Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Isso É Normal ?


RodrigoB

Posts Recomendados

1kg por semana?

Vejamos você começa rosca direta com carga total de 6kg (exemplo)

com um ano 28-28 +- (treinando 1x na semana) se treina duas o kara passa dos 100kg na rosca :lol: :lol:

hmm axo q nao concordei contigo

Não é porque hoje ele fez supino com 50kg cada lado e semana q vem ele vá fazer com 30 e nao vai "sentir dor" (ou vice versa)

Depende de todo treino em si, alimentação, estilo de treino... variacoes e variacoes

Bom é tu tirar medidas de vez enqndo... se tu n senti dor nenhuma e tbm n cresce nada ai tem coisa errada

abraço

Sim, usei esse metódo e hoje pego 350kg no supino, de cada lado. B)

Dor tardia, do dia seguinte, eu só sinto quando treino intenso, independente se foi mais pesado ou não do treino passado.

Mais pra mim naum tem nada haver dor do dia seguinte, porque quando agnte faz abc2x raramente ficamos doloridos porque o musculo acustuma com o treino, mais msm assim agnt continua crescendo.

Porque no abc1x quando agnte sente dor no dia seguinte o musculo não cresceria, ou pararia de crescer?

Pra mim não faz sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Esse negocio da dor é bem pessoal acredito, eu sinto dor muscular em todos os músculos treinados, uns doem mais que os outros...

Eu uso a dor como um parâmetro sim, junto com as medidas, muito provavelmente se vc faz um treino que te traz dores é um bom sinal, já quem nao sente tanto precisa ficar mais ligado...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fui muito encanado com esse negócio de dor tardia, nunca entendi isso. Quando comecei, as vezes tinha certeza que o treino tinha sido 100%, mas não sentia nada no dia seguinte, as vezes sentia quando achava que o treino tinha sido fraco, sei lá.

Mas hoje como faço um treino pouco intenso (1-2 exercícios por grupo) e mais frequente, nem sinto nada no dia seguinte, as vezes algo bem leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dor tardia durante mto tempo foi ligada ao acumulo de metabolitos dentre eles a lactato,hj atraves de pesqsas foi descoberto q essa dor esta ligada as microlesoes causadas pelo treino,nao tendo nada ha ver com o acido latico,portanto apesar de realmente essa dor variar a intensidade de organismo pra organismo e preciso fk de olho no treino,e nao se deve basear o treino no pump ou o inxaço,esse inxaço sim e apenas o acumulo de sangue xeio de metabolitos dentro do musculo nao tendo nada a ver com hipertrofia.

Editado por toinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...