Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Planejamento

novomarombeiro

Posts Recomendados

Postado

TREINO ABCD

A peito e trapezio (segunda)

peito = 4x8 SUPINO RETO, 3X10 SUPINO INCLINADO, 3X10 FLY, 3X10 CRUSSIFIXO

trapezio = 3x12 ENCOLHIMENTO, 3X10 REMADA EM PÉ

B costa e antebraço (terça)

costa = 4x8 PUXADOR FRENTE, 3X10 PUXADOR TRAS, 3X10 REMADA SENTADO, 3X10 REMADA UNILATERAL

antebraço = 3x10 ROSCA INVERTIDA, 3x10 aquele exercicio com o pulso (nao sei o nome)

FOLGA (quarta)

C coxa/panturrilhas e biceps

biceps = 4x8 ROSCA DIRETA, 3X10 ROSCA ALTERNADA, 3X10 CONCENTRADO

perna = faco poucos exercicios devido a um problema muscular (recomendacao medica)

D ombro e triceps

ombro = 3x10 LEVANTAMENTO FRENTE, 3X10 LEVANTAMENTO TRAS, 3x10 LEVANTAMENTO FRONTAL

triceps = 3x10 pulley, 3x10 TRICEPS TESTA, 3X10 TRICEPS FRANCES

nao coloquei PEITO com ombro por nao dar conta de malhar os dois musculos no mesmo dia.. ficava mt cansado e acabava comprometendo o resultado nos exercicios de ombro

tenho 69k.. 1,73 de altura e 35cm de braco 6meses de academia - sem suplementos

alimentacao ta legal.. prot, carbos e vitaminas

desculpa pela confusao no outro topico! espero ajuda de voces ai pra melhorar esse planejamento

"Ninguem planeja fracassos, as pessoas fracassam no planejamento.."

VLWS!! ABRAÇO

Postado
TREINO ABCD

A peito e trapezio (segunda)

peito = 4x8 SUPINO RETO, 3X10 SUPINO INCLINADO, 3X10 FLY, 3X10 CRUSSIFIXO

trapezio = 3x12 ENCOLHIMENTO, 3X10 REMADA EM PÉ

B costa e antebraço (terça)

costa = 4x8 PUXADOR FRENTE, 3X10 PUXADOR TRAS, 3X10 REMADA SENTADO, 3X10 REMADA UNILATERAL

antebraço = 3x10 ROSCA INVERTIDA, 3x10 aquele exercicio com o pulso (nao sei o nome)

FOLGA (quarta)

C coxa/panturrilhas e biceps

biceps = 4x8 ROSCA DIRETA, 3X10 ROSCA ALTERNADA, 3X10 CONCENTRADO

perna = faco poucos exercicios devido a um problema muscular (recomendacao medica)

D ombro e triceps

ombro = 3x10 LEVANTAMENTO FRENTE, 3X10 LEVANTAMENTO TRAS, 3x10 LEVANTAMENTO FRONTAL

triceps = 3x10 pulley, 3x10 TRICEPS TESTA, 3X10 TRICEPS FRANCES

nao coloquei PEITO com ombro por nao dar conta de malhar os dois musculos no mesmo dia.. ficava mt cansado e acabava comprometendo o resultado nos exercicios de ombro

tenho 69k.. 1,73 de altura e 35cm de braco 6meses de academia - sem suplementos

alimentacao ta legal.. prot, carbos e vitaminas

desculpa pela confusao no outro topico! espero ajuda de voces ai pra melhorar esse planejamento

"Ninguem planeja fracassos, as pessoas fracassam no planejamento.."

VLWS!! ABRAÇO

Vou te cobrar por plágio por estar roubando a frase do meu avatar, hehe

Quanto a seu treino, ele está bom, mas faria algumas modificações:

Mudaria o crussifixo para crucifixo, haha :D

Agora falando sério, eu prefiro a divisão do ABCD com perna e ombro, e biceps com triceps, mas a sua divisão tb está boa.

Quanto aos exercicios:

Troca a puxada por tras pela puxada triangulo

Muita rosca no de biceps, muda uma delas por outro tipo (barra W)

No de ombro tira o levantamento tras, e coloca outro (remada alta)

É isso! Valeu

Postado
Regra nao tem, mas eh bom mudar o treino a cada 3 ou 4 meses

Vc pode mudar os exercicios mas continuar fazendo um ABCD. Ou até mesmo mudar a técnica utilizada, a intensidade o volume, e não alterar a divisão dos grupamentos.

Como disse, não existe regra fixa. Vc pode ficar por exemplo 2 anos malhando ABCD, mas mudando a cada de 2 meses uns exercicios, o método de treino, ...

