Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: Treinar Ou Não?

Naanda

Posts Recomendados

Postado (editado)

Costumo treinar as partes inferiores 3x na semana, sendo

Seg - glúteo

Qua - quadríceps

Sex - posterior

sendo que terça, quinta e sábado trabalho superiores

Mas algo que tenho notado é que, todas as vezes, vou ao treino de quadríceps (na quarta)ainda com um pouco de dores nos glúteos e, após o treino da quarta, elas aumentam (devido ao agachamento, leg e hack) e permanecem até na sexta. Sinal que as fibras musculares ainda não se recuperaram, certo?

Fico numa dúvida se vou ou não, já que é meio impossível trabalhar posteriores de coxa sem trabalhar glúteos, mas mesmo ficando com aquele peso na consciência, estou pensando em dar um descanso maior. Acham desnecessário ou acham que isso vai ajudar ainda mais no crescimento muscular?

Editado por Naanda
Postado

sem duvida nanda, vc tem q dar descanso...

tem notado aumento de cargas? pode ser positivo

ou, sente muito dificuldade com as mesmas cargas? pode criar quadro de overtraning

abrss

Postado

sem duvida nanda, vc tem q dar descanso...

tem notado aumento de cargas? pode ser positivo

ou, sente muito dificuldade com as mesmas cargas? pode criar quadro de overtraning

abrss

nãão, os pesos estão estagnados. Ando procurando dar mais intensidade aos movimentos, aí quase não consigo aumentar nada.

faz um teste...da uma descansada e ve se da uma melhorada nas dores!

tem que ficar de olho no overtraining

vou fazer isso, hoje mesmo não fui e amanhã trabalho os quadríceps

estou aqui com dor na consciência, tenho ainda aquele velho e errado pensamento de que quanto mais treinamento, melhor. Vou testar um descanso maior para ver os resultados.

Olá Naanda,

Como está a intensidade do seu treino e sua dieta? Já treina a muitos anos ?

eu acho o treino intenso, saio da academia só o bagaço

quanto à dieta, não tenho uma fixa, gosto de dar uma variada, mas respeito a quantidade ideal de carbo/gordura/proteína de cada refeição assim como também o IG e VB dos alimentos

treino há 4 anos, mas somente há 2 levo a musculação a sério

Nanda.

Coloque o treino de gluteos com o de posterior.

já pensei em fazer isso, ficou meio grande, mas acho vou seguir seu conselho a partir da semana que vem :)

Tem que tirar umas fotos do glúteo e posta aqui para ser podermos analisar :D

kkkkkkkkkkkkkkkk

Postado

Diminua para apenas 2 dias da semana seu treino de partes inferiores, e se possivel de um intervalo de 72hrs, como segunda ou quinta, ou terça e sexta. Com certeza você sairá deste efeito platô e irá evoluir.

Postado

Decidiu algo Naanda?

Decidi sim

Reduzi o treino de inferiores para dois dias. E segui o que a Janinha sugeriu, juntei o posteriores com glúteo e vou folgar na quarta-feira :)

na segundo trabalho quadríceps e até na quinta, quando trabalho glúteo, já não sinto mais dores ;D

Postado (editado)

Seg - glúteo

Qua - quadríceps

Sex - posterior

Mas algo que tenho notado é que, todas as vezes, vou ao treino de quadríceps (na quarta)ainda com um pouco de dores nos glúteos e, após o treino da quarta, elas aumentam (devido ao agachamento, leg e hack) e permanecem até na sexta. Sinal que as fibras musculares ainda não se recuperaram, certo?

Fico numa dúvida se vou ou não, já que é meio impossível trabalhar posteriores de coxa sem trabalhar glúteos, mas mesmo ficando com aquele peso na consciência, estou pensando em dar um descanso maior. Acham desnecessário ou acham que isso vai ajudar ainda mais no crescimento muscular?

Nanda,

Uma vez falei sobre isso na sala feminina e vc disse que tinha bons resultados assim,lembra?

Olha,eu acho que vc deveria fazer como a janinha sugeriu,deixar posterior+glúteo.

Tipo 2-3 exercícios pra posterior e 2 para glúteo(1 abdutor e 1´glúteo máximo).

Vc pode ainda lançar mão de exercícios que trabalhe ambos...

Eu tava fazendo esse e gostei:

*Agachamento profundo- pés afastados pouco mais que a largura dos ombros,porém pés voltados para frente.Obs>não é sumô.Pega além das pernas,glúteos,tb abdutores,se feito assim.

*Afundo com step-carga moderada,perna da frente vc desce á 90 graus e perna de trás,quando vc subir,contrai com toda sua força o glúteo dessa perna por 2s,como de disso dependesse a sua vida,então "espreme"com força :P

*Elevação pélvica com pés juntos-carga moderada,repetições em torno de 15,contração de glúteo e coxas ao extremo,vc vai sentir beeeeem o posterior aqui.

*Leg pés altos ou inclinação de tronco-se optar pela inclinação de tronco,faça depois da flexora.

*Flexora

Bjux!

Editado por Chun_li
Postado

Não fica grande não menina... ta ai as dicas da Chu...

@chu

No ínicio pode ser que teve resultados, mas depois vai se tornando desgastante.

Já recebi dicas de pessoas bem desenvolvidas inferiormente dizendo que é bom alternando treino de pernas em pesados e mais leves.

Sinceramente pra mim o treino de inferiores é o que mais me consome então tem que sabe dosar.

bjs

• Moderador
Postado

Seg - glúteo

Qua - quadríceps

Sex - posterior

Nanda, vc tem que observar sua respostas muscular. Se estiver obtendo ganhos, não vejo porque modificar esse treino, mas se estiver perdendo medidas, sugiro trocar com base no que a Janinha postou.

Janinha, o treino de inferiores é o que mais me consome também.

Postado

Já recebi dicas de pessoas bem desenvolvidas inferiormente dizendo que é bom alternando treino de pernas em pesados e mais leves.

Também concordo,antes eu só fazia repetições em torno de 8-10 bem pesados.

No meu treino anterior,adotei séries mistas,em alguns exercícios fazia mais repetições(20) e outros(10),gostei viu.

Pelo que li,temos dois tipos de fibras,umas que sáo as que hipertrofiam com explosão,outras com resistência.

Segundo a Dano Tãmega,tem gente que tem mais quantidade de fibras de resistência e se beneficiam da hipetrofia se trabalharem com mais repetições.

Tem até um teste que ela ensinou a fazer,pra saber se vc se beneficia de um treino com mais ou com menos repetições,tá na comu dela do orkut.

Agora vou alternar as semanas,1 semana mais pesado e outra mais leve :P

bjux!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...