R.Hellmann Postado Outubro 29, 2010 às 18:52 Postado Outubro 29, 2010 às 18:52 Eduardo vou tentar ajudar o Craw hahaha, você não vai perder músculo mudando seu treino, pode deixar de ganhar, mas perder muito difícil, se tiver uma boa dieta. Cara mude sim, teste, fique 2 meses num treino novo vai que você gosta e tenha os melhores resultados? Engordas por ir 3 vezes na semana também não existe, a não ser que você coma igual ao dia que treinou, só reduzir os carboidratos, e qualquer coisa aproveita os dias que você não vai treinar, e manda uns aeróbicos pra melhorar o condicionamento. Abraços e desculpa Craw hahaha
dskyrlz Postado Outubro 29, 2010 às 19:34 Postado Outubro 29, 2010 às 19:34 craw uma ultima dúvida aqui. O que é pregado (e até certo ponto, é verdade - menos para os iniciantes) é que não se pode ganhar massa magra e perder massa gorda ao mesmo tempo (e tem sentido né, pelo balanço calórico e tal). Você acha possível que isso aconteça mesmo num atleta de nível um pouquinho melhor (que ja tenha passado da fase de 'estirao inicial') com dietas baseadas em jejum e controle de carbos? E qual a coisa mais ridícula que vc já viu na academia? (não coisas de cotidiano, do tipo 9 exercícios para abdomen por dia, mas coisas realmente bisonhas que ngm jamais citou ) Abração. Entrevista foda demais, acho que muita gente aprendeu muito sobre vc como pessoa e como atleta. E eu to esperando essa foto do abdomen hein (vou usar de fundo de tela) UHEAUHAEUHE BRINKS
pepsilitro Postado Outubro 29, 2010 às 22:20 Postado Outubro 29, 2010 às 22:20 Vc acha que daria para uma pessoa fazer uma WD ou IF usando apenas suplementação básica???? Tá curtindo a entrevista???? Entao bora Craw vc poderia falar meio por cima o por que de vc nao curtir o famoso shake pós-treino????? Coxa ou Furacão???? Cachorro quente ou Trakkinas??? Militar ou Front Squat??? Peito ou Bunda??? Se eu for pra Curitiba um dia vou lá treinar com vc pode ser ???? Meto um migué de aula experimental e boa hahaha
craw69 Postado Outubro 29, 2010 às 23:28 Postado Outubro 29, 2010 às 23:28 1-se o mundo acabasse hoje... você iria em paz ou decepcionado com alguma coisa/situação ? Acho que eu iria em paz. Existem coisas que ja aconteceram e me deixam(ram) decepcionado comigo mesmo, mas sao coisas irreparaveis, e nao adianta eu ficar me castigando pelo resto de minha vida com isso; mas serviu de licao pra eu nao errar nas proximas vezes. 2-como é sua vida fora dos treinos ? Bem tranquila. Faco a rotina de sempre, estudos, faculdade... fico com familia, faco o meu social com amigos... nada de especial, apenas aquilo que ja se espera de alguem bem calmo e que nao é de inventar muita moda 3-você tem neurose do tipo: se não tomar meu shake pós-treino "30segundos" depois que terminar vou perder a oportunidade de crescer...e até onde você acha que a rapaziada mais nova se tornou dependente de suplementos, trocando a alimentação muitas vezes.... Nao tenho neurose nao, obvio que fico regulando com certas coisas pra nao atrapalhar notavelmente... mas altas vezes ja aconteceu de eu tomar um pre workout, chegar na academia 20 mins depois e só iniciar o treino depois de uma hora por causa de ficar conversando com os profissionais, por exemplo. Sobre dependencia de suplementos, nem tem o que dizer. Experimenta pegar todo mundo do forum e dizer que a partir de hoje, durante 30 dias, eles nao vao poder relar em UM grama de suplemento pra ver o caos que isso aqui viraria. Metade para de treinar, outros 30% vao entrar em depressao, 19% vai perder ritmo absurdo e talvez 1% consiga manter. Olha só, entrevista do Craw!! kkkk!!! Me da um autógrafo? kkkk Claro um grande beijo para o Bassitos, Craw Sério agora, vi que você está usando Ultimate Nutrition, vale mais a pena do que Optimum? Em termos de BCAA, Glutamina, Whey, etc Nao, da na mesma praticamente. Peguei o IsoCool da Ultimate simplesmente porque o pote de 5lbs tava em promocao na loja. craw,sobre seus conhecimentos de nutrição qual dieta na sua opnião é melhor pra crescer com qualidade É o mesmo que perguntar qual o melhor treino pra crescer, nao tem resposta exata. Generalizando, crescer com qualidade vai obrigar a pessoa a fazer algum tipo de aerobico + controlar carbos de alguma forma, seja com TCD seja com Carb Cycling. Poucas pessoas realmente crescem com qualidade fugindo disso, a nao ser que estejam usando substancias muito especificas e/ou sejam os dotados geneticamente. Então Craw vi lá a resposta da questão que eu fiz, o que você mais gosta de fazer e ri muito hahahaha, boa resposta. Só queria novamente te agradecer pela paciência e por compartilhar seu conhecimento. E outra, no tópico da IF, de um usuário que eu coloquei 500g de carbo lembra? Então não era, são 300g de carbo, acha exagero pra tcd num Clean Bulk? ABração! Magina Hellman, fico feliz em poder ajudar! Sobre TCD, sim, 300g carbo é muito ainda. A nao ser que voce ja tenha passado por treinos especificos pra depletar glicogenio e buscar um aumento de capacidade de armazenamento deste, e atualmente faca treinos muito desgastantes em vias glicoliticas, nunca que 300g carbo em uma pequena janela de tempo pós treino vai ser necessaria. Eu manteria 125-200g com 1-2 dias carb up (ai sim pode jogar 300g+), ai a partir dessa quantidade menor voce vai tirando base e modificando a dieta. Obvio, isso na teoria, na pratica se estiver funcionando, mantenha com certeza. 