Ir para conteúdo

Divisão De Treino E No De Exercicios

xChesterx

Posts Recomendados

Postado

Meus Dados

Altura: entre 1,79 e 1,80

Peso: 73kg

BF: não sei, ao caminhar do topico eu posto uma foto pra avialiação

Objetivo do treino: Volume com qualidade

Ae galera do Hipertrofia.org

Estou aqui novamente pra falar sobre o meu treino.

Vou mudar de academia novamente (a que eu frequentava antes volto *-*), então resolvi montar um novo treinar usando os dias que terei disponiveis para treinar, que serão de terça a sabado.

Como meu ultimo treino era um ABofCD, resolvi montar um ABC, so que eis que vem a questão...

A divisão seria essa:

A - PEITO e TRICEPS

B - COSTAS E BICEPS (ante-braço)

C - PERNAS E OMBRO (panturrilha)

Porém eu terei 2 dias livres. Então estava pensando em fazer da seguinte forma.

A¹-B¹-C-B²-A². 3 pra grandes e 2 pra pequenos, e com treinos variando, EXEMPLO: A¹ supino reto, inclinado e peck deck ; Triceps puley promada e supinada - A² supino reto, crucifixo inclinado e pullover; fraces com barra w e testa..

OBS. criticas são mais do que bem vindas.

Postado

Eu nao gosto desses tipos de treino, com 5 dias seguidos treinando.

Mas voce pode fazer assim:

1ª Semana - ABCAB

2ª Semana - CABCA

3ª Semana - BCABC

4ª Semana - Repete...

Assim pelo menos estará treinando pernas mais seguido o que é muito importante., e sempre variando os dias de treino.

Eu tambem não sou muito fã deste tipo de divisão, por isso resolvi fazer, pois as vezes o que a gente nao gosta ou tem medo, é o que da mais certo ;)

E tambem, faz tempo que eu estou no ABofCD e não tenho tanta experiencia pra fazer um ABCDE, logo eu acho que este tipo séria o mais adequado, usando um número de exercicios menores, porém com a mesma intensidade =)

E quanto ao treino de pernas, eu sempre treinei somente 1x na semana e obtive excelentes ganhos assim, pra ter uma ideia, a minha cintura cabe e sobra em uma calça 38,40... mais é complicado usar justamente por culpa da minha perna :o

Postado

eu faço do jeito q foi citado acima,

1ª Semana - ABCAB

2ª Semana - CABCA

3ª Semana - BCABC

4ª Semana - Repete...

mas cada um tem um resultado, eu particularmente gosto desse

Postado

Mais como eu já disse anteriormente eu não quero treinar perna 2x na semana, não por que eu não goste, e sim porque os resultados veem mais faceis, então eu acho desnecessario treina 2x na semana, mesmo que seja de vez em quando :o

Eu so gostaria de saber, se essa divisão

ABCBA n]ao ficaria muito sobrecarregada, pois eu ja montei ela, pensando o contrario...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...