Postado 18/11/2010 às 23:44 11/18, 2010 Olá, malho a 8 meses e comecei a tomar creatina a pouco tempo, como estava com o mesmo treino a 3 meses quase, decidi trocar por outro. Vejam a divisão que fiz, e se acharem melhor outra divisão ou outros exercícios, aceito todas as sugestões ai! A - COSTAS / TRAPÉZIO / ABDOMEN: Costas - Levantamento Terra Puxada Atrás Puxada Polia Baixa Puxada Frente Triângulo Trapezio - Remada Alta c/ Barra Encolhimento Barra Abdomên - 2 aleatórios B - TRÍCEPS / BÍCEPS / ANTEBRAÇO: Tríceps - Barras Paralelas Pulley Inverso Testa Bíceps - Rosca Scott Martelo Barra (2 pegada aberta/2 pegada fechada) Antebraço - Barra Inversa c - PEITO / OMBRO: Peito - Supino Reto Supino Inclinado c/ halteres Crucifixo Declinado Pull-over Polia puxador Ombro - Elevação Lateral Inclinado (sentado) Elevação Frontal haltere único D - PERNAS / ABDOMEN: Pernas - Agachamento Livre Agachamento Aparelho Extensora Flexora Panturrilha Sentado Panturrilha em pé Adutor/Abdutor Abdomen - 2 aleatórios --- Obrigado pessoal. Abraço!!
Postado 20/11/2010 às 13:22 11/20, 2010 1º que pullover não é exercicio para peito , e fazer triceps na vespera de fazer peito não é bom, e nem biceps depois do dia de costas. instra: @gustavo.cesar.eb face: https://www.facebook...tavo.cesar.5201
Postado 20/11/2010 às 13:30 11/20, 2010 É cara, pense: você treina costas num dia, no outro já treina bíceps. Além do que, vai treinar pesado o tríceps também e pular só um dia e já vai usá-lo muito no treino de peito. Bom, braços no meio da semana não compensa. Eu penso assim, peito e costas "usam" muito os braços. Então, treine peito e costas no começo da semana (segunda e terça), descanse os braços quarta, descanse os braços quinta (pois será treino de pernas) e treine-os na sexta. Resumindo: A - Costas B - Peito OFF C - Pernas D - Biceps/Triceps É lógico, abdome, trapézio, antebraço, pantu você encaixa ai... isso aí é a base. Flws Dê-me uma barra e anilhas que eu faço o resto! ---------------------------- Deadlift Fan #99
Postado 20/11/2010 às 14:29 11/20, 2010 1º que pullover não é exercicio para peito , e fazer triceps na vespera de fazer peito não é bom, e nem biceps depois do dia de costas. Claro que é, pullover é tanto pra peito quanto pras costas.
Postado 20/11/2010 às 14:35 11/20, 2010 Nego tá precisando pesquisar mais antes de falar. Pullover trabalha costas, peito e triceps. De nada vale tentar ajudar aqueles que não se ajudam a si mesmos. Confúcio Antes de dar comida a um mendigo, dá-lhe uma vara e ensina-lhe a pescar. Provérbio chinês
Postado 20/11/2010 às 15:20 11/20, 2010 Expandi a caixa toráxia.Mas a enfâse é nas costas. E trabalha ombro tb pesquisador Editado 20/11/2010 às 15:25 11/20, 2010 por Gustavoc (veja o histórico de edições) instra: @gustavo.cesar.eb face: https://www.facebook...tavo.cesar.5201
Postado 20/11/2010 às 16:17 11/20, 2010 E tira um exercicio depeito.. deixa so 4 "Bons atletas praticam bons esportes, mas só os melhores praticam Handebol!"
Postado 21/11/2010 às 17:33 11/21, 2010 Ri do cara ali falando do pullover dizendo que não é pra peito. Faço pullover e dependendodo tipo que eu faço (barra ou halter) puxa mais um grupo muscular doque o outro. Prefiro com halter pra dar enfase aos musculos das costas e o ideal é NÂO dobrar o cotuvelo pra não pegar o triceps. Pesquisa antes de falar merda cara. Aé outra, expande a caixa toraxica? se vse não souber trabalhar sua respiração nesse exercicio não vai expandir porra nenhuma....
