Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quão Perfeita Deve Ser A Execução De Um Exercício ?


DraggO

Posts Recomendados

Otima materia do nosso blog.

To postando pq acho que todos aqui deveriam ler:

http://www.hipertrofia.org/blog/2010/07/15/quao-perfeito-deve-ser-a-execucao-de-um-exercicio/#more-1723

Eu sempre gostei e achei mais natural movimentos de força explosivos e rapidos, mesmo objetivando hipertrofia.

Sei que cada caso é um caso.........mas enche o saco ler toda hora que "fisiculturista malha errado, rapido e roubando" e que "eu pego menos peso mas faço a execucao mais lenta e perfeita" e demais mi-mi-mis por aí...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Draggo, tem um vídeo que o entrevistado é o Charles Glass, um dos maiores e mais badalados personal de bodybuilders, que também trata desse assunto.

Vale a pena assistir também.

Quanto a matéria, excelente e muito esclarecedora tanto para iniciantes como para os mais experientes também.

Editado por Brns
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que os 2 extremos não funcionam,fazer igual um maluco na academia fez hj supino com 45kg cada lado descendo menos de 10cm(não to mentindo,era menos de 10cm mesmo..) a 100km/h não adianta,assim como fazer com 10kg cada lado com uma cadencia de 10segundos pra descer e 10 pra subir tbm nao adianta nada,o negocio eh botar um peso que vc aguente umas 7 e que tenha que roubar nas ultimas ali :lol: essa é minha opiniao e o que eu faço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentro da minha experiencia o método q eu mais me adaptei e o q eu uso agora é trabalhar dentro de padrões minimo mensuraveis.

Por exemplo um agachamente tem que começar com os joelhos e quadril totalmente esticados, eu tenho q descer até a junção do meu quadril ficar abaixo do meu joelho e depois retornar a posição inicial, se o movimento for pior que isso nem conto a repetição, se atingiu o padrão minimo e foi seguro, não importa como eu consegui esse resultado.

Não vou dizer que é um método pra quem está procurando esculpir detalhes, mas pra construir força e massa geral é muito eficiente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoalmente, eu nao consigo mais treinar nem com 90% de amplitude, exceto agachamento livre/hack, onde quanto mais se agacha, recruta mais gluteo.

Tirando isso, eu fico com muito peso na consciencia, e nao consigo treinar direito, se nao fizer execução COMPLETA. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma coisa que muita gente não sabe é que muitas vezes o roubo é pensado, tudo depende do jeito que o atleta quer atingir o musculo, se repararem a gente sempre falha na fase concêntrica do movimento, as vezes o roubo por exemplo com a lombar na rosca direta é pra continuar ate a falha na fase excêntrica, tudo depende do estimulo que o atleta quer dar no musculo, tem diversos motivos pra essas roubadas, ai numa dessas a gente ve a molecada falando qeu BB treina errado.

Editado por Vitaao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem o roubo intencional e o nao intencional..

o nao intencional acho que é até bom acontecer, é geralmente nas ultimas repetições de uma serie que o musculo ja nao ta quase mais aguentando e voce acaba nao descendo tanto e faz um pouquinho mais rapido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...