Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Nova Rotina Lg

Posts Recomendados

Postado

Opa, e aí. Remontei minha LG pra avaliação aqui.

Dados:

Altura: 184cm

Peso: ~85.5kg

BF: 15-19 (chutometro)

Objetivo: Cutting mantendo/ganhando MM.

Dias ON:

https://img227.imageshack.us/i/dietaon.jpg/

Dias OFF:

https://img600.imageshack.us/i/dietaoff.jpg/

Nota: Como podem ver, tem um '5' na aba de Carbs em todas as refeições. É referente à salada, cujos valores exatos nao sei/nao me importo.

Nota 2: Em várias refeições eu uso carne + um shake de albumina+whey. Eu coloquei pra discutires as quantias de whey/albumina, na maioria das vezes eu apenas aumento a quantia de carne, o shake é para os dias em que falta.

Rotina:

2a: AEJ+Treino A+HIIT*

3a: treino B+HIIT

4a: AEJ

5a: Treino C

6a: Treino D + HIIT*

Sabado: AEJ

Domingo: OFF

*Os cardios são feitos após o treino, num período de 14-16mins (proporção 1:1, ou seja, ando 1 minuto e corro 1 minuto). O objetivo é manter o metabolismo alto durante as refeições pós-treino e aumentar a resistência respiratória principalmente. Se alguém tem um horário melhor pra fazer cardio, pode falar. Antes do treino e durante o 'over' é inviavel, eu pensei em fazer em jejum, mas o proprio martin defende as caminhadas no periodo de jejum. Sobrariam os dias off, mas aí eu teria que mudar totalmente a estrutura dos aejs. O que acham?

Dúvida:

O Martin diz que as calorias da 1a ref em dias OFF devem ser equivalentes a 50% do total diário. Eu nao consegui chegar nesse valor, graças ao monte de gorduras que eu uso nesses dias, e gordura pesa 2x mais que carb e proteína (macros usados na 1a ref). Se alguém tiver alguma sugestão pra isso também, por favor, fale.

Agradeço desde já.

Edit: Fiz o texto no bloco de notas, to formatando.

Edit2: Arrumei o valor do whey.

Editado por dskyrlz (veja o histórico de edições)

/quit

Postado

O Valor do whey ta errado.

Almoço add salada

Pós usaria 60-70g de malto

Eu tiraria as duas ultimas refs e faria apenas uma, la pelas 21h com prot e gord.

Abraço

Vlog Gusmão acompanhem! (:

"Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...."

By Paulo Cavalcante Muzy

Postado
  • Autor

Nossa pode crer, 40g de whey com 54g de proteina OIHEAHIOEAHIOEA. Já conserto já.

Salada tem em todas as refs, eu esqueci de por o cinquinho ali msm.

Sobre o malto, eu sigo o que o martin fala, que é desperdício de calorias. Mas acho que dá pra adicionar uns 20g sim.

A segunda ref do pos seria uma 'extensao', eu fico meio lotado quando termino o primeiro pos-solido, aí dou um tempo (30-45min) e mando o segundo. Alguma crítica quanto a isso?

E sobre os cardios/aejs, vc tem algum conselho gusmao?

Abraçao e obg

/quit

Postado

O aej pode ser feito 1h antes da primeira refeição

by: gusmão

abraço (:

"Lá embaixo a Base da Montanha é larga e dá abrigo e sombra pra muitos...Já o Topo é pequeno... e só alguns conseguem chegar... gente que, como eu, não quer a sombra. Quer o Sol". By: Frank Mcgrath

Postado

Nossa pode crer, 40g de whey com 54g de proteina OIHEAHIOEAHIOEA. Já conserto já.

Salada tem em todas as refs, eu esqueci de por o cinquinho ali msm.

Sobre o malto, eu sigo o que o martin fala, que é desperdício de calorias. Mas acho que dá pra adicionar uns 20g sim.