Postado 23/11/2010 às 03:01 11/23, 2010 Expandi a caixa toráxia.Mas a enfâse é nas costas. E trabalha ombro tb pesquisador Rapaz...Nunca senti ombro fazendo esse exercício. Além disso se vc pesquisar tbm "fodão", vai descobrir que maioria dos livros/sites afirmam que esse exercicio trabalha apenas costas,peito ou peito,costas e triceps. Uma vez ou outra vc vê alguem comentando que o ombro entra como sinergista. E sim, pullover expandE a caixa toráCICA também. Aproveita e lê um pouco de gramática relacionada a musculação, corpo pra a gente poder levar mais a sério sua opinião,mas não vamos fugir do tema. Qualquer coisa, bota no google. =D E fabio25, concordo com o treino no estilo que faelhtp falou. Assim vc não tem tanto risco de sobrecarregar os braços. Editado 23/11/2010 às 03:04 11/23, 2010 por Micael (veja o histórico de edições) De nada vale tentar ajudar aqueles que não se ajudam a si mesmos. Confúcio Antes de dar comida a um mendigo, dá-lhe uma vara e ensina-lhe a pescar. Provérbio chinês
Postado 23/11/2010 às 03:20 11/23, 2010 a divisão não está muito boa.. se eu fosse fazer um ABCD, faria assim: A-Costas+Posterior de Ombro+Trapézio B-Peito+Anterior de Ombro C-Perna D-Braços de preferencia fazer um assim: AB-OFF-CD A- gostei da escolhe dos seus exercicios pra costas, só em vez da remada baixa eu faria curvada ou cavalinho, são os 2 melhores exercicios pra rombóide.. posterior de ombro pode fazer remada alta pegada aberta(tb pega trapézio) ou crucifixo inverso e pra trapézio encolhimento por trás.. B- caixa toráxica é osso, portanto não existe exercicio pra expandir, só cirurgia... então, tirando o pullover, até curti seu treino.. não entendi o que é essa polia puxador mas pode fazer crucifixo, crossover, pec-deck.. em fim, tire o pullover e adicione um isolador.. pra ombro eu faria desenvolvimento militar (em pé, com barra e pela frente) e elevação lateral mas se quiser pode manter esse treino.. C- eu tiraria o adutor/abdutor e faria algum avanço ou leg45 e faria antes dos isoladores.. D- triceps gostei, não esqueça de deixar o tronco reto na paralela e fazer a pegada mais fechada possivel.. biceps e ante-braço curti também, só faria a direta como 1º exercicio.. abraços
Postado 23/11/2010 às 11:32 11/23, 2010 sinergista. E sim, pullover expandE a caixa toráCICA também. Que embasamento você tem pra afirmar isso? Achismos do Arnold viraram senso comum mesmo... a divisão não está muito boa.. se eu fosse fazer um ABCD, faria assim: A-Costas+Posterior de Ombro+Trapézio B-Peito+Anterior de Ombro C-Perna D-Braços de preferencia fazer um assim: AB-OFF-CD A- gostei da escolhe dos seus exercicios pra costas, só em vez da remada baixa eu faria curvada ou cavalinho, são os 2 melhores exercicios pra rombóide.. posterior de ombro pode fazer remada alta pegada aberta(tb pega trapézio) ou crucifixo inverso e pra trapézio encolhimento por trás.. B- caixa toráxica é osso, portanto não existe exercicio pra expandir, só cirurgia... então, tirando o pullover, até curti seu treino.. não entendi o que é essa polia puxador mas pode fazer crucifixo, crossover, pec-deck.. em fim, tire o pullover e adicione um isolador.. pra ombro eu faria desenvolvimento militar (em pé, com barra e pela frente) e elevação lateral mas se quiser pode manter esse treino.. C- eu tiraria o adutor/abdutor e faria algum avanço ou leg45 e faria antes dos isoladores.. D- triceps gostei, não esqueça de deixar o tronco reto na paralela e fazer a pegada mais fechada possivel.. biceps e ante-braço curti também, só faria a direta como 1º exercicio.. abraços Curti a sugestão. Só acrescentaria rosca punho pra antebraço. Editado 23/11/2010 às 11:33 11/23, 2010 por Sasaki (veja o histórico de edições) Open your eyes Look up to the skies and see I'm just a poor boy I need no sympathy
Postado 25/11/2010 às 22:45 11/25, 2010 Respondendo ao MONSTERR: Dei a entender errado. Quando digo expansão da caixa torácica, ela acontece, mas não é a "caixa" em si, é desenvolvimento dos músculos intercostais que são utilizados na expansão da caixa torácica. Assim você pode ter uma maior expansão da sua caixa torácica sim. Que por sinal é torácica e não toráXica. Respondendo ao Sasaki: Rpz...Meu instrutor sempre me disse isso, já vi várias pessoas desse fórum confirmando isso e já li falando sobre isso. Aqui não é lugar disso, se vc quiser me manda pm que eu procuro e te mostro vários links onde vc pode confirmar isso. Ressalto, leia a parte de cima, talvez vc esteja dizendo isso por eu não ter deixado claro no outro post o que eu queria dizer com "expansão" da caixa. E fabio25, além de eu preferir o treino como o dito por fael, prefiro ombro junto com trapézio. De nada vale tentar ajudar aqueles que não se ajudam a si mesmos. Confúcio Antes de dar comida a um mendigo, dá-lhe uma vara e ensina-lhe a pescar. Provérbio chinês
Postado 25/11/2010 às 23:45 11/25, 2010 minha opnião é para voce fazer treinos menos volumosos, 4 para musculos grandes e 3 para pequenas esta otimo... e a divisão seria A-Peito B-Costas Off C-Perna/Deltoide D-Braço quanto a abdominal encaixar dois dias conforme sua vontade e antebraço no dia de braço...
Postado 26/11/2010 às 06:45 11/26, 2010 Minha divisão preferida é: Peito/Triceps/Ombros Pernas/Abd off Costas/bíceps/Trapézio Pernas/Abd Fica a sugestão ai. Do jeito que você postou, acredito que o treino de braços vai atrapalhar o treino de peito nos dias seguintes.
Crie uma conta ou entre para comentar