Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Sobre O Malto, Ajuda Plx


xraksx

Posts Recomendados

Opa galera, blz? Quero tirar uma dúvida com vocês.

Malho a 4 meses sem suplemento, semana passada comprei o Body Whey da Bodyaction e tomei a semana passada toda. Acho que senti melhoras sim, mas como lí que o Malto é importante ser tomado junto ao Whey amanhã vou comprar o Malto. O que eu quero saber é se eu posso tomar o malto da seguinte forma:

Levar o malto pronto pra academia, la colocar na geladeira e tomar logo que acabar o treino. Aí logo que chegar em casa já preparar o Whey e tomar. Obs: demoro uns 10 minutos pra chegar em casa.

Teria problemas tomar assim ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

[quote name='SnoOx' post='27640' date='24 08 08']Levar o malto pronto pra academia, la colocar na geladeira e tomar logo que acabar o treino. Aí logo que chegar em casa já preparar o Whey e tomar. Obs: demoro uns 10 minutos pra chegar em casa.

Teria problemas tomar assim ?[/quote]

Não, não teria... Mas não vejo um porque disso...
Olha, porque tu não faz assim, coloca o malto e o whey na garrafa sem água... Dai quando acabar o treino coloca água, e mexe bem e toma
Por que não faz assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Malto ANTES do treino? [b]SIM[/b]!!

Cuidado com o que lêem por aí. Cuidado com essas "teorias da conspiração". Malto se toma no pós-treino? SIM, com certeza. Pode tomar ANTES do treino também? S-I-M. Explico:

Tem aquela velha e famosa história de que Malto, como carboidrato complexo, tem alto IG (índice glicêmico) e portanto ocupa seu organismo no processamento da insulina, diminuindo sua taxa se açucar no sangue. Ok, isto é verdade mesmo. MAS, isto NÃO significa que você não possa tomar Malto no pré-treino. Na verdade, tudo se resume à uma questão básica que não é tomar antes, mas sim o QUANTO antes? (em que momento).

Nosso corpo não começa a processar a Malto instantâneamente. Você não vai desmaiar assim que começar sua série só porque tomou Malto. Sim amigos, a Malto dá energia sim. Carboidrato = energia. Não há o que discutir. Tem gente que é contra tomar Malto no pré-treino por causa dessa história do alto IG, e manda uma bela massa. Oras, se fizer as contas na ponta do lápis, vai dar na mesma. Não se engane: no fundo, todo alimento tem seu índice glicêmico e fará seu organismo processá-lo.

Sabem aquela famosa tabelinha de IGs de carboidratos que costuma rolar por ai? Veja só exemplos da incoerência (erro) desta lista.

Lá, entre outros, é colocado como [b]Alimentos com I.G. BAIXO[/b]: [i]Fettuccine, Espaguete e Ravioli[/i].

Em seguida eles citam como [b]Alimentos com I.G. MODERADO[/b]:[i] Macarrão[/i]

E como [b]Alimentos com I.G. ALTO[/b]: [i]Nhoque[/i]

[b]..Oras... que diabos é isso?[/b] E fettuccine não é macarrão? E normalmente a MESMA massa do nhoque não se faz todos os outros? (massa de batata é outra história. veja que eles não especificam nada).

Outro erro da tabela, erro muito comum que todo mundo comete, é citar arroz. Gente! De uma vez por todas: ARROZ NÃO É CARBOIDRATO! ARROZ É ALIMENTO DO GRUPO DAS FIBRAS.

Enfim, o que quero dizer é que [b]Como tá todo mundo careca de saber, Malto é excelente no pós-treino junto com uma Whey, para potencializar a absorção das proteinas e revigorar o organismo, MAS PODEMOS tomar ANTES do treino sim senhor, e de fato serve para dar energia ao organismo. O fato é que se deve tomá-la bem PRÓXIMO ao treino (20 a 30 mins antes no máximo), e não no período alimentar normal (digestão - 1 a 2 horas). Outro detalhe é que se deve tomar moderadamente, e não se entupir, achando que a quantidade ingerida será proporcional à energia acumulada.[/b]

Lembremos que a Malto é SUPLEMENTO (gosto de chamar de COMPLEMENTO alimentar) pois [i]completa [/i]a refeição normal e necessária. O erro que se comete é do praticante que, EM JEJUM, mete 1 kilo de Malto na pança e vai treinar. Isso sim é erradíssimo!

No mais, seguindo esta idéia, podemos ingerir Malto também no pré-treino sem maiores problemas.

Abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Ok, entrei pra tirar uma dúvida e acho que acabei ficando mais perdido ainda hehehe.

Treino Muay Thay segunda quarta sexta e sábado ( alem de claro a musculação de segunda a sábado de manha cedo ), faço uso da Malto nos dias que treino a luta, tomo a medida de 3 colheres para 200ml de água uma hora antes do treino, e preparo mais 200 ml pra tomar durante o treino. Nos dias em que há só a musculação não uso nada. Lembrando que os treinos de muay thay são puxados, principalmente na parte aeróbica, o gasto de energia é muito grande. Não tomo nada depois , só continuo seguindo a dieta.

Algum problema em continuar usando dessa forma , ou será que eu deveria tomar só antes ou só durante ....ou depois junto com whey?

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='knotshox' timestamp='1327346510' post='900202']
[i]Cara toma malto / Dextrose [/i]
[i]Junto com o Whey,[/i]
[i]Se você não usar o Whey, tome junto ao treino com agua[/i]
[i]Prefira o malto que não tenha CARBO ![/i]
[/quote]

?
Malto É carboidrato cara :|

[quote name='davimma' timestamp='1327346163' post='900195']
Ok, entrei pra tirar uma dúvida e acho que acabei ficando mais perdido ainda hehehe.

Treino Muay Thay segunda quarta sexta e sábado ( alem de claro a musculação de segunda a sábado de manha cedo ), faço uso da Malto nos dias que treino a luta, tomo a medida de 3 colheres para 200ml de água uma hora antes do treino, e preparo mais 200 ml pra tomar durante o treino. Nos dias em que há só a musculação não uso nada. Lembrando que os treinos de muay thay são puxados, principalmente na parte aeróbica, o gasto de energia é muito grande. Não tomo nada depois , só continuo seguindo a dieta.

Algum problema em continuar usando dessa forma , ou será que eu deveria tomar só antes ou só durante ....ou depois junto com whey?

Vlw
[/quote]

Voce pode SIM usar o malto pra dar energia pra treinos de luta, basta voce conhecer seu corpo. Se eu usar malto antes de treinar eu fico me sentindo cheio, parece que eu comi um boi inteiro, me sinto MUITO mal.
E já depois da musculação voce toma ele junto ao whey. Caso não tome whey, voce nao precisa tomar o malto puro, a nao ser que voce queria repor energia ao corpo.
Se voce toma o malto tambem durante o treino tambem durante o treino de muay thai voce repoe energia que voce ta gastando, não tem nada de errado ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='knotshox' timestamp='1327346510' post='900202']
[i]Cara toma malto / Dextrose [/i]
[i]Junto com o Whey,[/i]
[i]Se você não usar o Whey, tome junto ao treino com agua[/i]
[i]Prefira o malto que não tenha CARBO ![/i]
[/quote]

Malto é carbo cara |: [2]

Editado por Nilson Junior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...