A segunda ref do pos seria uma 'extensao', eu fico meio lotado quando termino o primeiro pos-solido, aí dou um tempo (30-45min) e mando o segundo. Alguma crítica quanto a isso?

E sobre os cardios/aejs, vc tem algum conselho gusmao?

Abraçao e obg

Eu uso o malto sim, não acho desperdicio, acho sim mto importante e são kcals faceis de ingerir, acho bom para bulk e para cutting.

Como o ulisses disse vc pode faze-lo antes de iniciar o over, vc corre e depois de 40-60min inicia o over, ou vc faz o AEJ e segura com 10g de BCAA a cada 3h.

Abraços

Vlog Gusmão acompanhem! (:

"Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...."

By Paulo Cavalcante Muzy

Postado
  • Autor

Entao, no momento eu faço isso: treino com pesos, faço o cardio (que demora uns 15 mins em media), volto pra casa e tomo o shake (uns 10-15minutos apos o cardio) com whey e malto. Também tenho feito o AEJ, 12-12:30, e 13h começo a comer. Faço isso em dias de treino com pesos também (tá aí no esqueminha). O problema é que cardio pos treino nao é muito recomendavel, o proprio martin diz isso. Aí fica a dúvida, eu poderia colocar nos dias off mesmo com a falta de carbs?

/quit

Postado

Quanto a duvida em relacao aos cardios: faz AeJ nos dias OFF, 1h antes da primeira refeicao e adiciona 10-20g de carbos nesta. Em dias ON, nao tem necessidade do AeJ e muito menos de HIIT.

Confesso que estou com pouco tempo entao nao li tudo, isso responde sua duvida? :huh: se tiver como resumir pra mim em quais partes está com duvida, eu agradeceria, facilita pra dar minha opiniao! :D

Abracos

Estruturando um FullBody à lá Craw

BCAA: Você está usando errado [2014]

Fóruns são úteis quando a informação é discutida e debatida com a honesta intenção de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em fóruns terminam em competições entre grupos que estão mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definição de "verdade"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informação que está sendo trocada.

Postado

Quanto a duvida em relacao aos cardios: faz AeJ nos dias OFF, 1h antes da primeira refeicao e adiciona 10-20g de carbos nesta. Em dias ON, nao tem necessidade do AeJ e muito menos de HIIT.

Confesso que estou com pouco tempo entao nao li tudo, isso responde sua duvida? :huh: se tiver como resumir pra mim em quais partes está com duvida, eu agradeceria, facilita pra dar minha opiniao! :D

Abracos

Não tem necessidade, mas não é válido pra reduzir bf?

Postado
  • Autor

Abracos

Entao, eu fiz isso aí que vc falou (aej dias off, sem cardio nos dias on) e nao tive bons resultados...e a dieta tava ainda mais hipocalórica (tava em torno de 1600kcal, e eu sou pesado :P) do que essa. Aí eu usaria o cardio pra aumentar o metabolismo, nao pelas calorias queimadas na corrida em si, entende?

Entao pensei em mudar o treino pra AB1,5x (menos frequencia = melhor pra cutting, certo?) ou ABC, aí ficaria assim:

2a- Treino A

3a- AEJ e cardio

4a- Treino B

5a- AEJ

6a- Treino C

Sábado-AEJ e Cardio

abraçao, obrigado a tds pelas respostas.

/quit

Postado

Não tem necessidade, mas não é válido pra reduzir bf?

Válido claro que é, o problema é ver se compensa aumentar o desgaste, o risco de perder mais MM etc... eu prefiro fazer algo mais "leve", comeca com o minimo possivel e vai adicionando aos poucos.

Entao, eu fiz isso aí que vc falou (aej dias off, sem cardio nos dias on) e nao tive bons resultados...e a dieta tava ainda mais hipocalórica (tava em torno de 1600kcal, e eu sou pesado :P) do que essa. Aí eu usaria o cardio pra aumentar o metabolismo, nao pelas calorias queimadas na corrida em si, entende?

