Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Muita Pesquisa E Pouco Treino.


rafa3lbc

Posts Recomendados

Cara que discussão mais sem nexo, sobre musculação parceiro, vc só vai aprender treinando, treinando, treinando e treinando; são meses ou até anos pra vc aprender oque realmente é bom pra vc, e pasme, bom pra vc por um período de tempo, até seu corpo se acostumar e vc passar a não ter tantos resultados quanto no inicio de sua descoberta - creio que dai venha tanta "contradição", ao seu ver - então primeira coisa, entenda oque vc faz, entenda que musculo vc exercita com tal exercicio, quais são os sinergistas, pq vc malha peito e tem um pump no triceps e não consegue malhar seus 3x10 de triceps depois com tanta eficiencia, ou não, ou vc malha e não sente absolutamente nada no triceps, desde quando comecei tenho em mente que quem faz seu treino, não é o instrutor barrigudinho, não é ninguém do fórum e nenhum amigo seu, o máximo que eles podem fazer é te aconselhar e dividir experiências com vc. Quem faz seu treino é vc, baseado em vc mesmo e nos resultados que vc teve ou não, sentindo o musculo trabalhar ou não e por ai vai.

Então não são informações sobre treino, sobre dieta e sobre descanso que são contraditórias, nem aqui e nem em lugar nenhum, são informações pessoais, experiências que dão certo para uns e para outros... só lamento.

Leia, leia bastante, vc não perde nada com isso, mas saiba oque vc está lendo, não apenas passe o olho e não tenha fundamento algum de onde aquilo saiu.

Abraço e bom TREINO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

O que eu sei é que a unica coisa que levamos conosco e ninguém nos tira é o conhecimento.

E é por isso que eu procuro aprender o máximo que puder seja onde for.

Aprenda oque puder, utilize o que couber.

Não existem pessoas iguais, logo, não existem resultados iguais, logo, não existem teorias iguais de como atingir os resultados;

porém quaisquer teorias podem ou não vir a entrar de acordo com você. Saiba filtrar.

Eu costumo mencionar uma passagem da bíblia, que é um livro muito sábio a meu ver:

"Tudo me é licito, mas pouca coisa me convém"

Saiba adaptar a você oque te convém, e pronto.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nícolaws

Parece que vc não entendeu bem a coisa,mas enfim..ja era um assunto encerrado..mas tudo o que voce disse,não deixa de ser verdade..cada um vai conhecendo o melhor caminho. Abraços e bons treinos tbm.

Editado por rafa3lbc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o shape dos caras de 30, 40 anos atrás, era tudo irado, olha o arnold, o larry scott, na época deles não tinha essas coisas de bcaa, nem de "super método de treino" nem abcdefg e o que seja mais, os caras malhavam o músculo até não ter mais força nenhuma, chegavam em casa, se enchiam de peito de frango com batata, dormiam e já era!!! e ficaram enormes!!!! Eu tenho que discordar com o criador do tópico (que eu esqueci o nome) no fato de que o fórum tem muita informação que deixa os usuários confusos, a maioria das informações que tem aqui não vai fazer nenhuma diferença enorme, mas vai ajudar os que já não conseguem mais crescer pois estão estagnados e precisam de técnicas novas a crescerem um pouquinho mais.

E é claro, que muita informação ajuda e muito!!! Eu por exemplo antes de conhecer o fórum não tinha nem idéia o que era índice glicêmico dos carboidratos, pra mim dextrose e batata era tudo igual!!!! Eu aprendi aqui também da importância de ter um treino não mais longo do que uma hora...Aprendi que whey protein é uma proteína melhor do que qualquer outra. aprendi que a albumina comprada em pó rende muito mais e é muito mais barata e prática do que comer ovos normais...descobri uma infinidade de coisas que se eu não soubesse provavelmente teria gasto muito do meu dinheiro em coisas que eu não precisava e teria me esforçado muito mais e ganho muito menos do que eu ganho hoje em dia.

a questão é: tu tem que aprender a filtrar aquilo que vai te fazer muita diferença e o que não vai. Tu tem que ser seletivo, e escolher uma meta, um método de treino, uma dieta, um pensamento. Aí tu testa, se tu gostar tu mantém, se não gostar tu passa pro próximo.

