Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino Abcd Montado Por Mim, Ajuda!

Posts Recomendados

Postado

Olá, malho a 8 meses e comecei a tomar creatina a pouco tempo, como estava com o mesmo treino a 3 meses quase, decidi trocar por outro. Vejam a divisão que fiz, e se acharem melhor outra divisão ou outros exercícios, aceito todas as sugestões ai!

A - COSTAS / TRAPÉZIO / ABDOMEN:

Costas -

Levantamento Terra

Puxada Atrás

Puxada Polia Baixa

Puxada Frente Triângulo

Trapezio -

Remada Alta c/ Barra

Encolhimento Barra

Abdomên - 2 aleatórios

B - TRÍCEPS / BÍCEPS / ANTEBRAÇO:

Tríceps -

Barras Paralelas

Pulley Inverso

Testa

Bíceps -

Rosca Scott

Martelo

Barra (2 pegada aberta/2 pegada fechada)

Antebraço -

Barra Inversa

c - PEITO / OMBRO:

Peito -

Supino Reto

Supino Inclinado c/ halteres

Crucifixo Declinado

Pull-over

Polia puxador

Ombro -

Elevação Lateral Inclinado (sentado)

Elevação Frontal haltere único

D - PERNAS / ABDOMEN:

Pernas -

Agachamento Livre

Agachamento Aparelho

Extensora

Flexora

Panturrilha Sentado

Panturrilha em pé

Adutor/Abdutor

Abdomen - 2 aleatórios

---

Obrigado pessoal. Abraço!!

Postado

É cara, pense: você treina costas num dia, no outro já treina bíceps. Além do que, vai treinar pesado o tríceps também e pular só um dia e já vai usá-lo muito no treino de peito. Bom, braços no meio da semana não compensa.

Eu penso assim, peito e costas "usam" muito os braços. Então, treine peito e costas no começo da semana (segunda e terça), descanse os braços quarta, descanse os braços quinta (pois será treino de pernas) e treine-os na sexta.

Resumindo:

A - Costas

B - Peito

OFF

C - Pernas

D - Biceps/Triceps

É lógico, abdome, trapézio, antebraço, pantu você encaixa ai... isso aí é a base.

Flws

Dê-me uma barra e anilhas que eu faço o resto!

----------------------------

Deadlift Fan #99

Postado

1º que pullover não é exercicio para peito , e fazer triceps na vespera de fazer peito não é bom, e nem biceps depois do dia de costas.

Claro que é, pullover é tanto pra peito quanto pras costas.

Postado

Nego tá precisando pesquisar mais antes de falar. Pullover trabalha costas, peito e triceps.

De nada vale tentar ajudar aqueles que não se ajudam a si mesmos.

Confúcio

Antes de dar comida a um mendigo, dá-lhe uma vara e ensina-lhe a pescar.

Provérbio chinês

Postado

Ri do cara ali falando do pullover dizendo que não é pra peito.

Faço pullover e dependendodo tipo que eu faço (barra ou halter) puxa mais um grupo muscular doque o outro.

Prefiro com halter pra dar enfase aos musculos das costas e o ideal é NÂO dobrar o cotuvelo pra não pegar o triceps.

Pesquisa antes de falar merda cara.

Aé outra, expande a caixa toraxica? se vse não souber trabalhar sua respiração nesse exercicio não vai expandir porra nenhuma....

Postado

Expandi a caixa toráxia.Mas a enfâse é nas costas.

E trabalha ombro tb pesquisador

Rapaz...Nunca senti ombro fazendo esse exercício. Além disso se vc pesquisar tbm "fodão", vai descobrir que maioria dos livros/sites afirmam que esse exercicio trabalha apenas costas,peito ou peito,costas e triceps. Uma vez ou outra vc vê alguem comentando que o ombro entra como sinergista. E sim, pullover expandE a caixa toráCICA também. Aproveita e lê um pouco de gramática relacionada a musculação, corpo pra a gente poder levar mais a sério sua opinião,mas não vamos fugir do tema.

Qualquer coisa, bota no google. =D

E fabio25, concordo com o treino no estilo que faelhtp falou. Assim vc não tem tanto risco de sobrecarregar os braços.

