Postado 16/09/2025 às 17:23 09/16, 2025 Salve galera.Penso em fazer meu primeiro ciclo ja esse ano, e queria alguma dicas sobre o assunto. Ja estudei tudo sobre os tipos de EA's e seus efeitos. Treino ja faz 4 anos. Exames de sangue q fiz inicio do ano tudo normal.Idade: 21anosPeso: 106kgBF:26%Altura 176cmPenso em fazer um ciclo de enantato de testo por 8-10 semanas +/-1ml por semana fixo até começar o tpc, dividindo entre segunda e quinta. O que vcs acham, ta bom pra começar? Uso só o Enantato ou junto com outro também?Sobre tpc, qual o melhor para usar? Clomifeno ou Tamoxifeno?Qualquer ajuda/crítica é bem vinda.
Postado 16/09/2025 às 17:30 09/16, 2025 BF alto, 21%?, para este peso, pode colocar 30%.Ciclo ?, TPC?.Meu amigo, essa vida é ou fica Onfire até o corpo pedir arrego ou não desce para o play. É, ninguém nasce com propósito, ninguém pertence a lugar nenhum E a realidade é que todos nós um dia vamos morrer, né
Postado 16/09/2025 às 17:35 09/16, 2025 Autor Em 16/09/2025 em 14:30, projetohuck2 disse:BF alto, 21%?, para este peso, pode colocar 30%.Ciclo ?, TPC?.Meu amigo, essa vida é ou fica Onfire até o corpo pedir arrego ou não desce para o play.Calma lá paizão, primeiro contato com anabol, vou começar afobado não.
Postado 16/09/2025 às 17:36 09/16, 2025 Em 16/09/2025 em 14:23, SamerFak disse:Penso em fazer um ciclo de enantato de testo por 8-10 semanas +/-unico ciclo que vc precisa é de carboidratos.
Postado 16/09/2025 às 17:36 09/16, 2025 Em 16/09/2025 em 14:23, SamerFak disse:Salve galera.Penso em fazer meu primeiro ciclo ja esse ano, e queria alguma dicas sobre o assunto. Ja estudei tudo sobre os tipos de EA's e seus efeitos. Treino ja faz 4 anos. Exames de sangue q fiz inicio do ano tudo normal.Idade: 21anosPeso: 106kgBF:26%Altura 176cmPenso em fazer um ciclo de enantato de testo por 8-10 semanas +/-1ml por semana fixo até começar o tpc, dividindo entre segunda e quinta.O que vcs acham, ta bom pra começar?Uso só o Enantato ou junto com outro também?Sobre tpc, qual o melhor para usar? Clomifeno ou Tamoxifeno?Qualquer ajuda/crítica é bem vinda.Se tivesse estudado o basico saberia que usar hormônios esteroides com esse BF é burrice. Saberia também que 10 semanas não se constrói nada pensando em fins estéticos.Então sejamos claros, não estudou NADA, leu alguma coisa por cima, ou ta tirando duvidas com o chat GPT.Treinando a 4 anos e com esse sobrepeso, cara, antes de pensar em droga, aprende primeiro a comer, te garanto que muito provavelmente o treino também ta inadequado, ou seja, ta fazendo tudo errado e apostando em farmacos como solução que nem foram feitos pra isso. Esteroides são drogas construtoras e não para emagrecimento. Isso é o basico.Aprende primeiro a treinar, comer quando estiver ali no minimo com 12-15% ai você pensa em usar anabolizantes com o intuito pra qual foram feitos, construir.Ir na academia por 4, 5 ou 10 anos não muda nada se não fizer o que tem de ser feito.Vai gastar saude atoa Alguns tópicos auxiliares: Esteroides: A Cereja do bolo! O guia prático da Terapia Pós Ciclo - TPC Os riscos à saúde hepática no usuário de esteroide A Acne e o usuário de esteroides Pressão Arterial e o Usuário de Esteróides O Perfil Lipídico do Usuário de Esteroides Um pouco sobre Líbido e Ereção Alguns tópicos sobre perfil farmacológico dos esteroides Conteúdo feminino: O uso de esteroides em mulheres
Postado 16/09/2025 às 17:41 09/16, 2025 Autor Em 16/09/2025 em 14:36, tmz disse:Se tivesse estudado o basico saberia que usar hormônios esteroides com esse BF é burrice. Saberia também que 10 semanas não se constrói nada pensando em fins estéticos.Então sejamos claros, não estudou NADA, leu alguma coisa por cima, ou ta tirando duvidas com o chat GPT.Treinando a 4 anos e com esse sobrepeso, cara, antes de pensar em droga, aprende primeiro a comer, te garanto que muito provavelmente o treino também ta inadequado, ou seja, ta fazendo tudo errado e apostando em farmacos como solução que nem foram feitos pra isso. Esteroides são drogas construtoras e não para emagrecimento. Isso é o basico.Aprende primeiro a treinar, comer quando estiver ali no minimo com 12-15% ai você pensa em usar anabolizantes com o intuito pra qual foram feitos, construir.Ir na academia por 4, 5 ou 10 anos não muda nada se não fizer o que tem de ser feito.Vai gastar saude atoaSim senhor mano, mas pra quem saiu de 48 de bf pra 26 já é bastante coisa. Eu sei q é burrice, mas igual vlw pela informação. Irei ler os artigos q mandaste, irei acompanhar juntamente com o livro de Endocrinología Clinica q tenho. Además, disse que penso, por isso vim ao fórum para ler experiência/relatos dos outros, assim pra tomar uma decisão. Obrigado. Editado 16/09/2025 às 17:46 09/16, 2025 por SamerFak (veja o histórico de edições)