Eu por exemplo me adaptei ao uso de aveia e granola, whey de manhã e etc...também gostei muito do treino negativo e tive ótimos resultados com ele...cabe a você escolher o que está com vontade de fazer ou não, você não vai ficar menor por não fazer aquele método ou o outro...cada um tem suas vantagens.

flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu era meu paranoico tmb....mas com o tempo aprendi que vc LÊ LÊ..e a muitas controversas cada um fala o que ACHA ou APRENDEU ASSIM alguns nem sabem o que escrevem so escrevem o que leraum mais não estudaram a fundo... absorva o maximo de informação e teste e veja o que te faz bem e o que nao te faz....tem coisa q concordo com o CRAW tem coisa q não, tem coisa q concordo com o ANDREVITAFIT coisas que nao ...e com varias outras pessoas q manjam bastante aqui no forum o melhor a fazer é tirar a SUA PROPRIA CONCLUSÂO veja o que é melhor pra vc o que vc acha q faz sentido e coisas q não...

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o shape dos caras de 30, 40 anos atrás, era tudo irado, olha o arnold, o larry scott, na época deles não tinha essas coisas de bcaa, nem de "super método de treino" nem abcdefg e o que seja mais, os caras malhavam o músculo até não ter mais força nenhuma, chegavam em casa, se enchiam de peito de frango com batata, dormiam e já era!!! e ficaram enormes!!!! Eu tenho que discordar com o criador do tópico (que eu esqueci o nome) no fato de que o fórum tem muita informação que deixa os usuários confusos, a maioria das informações que tem aqui não vai fazer nenhuma diferença enorme, mas vai ajudar os que já não conseguem mais crescer pois estão estagnados e precisam de técnicas novas a crescerem um pouquinho mais.

E é claro, que muita informação ajuda e muito!!! Eu por exemplo antes de conhecer o fórum não tinha nem idéia o que era índice glicêmico dos carboidratos, pra mim dextrose e batata era tudo igual!!!! Eu aprendi aqui também da importância de ter um treino não mais longo do que uma hora...Aprendi que whey protein é uma proteína melhor do que qualquer outra. aprendi que a albumina comprada em pó rende muito mais e é muito mais barata e prática do que comer ovos normais...descobri uma infinidade de coisas que se eu não soubesse provavelmente teria gasto muito do meu dinheiro em coisas que eu não precisava e teria me esforçado muito mais e ganho muito menos do que eu ganho hoje em dia.

a questão é: tu tem que aprender a filtrar aquilo que vai te fazer muita diferença e o que não vai. Tu tem que ser seletivo, e escolher uma meta, um método de treino, uma dieta, um pensamento. Aí tu testa, se tu gostar tu mantém, se não gostar tu passa pro próximo.

Eu por exemplo me adaptei ao uso de aveia e granola, whey de manhã e etc...também gostei muito do treino negativo e tive ótimos resultados com ele...cabe a você escolher o que está com vontade de fazer ou não, você não vai ficar menor por não fazer aquele método ou o outro...cada um tem suas vantagens.

flw

Concordo com tudo menos com o primeiro paragrafo.

Eles nao chegavam em casa e comiam peito de frango e batata, eles chegavam em casa comendo peito de frango, batata e aplicando todos EAs que estavam se tornando popular nas decadas de 50-60. Tanto é que existe um ou outro fisiculturista dessas epocas que SUPOSTAMENTE eram naturais e tinham fisico bom. A quantidade de pessoas naturais com shape bom nao chega nem perto da quantidade que temos hoje; e isso é gracas aos avancos da nutricao e suplementacao principalmente, já que treino pouca coisa muda, apenas alguns conceitos.

Obvio que tem que saber separar informacoes e tudo mais, até porque da mesma forma que aprendemos muita coisa util, muita coisa nada a ver é exposta e a maioria sai usando sem nem ter ideia do que esta fazendo. Mas dizer que ficar grande é tao simples quanto "comer alimentos X e Y treinando da forma Z e acabou" é hipocrisia. Todo mundo que defende isso simplesmente nao segue; pega um cara que defende essa teoria minimalista/simplicista e manda ele ficar 1 mes treinando sem tomar shake pós treino, sem tomar creatina, treinando apenas agachamento + supino + terra e coisas do tipo... 90% nao aguenta; e os mesmos 90% que fingem ser seguidores da teoria "façam o basico e crescam" só nao usam mais suplementos por questoes financeiras (pega uns suplementos tops da moda e entrega de graca na mao da pessoa, sera que ela vai falar "nao obrigado, vou comer meu frango + batata e treinar até passar mal"?) e só nao seguem treinos mais diferentes porque nao tem conhecimento a fundo dos mesmos. Uma pessoa que fique com shape BOM e NATURAL (nao estou tratando de algo mediano, algo pra ir pra praia, algo pra micareta etc; estou falando BOM a ponto de colocar até em duvida se ele realmente nao usa sinteticos e de colocar inveja em qualquer um) fazendo simplesmente o basico do basico fica assim por genetica, basicamente. Sem usar de conhecimentos avancados, nenhuma pessoa normal atinge um nivel alto e coloco isso em prova: me mostre uma pessoa que nao tenha genetica monstra e que tenha ficado com shape BOM sem suplementar, sem fazer nenhuma dieta com conceitos especiais ou sem utilizar de diversos métodos avancados de treino.

