novomarombeiro Postado Setembro 25, 2008 às 23:21 Postado Setembro 25, 2008 às 23:21 TREINO ABCD A peito e trapezio (segunda) peito = 4x8 SUPINO RETO, 3X10 SUPINO INCLINADO, 3X10 FLY, 3X10 CRUSSIFIXO trapezio = 3x12 ENCOLHIMENTO, 3X10 REMADA EM PÉ B costa e antebraço (terça) costa = 4x8 PUXADOR FRENTE, 3X10 PUXADOR TRAS, 3X10 REMADA SENTADO, 3X10 REMADA UNILATERAL antebraço = 3x10 ROSCA INVERTIDA, 3x10 aquele exercicio com o pulso (nao sei o nome) FOLGA (quarta) C coxa/panturrilhas e biceps biceps = 4x8 ROSCA DIRETA, 3X10 ROSCA ALTERNADA, 3X10 CONCENTRADO perna = faco poucos exercicios devido a um problema muscular (recomendacao medica) D ombro e triceps ombro = 3x10 LEVANTAMENTO FRENTE, 3X10 LEVANTAMENTO TRAS, 3x10 LEVANTAMENTO FRONTAL triceps = 3x10 pulley, 3x10 TRICEPS TESTA, 3X10 TRICEPS FRANCES nao coloquei PEITO com ombro por nao dar conta de malhar os dois musculos no mesmo dia.. ficava mt cansado e acabava comprometendo o resultado nos exercicios de ombro tenho 69k.. 1,73 de altura e 35cm de braco 6meses de academia - sem suplementos alimentacao ta legal.. prot, carbos e vitaminas desculpa pela confusao no outro topico! espero ajuda de voces ai pra melhorar esse planejamento "Ninguem planeja fracassos, as pessoas fracassam no planejamento.." VLWS!! ABRAÇO
Cadu_28 Postado Setembro 26, 2008 às 00:55 Postado Setembro 26, 2008 às 00:55 TREINO ABCD A peito e trapezio (segunda) peito = 4x8 SUPINO RETO, 3X10 SUPINO INCLINADO, 3X10 FLY, 3X10 CRUSSIFIXO trapezio = 3x12 ENCOLHIMENTO, 3X10 REMADA EM PÉ B costa e antebraço (terça) costa = 4x8 PUXADOR FRENTE, 3X10 PUXADOR TRAS, 3X10 REMADA SENTADO, 3X10 REMADA UNILATERAL antebraço = 3x10 ROSCA INVERTIDA, 3x10 aquele exercicio com o pulso (nao sei o nome) FOLGA (quarta) C coxa/panturrilhas e biceps biceps = 4x8 ROSCA DIRETA, 3X10 ROSCA ALTERNADA, 3X10 CONCENTRADO perna = faco poucos exercicios devido a um problema muscular (recomendacao medica) D ombro e triceps ombro = 3x10 LEVANTAMENTO FRENTE, 3X10 LEVANTAMENTO TRAS, 3x10 LEVANTAMENTO FRONTAL triceps = 3x10 pulley, 3x10 TRICEPS TESTA, 3X10 TRICEPS FRANCES nao coloquei PEITO com ombro por nao dar conta de malhar os dois musculos no mesmo dia.. ficava mt cansado e acabava comprometendo o resultado nos exercicios de ombro tenho 69k.. 1,73 de altura e 35cm de braco 6meses de academia - sem suplementos alimentacao ta legal.. prot, carbos e vitaminas desculpa pela confusao no outro topico! espero ajuda de voces ai pra melhorar esse planejamento "Ninguem planeja fracassos, as pessoas fracassam no planejamento.." VLWS!! ABRAÇO Vou te cobrar por plágio por estar roubando a frase do meu avatar, hehe Quanto a seu treino, ele está bom, mas faria algumas modificações: Mudaria o crussifixo para crucifixo, haha Agora falando sério, eu prefiro a divisão do ABCD com perna e ombro, e biceps com triceps, mas a sua divisão tb está boa. Quanto aos exercicios: Troca a puxada por tras pela puxada triangulo Muita rosca no de biceps, muda uma delas por outro tipo (barra W) No de ombro tira o levantamento tras, e coloca outro (remada alta) É isso! Valeu
Blink182br Postado Setembro 26, 2008 às 01:02 Postado Setembro 26, 2008 às 01:02 ABCD n é mt pra 6 meses ?
