Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: Aeróbico


faelhpt

Posts Recomendados

Vou começar, segunda-feira, aquele programa de treinamento por Derek Charlebois postado aqui no fórum.

Bom, como é um treino ABCD, eu tô afim de seguir a sugestão dele e fazer aeróbicos quarta e sábado. Porém meu principal objetivo não é queimar calorias e gorduras. Quero fazer mais pela saúde, bem estar e condicionamento. Faz muito tempo que só pratico musculação. Me sinto sedentário... preciso correr, suar, fazer o coração bater, o sangue circular, entendem? Pois bem, quarta e sábado eu tava afim de dar uma corrida à tarde no máximo 20 minutos. Mas eu tava pensando também em deixar quarta e sábado para dias "no carb", salvo os contidos nos legumes, vegetais, amendoins, castanhas e afins... somente gordura e proteína nesses dias.

As opiniões que eu queria era sobre isso: conciliar "no carb day" com aeróbicos seria legal? Como já disse, meu objetivo não é perder gordura. Vou correr 20 minutos e comer bem antes de fazer isso pra não mandar massa embora mas no caso seria somente gorduras e proteínas se eu fizer os aeróbicos nos dias de "no carb". E ai, seria melhor mandar carbo mesmo? Ou não faz diferença desde que eu ingira fontes de energia (gorduras) ou assim é melhor ainda? Ou o que?

Vlw ograiada!

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Hum... entendi. E você não sente indisposição ou nada do tipo? Pode dar um exemplo de uma refeição sua pré e pós aeróbico somente de gordura + prot?

Valeeu!

Abraço

Brother, pra começar eu não faço nenhum ref antes, em jejum, e após os unicos carb q uso são os da salada.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, pra começar eu não faço nenhum ref antes, em jejum, e após os unicos carb q uso são os da salada.

Abraço.

Entendi. Pra um aeróbico de uma intensidade mais alta continua sendo legal "no carb"?

Última ajudinha ae :D

Falta montar só a dieta de quarta e sábado, vai depender se vou fazer "no carb day" nos dias de aeróbicos.

Valeu e abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Pra um aeróbico de uma intensidade mais alta continua sendo legal "no carb"?

Última ajudinha ae :D

Falta montar só a dieta de quarta e sábado, vai depender se vou fazer "no carb day" nos dias de aeróbicos.

Valeu e abraço!

Se o aerobico for bem intenso ai acho sim q deve fazer 1 ref pelo menos com carb após um tempo, mais como te disse, os carbs de saladas e legumes, como faço na WD e uso grandes quantidades, são o suficiente.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, na minha opinião, esse negócio de no-carb depois do aeróbico depende da sua atividade no dia. Por exemplo, se fizer o aeróbico e for sair pra estudar ou trabalhar, eu comeria tipo umas 30-40g de baixo ig, porque o fato de não comer carbo pode prejudicar seu desempenho nessas atividades.

Li em algum lugar que o cérebro utiliza apenas carboidratos pra funcionar, e se você não comê-los, seu corpo será forçado a metabolizar a gordura - sim, talvez esse seja o objetivo, mas é um processo demorado, que pode acarretar em baixo rendimento indesejável se você tem funções importantes no trabalho/estudo. Pelo menos comigo é o que acontece. Agora, se for ficar em casa, não vejo maiores problemas em não comer carbo.

Agora, se você não tem preocupações em perder gordura, acho que pra você ter um desempenho melhor no aeróbico, e consequentemente aumentar com maior facilidade e qualidade sua capacidade cardiovascular, não haveria razão pra fazer os dias no-carb. Pode dar uma diminuída, por exemplo, alternar refeições com e sem carbo, e, no caso, comeria carbo duas refeições antes de correr, e um pouco de carbo baixo ig após a corrida, ou nada, como eu disse, depende da sua atividade. Eu sou dos que acreditam mais nos resultados da regularidade na alimentação, mas claro, cada corpo responde de uma maneira diferente. Boa sorte no treino!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, na minha opinião, esse negócio de no-carb depois do aeróbico depende da sua atividade no dia. Por exemplo, se fizer o aeróbico e for sair pra estudar ou trabalhar, eu comeria tipo umas 30-40g de baixo ig, porque o fato de não comer carbo pode prejudicar seu desempenho nessas atividades.

Li em algum lugar que o cérebro utiliza apenas carboidratos pra funcionar, e se você não comê-los, seu corpo será forçado a metabolizar a gordura - sim, talvez esse seja o objetivo, mas é um processo demorado, que pode acarretar em baixo rendimento indesejável se você tem funções importantes no trabalho/estudo. Pelo menos comigo é o que acontece. Agora, se for ficar em casa, não vejo maiores problemas em não comer carbo.

Agora, se você não tem preocupações em perder gordura, acho que pra você ter um desempenho melhor no aeróbico, e consequentemente aumentar com maior facilidade e qualidade sua capacidade cardiovascular, não haveria razão pra fazer os dias no-carb. Pode dar uma diminuída, por exemplo, alternar refeições com e sem carbo, e, no caso, comeria carbo duas refeições antes de correr, e um pouco de carbo baixo ig após a corrida, ou nada, como eu disse, depende da sua atividade. Eu sou dos que acreditam mais nos resultados da regularidade na alimentação, mas claro, cada corpo responde de uma maneira diferente. Boa sorte no treino!

Opa, blz?

Valeu por responder. O que você falou total sentido. Já que estou de férias e minhas atividades são musculação e ficar em casa xD, acho que vou fazer os testes. Essa semana vou de "no carb". Semana que vem eu vou normal. Daí vejo com qual obtenho melhores resultados.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...