MUITA gente come peito de frango e batata, MUITA gente treina até passar mal... e por acaso MUITA gente tem O fisico? Nao. A maioria que cicla inclusive fica com shape zuado de ruim, imagine os naturais entao... repetindo minha opiniao: excluindo a genetica absurda de boa e o uso de sinteticos, ninguem atinge um corpo naipe ALTO apenas com o basico. Se ficar foda fosse tao simples assim, ninguem ciclaria, ninguem estaria de mimimi por ai que treina pesado e tem corpo lixo etc.

Minha opiniao :)

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,ao criar o tópico,eu mencionei sobre "Treine,se alimente bem e descanse"..é simples,mas eu não quiz dizer q não envolva suplementos e etc..eu me referia a forma de treino..e para iniciantes..muita gente novata,q começou na academia a pouco tempo,vê por exemplo o Craw falando de certas técnicas que ele usa e da resultados,mas isso leva tempo,e são tecnicas q funcionam no corpo dele..não q não seria bom para outra pessoa..mas digo,antes de partir para tecnicas avançadas,faça o simples..afinal,vc está iniciando um longo caminho,e nada muda da noite pro dia.. Sobre os suplementos,só pra lembrar,nunca falei sobre não tomar suplementos,pelo contrario..creio q se a pessoa tem condições de comprar do bom e do melhor,compre..manda Whey,Creatina e afins e bora crescer.

Editado por rafa3lbc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae pessoal...Não é por nada,mas esse fórum vem me deixando louco rsrs'...

Eu ja li aqui no fórum,que comer de 3 em 3 horas seria um ponte positivo,pelo metabolismo e etc..(sem paciencia pra entrar em detalhes)

Depois no Diario do Craw,tem um link sobre isso..bom,ja colocando um basta nisso bem dizer,dizendo que não é fato isso..a refeição pode ser apenas 1 vez ao dia,mas da maneira correta,teria bem dizer os mesmos ganhos e etc...Só comentario galera,não é pra criar uma discussão não..o Craw é um dos caras aqui do fórum q eu percebi ter o cerebro mais eficaz que qualquer musculo,o bicho é um genio..mas a cada resposta dele,aparecem 10 novas perguntas..rsrs'..normal.

Bom,outra coisa,é a divisão de treino..ja vi vídeo no youtube,da Corpoperfeito..com o treinador Fernando marques,dizendo que o descanso é um fator muitoo importante,que por exemplo,abdominal é bom trabalhar como o biceps,apenas uma vez por semana,no maximo duas..dai vejo muita gente recomendando montar um treino ABCDE e ser feliz,mas dai ja aparece outro tópico dizendo que pra treinar ABCDE teria que ser muito intenso,ja que seria muito tempo de descanso pra um musculo..e quase ninguem sabe o que é treinar intensamente,ou treinar até a Falha total do MUSCULO..o Craw ja explicou com chegar a falha total do musculo..tbm não vou citar os detalhes aqui..dai o pessoal ja deixa de lado o treino ABCDE,porque ja leu que isso é ruim,muito tempo de descanso pro musculo...ja querem mudar na hora pra um ABC2x..Um AB-ABC e etccccc...

