Ir para conteúdo

Exames Da Coluna

Kracks

Posts Recomendados

Postado (editado)

Iae gente boa, tudo bem???

deve faze +/- 1 mes q postei um topico falando duma lesao q tive, q "acahava" q era no ciático

hj peguei os resultados da minha tomografia e marquei o médico pra quinta-feira pra ele dize a situação e me encaminha pra o profissional mais competente q possa me tratar, no exame ta escrito assim:

Corpos vertebrais alinhados de alturas preservadas

Pedículos e laminas sem alterações

Pequeno abaulamento discal difuso L4-L5 comprimindo a margem ventral do saco dural

Abaulamento discal difuso L4-L5 predominando em situação paramediana direita comprimindo a margem ventral do saco dural e reduzindo a amplitude do terço imferior do neuroforamen correspondente.

Canal raquiano de amplitude preservada

Aticulações interapofisárias sem alterações

eu ia hj mas tive complicações com meu velho e brigamos ai nao rolo a grana pra i la ja q ainda n trabalho , só na quinta-feira

alguem ae ja teve um problema parecido ou conhece um pouco sobre issu e pode me ajuda, o q fazer e o q nao fazer e tal?

faz 2 meses q to afastado dos treinos, esses tempos fiquei depressivo uns 3 dias por conta dissu, nao dormia nada e nao comia quase nada, desde q parei perdi boa massa muscular e ganhei gordura, meu psicológico ta horrivel

enfim to mais relatando

abraços

Editado por Kracks
Postado

Kracks,eu lembro de vc sim B)

L4 e L5 são a quarta e quinta vértebra da região lombar.

Entre cada vértebra,temos um disco intervebral que funciona como amortecedor.

Abaulamento é uma compressão que o disco intervertebral(dor local ou não) sofre(provavelmente por má postura ou lesão),no seu caso entre L4 e L5(lombar).

Saco dural,seria uma das meninges que cobre a medula.Da medula saem os nervinhos,que devem ou não estar sendo comprimidos tb,provocando dores nos membros inferiores(dor erradiada).

medulaespinhal2.gif

O médico pode passar remédios pra reduzir a dor,fisioterapia ou RPG(reeducação postural global).Já que ele cita "pequeno abaulamento).Não sou médica,mas estudo anatomia,foi isso que entendi.Depois conta ai o resultado B)

bjux!

Postado

Boa explicação Chun. Eu mesmo iniciarei meu RPG nesta sexta, devido a lesão no ciático, e agora está dando uma dor no meio das costas, um pouco abaixo do meio, e está incomodando mt ao encostar em qq local.

Boa sorte amigo, e se cuide.

Postado

Obrigada Ligabo,ainda dizem que não contribuo nada para o fórum :rolleyes:

Esqueci de citar que na foto,são vértebras sem inclinações nenhuma,essas inclinações que causam a compressão dos nervos e do disco intervertebral.

Boa sorte pra vc tb,só quem já teve ou tem dor na coluna,sabe o que eh.

Eu tenho escoliose toráxica esquerda e Hiperlordose acentuada,como não me causam dor alguma,resolvi não mexer em nada e a hiperlordose deixa até o andar mais bonito :lol:

Postado

Eu tb possuo um pouco de escoliose, e alem disso, tb tenho bico de papagaio, ai já viu né :lol:

Se todos aqui "não" contribuissem igual vc, o site estaria mt melhor :)

Abraços.

Postado (editado)

valeu ai galera, Chun foi nos dois tópicos q fiz sobre o assunto

fui no médico hj, e ele falo q to com uma pequena hérnia de disco :/

mando eu faze pilates e se quiser piscina tbm

ele falo pra eu esquece os treinos, fiquei tri pra baixo, pq nao vivo sem, mas neh, médico adora exagera, assusta

vo corre atrás agora dum fisioterapeuta q faça pilates e tenta melhora o qntu antes

verdade só quem sente dores na coluna sabe o q eh, pior coisa q poderia ter pra qm pratica musculação, pra tudo na verdade

por enquanto eh issu :/

valeu tbm ligabo, espero q tenha melhoras

Editado por Kracks
Postado

Imaginei que seria hérnia mesmo.Boa sorte ai no seu tratamento,e fica longe dos treinos mesmo,pra quando vc voltar,estar 100%.

