Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Biceps


rodrigo.rst

Posts Recomendados

Fala galera,

então. eu andei procurando aqui no forum sobre pegadas de exercicios para pegar a porção superior do biceps, não achei, porém, li que para pegar a parte externa é preciso q a pegada seja mais fechada.

Procurei fora do forum, sobre a parte superior, achei algumas coisas e lá dizia q para pegar a parte interna do biceps era para executar com uma pegada fechada.

Primeiro, eu queria saber ql é o correto?! E segundo, sobre minha duvida, alguem sabe de algum exercicio/pegada pra pegar toda a porção superior do biceps?

Eu achei esse aqui: http://muscul.az.free.fr/pt/bb10.htm , porém ele só pega a cabeça curta.. queria q pegasse a cabeça longa tmb..

Foi nesta página q eu li sobre a pegada: http://muscul.az.free.fr/pt/bb02.htm

e ali tmb fala "Consoante a inclinação do seu apoio, desenvolve a parte superior do bicípete (apoio vertical) ou inferior (apoio próximo da posição horizontal).". Alguém sabe se isto procede? E, malz ser folgado, alguem entendeu essa parada de apoio vertical e apoio proximo a posição horinzontal e poderia me explicar?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara não tem isso de trabalhar a cabeça longa e não a curta. Ambas são parte do bíceps e serão trabalhadas sempre nos exercícios para biceps.

Os exercícios de biceps trabalham basicamente: Biceps, Braquial e Braquioradial.

O exercícios Bíceps(rosca) Concentrado, que é o que vc mencionou é um exercício isolador do bíceps, ou seja, ele é um exercício melhor para definição.

E senão me engano o Rosca Direta é o exercício para bíceps mais completo pois envolve mais fibras na região.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra parte superior do bíceps, vc deita, virado de frente, no banco inclinado. vai ficar com a barriga, peito e rosto encostados no banco.

faz rosca alternada com halteres, os ombros ficarão travados, não dá pra roubar com os cotovelos e pega bastante a parte superior do bíceps.

a frangalhada vai olhar pra vc e rir pq parece que fica igual um sapo sentado no banco, mas dane-se.

esse exercício, se não me engano, foi o AndréVitaFit que falou como dica pra parte superior do bíceps, eu fiz por um tempo e deu resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse negócio da inclinação é tu treinar o bíceps com o braço numa posição estacionária diferente da colada no tronco...é a mesma idéia dos treinos de tríceps, cada exercício trabalha ele de uma forma diferente dependendo do alongamento do músculo. a rosca scott com o banco ao contrário tende a ser uma forma declinada e a rosca alternada no banco inclinado, o nome já diz.

eu não sei muito se tem alguma diferença ou não, só sei que a maioria dos exercícios para tríceps são variados considerando o alongamento do músculo, tipo:

triceps testa - braços pra frente

tríceps francês - braços pra cima

tríceps no pulley ou paralelas - braços pra baixo

sobre a variação na pegada na hora de treinar o bíceps..com pegadas mais abertas eu sinto mais a parte de fora, com pegadas mais fechadas eu sinto mais a parte de dentro, mas geralmente a diferença é mínima, eu pelo menos me preocupo mais com a variação do movimento do que com a pegada..

uns exercícios que variam bastante o alongamento do bíceps são:

rosca alternada no banco inclinado

bíceps cruzado no pulley

barra fixa com pegada supinada

rosca scott com o banco invertido (esse é pampa! detona meu bíceps!) 300_1.jpg

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...