Bom,ai penso por esse lado..tenho alguns amigos,que ja treinam a uns 2 anos..e ja cansei de perguntar pra eles sobre a função do Bcaa,do Whey e tudo mais..e ja cansei de ouvir de muito deles o seguinte.."Ah cara,sei la..eu só tomo e pronto"..eu começo a conversar com eles sobre algumas teorias de treino,sobre tal coisas sobre o nivel de 'sei la o que' do sangue tem estar alto para absorver tal proteina"...falam q eu estou lendo muito e treinando pouco..e parei pra pensar,pow,os caras não pesquisam nada,não sabem porcaria nenhum e estão la,com um shape da hora,tudo definido...Ai paro pra me questionar,será que precisa de tudo isso,cada detalhe?..acho que chega um ponto em que a gente começa a ficar meio louco,com tanta informação..e nunca de forma afirmativa,um diz uma coisa,ai depois vem outro e discorda completamente..pow,fica dificil..a gente acaba esquecendo que as veses o basico serve..vá treinar,puxe ferro com vontade..dedicação sempre..se alimente,e descanse..pronto..os resultados irão aparecer,afinal vc não está em casa de barriga pra cima deitado no sofá da sala assistindo porcaria na tv...Ja li hj,gente falando o seguinte:

Pow,hj vi o quanto estava errado o meu treino,a partir de agora,vou treinar de tal forma..caramba,o pessoal não nota os próprios ganhos?..Eu estou treinando ABCDE,e estou tento bons ganhos,menos na perna,e faz sentido,treinar apenas uma vez na semana é fraco..vou mudar isso,e treinar perna duas veses..mas os ganhos na parte superior,estão bons para o tempo de treino que tenho..vejo a evolução,e não vou mudar apenas porque vi tal texto dizendo..AB é MELHOR..pow pessoal,é apenas uma opnião..mas vamos falar a verdade,o pessoal lê uma coisa e ja quer trocar de treino..trocam como se fosse roupa..nem esperam os resultados de um e ja querem mudar pra outro...estamos no 2010,a cada dia sai uma nova pesquisa afirmando que tal coisa é ruim..se fosse assim,hj em dia,alguem entraria na academia,e em uma semana estaria BOMBADO,corpo trincado,porque dizem ter a formula de tudo,de como fazer o corpo absorver tudo da melhor forma e ETC ETC ETCCC..porque não fazem um documentario então?,mostrando uma pessoa magrela,começando uma academia,e seguindo tudo que as pesquisas mostram,em 1 mes depois,ele estaria com um corpo super definido,ou com ganhos de massa muscular absurdos? Não,pelo menos não sem Anabol:D...O negocio é puxar peso,e se alimentar..porque do jeito que está,é mais facil acabar com SNC lendo tanta pesquisa do que em um treino pesado.

Cara, na boa, treino a 1 ano mais ou menos, nunca tinha visto esste forum, muito menos as informações contidas aki, o fato é que eu sempre tive os mesmos ganhos antes e depois de começar a explorar o forum, sempre fiz treino abc2x, sempre fiz a minha alimentação, independete d alguém falar oque é bom e oque não é, basta você saber oque é bom ou oque não é, como o outro ládisse, oque é bom para os outros, pode não ser bom pra voce.

E outra, quem disse que essas informações contidas no foum são corretas? a maioria sitadas por membros e moderadores, e nenhuma pessoa especializada no assunto...

Não vale a pena ficar se baseando nos relatos dos outros, talvez seja melhor você mesmo criar os seus relatos e bola pra frente...

Se não está tendo os resultados esperados, tente mudar de treino, fale com um proficional no assunto, e não se baseie em informações de "anonimos" no assunto.

abraçooO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae pessoal...Não é por nada,mas esse fórum vem me deixando louco rsrs'...

Eu ja li aqui no fórum,que comer de 3 em 3 horas seria um ponte positivo,pelo metabolismo e etc..(sem paciencia pra entrar em detalhes)

Depois no Diario do Craw,tem um link sobre isso..bom,ja colocando um basta nisso bem dizer,dizendo que não é fato isso..a refeição pode ser apenas 1 vez ao dia,mas da maneira correta,teria bem dizer os mesmos ganhos e etc...Só comentario galera,não é pra criar uma discussão não..o Craw é um dos caras aqui do fórum q eu percebi ter o cerebro mais eficaz que qualquer musculo,o bicho é um genio..mas a cada resposta dele,aparecem 10 novas perguntas..rsrs'..normal.