Entao pensei em mudar o treino pra AB1,5x (menos frequencia = melhor pra cutting, certo?) ou ABC, aí ficaria assim:

2a- Treino A

3a- AEJ e cardio

4a- Treino B

5a- AEJ

6a- Treino C

Sábado-AEJ e Cardio

abraçao, obrigado a tds pelas respostas.

Mas tinha jejum na outra dieta? Isso influencia bastante...

Bom, o esquema anterior nao estava errado e nem esse que voce colocou agora, ambos podem ser seguidos! Eu preferi esse que colocou agora justamente por ser algo menos forcado, ai a cada 10-12 dias voce vai adicionando cardio conforme necessario... é tenso comecar algo e já socar aerobico sem parar, as vezes voce nao precisa de tudo aquilo e, no futuro, quando quiser secar um pouco a mais e precisar aumentar cardio, já ta no limite...

Abracos

Estruturando um FullBody à lá Craw

BCAA: Você está usando errado [2014]

Fóruns são úteis quando a informação é discutida e debatida com a honesta intenção de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em fóruns terminam em competições entre grupos que estão mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definição de "verdade"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informação que está sendo trocada.

Postado
  • Autor

Opa, entao, tinha jejum sim.

A minha 'pressa' vem do fato de eu estar em leangains há alguns meses já, perdi se nao me falha a memoria uns 6kgs, 6cm de cintura e a aparência dos músculos (tanto upper quanto lower) nao mudou nada.

Além dessa divisao (aliás, tanto essa quanto a que vou postar agora foram sugestoes que eu tive lá no bb.com, tem um topico igual a esse lá), essa me pareceu boa tbm:

Seg - Upper

Ter - Lower

Qua - Descanso

Qui - Upper

Sex - Lower

Aí eu pensei em fazer o seguinte: OU dividir os upper e lowers, de tal forma:

1 Upper focado em peito, 1 Upper focado em costas

1 Lower focado em quad, 1 lower focado em posterior

Ou entao apenas dar uma manipulada nos exercícios pra nao ficar 1 deadlift em seguida do outro.

Abraçao, vlw por postar aí.

/quit

Postado

Já pensou em fazer um focado em forca e outro em hipertrofia? (:

ai vc pode deixar um upper forca e um hipertrofia, so uma opniao!

E vc colocou muito azeite para um pre treino, nao?

abracos

Postado
  • Autor

Bom, como eu uso o azeite 2h-2h30 antes do treino, nao sei se teria algum problema. Se alguem achar que tem, pode falar aí por favor.

Sobre o treino, acho que vou usar compostos mais voltados pra mio e um ou outro isolador sarco e só, vou montar esse final de semana e posto aqui logo que tiver terminado.

abraçao

/quit

Postado
  • Supermoderador

Tem muito HIIT na sua rotina.

Na verdade, HIIT não é necessário. Você pode fazer uma corrida leve, por exemplo, que aumentará a condição cardiovascular.

Se o seu objetivo é perder gordura creio que o ideal seria treinar apenas 2 vezes por semana. Assim você terá 5 dias com ingestão calórica abaixo da manutenção e apenas 2 acima.

Eu estou seguindo o Leangains há 1 mês com bons resultados (perdi 3 kg de gordura), treinando 2 vezes por semana, mantendo a massa magra (inclusive aumentando a carga nos treinos).

Você pode postar as macros dos dias de treino/descanso diretamente no fórum? Onde estou não consigo acessar o imgshack.

Boa sorte.

Abraços

Postado
  • Autor

opa, posto sim, agora eu to saindo aqui, amanha eu ponho sem falta e comento o seu post aí. abraço.

Edit:

Macros ON:

Prot: 200g

Gord: 85g

Carb: 110g

Total: 2300kcal

Macros OFF:

Prot: 170g

Gord: 105g

Carb: 105g

Total: 2100kcal

Se eu aumentar uns 40g de carb nos dias on da umas 2450 calorias, acho que é o que eu vou fazer.