Postado

ENTAO FICA ASSIM

treino abcd

a 4x8reto 3x10inclinado 3x10fly 3x10crucifixo -> PEITO

a 3x12encolhimento -> TRAPEZIO

b 4x8puxada ao peito 3x10puxada a nuca 3x10elevaçoes 3x10remo -> COSTA

b 3x10rosca inversa 3x10extensao do punho -> ANTEBRAÇO

quarta folga

c 4x8supino sentado 3x10remo de pé 3x10elevaçoes anteriores -> OMBRO

c coxa

d 3x10triceps puxador 3x10triceps na testa 3x10frances -> TRICEPS

d 4x8rosca direta 3x10flexoes alternadas 3x10concentrado ->BICEPS

Cadu_280 (achei a frase GENIAL!! hehehe)agora ta 100% man? uma ultima duvida.. eu posso fazer o frances e o concentrado alternando os 2 na hora do exercicio?? faço uma de triceps.. uma de biceps.. frances... concentrado... frances.. concentrado.......... isso só nessas 2 ultimas! o restu eu faco separado.. OQUE ACHA???

bom.. a galera ai em cima questionou abcd em 6 meses...

RESOLVI adotar o abcd ja, por notar que me esgotava muito facil no abc2x.. e com o abcd vai da pra eu dar o maximo de mim nos treinos e descansar mais tempo.. FIZ O CORRETO?? ou ainda é mt cedo msm?

ABRAÇO

Postado
ENTAO FICA ASSIM

Cadu_280 (achei a frase GENIAL!! hehehe)agora ta 100% man? uma ultima duvida.. eu posso fazer o frances e o concentrado alternando os 2 na hora do exercicio?? faço uma de triceps.. uma de biceps.. frances... concentrado... frances.. concentrado.......... isso só nessas 2 ultimas! o restu eu faco separado.. OQUE ACHA???

bom.. a galera ai em cima questionou abcd em 6 meses...

RESOLVI adotar o abcd ja, por notar que me esgotava muito facil no abc2x.. e com o abcd vai da pra eu dar o maximo de mim nos treinos e descansar mais tempo.. FIZ O CORRETO?? ou ainda é mt cedo msm?

ABRAÇO

Pode usar esta técnica sim, antagonista/agonista, variando um de biceps seguido por um de triceps, sem intervalo de descanso.

É uma boa técnica e as vezes uso tb.

Eu não acho cedo pra um ABCD, como eu disse acima, não existe regra fixa. O que eu acho importante é para um iniciante fazer uns 2 meses de AB, depois disso pode escolher o treino que for. O que diferencia mais um avançado de um iniciante é a intensidade e as tecnicas utilizadas no treino.

Eu não curto muito ABC2x, pois eu treino com muita intensidade, e com isso não consigo me recuperar a tempo. Eu atualmente estou no ABC1x, mas já treinei muito tempo no ABCD.

O seu treino esta legal, agora é mandar bala. É importante tb ter uma boa dieta e um descanso.

Postado

eu vi um post no site.. sobre o tempo de treino

é de extrema importancia concluir o treino seja ele qual for em 1 hora???? msm para inciantes?

eu normalmente demoro mais que 1:30h no dia que malho peito... =\

falai ai galera.. se for vo virar o caco mas vo fazer em 1 hora hehehehehe

abraço

Postado

é de extrema importancia concluir o treino seja ele qual for em 1 hora???? msm para inciantes?

abraço

Cara, 1:30h malhando 4 exercicios para peito??? Nem se estivesse fazendo o metodo de superslow vc ia fazer em tanto tempo, hehe

Cara, diminui seu tempo de descanso entre as séries. O ideal é o treino durar em média 50 minutos, no maximo 1h. Depois disso vc começa a catabolizar, podendo afetar seus resultados.

Lembre-se sempre: o treino tem que ser curto e intenso! :rambo:

Postado

abraço

Cara diminua o tempo de descanso e diminua a conversa durante o treino.

Não tem como 1:30 pra treinar peito!

Postado
nao po.. num era so peito nao

era peito + ombro

ou peito + triceps

eu fazia em 1:30 pra lá =\

mas com esse abcd ai vai da pra fazer legal em 1h todos os dias

vlw!

BRODER, VC FAZ QNTOS EXERCICIOS P/ CADA MUSCULO, P/ XEGAR AO PONTO D DURAR 1:30H??????

Postado

galera.. depois de ler o artigo sobre itensidade no site

to colocando em pratica... mas notei que to suando pra caralhooo.. pingando mesmo

parecendo que tava correndo na esteira

to ligado qui é pela intensidade do treino.. mas

isso é normal? ou é ruim?? (caso seja algum sinal ruim.. oq fazer?)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...