Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões Sobre Meu Treino.


Luiiza

Posts Recomendados

ao rapaz que disse que mininas não chegam a falha - É óbvio que se ela fosse treinar sob minha supervisao, ela chegaria a falha sempre que houvesse necessidade. ela treina sozinha, não sei como ela gerencia isso.

Respeito sua opinião, mas aqui as meninas chegam a falha, treinam muito forte. Talvez falte um pouco mais de estimulo do treinador delas. Parte do trabalho do treinador é motivar e conseguir extarair o máximo de seus alunos/pupilos.

E acho que as meninas / mulheres não deveriam ser tratadas sob esse Pré Conceito. Elas podem muito mais do que imaginam. cabe a nós ( treinadores e treinadoras ) mostrar.

Claro que seria muito mais fácildividir o treino em mais partes, edizer que este ou aquele grupo de pessoas reage melhor assim. Bem mais cômodo.

Editado por MiguelChain
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

ao rapaz que disse que mininas não chegam a falha - É óbvio que se ela fosse treinar sob minha supervisao, ela chegaria a falha sempre que houvesse necessidade. ela treina sozinha, não sei como ela gerencia isso.

Respeito sua opinião, mas aqui as meninas chegam a falha, treinam muito forte. Talvez falte um pouco mais de estimulo do treinador delas. Parte do trabalho do treinador é motivar e conseguir extarair o máximo de seus alunos/pupilos.

E acho que as meninas / mulheres não deveriam ser tratadas sob esse Pré Conceito. Elas podem muito mais do que imaginam. cabe a nós ( treinadores e treinadoras ) mostrar.

Claro que seria muito mais fácildividir o treino em mais partes, edizer que este ou aquele grupo de pessoas reage melhor assim. Bem mais cômodo.

To fazendo esse treino que você montou.

E a respeito da falha, eu malho pesado e sinto resultados. Pra mim vai mais da pessoa querer buscas seus resultados, e também do treinador como você falou; ter ajuda e principalmente estimular as meninas.

Como você disse, daqui a dois meses voltarei pra dizer o resultado ;)

mais uma vez, obrigada :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz,agora que vi:

50 repetições no leg press :blink: Eu faço 20 morrendo e descansando,imagina 50.

As panturrilhas necessito fazer repetições acima de 18,pra sentir uma falha parcial. :D

No mais,eu add um específico para glúteo,elevação pélvica por exemplo.

Chun Li, seu nome é Yumi, certo? Bem legal seu blog mesmo!

Bem, respondendo a vc e a mocinha de BH - Depois de tantos anos treinando tanta gente, depois de acompanhar e entrevistar tantos atletas bodybuilder, figure nacionais e internacioanis etc depois de conversar ( de verdade pessoalmente - cara a cara, não trocar um ou dois emails ) com treinadores como Hany Rambod, Charles Glass, MIlos Sarcev, Brian Dobson , acompnhar atletas e presenciando eles treinando e comendo como o Coleman, Dennis James, Cormier, Will Harris ( parte deles quando vieram ao Brasil, outra parte quando fui aos EUA no DC USA TOUr )etc etc etc

JUntando isso com todo o conhecimento da fisiologia, anatomia, biomecanica etc etcPude criar algumas linhas de raciocinio em relaçao a treinamento e nutrição.

Bem, as pernas, principalmente quadriceps respondem muitissimo melhor com repetiçoes altas - algo em torno de 20 parece ser um numero magico ( Milos me disse com estas exatas palavras ). Quando estive em sua academia na California, pude presenciar algumas coisas que Milos e seu pessoal faziam por lá.

E algo que sempre foi recorrente em todos os sistemas de treino usados pelo pessoal de lá eram repetiçoes mai saltas para quadriceps. òbvio que antes de ter ido par lá eu já lia isso em livros e revistas. Mas depois disso comecei a usar em muita gente e os resultados foram fantasticos. Meninas experientes em treinos ganhavam 5 , 7 8 cm nas coxas em um ano. Existem tantas fibras musculares a serem recrutadas no quadriceps, que é impossivel fazer isso com poucas reps.