Editado por Micael (veja o histórico de edições)

Confúcio

Provérbio chinês

Postado

a divisão não está muito boa..

se eu fosse fazer um ABCD, faria assim:

A-Costas+Posterior de Ombro+Trapézio

B-Peito+Anterior de Ombro

C-Perna

D-Braços

de preferencia fazer um assim: AB-OFF-CD

A- gostei da escolhe dos seus exercicios pra costas, só em vez da remada baixa eu faria curvada ou cavalinho, são os 2 melhores exercicios pra rombóide.. posterior de ombro pode fazer remada alta pegada aberta(tb pega trapézio) ou crucifixo inverso e pra trapézio encolhimento por trás..

B- caixa toráxica é osso, portanto não existe exercicio pra expandir, só cirurgia... então, tirando o pullover, até curti seu treino.. não entendi o que é essa polia puxador mas pode fazer crucifixo, crossover, pec-deck.. em fim, tire o pullover e adicione um isolador.. pra ombro eu faria desenvolvimento militar (em pé, com barra e pela frente) e elevação lateral mas se quiser pode manter esse treino..

C- eu tiraria o adutor/abdutor e faria algum avanço ou leg45 e faria antes dos isoladores..

D- triceps gostei, não esqueça de deixar o tronco reto na paralela e fazer a pegada mais fechada possivel.. biceps e ante-braço curti também, só faria a direta como 1º exercicio..

abraços

Postado

sinergista. E sim, pullover expandE a caixa toráCICA também.

Que embasamento você tem pra afirmar isso? Achismos do Arnold viraram senso comum mesmo...

a divisão não está muito boa..

se eu fosse fazer um ABCD, faria assim:

A-Costas+Posterior de Ombro+Trapézio

B-Peito+Anterior de Ombro

C-Perna

D-Braços

de preferencia fazer um assim: AB-OFF-CD

A- gostei da escolhe dos seus exercicios pra costas, só em vez da remada baixa eu faria curvada ou cavalinho, são os 2 melhores exercicios pra rombóide.. posterior de ombro pode fazer remada alta pegada aberta(tb pega trapézio) ou crucifixo inverso e pra trapézio encolhimento por trás..

B- caixa toráxica é osso, portanto não existe exercicio pra expandir, só cirurgia... então, tirando o pullover, até curti seu treino.. não entendi o que é essa polia puxador mas pode fazer crucifixo, crossover, pec-deck.. em fim, tire o pullover e adicione um isolador.. pra ombro eu faria desenvolvimento militar (em pé, com barra e pela frente) e elevação lateral mas se quiser pode manter esse treino..

C- eu tiraria o adutor/abdutor e faria algum avanço ou leg45 e faria antes dos isoladores..

D- triceps gostei, não esqueça de deixar o tronco reto na paralela e fazer a pegada mais fechada possivel.. biceps e ante-braço curti também, só faria a direta como 1º exercicio..

abraços

Curti a sugestão. Só acrescentaria rosca punho pra antebraço.

Editado por Sasaki (veja o histórico de edições)

Open your eyes

Look up to the skies and see

I'm just a poor boy

I need no sympathy

Postado

Respondendo ao MONSTERR: Dei a entender errado. Quando digo expansão da caixa torácica, ela acontece, mas não é a "caixa" em si, é desenvolvimento dos músculos intercostais que são utilizados na expansão da caixa torácica. Assim você pode ter uma maior expansão da sua caixa torácica sim. Que por sinal é torácica e não toráXica.

Respondendo ao Sasaki:

Rpz...Meu instrutor sempre me disse isso, já vi várias pessoas desse fórum confirmando isso e já li falando sobre isso. Aqui não é lugar disso, se vc quiser me manda pm que eu procuro e te mostro vários links onde vc pode confirmar isso. Ressalto, leia a parte de cima, talvez vc esteja dizendo isso por eu não ter deixado claro no outro post o que eu queria dizer com "expansão" da caixa.

E fabio25, além de eu preferir o treino como o dito por fael, prefiro ombro junto com trapézio.

Confúcio

Provérbio chinês

Postado

minha opnião é para voce fazer treinos menos volumosos, 4 para musculos grandes e 3 para pequenas esta otimo... e a divisão seria

A-Peito

B-Costas

Off

C-Perna/Deltoide

D-Braço

quanto a abdominal encaixar dois dias conforme sua vontade e antebraço no dia de braço...

Postado

Minha divisão preferida é:

Peito/Triceps/Ombros

Pernas/Abd

off

Costas/bíceps/Trapézio

Pernas/Abd

Fica a sugestão ai. Do jeito que você postou, acredito que o treino de braços vai atrapalhar o treino de peito nos dias seguintes.

12408049.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.