Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Shake Pós Treino !


helmo

Posts Recomendados

Poderia concerteza acucar mascavo. Não tem essa de muito pó para pouco shake , tem galera que coloca glutamina ainda junto. Pode manda tudo sem problema.

Adicionei açúcar mascavo segunda no meu shake e o negocio ficou tão bom que a experiência se tornou formula.

A princípio meu shake é básico ficou:

Pós treino:

Uma dose de 100% Whey Protein Optimum 30g

1/2 dose de dextrose 15g (duas colheres de sopa rasa)

Açúcar Mascavo 15g (duas colheres de sopa rasa)

250ml de água.

Antes de dormir e ao acordar:

Albumina 2 colheres de sopa rasa

Mel (uma colher sopa)

200ml de leite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

pré AEJ:

ECA

pós AEJ

250ml de leite desnatado

20g de aveia

30g whey

30g albumina

2 caps BCAA

1 caps vit. C

2 caps oil fish

30 min depois, solido

4 fatias de pão + 4 pedaços de peito de frango

pós treino

30g whey

30g albumina

10g glutamina

2 caps vit. c

2 caps oil fish

2 caps BCAA

10/5g dextrose

sem sólido, por ser tarde e devido ao cutting to cortando carbo a noite, é isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu shake pós treino eu tomo cerca de 30 ~40 minutos após o treino

tomo um shake com 30~40g de Whey + 15~20g de Malto + 20g de aveia estava tomando com leite mas vou começar a tomar com água !

logo após o shake vem a jantona sagrada õ/

Editado por tchescomagrelao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando shake pós treino !

Shake imediato após treino

25 g de whey protein

20 g de maltodextrina de abacaxi

5 g de creatina

5 comprimidos de levedo de cerveja

Pós treino sólido , 1 hora depois do shake pós treino

4 peito de frango

1 pão integral com queijo e margarina

1 Copo de leite desantado

Abraços e bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Shake pós treino:

300-350ml de leite

50-60g de malto

30-40g de whey

20g de aveia

25g de neston

5g creatina

5g glutamina

o que vocês acham? bom? ruim? muito? pouco? :huh:

Mta coisa, pra q a aveia e o neston? Fibras retardam absorcao de proteina, e antes q alguem venha dizer O LEITE NAO RETARDA, a concentracao de caseina presente no leite nao eh suficiente pra retardar os 40g de whey, alem de apesar do leite nao ter um IG mto alto, estimula bastante a liberacao de insulina (IG nao eh diretamente relacionado com a liberacao de insulina) que eh uma coisa desejada no pos treino.

Meu shake Pre-Treino:

2 scoops de Jack3d + 2 scoops de AAKG da nutrabio

Pos-treino:

50g de dextrose

30g de whey

5g de creatina

40min pos-treino:

Refeicao solida com alguma proteina (peito de peru, frango ou atum), algum carbo (pao integral, batata ou arroz) e alguma fruta

OU

3 scoops de massa 3200 + 20g de whey com leite desnatado (soh em casos de falta de comida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mta coisa, pra q a aveia e o neston? Fibras retardam absorcao de proteina, e antes q alguem venha dizer O LEITE NAO RETARDA, a concentracao de caseina presente no leite nao eh suficiente pra retardar os 40g de whey, alem de apesar do leite nao ter um IG mto alto, estimula bastante a liberacao de insulina (IG nao eh diretamente relacionado com a liberacao de insulina) que eh uma coisa desejada no pos treino.

Meu shake Pre-Treino:

2 scoops de Jack3d + 2 scoops de AAKG da nutrabio

Pos-treino:

50g de dextrose

30g de whey

5g de creatina

40min pos-treino:

Refeicao solida com alguma proteina (peito de peru, frango ou atum), algum carbo (pao integral, batata ou arroz) e alguma fruta

OU

3 scoops de massa 3200 + 20g de whey com leite desnatado (soh em casos de falta de comida)

Porque aveia e neston?

pra te responder vou colocar uma parte desse artigo bem aqui http://www.hipertrofia.org/blog/2010/03/04/refeicao-pos-treino-uma-nova-abordagem/ que é melhor tu ler depois.

O conceito de Whey + Dextrose/Malto no pós-treino não é a única maneira para se alimentar após o treino, podemos aceitar uma abordagem diferente e aumentar ainda mais os ganhos de massa muscular.