1. Como você aprendeu a separar o joio do trigo? Em outras palavras, como você aprendeu a separar o errado do certo? Nao existe certo e errado, existem coisas que funcionam mais do que as outras. É errado voce treinar peito 5 dias seguidos? Nao, treine 5 dias seguidos e depois tire 7-12 dias off de treinos de peito (e faca apenas 1 ou 2 pro resto do corpo) e coma 50% a mais de calorias do que voce come normalmente; seu peitoral vai crescer. É errado treinar 1x a cada 10 dias? Nao. E 3x por dia? Tambem nao. Entende? Estava falando sobre isso hoje mesmo com um membro do forum: certo e errado nao existe, existem coisas que funcionam e outras nao, até porque existe muita coisa interligada. Vamos supor que voce treine ABC, e mude para ABCDE sentindo muito mais resultados. Significa que ABCDE funciona melhor pra voce? Nao necessariamente, talvez o maior porte de treino está resultando em maior quantidade de metabolicos acumulados (hipertrofia sarcoplasmatica) e te dando a impressao de melhores resultados, sendo que nada mais é do que um pump acumulado. Da mesma forma, suponha que voce estivesse treinando 4x/semana e muda para 3x/semana, sentindo muito mais resultados. Significa que 3x/semana é superior? Nao necessariamente, talvez a quantidade de calorias que voce estava ingerindo + horas de descanso nao estavam dando conta de treinar 2 dias seguidos, duas vezes por semana. O raciocinio é este. Tem que tomar muito cuidado com essas definicoes de "X é melhor, Y é pior; A é certo, B é errado" porque tudo é relativo (sera que desde quando voce passou de ABC para ABCDE suas fibras estao realmente mais hipertrofiadas ou voce apenas está mais inxadinho?) adaptativo (caso do catabolismo controlado que usei como exemplo) e interligado; voce pode inclusive manter uma dieta A e treino B por 1 mes, parar o mes seguinte de segui-los, voltar a realizar a mesma dieta A e o mesmo treino B depois de outro um mes e adicionar um NO Shotgun, por exemplo, tendo resultados muito melhores. Da pra afirmar que foi, com certeza, gracas ao Shotgun que os ganhos foram muito melhores? Nao, pode ter ocorrido alguma oscilacao hormonal no seu organismo, tipo menos stress/coisa da idade/etc que tornaram o seu corpo em um ambiente mais anabolico/propicio para ter ganhos. 2. Ultimamente tem aparecido diversas idéias e diga-se de passagem, pesquisas, afirmando que o pós-treino não serve pra nada. Aqui mesmo no fórum isso já está acontecendo, existe muita divergência sobre usar malto, dextrose, MCT, fermento... Qualquer coisa que afirme que o pós treino nao serve pra nada é lixo. Sobre o que usar no pós treino, ai é outra conversa, até porque novamente temos que trabalhar em cima de fatores ligados, nao da pra dizer que X pós treino é superior a Y sem analisar o contexto todo da dieta. Como é um assunto muito complicado/demorado, nao vou falar sobre na entrevista; mas tambem entenda que qualquer artigo dizendo que um é, com certeza, superior a outro... tem boas chances de estar errado. 3. Você já disse da importancia do BCAA, porém, ela é realmente importante no pré-treino/infra/pós para quem faz WD? Sim, muito mais do que pra alguem que siga uma dieta padrao. Em WD nós chegamos no periodo de treino com muito menos proteina total ingerida do que o resto das outras dietas, entao o BCAA entra como um anti-catabolico/sinalizador de sintese proteica muito eficiente. 4. E a caseína que você toma durante o under, não atrapalharia todo aquele aspecto hormonal da dieta? Nao, o que atrapalha é a dificuldade da digestao e nao o tempo de absorcao da proteina. Supondo que tres ovos inteiros tenham 20g proteina e demorem 7h para terem suas proteinas totalmente digeridas, e que 20g de caseina tambem levem 7h para serem totalmente digeridas (nao vou levar em conta a diferenca calorica), a caseina é muito superior já que é um liquido que exige muito menos de regulacao do sistema nervoso parasimpatico/insulina/etc pra digerir completamente. Quanto mais leio, mais compreendo essa citação. "Só sei que nada sei" Sócrates.
bassitos Postado Outubro 29, 2010 às 23:55 Postado Outubro 29, 2010 às 23:55 (editado) pow, pedi autogrfo, nao beijo kkkkkkk Craw, como foi sua experiencia com IF??? obrigado pela dica, vou testar esses produtos da ultimate abracos Editado Outubro 30, 2010 às 11:58 por bassitos
filipelb Postado Outubro 30, 2010 às 01:19 Postado Outubro 30, 2010 às 01:19 pqp craw corinthians?? parei aqui.