Não tenham medo de experimentar coisas novas ( no bom sentido ). Tenham mente aberta. Tudo o que é novo e diferente é visto com estranheza no início.

Esse treino de pernas ( é genérico, muitos ajustes finos seriam necessarios oa longo do tempo - pelas fotos que vi da yumi, já mudaria algumas coisas para ela por exemplo ) pode servir de base para meninas intermediarias avançadas. Claro, como disse, ajsutes seriam necessa´rios ao longo das semanas. Existem técnicas de execução e timing das repetições.. enfim, algumas coisas que são tão especificas que seria impossivel postar em um artigo ou forum.

As 20 reps no agachaento são sem descanso. Se precisa parar no meio da serie para descansar, reduza o peso. No leg tbm.. cheguem nas 20 primeiras sem descanso. depois vão usando rest pause para completar.

Para a Luiza - a menina que pediu o treino - Ou faça exatamente como está , ou não faça. Se tem dúvidas, receio ou algo assim. Use outro treino. mas se quiser pernas melhores use este e não irá se arrepender.

Meninas, não tenham medo de mudanças. Mas não precisam acreditar em mim e tomar minha palavra. façaam o treino e venham dar seus relatos. Tragam os resultados, que serão a prova do que eu disse.

Os carass tbm podem fazer treino de maneira parecida.

Yumi, realmente, se tudo for feito corretamente, vc não precisará de fazer nada especifico para gluteos. Gluteos são musculos muito fortes - Uma menina como vc precisará de 100 quilos na sua cintura para obter resistencia adequada na elevaçao de quadril. Outros exercicios como 4 apoios, coice usando cabos etc tbm falham em dar ressitencia adequada para a musculatura. ou se usa pouco peso e mantem estabilidade no quadril e coluna ou se usa muito peso e se entorta inteira para fazer.

ufaaa desculpem o post enorme!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miguel Chain, tem meninas que não treinam muito bem superiores porque tem medo de ficar grandonas, isso é verdade.

Mas acho uqe grande parte da mulherada não treina com tanto empenho, não por terem medo de ficar masculinas, mas sim porque não é uma prioridade pra elas... É o meu caso. Eu confesso que não pego tão pesado assim no treino de superiores como faço no de pernas porque não ligo tanto pra superiores. Se crescer devagarzinho tá beleza!

Já no treino de pernas eu destroço (ao menos tento) porque quero ver resultado pra já! Dou o máximo de mim porque quero que cresça e bastante! Mas braços, ombros, costas e tal, eu até quero desenvolver, mas não é um desejo tão forte que me faça vencer a preguiça e me esforçar ao máximo, entendeu? kkkkkk

Bom, falei que esse é o meu caso, mas também não quer dizer que eu não tente treinar superiores pesado... Eu gosto sim de treinar sup, principalmente tríceps :wub:, mas no meu caso, especificamente, o treino de sup é em um só dia, então mesmo que eu me esforce e tal, acaba sendo pouco... Só pra dar um exemplo.

E é claro que nenhuma mulher (ou quase nenhuma) quer perder os seios, é algo que deixa o corpo feminino e harmônico.

Concordo. Isos pode ser feito. Tem meninas que fazem isso. treinam superior em um dia só. Montar um treino depende de muitos fatores. E fazer isso em um forum é bem complicado. ACabo saindo de forma bem genérica. òbvio que existem necessidades e objetivos individuais que devem ser observados.

obrigado por responder! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miguel, para homens o que você acha do treinamento em forma de pirâmide 3x15/10/5, e o treino miofibrilar o que você acha??

Em geral ( digo em geral, isso é na maioria dos casos, existem algumas poucas axcessoes ) treinos usando 3, 5 ou 6 reptições trazem alguma adaptação muscular ( crescimento muscular ) em um primeiro momento, depois apenas adaptações neurais em sua maior parte.

Para fins estéticos pode ser usado ocasionalmente. Menos reps significa mais carga. mais carga significa um potencial de lesoes maior. Acredito que a maioria de vcs aqui treina há menos de 10 anos. Acreditem, usar ese tipo de cargas, somado a peqeunos erros cronicosna execução vai trazer alguns ( muitos ) problemas quando chegaream a 10 - 15 anos de treino.

