Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Correr Somente É Suficiente?


LeandroTwin

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

Publicidade

muito bom o post leandrao...tenho treinado de manha e feito aerobicos a noite pós-facul...e nos dias de não treino, sempre de baixo a moderado (20 - 40 min)...mais infelizmente tem dias que vejo gnt fazendo 1h até 2h intenso(nesse dia eu literalmente pirei)...tem gnt que nao procura informações e acha que quanto mais ...melhor...abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 11 meses depois...

li todos os posts, posso estar errado, mas estou pensando no seguinte: qnd vc corre num libera endorfina, dopamina, aumenta oxigenação do sangue, cérebro, pulmões, inclusive músculos??? oxigenando mais o seu corpo vc naum acelera metabolismo ?? me desculpem e podem me xingar, mas nunca vi gordo correr durante uma hora num bom ritmo, mas vejo muito gordo levantando peso em excesso e por muito tempo na academia, sem apresentar nem queima nem definição. Não estou dizendo para não pegar peso,, mas acho fundamental uma corrida, não digo um passeio na esteira, digo isso pq qnd malho sem correr, acho o resultado um pouco pior do que com a corrida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

li todos os posts, posso estar errado, mas estou pensando no seguinte: qnd vc corre num libera endorfina, dopamina, aumenta oxigenação do sangue, cérebro, pulmões, inclusive músculos??? oxigenando mais o seu corpo vc naum acelera metabolismo ?? me desculpem e podem me xingar, mas nunca vi gordo correr durante uma hora num bom ritmo, mas vejo muito gordo levantando peso em excesso e por muito tempo na academia, sem apresentar nem queima nem definição. Não estou dizendo para não pegar peso,, mas acho fundamental uma corrida, não digo um passeio na esteira, digo isso pq qnd malho sem correr, acho o resultado um pouco pior do que com a corrida.

Imagina o impacto nas articulações de uma pessoa obesa correndo durante 1 hora.

Sim, você acelera o metabolismo com um exercício aeróbico, mas o impacto normalmente não é grande (isso se chama EPOC, excess post-exercise oxygen consumption). Para um aeróbico leve é da ordem de 7% do gasto calórico do aeróbico. Ou seja, se você gastou 400 kcal em uma corrida leve, nas 24 horas seguintes a esta corrida seu corpo irá gastar 28 kcal a mais do que gastaria se você não tivesse corrido.

Correr é bom, eu gosto também, mas não é para qualquer um. Para uma pessoa obesa, uma mudança na dieta trás um resultado extremamente melhor do que uma corrida. Imagine uma pessoa com gasto calórico da ordem de 3000 kcal. Seguindo uma dieta de 2000 kcal ela terá um déficit de 1000 kcal. Para obter isso com aeróbicos ela precisaria correr por pelo menos 1 hora e meia... todos os dias.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode rer vc disse tudo agora, depenemos acima de tudo de uma dieta alimentar, coisa mais difícil que tem, rsrsrs, eu falo isso pq não tem coisa melhor que dar aquela subida no alto da boa vista ou correr sentindo aquele cheiro do mar, é muito bom né...

Deixa eu te perguntar, flexão, barra, paralela, são bons exercícios comparados aos halteres ??? pergunto pq gosto de levantar o peso corporal, mas num sei qual é o melhor, entre peso concentrado e domínio corporal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Com certeza. Eu não corro muito, participei de poucas provas, mas a meia-maratona do rio do ano passado estava muito boa, visual deslumbrante.

Quanto aos exercícios, não dá para dizer que exista um "melhor". Dependendo dos seus objetivos você estará muito bem servido apenas usando seu peso corporal. Os treinos com pesos são bons porque você consegue progredir carga/tensão de forma mais fácil. Mas dá para fazer isso apenas com o peso corporal, utilizando variações (por exemplo, quando flexões começam a ficar fáceis, você pode elevar os pés, ou juntar os braços, ou apoiar as mãos em superfícies instáveis).

Veja o treino de um ginasta, é basicamente só peso corporal, e eles normalmente têm físicos muito bons.

Eu entendo que fica mais complicado treinar pernas apenas com o peso corporal, mas com certeza há formas de se fazer isso.

se você quiser saber mais, o site Gymnastics WOD (http://www.gymnasticswod.com/library) tem vários exercícios assim.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Ola Leandro vamos ver se pode me ajudar eu sou iniciante comecei com 94kg e com aerobicos perdii 13 kg hoje tenho um BF de 12%

treino 5 vezes por semana, musculaçao e um pouco de aerobico todos os dias. Meu objetivo eh definição , estou em uma dieta rigorosa pouca gordura e pouco carboidratos sempre comendo de 3 em 3 horas a minha duvida eh...

correndo, fazendo musculaçao e dieta todos os dias eu vou perder gordura sem perder massa magra ??

o ideal eh correr todos os dias ? corro cerca de 40 minutos e tbm tenho duvidas sobre minha dieta se com ela vou perder massa magra. A dieta eh padrao pouco carbo ,pouca gordura , zero açucar e frituras a alimentação q sigo e super saudavel.

deduzindo meu treino, musculação , esteira 40 minutos e abdominal 2 vezes por semana e sempre seguindo a dieta

será que com esses passos conseguirei ganhar massa magra e perder gordura ?? a minha gordura que me resta eh mais no abdomen mesmo.

Idade: 20 anos

Altura: 1,77

Peso: 83kg

BF: %12

Medidas: 37 biceps , 88 cintura , 105 peitoral , 44 panturrilha

Objetivo do treino : Definição com ganho de massa muscular

Treino Padrão para iniciantes

estrutura,ex: ABC.

Número de repetições .3 a 4

Número de séries. 10 , 8 e 6

VLW !!! (desculpe se algo estiver fora das regras)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Essas discussões entre a turma da corrida e da musculação sao antigas. Treinas peso acelera o metabolismo e faz queimar mais calorias em repouso. Aeróbicos queimam mais calorias na hora e nao deixam o metabolismo tao acelerado pois nao desenvolvem a musculatura como o treino de peso.

Ambos sao muito importantes e sinergicos.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk 4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...