos acabarem!!! Do treino, não fui só eu que falei que seu treino ta mt longo, pode ver q outros disseram tb, treino de hipertrofia é no máximo 60 minutos. Uma coisa que vc falou, que ta treinando pra CRESCER E DEFINIR...pra fazer isso tem que ter uma dieta super boa. Pessoal primeiro cresce fazendo uma dieta específica (tentando não aumentar muito o BF) e depois faz uma dieta voltada para perda de gordura. BOm, vamos lá aos suplementos, BCAA eu não acho vantajoso. PQ? Pq como vc ja deve ter lido, tomando a dosagem correta o pote de BCAA acaba muito rapidamente. Mas se for mandar são 10g no pré e 10g no pós. Eu acho que vc podia deixar esse NO2 mais pra frente por ta começando agora, mas vc que sabe c kizer mandar manda, são 30-40 min antes do treino. Creatina ta certo, são 5g no pós junto com whey e malto. Malto pode mandar de 30 a 60g, tem gent que usa até 1g/Kg. Whey pode mandar 40g (veja a porcentagem de whey por dose). Se vc kizer pode mandar whey ao acordar tb pra sair do estado catabólico!!! Espero ter ajudado dessa vez e que tenha entendido...
Postado 6/02/2011 às 23:37 02/6, 2011 Autor Eu falei de dieta pq não adianta nada vc suplementar se não tiver uma dieta adequada, vc poderá ateh ter ganhos, mas se a dieta estiver ruin vc perde tudo quando os suplementos acabarem!!! Do treino, não fui só eu que falei que seu treino ta mt longo, pode ver q outros disseram tb, treino de hipertrofia é no máximo 60 minutos. Uma coisa que vc falou, que ta treinando pra CRESCER E DEFINIR...pra fazer isso tem que ter uma dieta super boa. Pessoal primeiro cresce fazendo uma dieta específica (tentando não aumentar muito o BF) e depois faz uma dieta voltada para perda de gordura. BOm, vamos lá aos suplementos, BCAA eu não acho vantajoso. PQ? Pq como vc ja deve ter lido, tomando a dosagem correta o pote de BCAA acaba muito rapidamente. Mas se for mandar são 10g no pré e 10g no pós. Eu acho que vc podia deixar esse NO2 mais pra frente por ta começando agora, mas vc que sabe c kizer mandar manda, são 30-40 min antes do treino. Creatina ta certo, são 5g no pós junto com whey e malto. Malto pode mandar de 30 a 60g, tem gent que usa até 1g/Kg. Whey pode mandar 40g (veja a porcentagem de whey por dose). Se vc kizer pode mandar whey ao acordar tb pra sair do estado catabólico!!! Espero ter ajudado dessa vez e que tenha entendido... Valeu AJUDOU MUITO!!!
Postado 8/02/2011 às 21:49 02/8, 2011 Eu falei de dieta pq não adianta nada vc suplementar se não tiver uma dieta adequada, vc poderá ateh ter ganhos, mas se a dieta estiver ruin vc perde tudo quando os suplementos acabarem!!! Do treino, não fui só eu que falei que seu treino ta mt longo, pode ver q outros disseram tb, treino de hipertrofia é no máximo 60 minutos. Uma coisa que vc falou, que ta treinando pra CRESCER E DEFINIR...pra fazer isso tem que ter uma dieta super boa. Pessoal primeiro cresce fazendo uma dieta específica (tentando não aumentar muito o BF) e depois faz uma dieta voltada para perda de gordura. BOm, vamos lá aos suplementos, BCAA eu não acho vantajoso. PQ? Pq como vc ja deve ter lido, tomando a dosagem correta o pote de BCAA acaba muito rapidamente. Mas se for mandar são 10g no pré e 10g no pós. Eu acho que vc podia deixar esse NO2 mais pra frente por ta começando agora, mas vc que sabe c kizer mandar manda, são 30-40 min antes do treino. Creatina ta certo, são 5g no pós junto com whey e malto. Malto pode mandar de 30 a 60g, tem gent que usa até 1g/Kg. Whey pode mandar 40g (veja a porcentagem de whey por dose). Se vc kizer pode mandar whey ao acordar tb pra sair do estado catabólico!!! Espero ter ajudado dessa vez e que tenha entendido... Me ajudou muito mesmo tambem. Resumo: Whey ao acordar - Qntas gramas? Pré treino: 10g de BCAA - Posso colocar malto e Dextrose juntos aki, se sim qntos grama? Durante o treino: Nada de suplemento? O Caw69 recomenda BCAA. Sei que é caro mais tenho aki 240 para acabar e n comprar mais. O q substitui o BCAA ? Pos Treino: 10g de BCAA, 60g de malto(se junta dextrose?) e 40g de Whey . Albumina e Hyper calorico entra? Whey do Fernandow, Perfect Whey ou Whey Optinunm. Fui burro. Comprei os 3... hahahahhaha Uso qual primeiro ou faço um misto do de menor qualidade na manha e o melhor qualidade pos treino.
