Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Olhem Que Interessante


Andre Pajé

Posts Recomendados

O pessoal aqui é tao fera que nao se contenta somente as coisas normais, estamos produzindo conhecimento e tentando entender nossa raiz fisiologica primitiva, e o sucesso dos topicos Dieta Paleozóica e Jejum Intermitente provam isso,

entao aproveitando o gancho, aqui vai um lancezinho interessante de ser analisado

http://arquivosdoinsolito.blogspot.com/2010/07/neandertais-tinham-braco-de-popeye-diz.html

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Se for ver ali no texto tem todas as peças do quebra cabeça, fala sobre a adaptacao fisiologica ao hambiente hostil, o que tentamos contextualizar na academia inclusive na parte da alimentacao e tentando aumentar os niveis de hormonios tbm, a unica coisa que ainda fica a responder é a questao da densidade óssea. Todo mundo fala que desminenaliza, mas será q o hormonio sendo uma informacao vai recrutar um processo de formacao de novas estruturas e celulas osseas, e uma vez que nao tiver disponivel isso na dieta acelerará o processo e desmineraliza numa especie de catabolismo ósseo? Sim, porque sabemos que se pegarmos um individuo com defict proteico e o induzirmos com esteróides também pode ser que seu catabolismo seja mais acelerado pela falta da materia prima principal e ainda por cima com os ciclos de contrucao acelerados pela informacao do hormonio? alguem sabe se já foram feitos exames de densidade óssea em fisiculturistas? isso responderia bem a questao, ao que eu saiba nunca teve fisiculturista de idade mais avançada quebrando o femur ou bacia devido a osteoporose, mas posso estar errado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for ver ali no texto tem todas as peças do quebra cabeça, fala sobre a adaptacao fisiologica ao hambiente hostil, o que tentamos contextualizar na academia inclusive na parte da alimentacao e tentando aumentar os niveis de hormonios tbm, a unica coisa que ainda fica a responder é a questao da densidade óssea. Todo mundo fala que desminenaliza, mas será q o hormonio sendo uma informacao vai recrutar um processo de formacao de novas estruturas e celulas osseas, e uma vez que nao tiver disponivel isso na dieta acelerará o processo e desmineraliza numa especie de catabolismo ósseo? Sim, porque sabemos que se pegarmos um individuo com defict proteico e o induzirmos com esteróides também pode ser que seu catabolismo seja mais acelerado pela falta da materia prima principal e ainda por cima com os ciclos de contrucao acelerados pela informacao do hormonio? alguem sabe se já foram feitos exames de densidade óssea em fisiculturistas? isso responderia bem a questao, ao que eu saiba nunca teve fisiculturista de idade mais avançada quebrando o femur ou bacia devido a osteoporose, mas posso estar errado...

Ué, eu sempre achei que quem pratica musculação pra valer ficasse com os ossos mais densos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a musculacao com certeza aumenta a densidade ossea, mas o que estou falando é na presença de uma maior quantidade de esteroides no corpo como esta escrito no texto que é um mistério ainda saber como os neandhertais tinham mais hormonios e ainda por cima uma maior mineralizacao, porque sempre se acreditou que uma maior quantidade de hormonios contribuisse para a desmineralizacao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...