Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pesquisa Para Criar Treino Feminino!


darlancs

Posts Recomendados

2ª - quadríceps e pantu

3ª - superior e abs

4ª - OFF

5ª - posterior, gluteo e pantu

6ª - superior e abs

abc2x

A-coxa+panturrilha

b-superiorees,1 pra peito +2 exercícios pra cada grupo+abd

c-Glúteo+posterior+panturrilha

Olá gente peguei 2 modelos de treino que achei bem bacana (abc da chun-li e o abcd da paprut)

Estou ainda em duvida se passo para minha esposa ABC ou ABCD (uma vez que eu faço ABCD e estou tendo ótimos resultados)

Ou se forço um ABC+A sendo que A seria inferiores... não sei foi só um devaneio...

Conversando com o Instrutor ele me deu total liberade para sugerir exercícios e até divisões, mas me orientou que a palavra final é dele, mas que ele me explicaria direitinho as coisas... fique bem confortável e confiante!

De qualquer forma eu tenho outra dúvida:

Com relação ao susperiores, as mulheres costumam fazer qtos exercícios!?

2 a 3 para músculos grandes (costas e peito)

1 a 2 para músculos pequenos (biceps e tríceps!?)

Estou com dúvida nessa parte, hoje minha esposa (em se tratando se superiores) faz 2 exercícios para músculos grandes qto para músculos pequeno.

Postei aqui na area feminina, pois acho que a ajuda seria mais "especializada" e vou depois de sanadas essas duvidas ir postando os exercícios

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Moderador

Darlan,

Eu sigo o modelo que a Pa Prut postou e gosto dos resultados, mas meu treino é severo e causa muito o rompimento de fibras, não possibilitando repetir ao longo da semana.

Se sua esposa não treina tão intenso, sugiro o treino da Chun.

Qto a sua pergunta, se for trabalhar dois músculos dos membros superiores, pode fazer três exercícios para cada um, mesmo que o músculo seja pequeno. Se for trabalhar mais de dois, pode fazer três exercícios para os grandes e dois para os pequenos.

Darlan,

Eu sigo o modelo que a Pa Prut postou e gosto dos resultados, mas meu treino é severo e causa muito o rompimento de fibras, não possibilitando repetir ao longo da semana.

Se sua esposa não treina tão intenso, sugiro o treino da Chun.

Qto a sua pergunta, se for trabalhar dois músculos dos membros superiores, pode fazer três exercícios para cada um, mesmo que o músculo seja pequeno. Se for trabalhar mais de dois, pode fazer três exercícios para os grandes e dois para os pequenos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Paprut, a principio prefiro treinos divididos, acho que dá para ser mais severo e intenso com os músculos

- Fe, minha esposa pega bem pesado viu, eu ainda fico pilhando ela, só para vc ter uma idéia dos pesos...

Com cerca de 5 meses de academia séria, só para terme uma idéia, ela já pega:

- 15kg de cada lado no supino articulado

- 5kg no biceps concentrado e alternado (execução perfeita, sem roubar)

- Agachamento com 15kg de cada lado

- Banco Abdutor - na ponta do banco - 103kg (zerou a máquina)

O treino é 50% BI-SET

Detalhe básico que ela esta em cutting

Não são pesos impressionantes, mas acho que são bons pesos. E creio eu que impõe algum respeito lá na academia uma vez que não tem nenhuma mulher que pega a mesma carga que ela e tem homens lá na academia que pegam peso similar e até menores principalmente no treino de inferiores!

Depois leio com calma e complemento, agora está um caos por aqui!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qto a sua pergunta, se for trabalhar dois músculos dos membros superiores, pode fazer três exercícios para cada um, mesmo que o músculo seja pequeno. Se for trabalhar mais de dois, pode fazer três exercícios para os grandes e dois para os pequenos.

Depois vou montar a divisão e a quantidade de exercícios, mas acho que entendi o espírito da coisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joga abdução para o treino de quadriceps..

não seria adução janinha?parte interna da coxa?

Darlan,

Acho que vai do objetivo da pessoa,tipo,pra Hipertrofia,sempre usei AB off CD e amooooo.

Agora,meu objetivo é densidade,mesmo que não aumente mais nenhum centímetro.

Estou em processo de consolidação de massa(pós-ciclo) e depois entrarei em cutting.