craw69 Postado Outubro 30, 2010 às 01:23 Postado Outubro 30, 2010 às 01:23 Pretende parar de treinar algum dia? Por vontade propria nao. Mas tenho minhas duvidas se quando eu estiver bem mais velho, ainda vou ter esse gás todo pra me manter na disciplina. Se vc não fosse fazer direito o q vc teria vontade de fazer? Ficaria entre psicologia e educacao fisica; educacao fisica eu seria mais feliz trabalhando, mas curso de psico acredito que iria me acrescentar mais como pessoa. Qual profissão vc admira? Qualquer uma que nao busque reconhecimento financeiro e sim ajudar sociedade de alguma forma. Qual profição vc gostaria de exercer? No maravilhoso mundo do Craw? Personal trainer até uns 35-40, a partir disso pular imediatamente para um cargo de desembargador/juiz/advogado de sucesso etc. Vc pretende fazer ed Fisica ou nutrição apenas para uso proprio? Nao. Se fizer Ed. Fisica, vai ser buscando a profissao mesmo. Poxa queria q essa entrevista ficasse aberta e nunca fecharem! Sacanagem! HAHAHAHA, agradeco o elogio indireto acho que fica aberto mais pelo final de semana ainda. Abraços. Não teve medo de começar essas dietas/treinos 'loucos' ae? Treinos nao, dietas com jejum tive um pouco sim HAHA eu to nessa situação,sei que do jeito que tá não ta dando mta coisa,mas me da um medo de mudar radicalmente assim..desde o principio vo pra academia 6x/semana ir só 3 é mto foda kkkk vo engorda tudo de novo D: Nao necessariamente voce precisa ficar off total nos outros dias, adicione um aerobico leve e reduza carbos como o Hellman disse, ou entao nao reduza tanto carbo mas adicione algum aerobico mais pesado... voce só engorda por causa de um dia off se: 1) sua genetica for muito lixo ao extremo 2) voce estiver com ambiente hormonal ruim (tipo sensibilidade a insulina péssima por culpa de alta ingestao de carbo o dia todo, excesso de cortisol, tireoide zuada etc) 3) voce nao souber adaptar a dieta a um dia off. Ou seja, supondo que voce nao tenha a pior genetica ever, e que tambem nao está fazendo nada de muito errado a ponto de carretar em problemas hormonais... é só saber adaptar o gasto calorico com o dia. c nao teve medo de perder o q tinha ganho qndo começo essas parada ae então? Perder o que haha? Um braco com volume mas gordo? Perna fina? Costas levemente largas mas sem densidade alguma? Acho que a unica coisa que eu teria medo de perder era trapezio, mas como minha genetica é ultra pra esse musculo (eu posso ficar sem treinar, só de escrever na mesa meu trapezio cresce) tambem nao faz tanta diferenca. Na pior das hipoteses, era só eu treinar por 3 meses de volta no estilo padrao que eu voltava pro mesmo nivel que todo mundo Eduardo vou tentar ajudar o Craw hahaha, você não vai perder músculo mudando seu treino, pode deixar de ganhar, mas perder muito difícil, se tiver uma boa dieta. Cara mude sim, teste, fique 2 meses num treino novo vai que você gosta e tenha os melhores resultados? Engordas por ir 3 vezes na semana também não existe, a não ser que você coma igual ao dia que treinou, só reduzir os carboidratos, e qualquer coisa aproveita os dias que você não vai treinar, e manda uns aeróbicos pra melhorar o condicionamento. Abraços e desculpa Craw hahaha Sem problemas brother craw uma ultima dúvida aqui. O que é pregado (e até certo ponto, é verdade - menos para os iniciantes) é que não se pode ganhar massa magra e perder massa gorda ao mesmo tempo (e tem sentido né, pelo balanço calórico e tal). Você acha possível que isso aconteça mesmo num atleta de nível um pouquinho melhor (que ja tenha passado da fase de 'estirao inicial') com dietas baseadas em jejum e controle de carbos? É totalmente possivel. Nao vou mentir dizendo que qualquer um consegue, porque genetica influencia bastante nesse ponto alem de disponibilidade de recursos ($$) pra fazer uso de substancias especificas pra esse fim alem de conhecimento. Nao necessariamente voce precise usar dietas em jejum, o controle de carbo (tambem nao necessariamente uma reducao, mas sim uma ciclagem ao longo da semana) tende a ser necessario. Nao vou explicar como fazer até porque eu precisaria escrever um livro sobre, mas é totalmente possivel sim ganhar massa magra e perder BF ao mesmo tempo, nao existem mais duvidas sobre isso atualmente; se vale a pena, se vai ser facil, se os ganhos em ambos vao ser notaveis etc... é outra conversa. Mas possivel, é. E qual a coisa mais ridícula que vc já viu na academia? (não coisas de cotidiano, do tipo 9 exercícios para abdomen por dia, mas coisas realmente bisonhas que ngm jamais citou ) Acho que nada cara, só vejo o basico ridiculo de sempre mesmo (cara treinando biceps com corrente de prata no pescoco e oculos escuro na cabeca, mulher andando na esteira segurando a bolsa no braco e oculos escuro nos olhos, escutar conversa de neguinho dizendo que ta tomando NO Xplode e vai ficar maior que o Hulk etc...) Abração. Entrevista foda demais, acho que muita gente aprendeu muito sobre vc como pessoa e como atleta. E eu to esperando essa foto do abdomen hein (vou usar de fundo de tela) UHEAUHAEUHE BRINKS AHUAHUHUAHUAAU, eu ia comentar mas deixe quieto vai AHUHUAHUAU Vc acha que daria para uma pessoa fazer uma WD ou IF usando apenas suplementação básica???? Sim, é bem possivel; mas nao é o ideal. Tá curtindo a entrevista???? Entao bora To sim, rolando bastante perguntas legais Craw vc poderia falar meio por cima o por que de vc nao curtir o famoso shake pós-treino????? Nao é que nao curto shake pós treino, é mais ou menos o mesmo que eu digo quando falo mal de treino ABCDE, por exemplo... o problema nao é o treino em si (nem o shake), é o que as pessoas esperam dele e o tipo de pessoa que faz uso. Um cara nivel médio, que tem uma bela dieta e ja está com um certo porte de massa magra com certeza vale a pena fazer shake pós treino, minha bronca é com aqueles caras que pesam menos que uma mulher e querem ficar gastando horas de alimentacao pra dar tempo de um shake digerir. E em geral a galera costuma dar um valor exagerado pro shake pós tambem, deixa de ser uma opcao/suplementacao pra virar obrigatorio; é mais ou menos o que eu disse acima: experimente mandar a galera do forum treinar 30 dias sem shake pós treino pra ver o que acontece. Nao conseguem. Como se 25g proteina rapida absorcao depois do treino fosse fazer toda diferenca do mundo. Coxa ou Furacão???? Furacao. Cachorro quente ou Trakkinas??? Trakinas Militar ou Front Squat??? Me pegou... acho que militar. Peito ou Bunda??? Peito. Se eu for pra Curitiba um dia vou lá treinar com vc pode ser ???? Meto um migué de aula experimental e boa hahaha AHUAHUAHUHAU, claro, é noes treinando rosca 21 a tarde toda! pow, pedi autogrfo, nao beijo kkkkkkk Craw, como foi sua experiencia com IF??? obrigado pela dica, vou testar esses produtos da ultimate abracos AHUHUAUUHAUHA, nao perdi a oportunidade tambem! Sobre experiencia com IF, muito boa. Nao vou entrar muito em detalhes porque meu diario ja falo muito sobre esse assunto, mas em geral... acho que da pra imaginar o quanto gostei só pelas vezes que ja citei nao pretender abandonar esse tipo de dieta. Abracos!