Cadu_28 Postado Setembro 26, 2008 às 01:07 Postado Setembro 26, 2008 às 01:07 ABCD n é mt pra 6 meses ? Não existe regra fixa para isso...
Cadu_28 Postado Setembro 26, 2008 às 01:19 Postado Setembro 26, 2008 às 01:19 Regra nao tem, mas eh bom mudar o treino a cada 3 ou 4 meses Vc pode mudar os exercicios mas continuar fazendo um ABCD. Ou até mesmo mudar a técnica utilizada, a intensidade o volume, e não alterar a divisão dos grupamentos. Como disse, não existe regra fixa. Vc pode ficar por exemplo 2 anos malhando ABCD, mas mudando a cada de 2 meses uns exercicios, o método de treino, ...
novomarombeiro Postado Setembro 26, 2008 às 14:09 Autor Postado Setembro 26, 2008 às 14:09 ENTAO FICA ASSIM treino abcd a 4x8reto 3x10inclinado 3x10fly 3x10crucifixo -> PEITO a 3x12encolhimento -> TRAPEZIO b 4x8puxada ao peito 3x10puxada a nuca 3x10elevaçoes 3x10remo -> COSTA b 3x10rosca inversa 3x10extensao do punho -> ANTEBRAÇO quarta folga c 4x8supino sentado 3x10remo de pé 3x10elevaçoes anteriores -> OMBRO c coxa d 3x10triceps puxador 3x10triceps na testa 3x10frances -> TRICEPS d 4x8rosca direta 3x10flexoes alternadas 3x10concentrado ->BICEPS Cadu_280 (achei a frase GENIAL!! hehehe)agora ta 100% man? uma ultima duvida.. eu posso fazer o frances e o concentrado alternando os 2 na hora do exercicio?? faço uma de triceps.. uma de biceps.. frances... concentrado... frances.. concentrado.......... isso só nessas 2 ultimas! o restu eu faco separado.. OQUE ACHA??? bom.. a galera ai em cima questionou abcd em 6 meses... RESOLVI adotar o abcd ja, por notar que me esgotava muito facil no abc2x.. e com o abcd vai da pra eu dar o maximo de mim nos treinos e descansar mais tempo.. FIZ O CORRETO?? ou ainda é mt cedo msm? ABRAÇO
Cadu_28 Postado Setembro 26, 2008 às 14:42 Postado Setembro 26, 2008 às 14:42 ENTAO FICA ASSIM Cadu_280 (achei a frase GENIAL!! hehehe)agora ta 100% man? uma ultima duvida.. eu posso fazer o frances e o concentrado alternando os 2 na hora do exercicio?? faço uma de triceps.. uma de biceps.. frances... concentrado... frances.. concentrado.......... isso só nessas 2 ultimas! o restu eu faco separado.. OQUE ACHA??? bom.. a galera ai em cima questionou abcd em 6 meses... RESOLVI adotar o abcd ja, por notar que me esgotava muito facil no abc2x.. e com o abcd vai da pra eu dar o maximo de mim nos treinos e descansar mais tempo.. FIZ O CORRETO?? ou ainda é mt cedo msm? ABRAÇO Pode usar esta técnica sim, antagonista/agonista, variando um de biceps seguido por um de triceps, sem intervalo de descanso. É uma boa técnica e as vezes uso tb. Eu não acho cedo pra um ABCD, como eu disse acima, não existe regra fixa. O que eu acho importante é para um iniciante fazer uns 2 meses de AB, depois disso pode escolher o treino que for. O que diferencia mais um avançado de um iniciante é a intensidade e as tecnicas utilizadas no treino. Eu não curto muito ABC2x, pois eu treino com muita intensidade, e com isso não consigo me recuperar a tempo. Eu atualmente estou no ABC1x, mas já treinei muito tempo no ABCD. O seu treino esta legal, agora é mandar bala. É importante tb ter uma boa dieta e um descanso.