Nenhuma jornada é perfeita,infelizmente.

@Ligabo

Tá quase bom da coluna vc hein :lol:

Vai uma lordode e cifose ai tb?

zuera :P

Postado

Imaginei que seria hérnia mesmo.Boa sorte ai no seu tratamento,e fica longe dos treinos mesmo,pra quando vc voltar,estar 100%.

Nenhuma jornada é perfeita,infelizmente.

@Ligabo

Tá quase bom da coluna vc hein :lol:

Vai uma lordode e cifose ai tb?

zuera :P

Ei Chun, p ficar bom só falta um pouco de hérnia igual do companheiro acima, ai eu posso descansar em paz :lol:

Mas sério, estou em cutting até final de novembro, e parei com Terra, Militar, e exercicios compostos sentados. Começo meu RPG nesta sexta, e quero voltar em dezembro no meu off com td em cima, sem tantas dores, pra voltar a pegar pesado. A única coisa estranha é q no meu cutting eu não estou emagrecendo, mas estou perdendo medidas, tendo mais definição e aparecimento de veias q nunca tinha visto antes kkkk. Porem, meus biceps aumentaram de 43.2 para 44.4cm. Será q isto vale um tópico? Pq minha dieta está baixa, faço aerobicos 4 vezes por semana, e fora q uso ECA, e não estou consumindo whey.

Enfim, melhoras a ti tb Chun, boa sorte.

@Kracks

Realmente só quem tem sabe o qnt dói, porem espero q de td certo p ti. eu estou pensando em adquirir um cinturão de couro para quando estiver em off em dezembro utiliza-lo para realizar terra, militar e outros q ferram a lombar. Pq não pensa em adquirir um?

Abraços, e td de bom fera.

Postado (editado)

Ei Chun, p ficar bom só falta um pouco de hérnia igual do companheiro acima, ai eu posso descansar em paz :lol:

Mas sério, estou em cutting até final de novembro, e parei com Terra, Militar, e exercicios compostos sentados. Começo meu RPG nesta sexta, e quero voltar em dezembro no meu off com td em cima, sem tantas dores, pra voltar a pegar pesado. A única coisa estranha é q no meu cutting eu não estou emagrecendo, mas estou perdendo medidas, tendo mais definição e aparecimento de veias q nunca tinha visto antes kkkk. Porem, meus biceps aumentaram de 43.2 para 44.4cm. Será q isto vale um tópico? Pq minha dieta está baixa, faço aerobicos 4 vezes por semana, e fora q uso ECA, e não estou consumindo whey.

Enfim, melhoras a ti tb Chun, boa sorte.

@Kracks

Realmente só quem tem sabe o qnt dói, porem espero q de td certo p ti. eu estou pensando em adquirir um cinturão de couro para quando estiver em off em dezembro utiliza-lo para realizar terra, militar e outros q ferram a lombar. Pq não pensa em adquirir um?

Abraços, e td de bom fera.

olha, to pensando tbm, mas um amigo meu, o tijolo, me aconselho a nao usa pq assim iria tirar o trabalho da lombar e acabando enfraquecendo-a, e como eu nuca mais vo pode faze agachamento livre, terra, remada curvada... nao sei se iria mesmo precisar, de qualquer forma achu q vou comprar um, melhor sobrar do q faltar

estarei iniciando o pilates semana q vem se deus quiser pra volta o qntu antes

valeu ai velho, realmente coluna eh f..., mas nao da pra desistir

abraços

boa sorte

Editado por Kracks

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...