filipelb Postado Outubro 30, 2010 às 01:32 Postado Outubro 30, 2010 às 01:32 (editado) Mac donnalds ou Burger King ? ( to nem ai se não come nem um nem outro , tem que escolher 1, entrevista é entrevistar manolo uahuahuaha) Que qui tem de bom pra fazer ai em curitiba? pics da tua namorada ? calma , bricandeira hahaha , mas se quiser por ... Editado Outubro 30, 2010 às 01:33 por filipelb
thithix Postado Outubro 30, 2010 às 01:39 Postado Outubro 30, 2010 às 01:39 (editado) 1-vc tem algum tipo de "ritual" pré-treino? 2-vc sempre procura fazer uma "reciclagem" dos seus conhecimentos, como colocar teorias em pratica ou reler livros a fim de "criar" um novo entendimento? 3- ja pensou em trocar trakinas por passatempo e sorvete por bolo de chocolate com recheio de doce de leite? (tô em cutting ) obs: faz um top 20 (perguntas) no final da entrevista (opinião) Editado Outubro 30, 2010 às 01:41 por thithix
P.A.. Postado Outubro 30, 2010 às 02:46 Postado Outubro 30, 2010 às 02:46 (editado) POSARIA NA RESISTA G? (sem viadagem, hauahuahua) WHEY: CHOCOLATE OU BAUNILHA? CARNE VERMELHA OU BRANCA? O QUE ACHA QUE FALTA PRA MELHORAR A IMAGEM E DIMINUIR O PRECONCEITO COM A MUSCULAÇÃO NO BRASIL? PREFERE TRINAR BICEPS OU TRICEPS? PEITO OU COSTAS? TREINA COM ALGUEM OU SOZINHO? ABRAÇÃO BROTHER PARABÉNS PELA ENTREVISTA Editado Outubro 30, 2010 às 02:59 por P.A..
Barão Postado Outubro 30, 2010 às 03:13 Postado Outubro 30, 2010 às 03:13 (editado) Aaaaaah, antes que feche! Craw! Brilha mto no curintxa! Fala velho, tenho algumas perguntas mais da sua parte pessoal mesmo, ja que isso é uma entrevista. Oque pra você realmente significa treinar sério? Envolvendo todos os conceitos que sustentam a hipertrofia do pl ou bb( nutrição, treinos, suplementação e etc, pra ser mais claro) "Perca um treino mas não perca uma refeição" Acha isso válido pra todos os casos e objetivos? OQue pensa? Oque pensa sobre ingestão extra (vias exógenas, axo que é isso, deu branco da palavra xD) de enzimas digestivas? Acha válido até que ponto? Daria qual nota em relação à custoXbenefício? Ja chegou a ter problemas de depressão com por conta de decepções com seu corpo, ou algo parecido com isso? Qual sua opinião sobre treinos aeróbicos, em seus focos de condicionamento físico e queima de graxa, vulgarmente dita? Qual pra você a melhor maneira de encaixar isso em um cutting treinando 3x semana?(Relacionado à questão acima) Aprecia/Toca/Gostaria de tocar algum instrumento musical? Se sim, qual? Como li paginas atrás, tu, como eu, é beeem eclético, quais suas bandas internacionais favoritas em cada estilo internacional que gosta? Tem uma opiniao ou conceito sobre a meditação? Oque pensa sobre ervas lançadas no mercado (como medicamento ou não) com fins de emagrecimento e promessa de corpo perfeito? Tem costume ou gosta de brisar olhando as estrelas a noite? Há algo mais que acha interessante/gostaria de compartilhar, que já não tenha sido perguntado? Sei lá. pode parecer estranho, mas tbm pode ser legal ;P É só tudo isso,aqui é o Gustaviinho, em outra conta do meu primo, já que eu, o burrão aqui voltou da praia, formatou de pc e esqueceu a senha da outra conta, que tava salva no navegador ;B Abraços cara ;D Editado Outubro 30, 2010 às 03:39 por Barão
JuniorJoker Postado Outubro 30, 2010 às 03:23 Postado Outubro 30, 2010 às 03:23 Olá Craw! Gostaria de saber oq vc axa do programa de treino do Thibaudeau "I,BODYBUILDER" postado la no t-nation. ABÇ
brunorocha Postado Outubro 30, 2010 às 03:33 Postado Outubro 30, 2010 às 03:33 creatina mono, nao pode faltar no pos? gosta de vascularizacao? joga muito video game? comprou o album da copa desse ano? completou? q mane foto do abdomen craw, posta logo uma ai das perna cavala q tu tem abracos brother
craw69 Postado Outubro 30, 2010 às 04:01 Postado Outubro 30, 2010 às 04:01 pqp craw corinthians?? parei aqui. Só faltou eu torcer pra outro time pra ser perfeito né Mac donnalds ou Burger King ? ( to nem ai se não come nem um nem outro , tem que escolher 1, entrevista é entrevistar manolo uahuahuaha) McDonalds; em geral como 3 Big Macs quarta e mais 3 sabado Que qui tem de bom pra fazer ai em curitiba? Porra nenhuma, o mesmo que em todos lugares... barzinho, uma ou outra balada e só. Pra quem é mais cult, tem uns teatros massa pra ir. pics da tua namorada ? calma , bricandeira hahaha , mas se quiser por ... To upando umas dela pelada, pera ae! PS: nao 1-vc tem algum tipo de "ritual" pré-treino? Exaltasamba - Livre pra Voar > Hatebreed - Ghosts of War > Sevendust - Pieces; nessa ordem. 