novomarombeiro Postado Setembro 26, 2008 às 22:42 Autor Postado Setembro 26, 2008 às 22:42 é isso! entao agora é mandar bala VLWzao a todos que respondeu ao topico, ABRAÇO Ninguem planeja fracassos, as pessoas fracassam no planejamento...
novomarombeiro Postado Setembro 27, 2008 às 15:22 Autor Postado Setembro 27, 2008 às 15:22 eu vi um post no site.. sobre o tempo de treino é de extrema importancia concluir o treino seja ele qual for em 1 hora???? msm para inciantes? eu normalmente demoro mais que 1:30h no dia que malho peito... =\ falai ai galera.. se for vo virar o caco mas vo fazer em 1 hora hehehehehe abraço
Cadu_28 Postado Setembro 27, 2008 às 17:43 Postado Setembro 27, 2008 às 17:43 eu vi um post no site.. sobre o tempo de treino é de extrema importancia concluir o treino seja ele qual for em 1 hora???? msm para inciantes? eu normalmente demoro mais que 1:30h no dia que malho peito... =\ falai ai galera.. se for vo virar o caco mas vo fazer em 1 hora hehehehehe abraço Cara, 1:30h malhando 4 exercicios para peito??? Nem se estivesse fazendo o metodo de superslow vc ia fazer em tanto tempo, hehe Cara, diminui seu tempo de descanso entre as séries. O ideal é o treino durar em média 50 minutos, no maximo 1h. Depois disso vc começa a catabolizar, podendo afetar seus resultados. Lembre-se sempre: o treino tem que ser curto e intenso!
gaspar Postado Setembro 27, 2008 às 18:02 Postado Setembro 27, 2008 às 18:02 eu vi um post no site.. sobre o tempo de treino é de extrema importancia concluir o treino seja ele qual for em 1 hora???? msm para inciantes? eu normalmente demoro mais que 1:30h no dia que malho peito... =\ falai ai galera.. se for vo virar o caco mas vo fazer em 1 hora hehehehehe abraço Cara diminua o tempo de descanso e diminua a conversa durante o treino. Não tem como 1:30 pra treinar peito!
novomarombeiro Postado Setembro 27, 2008 às 19:58 Autor Postado Setembro 27, 2008 às 19:58 nao po.. num era so peito nao era peito + ombro ou peito + triceps eu fazia em 1:30 pra lá =\ mas com esse abcd ai vai da pra fazer legal em 1h todos os dias vlw!
Soteropolitano Postado Setembro 27, 2008 às 22:52 Postado Setembro 27, 2008 às 22:52 nao po.. num era so peito nao era peito + ombro ou peito + triceps eu fazia em 1:30 pra lá =\ mas com esse abcd ai vai da pra fazer legal em 1h todos os dias vlw! BRODER, VC FAZ QNTOS EXERCICIOS P/ CADA MUSCULO, P/ XEGAR AO PONTO D DURAR 1:30H??????
novomarombeiro Postado Setembro 30, 2008 às 23:23 Autor Postado Setembro 30, 2008 às 23:23 galera.. depois de ler o artigo sobre itensidade no site to colocando em pratica... mas notei que to suando pra caralhooo.. pingando mesmo parecendo que tava correndo na esteira to ligado qui é pela intensidade do treino.. mas isso é normal? ou é ruim?? (caso seja algum sinal ruim.. oq fazer?)
Reginaldo. Postado Outubro 1, 2008 às 02:27 Postado Outubro 1, 2008 às 02:27 Tem que ser intenso mesmo. Principalmente se você trabalha o músculo uma vez na semana.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora