Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Cla - A Gordura Que Queima Gorduras!

Posts Recomendados

Postado

Mas você sabe o que é o CLA ?

O interesse científico pelo CLA foi despertado em 1988, quando um pesquisador da universidade de Wisconsin descobriu as propriedades anti-cancerígenas do CLA [4]. A partir daí diversas pesquisas foram feitas com o CLA, e os resultados foram surpreendentes!!

Estudos evidenciaram o seguinte sobre o CLA :

O uso do CLA tem produzido aumento na massa corporal magra, diminuição do acúmulo de gorduras, especialmente na região do abdômen, e tem um papel importante no crescimento muscular. Existem evidências de que o CLA inibe o mecanismo que leva o nosso corpo a acumular gordura e faz com que ele use nossas reservas de gordura como fonte de energia.

A suplementação com CLA produz efeitos tanto em pessoas sedentárias como naquelas que praticam atividades físicas, mas pesquisas sugerem que o CLA é mais eficiente na redução da gordura daqueles que praticam atividades físicas, sejam elas aeróbicas ou anaeróbicas (musculação).

O CLA evita o "efeito sanfona", que é aquele emagrece e engorda constante das pessoas que fazem dietas. Pessoas que param de fazer dieta, quando estão tomando CLA, estão mais propensos a ganhar massa muscular e não gordura [2].

Os estudos indicam que o CLA inibe a ação da enzima humana responsável por armazenar gordura em nosso corpo, o que obriga o organismo a usar a gordura acumulada como combustível para atividades físicas, otimizando a queima de gordura, gerando mais energia e eliminando calorias extras.

O CLA pode ser encontrado naturalmente em alimentos como carnes, queijos e outros derivados do leite. Contudo, na prática não dá para você obter todo CLA que precisa só contando com a alimentação normal do dia-a-dia.

Isso porque você teria que consumir pelo menos 500g de gordura, na sua maioria saturada, todos os dias para obter uma quantidade significante de CLA, que é de aproximadamente 3g por dia.

Isso daria mais de 4500 calorias por dia só desses alimentos ricos em CLA [6]. Dessa forma, se você quer realmente atingir o consumo de CLA sugerido pelas pesquisas, o mais indicado é que você recorra a suplementos de CLA.

Pesquisas

Num estudo conduzido por uma equipe de pesquisadores suecos, publicado na edição de Dezembro de 2000 do "Jornal da Nutrição", descobriu-se que o CLA reduz a gordura e aumenta o tecido muscular.

De acordo com o estudo, foi observada uma redução média de 2,7Kg de gordura no grupo que tomou o CLA, comparado com o grupo que não tomou o CLA [3]

O Dr. Michael Pariza, que conduziu pesquisas com o CLA na universidade de Wisconsin, relatou que o CLA faz com que as células de gordura se mantenham pequenas, "murchas" [4].

Pesquisadores da Noruega estudaram os efeitos do CLA em pessoas saudáveis, porém um pouco acima do peso. Foi dado 1,7g, 3,4g, 5,1g, ou 6,8g de CLA por dia [6].

Todos os grupos mostraram uma redução significativa da gordura corporal e um aumento da massa muscular magra, mas esse efeito foi mais significativo nos 2 últimos grupos.

Um recente estudo verificou que o consumo de 4,2g de CLA por dia em 53 indivíduos saudáveis levou a uma perda de 3,8% de gordura, comparado com indivíduos que não tomaram o CLA [8].

Curiosidade

Alguns pesquisadores relacionam o problema de obesidade nos dias de hoje com o baixo consumo de CLA. Como o CLA é encontrado predominantemente em carnes e derivados do leite, mudanças nos métodos de alimentar o gado levaram a diminuição da concentração de CLA em carnes e derivados do leite.

Para uma produção otimizada de CLA , as vacas têm de pastar na grama em vez de serem engordadas artificialmente com ração.

Estudos e pesquisas têm mostrado que a carne de vacas que se alimentam de pasto contem até 4 vezes mais CLA do que as que se alimentam de outra forma. Hoje em dia os derivados do leite tem apenas 1/3 da quantidade de CLA que eles costumavam ter antes de 1960 [7].

Postado

Rapaiz, pra nego vir postar um tópico desses, as 04hrs do dia 01 de janeiro.

Ow tem que tá muito loko, ow não tem nada pra fazer meeesmo ;DD

Mas anyway

CLA é composto por gorduras boas, as EFA's. Então não há mais o que discutir ;D

Vale tanto pra cutting quanto pra bulking.

Barão - TURMA DO FUNDÃO FAN#24

ariadna.jpg

Querendo ou não, os dias vão passar, cabe a você decidir o que vai aproveitar deles.

Meu relato sobre Dietas realizadas - Completo, confiram.

Avaliem minha dieta TCD! 15/01

Postado

CLA eh facinho de acha, ate em lojas de produtos naturais tem

tem uns da integral, body action e etc, q eh so "CL" nao sei se eh a mesma coisa, mas tem por ai na net

Propaganda não autorizada.

• 5 semanas depois...
Postado

Opa faz tempo que queria saber como funcionava esse CLA. Um user ae me fez relembrar.

Qual será a melhor marca?

Vlw!

Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha.

Confúcio

De centímentro em centímetro rumo aos 65.

Campanha Janinha 2011 - colaborem kkkk

Postado

A doze ideal é entre 3 e 4 gramas por dia, mais do que isso tera os mesmo resultados. Ja estou com um pote aqui para meu cut.

Vou mandar 4 gramas por dia.

150kg de pura gordura nesta foto do perfil, atualmente 90kg.
No pain, no gain.

carl-sagan-youre-awesome.gif

Postado

!@$@!#$@W!#@D!#E!#!@#D!!!!!!!!!

E como diabos eu vo conseguir calcular 4 gramas?! Nem com copode medida acho que acerto 4g certinho ¬¬"

Vem com medidor pelo menos?!

edit ---

Ok e me auto-respondendo após uma breve pesquisa... O idiota essa merda vem em capsulas!!!

Editado por bruno.bala (veja o histórico de edições)

Novo Combo =D

combosup.jpg

Hoje melhor que ontem e amanhã melhor que hoje! ò.ó

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.