Agora, 2x por semana nao dá pra mim nao, nao demoro tudo isso pra recuperar. E eu nao como acima da manutençao em dias on, o martin recomenda isso pra clean bulk.

Editado por dskyrlz (veja o histórico de edições)

/quit

Postado
  • Supermoderador

Beleza, desde que o treino dê resultado e vc se sinta bem, tudo bem.

Tem um arquivo na rede que o Martin Berkhan publicou há pouco mais de 2 anos com as "diretrizes" do Leangains. Você pode ver aqui: https://doubleyourgains.com/musclebuildingmastermind/The_Leangains_Approach_Final.pdf no final do arquivo ele fala sobre o básico do Leangains. Vou colocar aqui.

"Este exemplo é baseado em um sistema de treino 3x por semana. É uma forma cíclica de perder gordura e ganhar músculo, e significa que você estará ingerindo mais calorias nos dias de treino (para causar hipertrofia) e menos calorias nos dias de descanso (para perder gordura).

Nos dias de treino (3x/week), manutenção + 20%

Carboidrato alto, proteína moderada e gordura baixa. Carboidratos devem ser o macronutriente dominante do dia.

• Divida as refeições de forma que de 60 a 80% da ingestão de calorias seja feita após o treino;

• Boas escolhas de comida neste dia são batatas doces, aveia, e outras fontes de carboidratos complexos, além de fontes magras de proteína como peito de frango, cortes magros de carne bovina e peixes magros.

Não tenha medo de adicionar "guloseimas" cheias de carboidrato após o treino, como cereal, sorvete com pouca gordura, etc. Você irá comer bastante após o treino e não adianta ficar obcecado em não comer nenhum "lixo".

Nos dias de descanso, manutenção – 20%

proteína alta, gordura moderada e carboidrato baixo. Proteínas devem ser o macronutriente dominante do dia.

• Divida as refeições de forma que a primeira tenha pelo menos 35% das calorias do dia e uma quantidade de proteína (em gramas) no mínimo igual ao seu peso x 0.4

• Pode adicionar aeróbicos de baixa ou média intensidade para acelerar a perda de gordura

• Boas escolhas de comida neste dia incluem muitos vegetais, quantidade moderada de frutas, carnes de qualquer tipo, como bifes ou peixes como salmão, ovos inteiros ou claras, e fontes saudáveis de gorduras como abacate, azeite de oliva e amêndoas.

• Sempre termine este dia com uma proteína de digestão lenta."

Vale a pena ressaltar apenas que o Martin sugere 1g de proteína por lb de peso (mas isso você já segue com folga). E também a recomendação dele para a primeira refeição dos dias de descanso agora é de 50% das calorias do dia.

Há relatos no site dele, e em outros, de pessoas que passam a semana inteira acima da manutenção e ainda assim conseguem perder gordura e ganhar massa, então não precisa se preocupar tanto. Seria interessante você aumentar os carboidratos nos dias de treino para estimular a hipertrofia, reduzindo a gordura se quiser manter o mesmo número de calorias. E poderia diminuir a quantidade de calorias totais nos dias de descanso para aumentar a queima de gordura.

e o que eu tinha falado sobre o HIIT, você pode ver neste site que ele não aumenta o metabolismo como muitos vendem por aí: https://www.bodyrecomposition.com/research-review/research-review-effects-of-exercise-intensity-and-duration-on-the-excess-post-exercise-oxygen-consumption.html

Postado
  • Autor

entao, acho que tudo isso aí eu to pelo menos tentando por no papel...mas consumir metade das calorias na primeira refeiçao dos dias off é meio 'impossivel', já que eu uso carb+proteina nessa refeição, e as outras que sao prot+gord pesam muito mais por causa da gordura.

Esse estudo aí de baixo é interessante, li metade, mais tarde leio a metade restante. De qualquer forma, vou ficar no AEJ por enquanto mesmo entao, se eu vir a ter alguma estagnaçao eu coloco o hiit, como o craw sugeriu.

/quit

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.