2-vc sempre procura fazer uma "reciclagem" dos seus conhecimentos, como colocar teorias em pratica ou reler livros a fim de "criar" um novo entendimento? Se eu disser que ja cheguei a reler livros pra entende-los de outra forma etc, seria mentira... coisas de mais facil acesso/menos trabalhosa, tipo artigos mais curtos, faco isso sim. 3- ja pensou em trocar trakinas por passatempo e sorvete por bolo de chocolate com recheio de doce de leite? (tô em cutting ) Passatempo é fail perto de Trakinas, e bolo de chocolate com recheio de doce de leite é tesao pra cutting sim, pode trocar de boa! obs: faz um top 20 (perguntas) no final da entrevista (opinião) Boa ideia, vou esperar fechar a entrevista ai acho que seria uma boa sim (nao sei se vai ser Top 20, mas seria legal sim) POSARIA NA RESISTA G? (sem viadagem, hauahuahua) E essa seria a Top 1. HUAHUAHUA nao. WHEY: CHOCOLATE OU BAUNILHA? Chocolate CARNE VERMELHA OU BRANCA? Vermelha, mal passada esguichando sangue de preferencia. O QUE ACHA QUE FALTA PRA MELHORAR A IMAGEM E DIMINUIR O PRECONCEITO COM A MUSCULAÇÃO NO BRASIL? Lavagem cerebral na populacao inteira, nao tem outro jeito. PREFERE TRINAR BICEPS OU TRICEPS? Triceps, paralelas > barra fixa. PEITO OU COSTAS? Tanto pra treinar quanto por estetica, costas. TREINA COM ALGUEM OU SOZINHO? Meio termo, nao marco/combino treino com ninguem mas sempre tem uns brothers no horario que vou, entao rola aquela ajudinha comunitaria. ABRAÇÃO BROTHER PARABÉNS PELA ENTREVISTA Valeu! Aaaaaah, antes que feche! Craw! Brilha mto no curintxa! Fala velho, tenho algumas perguntas mais da sua parte pessoal mesmo, ja que isso é uma entrevista. Oque pra você realmente significa treinar sério? Envolvendo todos os conceitos que sustentam a hipertrofia do pl ou bb( nutrição, treinos, suplementação e etc, pra ser mais claro) Qualquer coisa que te tire da zona de conforto, é treinar serio pra mim. Ir treinar peito em uma tarde bonita, sabendo que vai encontrar a loirinha gostosa fazendo SLDL é facil; quero ver ir pra academia, a pé numa temperatura de -20C pra fazer treino de forca no agacho. "Perca um treino mas não perca uma refeição" Acha isso válido pra todos os casos e objetivos? OQue pensa? Citei em alguns posts anteriores que penso justamente o contrario, pro MEU corpo. Bate um olho em umas paginas anteriores que eu explico melhor. Oque pensa sobre ingestão extra (vias exógenas, axo que é isso, deu branco da palavra xD) de enzimas digestivas? Acha válido até que ponto? Daria qual nota em relação à custoXbenefício? Com certeza, mas só pra refeicoes pesadas (que tenha muito alimento fibroso/gorduroso tipo feijao/ovo ou entao que seja muito calorica, tipo 1000cals+ na mesma refeicao). CxB depende da marca/vendedor etc... mas supondo que pegue uma enzima importada e pague média de preco de vendedor do forum, CxB fica entre 7-9, dependendo de quantas vezes/dia voce usar. Ja chegou a ter problemas de depressão com por conta de decepções com seu corpo, ou algo parecido com isso? Nops. Ja cheguei a me revoltar, mas nada fora do comum ou algo grave. Qual sua opinião sobre treinos aeróbicos, em seus focos de condicionamento físico e queima de graxa, vulgarmente dita? Cardio tipico (esteiras, bicicleta, step e sei la o que) é um saco, to nem ai se serve pra alguma coisa ou nao, me nego a andar meia hora no mesmo lugar. 30 mins de Farmer's Walk, Terra Carry and Load, MMA, circuitos com peso (entenda-se por peso realmente PESO, nao aquelas porra de fazer agachamento > desenvolvimento > front squat com 5kgs na barra) e outros semelhantes sao extremamente uteis, tanto pra condicionamento quanto pra dar um belo UP estetico no fisico. Qual pra você a melhor maneira de encaixar isso em um cutting treinando 3x semana?(Relacionado à questão acima) Se voce nao acha um saco e quer fazer cardio tipico, 2-3 AeJs em dias off ta de boa. Caso contrario, faz um mix: 15-20 mins de farmer's walk no final do treino de costas, 10-15 mins de algum circuito no final do treino de peito, 2 treinos de aerobicos pesados por semana (eu costumo citar MMA por ser tesao, divertido, exige condicionamento pra caraleo e ainda te ensina alguma coisa sobre defesa pessoal, por mais inutil que seja quando voce entrar no bar, ter uma descarga de adrenalina na hora da briga e esquecer até de como se soca) e 1 AeJ fica legal. Corre risco de catabolismo? Sim, mas só dar um up calorico. Aprecia/Toca/Gostaria de tocar algum instrumento musical? Se sim, qual? Sei tocar violao/guitarra, apesar de fazer um bom tempo que nao pego mais pra me divertir. Tambem tenho tara por mulheres que tocam