Também não é para usar isso como desculpa e usar cargas levissimas. Sempre pesado, limite ou proximo a isso, apenas usando um intervalo de reps um pouc omaior entre 8 e 15 para a maior parte dos musculos.

Voltando a sua pergunta, esse esquema de reps é para as pernas?

Tenho um exemplo de treino de choque para pernas postado no meu site. Não sei se posso postar o link. Vou pergunar aum moderador antes. Voc~es terão uma idéia de como podemos misturar varios estimulos em um mesmo treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chun Li, seu nome é Yumi, certo? Bem legal seu blog mesmo!

Bem, respondendo a vc e a mocinha de BH - Depois de tantos anos treinando tanta gente, depois de acompanhar e entrevistar tantos atletas bodybuilder, figure nacionais e internacioanis etc depois de conversar ( de verdade pessoalmente - cara a cara, não trocar um ou dois emails ) com treinadores como Hany Rambod, Charles Glass, MIlos Sarcev, Brian Dobson , acompnhar atletas e presenciando eles treinando e comendo como o Coleman, Dennis James, Cormier, Will Harris ( parte deles quando vieram ao Brasil, outra parte quando fui aos EUA no DC USA TOUr )etc etc etc

JUntando isso com todo o conhecimento da fisiologia, anatomia, biomecanica etc etcPude criar algumas linhas de raciocinio em relaçao a treinamento e nutrição.

Bem, as pernas, principalmente quadriceps respondem muitissimo melhor com repetiçoes altas - algo em torno de 20 parece ser um numero magico ( Milos me disse com estas exatas palavras ). Quando estive em sua academia na California, pude presenciar algumas coisas que Milos e seu pessoal faziam por lá.

E algo que sempre foi recorrente em todos os sistemas de treino usados pelo pessoal de lá eram repetiçoes mai saltas para quadriceps. òbvio que antes de ter ido par lá eu já lia isso em livros e revistas. Mas depois disso comecei a usar em muita gente e os resultados foram fantasticos. Meninas experientes em treinos ganhavam 5 , 7 8 cm nas coxas em um ano. Existem tantas fibras musculares a serem recrutadas no quadriceps, que é impossivel fazer isso com poucas reps.

Não tenham medo de experimentar coisas novas ( no bom sentido ). Tenham mente aberta. Tudo o que é novo e diferente é visto com estranheza no início.

Esse treino de pernas ( é genérico, muitos ajustes finos seriam necessarios oa longo do tempo - pelas fotos que vi da yumi, já mudaria algumas coisas para ela por exemplo ) pode servir de base para meninas intermediarias avançadas. Claro, como disse, ajsutes seriam necessa´rios ao longo das semanas. Existem técnicas de execução e timing das repetições.. enfim, algumas coisas que são tão especificas que seria impossivel postar em um artigo ou forum.

As 20 reps no agachaento são sem descanso. Se precisa parar no meio da serie para descansar, reduza o peso. No leg tbm.. cheguem nas 20 primeiras sem descanso. depois vão usando rest pause para completar.

Para a Luiza - a menina que pediu o treino - Ou faça exatamente como está , ou não faça. Se tem dúvidas, receio ou algo assim. Use outro treino. mas se quiser pernas melhores use este e não irá se arrepender.

Meninas, não tenham medo de mudanças. Mas não precisam acreditar em mim e tomar minha palavra. façaam o treino e venham dar seus relatos. Tragam os resultados, que serão a prova do que eu disse.

Os carass tbm podem fazer treino de maneira parecida.

Yumi, realmente, se tudo for feito corretamente, vc não precisará de fazer nada especifico para gluteos. Gluteos são musculos muito fortes - Uma menina como vc precisará de 100 quilos na sua cintura para obter resistencia adequada na elevaçao de quadril. Outros exercicios como 4 apoios, coice usando cabos etc tbm falham em dar ressitencia adequada para a musculatura. ou se usa pouco peso e mantem estabilidade no quadril e coluna ou se usa muito peso e se entorta inteira para fazer.

ufaaa desculpem o post enorme!

Fiz ontem como você me indicou ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...