Postado 8/02/2011 às 23:07 02/8, 2011 albumina na hoora de dormir e hipercalorico nao se usa pra quem quer definiçao nao usa whey do fernando de manha e o optinum no pos
Postado 9/02/2011 às 00:36 02/9, 2011 Me ajudou muito mesmo tambem. Resumo: Whey ao acordar - Qntas gramas? EU TOMO 40g Pré treino: 10g de BCAA - Posso colocar malto e Dextrose juntos aki, se sim qntos grama? EU MANDO 50g DE MALTO 30 MIN. ANTES DO TREINO PQ TO AUMENTANDO MEU BF.(MALTO E DEXTROSE SÃO A MESMA COISA, O QUE MUDA É QUE MALTO É DE LENTA ABSORÇÃO E DEXTROSE DE RÁPIDA ABSORÇÃO, TOME OU UM OU OUTRO, NA MINHA OPNIÃO MALTO NO PRÉ E DEXTROSE NO PÓS... Durante o treino: Nada de suplemento? O Caw69 recomenda BCAA. Sei que é caro mais tenho aki 240 para acabar e n comprar mais. O q substitui o BCAA ? sE FOR MANDAR BCAA TEM QUE TOMAR ANTES, DURANTE E DEPOIS. TOMA ANTES E DEPOIS QUE TA BOM. Pos Treino: 10g de BCAA, 60g de malto(se junta dextrose?) e 40g de Whey . Albumina e Hyper calorico entra? Whey do Fernandow, Perfect Whey ou Whey Optinunm. Fui burro. Comprei os 3... hahahahhaha Uso qual primeiro ou faço um misto do de menor qualidade na manha e o melhor qualidade pos treino. Não mandaria hipercalórico, prefiro investir na alimentação!!! Como o parceiro acima disse, manda o do Fernandows de manhã e o da optimun no pós! Abraço
Postado 9/02/2011 às 03:37 02/9, 2011 bomba e Matheus! Obrigadao!! So uma observação. O Whey na parte da manhã tem um bom ganho ou o organismo vai "mandar ele embora" ? Outra duvida: Pos Treino: 10g de BCAA, 60g de malto(se junta dextrose?) e 40g de Whey . Tá certinho ? Nos dias OFF (Fim de Semana) o que nao devo parar de tomar ? E sobre os Wheys: O Do Fernando é Isolado e o da Optimun é aquele Gold 100% concentrado. A Inversão seria melhor ou não ? Obrigado!!!! Quantos grama de Whey pos treino? Posso continuar com os Dextrose/Malto na medida 1g por 1kg ? Tanto antes quanto depois ? Isso seria um total de 2g por 1kg. Amigo Matheus, alguns colegas do forum condenam uso do Malto ou Dextrose pré treino. Dizem n fazer efeito. E agora ? rs []'s irmao! Se precisa to aki!
Crie uma conta ou entre para comentar