piano, acho bem bonitinho Como li paginas atrás, tu, como eu, é beeem eclético, quais suas bandas internacionais favoritas em cada estilo internacional que gosta? Nossa, nem vou responder porque mudo minhas preferencias a cada 15 dias HAHA Há algo mais que acha interessante/gostaria de compartilhar, que já não tenha sido perguntado? Sei lá. pode parecer estranho, mas tbm pode ser legal Acho muito interessante essa pergunta, de verdade, mas nao vou responder por dois motivos: 1) to com sono 2) nao sou muito criativo. Mas prometo que se eu lembrar de algo que eu julgue valioso pra todos, irei postar sim. É só tudo isso,aqui é o Gustaviinho, em outra conta do meu primo, já que eu, o burrão aqui voltou da praia, formatou de pc e esqueceu a senha da outra conta, que tava salva no navegador Só nao esquece de avisar o Bronco pra nao tomar ban por clone hein! HUAHUHAUAUHAUH Olá Craw! Gostaria de saber oq vc axa do programa de treino do Thibaudeau "I,BODYBUILDER" postado la no t-nation. ABÇ Alguns conceitos muito interessantes, outros nem tanto, a maioria impraticavel para um brasileiro. Primeiro que nao tem como treinar 3x/semana o mesmo musculo sem estar usando de uma puta suplementacao boa (nao necessariamente o protocolo Anaconda, mas algo semelhante carregado em aminoacidos), sem treinar em uma academia muito boa (que abra de finais de semana, tenha power racks regulaveis e nao seja lotada pra poder fazer circuitos) e sem poder dedicar a vida ao bodybuilding (nao tem como manter aquele volume de treino se nao for do tipo que pode comer muito bem o dia todo, que nao tem stress algum e pode durmir 8-10h/dia). Enfim, sendo simples, em geral eu acho muito legal bastante coisa sim, mas é impraticavel pra 90% de quem estiver lendo isso. creatina mono, nao pode faltar no pos? Pode. Nao que deva, mas pode. gosta de vascularizacao? Esteticamente falando? Sim, bastante. joga muito video game? Ja joguei mais... hoje em dia só aquele winning eleven/fifa uma ou outra vez por semana. comprou o album da copa desse ano? completou? Nao, nunca completo esses albuns, só me stresso HAHA q mane foto do abdomen craw, posta logo uma ai das perna cavala q tu tem HUAUHAHHAUA, pensei nisso tambem, nao vou prometer porque ta faltando uma já, mas um dia coloco sim! A proxima da imagem de exibicao nao vai ser mais braco nao, vai ser perna! abracos brother
danvalia Postado Outubro 30, 2010 às 04:27 Postado Outubro 30, 2010 às 04:27 Qual melhor multivitaminoc Anavite Orange Triad ou Optimen? Esquece preco
igones Postado Outubro 30, 2010 às 04:54 Postado Outubro 30, 2010 às 04:54 (editado) Craw, Oq você acha da dieta Anabolica, da dieta cetogenica e da TCD? - Para uma pessoa que quer perder bf sem perder massa magra? - Para uma pessoa que quer ganhar massa sem acumular bf? Qual vc recomenda mais para cutting? Qual vc recomenda mais para clean bulk? Abraços! Editado Outubro 30, 2010 às 06:05 por igones
P.A.. Postado Outubro 30, 2010 às 09:07 Postado Outubro 30, 2010 às 09:07 PQ O CORINTHIANS NUNCA CONSEGUIU GANHAR UMA LIBETADORES? VC NÃO ACHA QUE O RONALDO TA MTO GORDO PRA JOGAR? VC SE DEPILA? SE SIM, COMO? VC IDEALIZA SEU SHAPE FINAL, SE ESPELHANDO EM ALGUEM? QUAL O SEU SABOR DE SORVETE PREFERIDO? O QUE VC GOSTARIA DE FAZER COM OS FRANGOS DE VERÃO? ABRAÇÃO PARCEIRO
thithix Postado Outubro 30, 2010 às 09:57 Postado Outubro 30, 2010 às 09:57 mais ja que o senhor falou que é guitarrista, então estou na minha area..hehehe.... 1 guitars idols favoritos? 2 melhor solo de guitarra que ja ouviu? 3 show do metallica ou do slayer ? 4 qual o equipamento que vc esta usando ? 5 pedais analogicos ou pedaleira ? obs: o que vc acha do cinema nacional?
dskyrlz Postado Outubro 30, 2010 às 10:29 Postado Outubro 30, 2010 às 10:29 PORRA CRAW, ASSIM VC ME FODE VELHO. Eu toco piano IRAIRIARIA pegael Já que tu é guitarrista né Fender ou Gibson?
ancient2011 Postado Outubro 30, 2010 às 10:46 Postado Outubro 30, 2010 às 10:46 Após ler o Strong Lifts reparei que muita coisa la é parecida com o que você escreve no seu diário. 1-Você diria que a base dos seus conceitos (treino) vem do SL? 2-Muita gente tem a palavra "catabolismo" como um bicho papão, tem pavor só de pensar em adiar uns minutos de uma refeição pq acha que vai "catabolisar" ou passar de 60 minutos de treino é algo impensável. Eu acredito em memória muscular, e por isso, acho que se você perder 1 ou 2kg(ou mais) num cutting por exemplo, rapidamente e facilmente você recupera esses kilos.Qual sua opinião sobre catabolismo? Acha que o pessoal exagera? wabrass e parabéns pela entrevista!