Bom,outra coisa,é a divisão de treino..ja vi vídeo no youtube,da Corpoperfeito..com o treinador Fernando marques,dizendo que o descanso é um fator muitoo importante,que por exemplo,abdominal é bom trabalhar como o biceps,apenas uma vez por semana,no maximo duas..dai vejo muita gente recomendando montar um treino ABCDE e ser feliz,mas dai ja aparece outro tópico dizendo que pra treinar ABCDE teria que ser muito intenso,ja que seria muito tempo de descanso pra um musculo..e quase ninguem sabe o que é treinar intensamente,ou treinar até a Falha total do MUSCULO..o Craw ja explicou com chegar a falha total do musculo..tbm não vou citar os detalhes aqui..dai o pessoal ja deixa de lado o treino ABCDE,porque ja leu que isso é ruim,muito tempo de descanso pro musculo...ja querem mudar na hora pra um ABC2x..Um AB-ABC e etccccc...

Bom,ai penso por esse lado..tenho alguns amigos,que ja treinam a uns 2 anos..e ja cansei de perguntar pra eles sobre a função do Bcaa,do Whey e tudo mais..e ja cansei de ouvir de muito deles o seguinte.."Ah cara,sei la..eu só tomo e pronto"..eu começo a conversar com eles sobre algumas teorias de treino,sobre tal coisas sobre o nivel de 'sei la o que' do sangue tem estar alto para absorver tal proteina"...falam q eu estou lendo muito e treinando pouco..e parei pra pensar,pow,os caras não pesquisam nada,não sabem porcaria nenhum e estão la,com um shape da hora,tudo definido...Ai paro pra me questionar,será que precisa de tudo isso,cada detalhe?..acho que chega um ponto em que a gente começa a ficar meio louco,com tanta informação..e nunca de forma afirmativa,um diz uma coisa,ai depois vem outro e discorda completamente..pow,fica dificil..a gente acaba esquecendo que as veses o basico serve..vá treinar,puxe ferro com vontade..dedicação sempre..se alimente,e descanse..pronto..os resultados irão aparecer,afinal vc não está em casa de barriga pra cima deitado no sofá da sala assistindo porcaria na tv...Ja li hj,gente falando o seguinte:

Pow,hj vi o quanto estava errado o meu treino,a partir de agora,vou treinar de tal forma..caramba,o pessoal não nota os próprios ganhos?..Eu estou treinando ABCDE,e estou tento bons ganhos,menos na perna,e faz sentido,treinar apenas uma vez na semana é fraco..vou mudar isso,e treinar perna duas veses..mas os ganhos na parte superior,estão bons para o tempo de treino que tenho..vejo a evolução,e não vou mudar apenas porque vi tal texto dizendo..AB é MELHOR..pow pessoal,é apenas uma opnião..mas vamos falar a verdade,o pessoal lê uma coisa e ja quer trocar de treino..trocam como se fosse roupa..nem esperam os resultados de um e ja querem mudar pra outro...estamos no 2010,a cada dia sai uma nova pesquisa afirmando que tal coisa é ruim..se fosse assim,hj em dia,alguem entraria na academia,e em uma semana estaria BOMBADO,corpo trincado,porque dizem ter a formula de tudo,de como fazer o corpo absorver tudo da melhor forma e ETC ETC ETCCC..porque não fazem um documentario então?,mostrando uma pessoa magrela,começando uma academia,e seguindo tudo que as pesquisas mostram,em 1 mes depois,ele estaria com um corpo super definido,ou com ganhos de massa muscular absurdos? Não,pelo menos não sem Anabol:D...O negocio é puxar peso,e se alimentar..porque do jeito que está,é mais facil acabar com SNC lendo tanta pesquisa do que em um treino pesado.

Cara, na boa, treino a 1 ano mais ou menos, nunca tinha visto esste forum, muito menos as informações contidas aki, o fato é que eu sempre tive os mesmos ganhos antes e depois de começar a explorar o forum, sempre fiz treino abc2x, sempre fiz a minha alimentação, independete d alguém falar oque é bom e oque não é, basta você saber oque é bom ou oque não é, como o outro ládisse, oque é bom para os outros, pode não ser bom pra voce.

E outra, quem disse que essas informações contidas no foum são corretas? a maioria sitadas por membros e moderadores, e nenhuma pessoa especializada no assunto...

Não vale a pena ficar se baseando nos relatos dos outros, talvez seja melhor você mesmo criar os seus relatos e bola pra frente...

Se não está tendo os resultados esperados, tente mudar de treino, fale com um proficional no assunto, e não se baseie em informações de "anonimos" no assunto.

abraçooO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...