Por isso essa divisão de treino.Sugestão do Ney.

Sobre os superiores,como já falaram 3 para músculos grandes e 2 para pequenos,está ótimo.

Mas se tiver algum grupo que deseja dar mais ênfase,pode-se add mais um exercício,ou então aumentar para 4 séries,cada exercício.

Quanto ao lance do trapézio,acha que tem necessidade?

pq tem exercícios que já "pegam"trapézio por tabela,alguns de costas e de ombros.

Acho tão feio mulher com trapézio.

Mas acho que vai do gosto da pessoa né...

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente primeiramente desculpas por ontem, minha esposa me ligou bem na hora que estava concluindo o tópico passando mal, dor de garganta, e sai correndo para busca-la, o horario ficou extremamente apertado e fiquei com medo de atrasar muito para pegar meu filho no colégio!

não seria adução janinha?parte interna da coxa?

De qualquer forma eu vou arrumar lá e depois vcs avaliam se ficou de acordo

Darlan,

Acho que vai do objetivo da pessoa,tipo,pra Hipertrofia,sempre usei AB off CD e amooooo.

Agora,meu objetivo é densidade,mesmo que não aumente mais nenhum centímetro.

Estou em processo de consolidação de massa(pós-ciclo) e depois entrarei em cutting.

Por isso essa divisão de treino.Sugestão do Ney.

Poxa é dificil falar de objetivos, ainda mais falar dos objetivos dela, mas pelas fotos que vimos juntos ontem, acho que ela quer algo do tipo pernas e bumbum bem torneados e desenvolvidos, com boa densidade, e superiores proporcionais, mas não tão definidos (Bf não tão baixo, entre 15 e 20% acho que já seriam o suficiente) em termos de barriga, acho que uma barriga lisa, não necessariamente trincada, mas essa parte acho que é até mais fácil uma vez que ela não tem barriga

Hoje ela já faz ABC... Acho que um ABCD pode ser uma boa forma de surpreender os músculos, além de testar os resultados depois de 3 meses, e decidir se mantém o ABCD ou se retorna pro ABC...

Esse treino tb vai pegar o final do Cutting dela, ela não vai entrar em bulking depois, mas vai ter uma ingestão maior de carboidrato, e como ela já esta tratando a musculação com boa intensidade nos exercícios, acho que podemos adotar exercícios que peguem bastante a musculatura, uma vez que tirando os quadríceps, ela mal sente no dia seguinte dores por causa dos outros exercícios!

Sobre os superiores,como já falaram 3 para músculos grandes e 2 para pequenos,está ótimo.

Mas se tiver algum grupo que deseja dar mais ênfase,pode-se add mais um exercício,ou então aumentar para 4 séries,cada exercício.

Editado por darlancs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensando em ABCD

Para um treino onde a enfase é desenvolver e inferiores e no máximo manter proporcional superiores

2ª - INFERIOR

Quadríceps/Adutor/Pantu/Abds

3 exercícios para quadríceps - 3 a 4 séries

2 Adutor - 4 séries

2 para pantu - 4 a 5 séries

Abds

3ª - SUPERIOR

Costas/Trapézio/Ombros

4 exercícios para costas - 3 séries

2 para ombros - 4 séries (compostos que peguem o trapézio)

30 min de aeróbicos

4ª - OFF

5ª INFERIOR

Posterior, Glúteos, Abdutor, Pantu, Abds

2 exercício posterior - 4 séries

3 glúteos - 3 séries

1 Abdutor - 4 séries

2 para pantu 4 a 5 séries

Abds

6ª SUPERIOR

Peito, Tríceps, Bíceps e Antebraço

1 Peito - 4 ou 5 séries

2 Tríceps - 4 séries

3 Braço - 3 séries (2 deles compostos pegando o antebraço)

1 Antebraço - 3 séries

30 min de aeróbicos

Sábado ou domingo (média de 2x no mês)

- 20 a 40km de bike, trilha ou asfalto (esporte recreativo, feito por prazer)

___________________________

O que acharam da divisão!? (tentei manter a média de 7 exercícios dia, treino rápido para ser feito em 50 minutos)

Esqueci algum grupo?

Definindo a divisão eu posto alguns dos exercícios que pensei!

Aguardo os comentários!

obrigado gente!

Editado por darlancs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...