Birck Postado Outubro 30, 2010 às 11:47 Postado Outubro 30, 2010 às 11:47 (editado) Eae crawzão haha, já que acompanhei essa entrevista desde o ínicio me responde aí quantos % você atribui o seu shape a sua dieta, e quantos % a seu treino? 6 meses sem fish oil ou 6 meses sem algum pré workout? ah, e adimite aí, eu sei que você fez um rosca 21 pra tirar essa foto aí, tu não me engana não manolo. HAHAHA. Abraço velho, té mais Editado Outubro 30, 2010 às 14:17 por Birck
bassitos Postado Outubro 30, 2010 às 13:00 Postado Outubro 30, 2010 às 13:00 Como foi sua experiência com LeanGains?? Cheat day em LG, vc recomenda quebrar o jejum com algo mais leve e depois partir para o cheat day ou quebrar o desjejum com a ref principal? Nem tudo é fácil, qual é a parte que você mais odeia na sua dieta? Já comeu sorvete com trakinas e leite condensado por cima? Rapaz, paraíso! kkk! Obrigado pela ajuda de sempre, desculpa por encomodar tanto! kkk
craw69 Postado Outubro 30, 2010 às 14:37 Postado Outubro 30, 2010 às 14:37 Qual melhor multivitaminoc Anavite Orange Triad ou Optimen? Esquece preco Depende, cada um tem sua vantagem. E pergunte por MP/meu diario, nao é o tipo de pergunta que a entrevista visa Craw, Oq você acha da dieta Anabolica, da dieta cetogenica e da TCD? Destas, só vou com a cara da TCD. Nao que as outras sejam ruins, mas acho bem complicado segui-las por um periodo consideravel de tempo. - Para uma pessoa que quer perder bf sem perder massa magra? Desde que exista um controle calorico e um tanto razoavel de treinos (nem pra mais, nem pra menos), qualquer uma pode funcionar. - Para uma pessoa que quer ganhar massa sem acumular bf? Idem de cima. TCD teoricamente é mais facil ja que usa de mais carbo, mas se voce consegue comer bastante caloria em algo low/no carb, da pra ganhar massa do mesmo jeito. Qual vc recomenda mais para cutting? Cetogenica ou Anabolica, a principio. Qual vc recomenda mais para clean bulk? TCD, a principio. OBS: A principio significa que nao é garantido, e alguns fatores podem mudar essa resposta. Abraços! PQ O CORINTHIANS NUNCA CONSEGUIU GANHAR UMA LIBETADORES? Porque libertadores é coisa de viado. (até nos ficarmos campeoes, obvio.) VC NÃO ACHA QUE O RONALDO TA MTO GORDO PRA JOGAR? Voce nao acha que seria contra o fair play colocar Ronaldo magro jogando? É tipo colocar o Cuttler pra disputar um campeonato regional de fisiculturismo do interior do Amazonas. VC SE DEPILA? SE SIM, COMO? Sim, apenas passo aquelas maquininhas proprias pra cabelo/pelos do corpo. Nao fica 100% depilado e depois de umas 3-4 semanas ja da impressao que tem que depilar again, mas praticidade alta (depilo peitoral/abdomen em 5 mins) e dor zero VC IDEALIZA SEU SHAPE FINAL, SE ESPELHANDO EM ALGUEM? Nao. Ja respondi uns posts atras alguns shapes que gostaria de ter, mas nao me espelho em nada pra atingir meus objetivos nao. QUAL O SEU SABOR DE SORVETE PREFERIDO? Se for aqueles sorvetes cheio de frescura Freddo etc, costumo gostar bastante dos que tem algum tipo de café junto; dos popularzao eu vou de flocos mesmo. O QUE VC GOSTARIA DE FAZER COM OS FRANGOS DE VERÃO? Coloca-los em uma outra dimensao, onde nao entrassem nesse forum pra me dar trabalho no verao e nem lotassem minha academia... só isso ja ta bom HAUAUAUHUA nao precisa matar nao, só isolar. ABRAÇÃO PARCEIRO mais ja que o senhor falou que é guitarrista, então estou na minha area..hehehe.... Eu sei tocar, nao que seja HAHA 1 guitars idols favoritos? Sempre me atrapalho com essas perguntas mas... sei la, gosto do Paul Gilbert. 2 melhor solo de guitarra que ja ouviu? Nao sei. 3 show do metallica ou do slayer ? Metallica. 4 qual o equipamento que vc esta usando ? Nenhum, sempre fui mais de tocar violao acustico mesmo, nem cheguei a ter guitarra, apenas sei tocar por causa do violao e de quando brincava com a galera. 5 pedais analogicos ou pedaleira ? obs: o que vc acha do cinema nacional? Nao faz o tipo de filme que gosto, em geral ou é porrada + palavrao ou entao aqueles filmes felizes de historinha. Nao tem filme bom de suspense, com historia inteligente etc... a nao ser que eu esteja muito por fora PORRA CRAW, ASSIM VC ME FODE VELHO. Eu toco piano IRAIRIARIA pegael HUUUM BONITINHA! UHAUHAHUHUA brinks brother, nada contra, eu até ja tentei aprender a tocar mas so lesado demais pra isso. Já que tu é guitarrista né Fender ou Gibson? Fender, mas nao manjo quase nada. To pseudo chutando. Após ler o Strong Lifts reparei que muita coisa la é parecida com o que você escreve no seu diário. 1-Você diria que a base dos seus conceitos (treino) vem do SL? Nao, até porque nao é a base do SL que inspira alguma coisa e sim muita coisa que inspirou o SL. Esse treino nada mais é do que um treino de forca adaptado para iniciantes, nao que ele tenha criado alguma coisa ou teoria nova. 2-Muita gente tem a palavra "catabolismo" como um bicho papão, tem pavor só de pensar em adiar uns minutos de uma refeição pq acha que vai "catabolisar" ou passar de 60 minutos de treino é algo impensável. Eu acredito em memória muscular, e por isso, acho que se você perder 1 ou 2kg(ou mais) num cutting por exemplo, rapidamente e facilmente você recupera esses kilos.Qual sua opinião sobre catabolismo? Acha que o pessoal exagera? Ja discuti bem isso no tópico "Alimentar-se de tres em tres horas?". Mas pra deixar uma resposta rapida... sim, galera exagera no catabolismo; a nao ser que voces vivam em algum planeta diferente do que o meu, porque