Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Enigma


Janinha

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 79
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

não sei se pensei do jeito certo e se vou conseguir explicar também, mas a minha lógica foi a seguinte:

considere apenas o movimento de rotação da terra (ao redor do eixo, si própria) e translação (ao redor do sol)

ambos dão-se do oeste para leste

imagine-se na linha do equador ao meio dia (com a ponta da sua cabeça voltada diretamente para o sol, ou seja, caso suba verticalmente em relação a si próprio, irá em direção ao sol). e em função da translação da terra, verá ela afastando-se para o lado (leste)

agora, nesta mesma posição, imagine a terra realizando a rotação até chegar 18hr

caso você for verticalmente (em direção ao céu), irá para oeste (em relação à terra). a terra, por sua vez, com o movimento de translação estará indo diretamente para o lado oposto ao que você foi (leste)

tem-se então a impressão de você "indo para o céu" e "afastando-se do inferno".

agora se tá certa minha lógica não sei. de qualquer forma não era uma questão discursiva mesmo, então me dei bem ahua

O raciocinio está correto. A resposta está correta.

Só uma dica: Os pontos cardeais devem ser usados para explicar o posicionamento no planeta e não do planeta.

Vou tentar adicionar mais algo. Vamos imaginar que estamos vendo o sistema solar de cima. O movimento que a terra faz em volta do sei eixo é anti-horário. O movimento de translação é tb anti-horário. Então ao meio-dia seus pés, cabeça e o Sol estarão alinhados. E consequentemente estará fazendo um angulo de 90º com o sentido que a Terra está indo. As 18:00h esse angulo é de 180º graus ou seja, oposto ao sentido de movimento de translação da Terra.

Se vc entendeu vai perceber que as 6:00 da manhã vc vai pras profundezas do inferno. E que o horario conveniente para ir pro céu são das 12:00 até as 23:59 horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc entendeu vai perceber que as 6:00 da manhã vc vai pras profundezas do inferno. E que o horario conveniente para ir pro céu são das 12:00 até as 23:59 horas.

Quem sai da balada bebado e bate e morre vai pro inferno :(

Quem bate na ida vai pro ceu :lol:

q idiota o q eu disse :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Logo em seguida o grupo de exploradores deixaram o caixote no chão e começaram a caminhar pela nave alienigena. Então se depararam com uma porta. Nessa porta tinha um aviso e um botão. O aviso foi traduzido e nele dizia: após apertar o botão a porta abrira em 1 hora e meia.

Bem, os exploradores apertaram o botão, e cronometratam e a porta abriu exatamente com 2h 2 minutos e 30 segundos.

Pergunta: 1 minuto alienigena é equivalente a quantos segundos no nosso tempo?

Vamos considerar que o segundo (s) alien é igual ao nosso segundo (s).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Logo em seguida o grupo de exploradores deixaram o caixote no chão e começaram a caminhar pela nave alienigena. Então se depararam com uma porta. Nessa porta tinha um aviso e um botão. O aviso foi traduzido e nele dizia: após apertar o botão a porta abrira em 1 hora e meia.

Bem, os exploradores apertaram o botão, e cronometratam e a porta abriu exatamente com 2h 2 minutos e 30 segundos.

Pergunta: 1 minuto alienigena é equivalente a quantos segundos no nosso tempo?

Vamos considerar que o segundo (s) alien é igual ao nosso segundo (s).

Aproximadamente 44 seg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, encontrei 43,8... também.

______

easy:

Então os pesquisadores descobrem que a nave foi construída em 3 anos e 4 meses por X alienígenas. Sabendo que o número de alienígenas ( X ) que trabalharam na construção da nave é igual a soma de todos os números inteiros do 1 ao 200 (incluindo-se 1 e 200); em quanto tempo a mesma nave seria construída caso 27.000 alienigenas trabalhassem em sua construção?

(todos os números estão em relação aos números da terra, e não dos alienígenas...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...