Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Duvida] Shake Pós Treino Sem Carbos


Gusmão420

Posts Recomendados

Galera estava lendo um artigo no site hipertrofia.org chamado "A Evolução das Fontes Energéticas", e no texto o autor dizia que não devia se usar dextrose ou malto no pós, pois, o pico de insulina que age contra nossa intenção de proliferar os hormônios anabólicos GH e IGF’s.Tb ele indica o uso de MTC ou Ribose para auxiliar na absorção do whey!

E agora qual seria a melhor opção para o pós treino?

Seria isso msmo verdade?

Opinem!

Artigo: http://www.hipertrofia.org/blog/2010/02/07/a-evolucao-das-fontes-energeticas/

Obs: Se existir outro tópico sobre o assunto podem fechar o tópico mas por favor não me suspendam, pois não encontrei nd a respeio.

Editado por Gusmão420
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É relativo , cada um defende uma teoria , mas o malto/dextrose sao importantes e cruciais no pos treino para o auxilio no pico insulinico e tambem para manter o fluxo constante... Mas nao vamos entrar em mais detalhes , porque como eu disse cada um defende uma tese entao cada um faz e experimenta da maneira que melhor lhe convem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Criei vergonha na cara de resolvi pesquizar, rs

bom, no que eu cheguei foi:

Não compensa, porque a suplementação com MCT no pós treino, não promove um aumento da insulina e sim do GH

como sabemos a maior parte do GH é liberada durante o sono (chuto uns 75%).

Outro fator importante, é que entre a insulina e o GH, a insulina é muito mais anabolica.

Quanto a variar os carbos, pro corpo não se acustumar ao pico insulemico e estagnar

ai sim pode ser uma variação, usar durante um tempo o MCT no pós, só pra não acustumar com o pico glicemico gerado pela malto/dextrose

Outra coisa também é, que na nossa dieta variamos os periodos (bulk e cut), no cut ficamos mais sensiveis a insulina, logo trocando entre os dois periodos (bulk e cut), o corpo já não se "acustumaria" tanto com a insulina.

Pesquizei em varios sites, não lembro o link direito, inclusive no saude forum, numa discução começada pela Chun_li (pelo menos as fotos era iguais, o nome era diferente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A insulina é de fato o hormônio mais anabólico que existe, ela é capaz de mudar um estado catabolico do corpo, para anabólico de uma hora para outra. Usamos um carboidrato rápido após o treino, justamente para provocar esta ação da insulina que em conjunto com Whey, ligam o “modo anabólico” em nosso organismo.

Mas olhando esse processo de perto e considerando tudo o que a ciência já descobriu sobre a ação da insulina, pode ser que exista um meio mais eficiente para se alimentar após o treino.

Todos esses carboidratos que ingerimos não podem permanecer na nossa corrente sanguínea por muito tempo, senão morreríamos por hiperglicemia prolongada. Então o carbo tem dois destinos diferentes:

1. Ele é direcionado pela insulina para o tecido muscular e armazenado em forma de glicogênio para servir de combustível para o músculo e ajudando no processo de recuperação e reconstrução muscular.

2. Ele é direcionado pela insulina para o tecido adiposo, sendo armazenado como célula de gordura.

Na maioria dos casos, acontece uma combinação dos dois, dependo da quantidade de carboidrato consumido, o tipo e a sensibilidade à insulina da pessoa em questão.

Retirado deste texto:http://anabolismo.wordpress.com/2010/06/17/refeicao-pos-treino-uma-nova-abordag/

Editado por Gusmão420
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...