no meu, se comer umas 300g de carne com arroz e feijao... em 3 horas nao chegou nem na metade da digestao, daonde que 3 horas alguma coisa vai ta catabolizando? Essa questao do catabolismo ja caiu por chao, ja sairam inumeros artigos/pesquisas provando que tanto faz comer uma ou dez refeicoes ao dia... os unicos problemas de comer menos refeicoes ao dia sao: 1) é mais dificil de ingerir as quantidades de calorias necessarias (o que é relativo ) e 2) fazer mais refeicoes ao dia tende a controlar fome/vontade de comer besteira, entao alguem sem disciplina tende a se dar melhor com mais refeicoes. Agora, essas pira de ou come de 3 em 3 horas ou cataboliza... pelamor né, nao vou nem falar nada mais porque ja tem quase 20 paginas de topico ali. wabrass e parabéns pela entrevista! Eae crawzão haha, já que acompanhei essa entrevista desde o ínicio me responde aí quantos % você atribui o seu shape a sua dieta, e quantos % a seu treino? Acho que nao existe resposta pra isso, nao tem como dizer exatamente. Como eu citei, eu posso ficar comendo besteira o meu overeating inteiro, desde que mantenha meus treinos, consigo manter o corpo; mas se eu tirar o esquema de horario da Warrior Diet e comer besteira de 3 em 3 horas, ai nao tem jeito. Um trabalha em conjunto com o outro, se eu separar um dos dois vou perder meu shape... em quantos % nao sei porque sou péssimo em numeros, mas vou HAHA 6 meses sem fish oil ou 6 meses sem algum pré workout? Sem fish oil. Nao que ele seja menos importante, mas é mais facil conseguir as substancias do fish oil na dieta comum do que conseguir algumas substancias que tem em preworkout. ah, e adimite aí, eu sei que você fez um rosca 21 pra tirar essa foto aí, tu não me engana não manolo. HAHAHA. Agora voce mexeu comigo, AGOOORA vamo sai na porrada AHUAHUUAHUAU nunca que eu iria fazer rosca 21, é o exercicio mais frango que existe na face da terra (tá, nao é o mais, mas é um dos). Mas realmente, nao estava frio quando tirei essa foto, eu lembro que tirei no inicio/metade de um treino de ombro/peito; nao me lembro se tinha feito apenas militar ou militar e supino inclinado, mas foi no maximo esses dois; nao tinha feito nada pra biceps e nem isolador pra triceps nao. Abraço vélho, té mais Como foi sua experiência com LeanGains?? Resumidamente: boa, apesar de Warrior Diet ser superior. O problema é que WD é MUITO mais complicada do que LG, entao essa ultima tem a vantagem da simplicidade. Cheat day em LG, vc recomenda quebrar o jejum com algo mais leve e depois partir para o cheat day ou quebrar o desjejum com a ref principal? Cada um tem suas vantagens, tambem depende se voce quer fazer um cheat day absurdamente pesado ou apenas um cheat day. Mas eu ficaria com a segunda opcao, a principio. Nem tudo é fácil, qual é a parte que você mais odeia na sua dieta? Acho que nao tem nada que eu ODEIE, mas é foda as vezes voce estar em jejum e ver alguem comendo pipoca ou sorvete HAHA Já comeu sorvete com trakinas e leite condensado por cima? Rapaz, paraíso! kkk! Nao, mas agradeco a ideia, vou mandar hoje! Obrigado pela ajuda de sempre, desculpa por encomodar tanto! kkk Abracos!
MONSTERR Postado Outubro 30, 2010 às 15:26 Postado Outubro 30, 2010 às 15:26 li tu falando, acho q nessa intrevista, que ja encomendou o proximo combo.. vai falar pra nós qual é? aheuiaheuiae abraço
quenca333 Postado Outubro 30, 2010 às 16:33 Postado Outubro 30, 2010 às 16:33 o que é melhor: comer limpo ou monitorar as calorias? quantos cheat days vc acha que uma pessoa normal tem de ter por semana?
Danilo Z Postado Outubro 30, 2010 às 17:59 Postado Outubro 30, 2010 às 17:59 Fala Craw beleza?! O q vc acha realmente a respeito dos instrutores q temos em nossas academias? Abraço
gutox Postado Outubro 30, 2010 às 21:21 Postado Outubro 30, 2010 às 21:21 cipah ja responderam mais ai vai... Qual foi sua maior dificuldade quando começou a musculação? Tanto nos treinos como na alimentação... Qual o melhor artigo gringo que você ja leu a respeito de bodybuilding? O que você recomenda para aqueles que sempre estão ocupados e não tem tempo de fazer uma refeiçãozinha durante o dia, que tipo de alimento você recomendaria? Quais você acha que são os maiores mitos da musculação e nutrição? Você se considera um cara mais intelectual pelo conhecimento adiquirido pelo treinamento e dieta? Quais são os alimentos que nunca irão faltar na sua dieta e porquê é isso aeee! sinta-se a vontade de responde-lâs ou não! parabens cara, tudo que você sabe hoje é porque você soube correr atrás e nao ficou de mãos abanando..
Gusmão420 Postado Outubro 30, 2010 às 21:21 Postado Outubro 30, 2010 às 21:21 Quais os alimentos que não podem faltar na sua dieta? O que faz final de semana? Quais teus objetivos de vida? Qual foi a maior doidera que já fez por uma mulher? Já se machucou treinando ? Conhece algum membro do fórum fora do forum ? Diga uma frase que goste? o q te motiva a treinar cada dia? não bebe ou fuma nem pra fazer o social? Abraço.
P.A.. Postado Outubro 30, 2010 às 23:03 Postado Outubro 30, 2010 às 23:03 @craw69 hauahuahuaha... essa do ronaldo foi foda hein?! rssrs abraçosss
vitor2010 Postado Outubro 30, 2010 às 23:34 Postado Outubro 30, 2010 às 23:34 Craw, é verdade que vc vai fazer um vídeo, onde você canta um rap falando que é o maior braço de curitiba? "ham, seus vacilão" HEAUHUEHAUEHUEHEUAHEAUEHAE Como foi seu cheat day, hoje? Aconselharia a WD para que tipo de pessoa?
Posts Recomendados