Uma alternativa seria utilizar uma fonte de carboidrato que não é refinada, com fibras e densa em nutrientes. Alguns exemplos desse tipo de carbo seriam: aveia, batata doce e arroz integral.

Quando ingerimos esse tipo de carboidrato, ele leva mais tempo para ser absorvido pelo corpo, devido a sua estrutura complexa. A insulina é aumentada em uma velocidade lenta e controlada, os níveis de açúcar se mantém estáveis e mesmo assim conseguimos reconstituir o glicogênio perdido durante o treino e ainda evitamos o desperdício de nutrientes.

Resumindo:

- Haverá um aumento da sensibilidade à insulina, pois você não estará gerando tantos picos.

- Uma maior quantidade massa muscular sendo construída e menos gordura sendo armazenada.

- Melhora nos níveis de colesterol (ótimo para usuários de esteróides anabolizantes)

- Menos desperdício de nutrientes

- Maior saciedade, você não vai ter que empurrar mais comida depois de 40 minutos para evitar o catabolismo.

Exemplo de Refeições Pós-Treino, sem se entupir de carbos simples.

- Aveia(Até 100g), Claras de Ovo(7 à 10) e pó proteico misturado com a aveia.

É recomendado não ingerir gordura nessa refeição, devido a ação da insulina em presença com a gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque aveia e neston?

pra te responder vou colocar uma parte desse artigo bem aqui http://www.hipertrofia.org/blog/2010/03/04/refeicao-pos-treino-uma-nova-abordagem/ que é melhor tu ler depois.

O conceito de Whey + Dextrose/Malto no pós-treino não é a única maneira para se alimentar após o treino, podemos aceitar uma abordagem diferente e aumentar ainda mais os ganhos de massa muscular.

Uma alternativa seria utilizar uma fonte de carboidrato que não é refinada, com fibras e densa em nutrientes. Alguns exemplos desse tipo de carbo seriam: aveia, batata doce e arroz integral.

Quando ingerimos esse tipo de carboidrato, ele leva mais tempo para ser absorvido pelo corpo, devido a sua estrutura complexa. A insulina é aumentada em uma velocidade lenta e controlada, os níveis de açúcar se mantém estáveis e mesmo assim conseguimos reconstituir o glicogênio perdido durante o treino e ainda evitamos o desperdício de nutrientes.

Resumindo:

- Haverá um aumento da sensibilidade à insulina, pois você não estará gerando tantos picos.

- Uma maior quantidade massa muscular sendo construída e menos gordura sendo armazenada.

- Melhora nos níveis de colesterol (ótimo para usuários de esteróides anabolizantes)

- Menos desperdício de nutrientes

- Maior saciedade, você não vai ter que empurrar mais comida depois de 40 minutos para evitar o catabolismo.

Exemplo de Refeições Pós-Treino, sem se entupir de carbos simples.

- Aveia(Até 100g), Claras de Ovo(7 à 10) e pó proteico misturado com a aveia.

É recomendado não ingerir gordura nessa refeição, devido a ação da insulina em presença com a gordura.

Com excecao da parte sobre sensibilidade a insulina, q eu concordo e acredito ser um fator para diminuirmos a qtdade de dextrose/malto no pos-treino, tem mta coisa q eu nao concordo. Isso pq o glicogenio perdido num treino de hipetrofia eh mto pouco, o carbo q usamos eh mto mais pela insulina levando a aminoacidos do q pra repor glicogenio, a nao ser q vc faca um aerobico forte, nao ha necessidade de qtdades abusivas de dextrose ou qqr outro carbo no pos treino. Como eu jah disse, fibras retardam a absorcao de proteinas e levam a maior saciedade, e eu nao estou empurrando mais comida dps de 40min, simplesmente me alimento normalmente, pois passado o pico insulinico conseguir estabilizar os niveis de acucar e aa.

Mas kra, nutricao esportiva ainda eh mto misteriosa, jah vi mtos estudos q indicam q nutricao pre-treino eh 2x melhor q pos-treino, porem, como faco do jack3d nao posso fazer isso neh.

Ahh, sim, me esqueci, faca as contas de qtas calorias vc coloca apenas nessa refeicao e compare com o q vc efetivamente gasta em um treino praticamente anaerobico, pois 60g de malto + 20g de aveia + 25g de neston + 300ml de leite + 40g de whey aproximadamente 550kcal, com malto e leite dando um boost insulinico forte e mais de 400kcal provindos de carbo.

Editado por Jocao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...