Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento E Coluna


fabiuh

Posts Recomendados

não houve nenhum dano, pelo que eu entendi, no sentido de lesão, porém se a altura dos discos foi alterada, sendo que a coluna vertebral tem uns 23 discos intervertebrais (me corrijam se eu estiver errado), se cada um diminuir 10mm em altura, lá se vão mais de 2 cm de altura.

sim o que cita no texto é que a altura foi alterada, mais o agachamento não teve influência significativa nessa alteração, nao tendo diferença na alteração obtida por corredores por exemplo.

Editado por fabiuh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Publicidade

  • Supermoderador

Tem um moleque perna fina na minha academia, que vive em ciclos de incha desincha( EAs!?),só treina a parte superior quse sempre peito e bicepes.

Ontem o elemento estava fazendo supino com 120Kg total e descia um pouco mais que 10cm, mal descia o peso.

Ele deve ser achar o fortão e achar que eu sou fracote com minha serie de 8 no supino com 100Kg encostando a barra no peito.

Eu uso a diretriz de priorizar o exercicio bem feito que o peso, trabalhar o musculo não o ego.

Tem gente que só treina peito na minha academia... a gente diz que eles tem treino AB - A é peito e B é supino :)

Quando eu faço agachamento e terra romano a minha lombar doi um pouco depois, mas é aquela dor que diz que o treino foi bom, assim como doi peito, triceps.... Fazendo o movimento correto, não tem por que machucar. Enquando alguns exercícios 'não tem movimento errado'* como dizem na minha academia, alguns podem lesionar.

* Um instrutor gosta de dizer que não existe movimento errado, ele apenas não irá realizar aquilo que ele é proposto. Normalmente ele diz isso quando aguém que está roubando no supino rosca vai perguntar se ele está errado... o cara diz assim 'errado tu não está... apenas não está trabalhando o biceps como deveria. Não precisa ficar dançando :)'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje de novo uma instrutora comentou sobre os agachos q faço,eu disse q não ha evidencias de q agacho estoure joelhos,e ela disse q sim,q isso é a longo prazo :axehead:

q agora não sinto nada mas depois na velhice iria sentir :bigeyed: ,mesma coisa ela disse pro supino descendo até o peito.

Queria saber a fonte dessas informações deles PQP,é cada uma...e o pior é q 99% dos alunos acreditam como se fosse verdade absoluta :jealous:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria bom alguem falar sobre agachento no smith , ja vi mta gente dizendo q o movimento dele n é natural e pode causar lesoes. Eu mesmo me machuquei nele (apesar de aparentemente está com a posicao correta) e nem tava pegando mto peso.

Concordo...

E aconteceu isso comigo também quando fazia no smith, arregacei meu joelho e minhas costas nele com um movimento aparentemente "perfeito"

agora faço o livre mesmo e nunca mais senti dor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...