Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Sobre Treino De Ectomorfo (Iniciante).


andrey182

Posts Recomendados

Idade: 16 anos

Altura: 1.80

Peso: 65kg

BF: 6.48%

Objetivo do treino: Hipertrofia

Postar a estrutura: ABC

Número de repetições: 10

Número de séries: 4

Peço desculpas por não ter postado no molde, não tinha lido.

Faço musculaçao faz 3 meses.

Os primeiros dois meses foram em uma academia, o último mês foi em outra.

Cada mês era um treino diferente, vou escrever pra vocês.

Entrei na academia e a instrutora me passou um treino de corpo todo igual, era apenas treino A, treinava o corpo todo com um exercício pra cada músculo. (Biceps, costas, ombros, triceps, peito, pernas e abdominais).

Passou um mês e ela mudou o treino pq eu pedi, achei que tava muito fraco, daí ficou AB.

O A era assim: 2 de peito, 2 de triceps, 1 de parte posterior da coxa e 1 de ombro e abdominal reto. 3 séries de 12 repetições todos.

O B era: 2 de costas, 2 de biceps, 1 abutora, 1 adutora e 1 de ombro e abdominal obliquo. 3 séries de 12 repetições todos

Parei de fazer nessa academia e fui em outra pelo meu amigo.

Daí ele (instrutor) me passou um treino ABC (o que eu faço atualmente) e é esse (VOU TRÊS VEZES NA SEMANA, ABC 1X, Segunda = A, Quarta = B, Sexta = C):

TREINO A (PEITO E TRICEPS) 4 séries de 10.

Peito

Supino Reto

Supino Inclinado

Voador

Triceps

Testa

Pulley

TREINO B (COSTAS E BICEPS) 4 séries de 10.

Costas

Puxada alta

Remada aberta

Puxada fechada

Biceps

Rosca scott no banco

Rosca com barra reta

TREINO C (OMBRO E PERNAS) 4 séries de 10.

Ombros

Aquele que tu senta no aparelho e levanta pra cima parecido com supino porém sentado

Elevação lateral

Elevação frontal

Pernas

Flexora

Extensora

Panturrilha no leg

Bom, eu acho o treino meio fraco, amigos meus fazem 4 ou 5 de peitos e costas e 3 ou 4 de biceps/triceps/ombros.. gostaria de saber se tá bom assim ou o que deveria ser mudado para eu ter o melhor resultado, quero dar o máximo de mim na musculação e tirar o máximo de resultados que conseguir. Vlw.

Editado por andrey182
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

TREINO A (PEITO E TRICEPS) 4 séries de 10.

Peito

Supino Reto

Supino Inclinado

Tambem um supino declinado

Voador-

Colocaria o crucifixo no pulley
Triceps
Rosca francesa
Testa Pulley TREINO B (COSTAS E BICEPS) 4 séries de 10. Costas Puxada alta Remada aberta Puxada fechada
Levantamento das escapulas
Biceps
Rosca alternada
Rosca com barra reta Rosca scott no banco TREINO C (OMBRO E PERNAS) 4 séries de 10. Ombros
Desenvolvimento militar
Elevação lateral Elevação frontal Coxas Flexora Extensora
Legpress
Panturrilha
Em pé
Sentado
No Legpress

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Assim vai ficar bem parecido com o meu

Faria 3 séies com 12 reps

É claro que é opnião própria, ainda sou leigo.

Então melhor esperar os mais sábios no assunto comentarem.

Blz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TREINO A (PEITO E TRICEPS) 4 séries de 10.

Peito

Supino Reto

Supino Inclinado

Voador

Triceps

Testa

Pulley

TREINO B (COSTAS E BICEPS) 4 séries de 10.

Costas

Puxada alta

Remada aberta

Puxada fechada

Biceps

Rosca scott no banco

Rosca com barra reta

TREINO C (OMBRO E PERNAS) 4 séries de 10.

Ombros

Aquele que tu senta no aparelho e levanta pra cima parecido com supino porém sentado (desenvolvimento)

Elevação lateral

Elevação frontal ( tira esse e coloca elevação lateral corpo inclinado pra frente

Pernas

Flexora

Extensora

Panturrilha no leg

Bom, eu acho o treino meio fraco, amigos meus fazem 4 ou 5 de peitos e costas e 3 ou 4 de biceps/triceps/ombros.. gostaria de saber se tá bom assim ou o que deveria ser mudado para eu ter o melhor resultado, quero dar o máximo de mim na musculação e tirar o máximo de resultados que conseguir. Vlw. se tu conseguir tirar o proveito maximo em cada serie naum precisa um batalhão de series eu diminuiria de 4x10 para 3x8-10 para diminuir o tempo de treino!

Editado por Larrison mOURA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja q tu é ectomorfo menos significa mais deixe sempre um dia no meio da semana para descançar!!

valeu pela ajuda! então vc acha que está bom o treino ou deveria complementá-lo com um exercicio a mais de cada músculo como o outro amigo do tópico falou?

Editado por andrey182
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara aí vai minha dica: De uma vez por todas entenda, não é a quantidade de exercícios que vai fazer um treino bom ou ruim...Conheço gente que só faz supino reto e tem o peitora muito bem desenvolvido, porém é óbvio que ele dá muita intensidade ao treino e tem muita experiência...

No seu caso eu faria 3 exercícios para músculo grande(Peito, perna e costa) e dois para pequenos(bíceps, tríceps, ombro etc) e sóoo...

Treinaria 2x por semana cada músculo e sem chegar a falha...tipo um AB2x...Mas isso é de cada um...valeuw..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso eu faria 3 exercícios para músculo grande(Peito, perna e costa) e dois para pequenos(bíceps, tríceps, ombro etc) e sóoo...

Treinaria 2x por semana cada músculo e sem chegar a falha...tipo um AB2x...Mas isso é de cada um...valeuw..

Tai falou tudo mas eu recomendaria o treino ate a falha, se tua dieta tiver bem estruturada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...