Postado 16/09/2025 às 17:47 09/16, 2025 Em 16/09/2025 em 14:41, SamerFak disse:Sim senhor mano, mas pra quem saiu de 48 de bf pra 26 já é bastante coisa. Eu sei q é burrice, mas igual vlw pela informação. Irei ler os artigos q mandaste, irei acompanhar juntamente com o livro de Endocrinología Clinica q tenho. VlwSe saiu de 48 para 26, está de parabéns, é uma conquista, só que é uma marca relativamente “facil”, é dos 20 pra baixo que começa a ficar mais difícil e exigir mais conhecimento sobre alimentação, até então um simples reajuste na alimentação te auxilia perder peso. Esteroides não foram feitos pra quem está com o BF alto, muito pelo contrário, vai agravar ainda mais os colaterais. Se quer um atalho e não se preocupa com saude, estimulantes e drogas supressoras de apetite são alternativas pra essa finalidade, não que eu concorde, mas ao menos estaria algo alinhado com o seu objetivo, anabolizantes não são pra isso. Alguns tópicos auxiliares: Esteroides: A Cereja do bolo! O guia prático da Terapia Pós Ciclo - TPC Os riscos à saúde hepática no usuário de esteroide A Acne e o usuário de esteroides Pressão Arterial e o Usuário de Esteróides O Perfil Lipídico do Usuário de Esteroides Um pouco sobre Líbido e Ereção Alguns tópicos sobre perfil farmacológico dos esteroides Conteúdo feminino: O uso de esteroides em mulheres
Postado 16/09/2025 às 17:56 09/16, 2025 Autor Em 16/09/2025 em 14:47, tmz disse:Se saiu de 48 para 26, está de parabéns, é uma conquista, só que é uma marca relativamente “facil”, é dos 20 pra baixo que começa a ficar mais difícil e exigir mais conhecimento sobre alimentação, até então um simples reajuste na alimentação te auxilia perder peso.Esteroides não foram feitos pra quem está com o BF alto, muito pelo contrário, vai agravar ainda mais os colaterais. Se quer um atalho e não se preocupa com saude, estimulantes e drogas supressoras de apetite são alternativas pra essa finalidade, não que eu concorde, mas ao menos estaria algo alinhado com o seu objetivo, anabolizantes não são pra isso.Aqui onde vivo, a tirzepatida é muuuuito mais barata q no Brasil, mas igual ainda é um pouco cara. A princípio pensava em usar esse. Que pensas sobre?
Postado 16/09/2025 às 19:09 09/16, 2025 Solução Em 16/09/2025 em 14:56, SamerFak disse:Aqui onde vivo, a tirzepatida é muuuuito mais barata q no Brasil, mas igual ainda é um pouco cara. A princípio pensava em usar esse. Que pensas sobre?Com 26% e já tendo evoluído o que evoluiu, acho burrice usar qualquer fármaco no momento, está ainda em um cenário relativamente fácil, se usar drogas pra quebrar um "platô" que ainda nem existe, quando estiver em 15% vai fazer o que? Pequenos ajustes na dieta e na rotina e você continua perdendo peso por um bom tempo, ou você está querendo acelerar demais as coisas ou está trabalhando errado.Ajusta sua dieta, antes de pensar em bater macros acerte sua microbiota, seu metabolismo, ajuste o consumo de fibras, fitoquimicos, frutas, vegetais, vocês sofrem porque acham que dieta é bater kcal e passar fome pra emagrecer.Eu num cenário como o seu ainda não usaria nada, mas se for pra usar algo, sem duvidas é menos pior usar tirzepatida do que testosterona.Algumas pessoas podem até defender o uso de testosterona em indivíduos com índice de gordura elevado, porém o "benefício" seria um pouco mais de disposição, em troca disso vai precisar de utilizar inibidor de aromatase, correr o risco de ter problemas de libido, ereção, queda de cabelo, acne, fora os danos cardíacos que a gente já está cansado de saber.Então os benefícios não compensam os malefícios.No seu cenário, o melhor caminho é perder mais peso e deixar pra usar essas "cartas" no momento certo Alguns tópicos auxiliares: Esteroides: A Cereja do bolo! O guia prático da Terapia Pós Ciclo - TPC Os riscos à saúde hepática no usuário de esteroide A Acne e o usuário de esteroides Pressão Arterial e o Usuário de Esteróides O Perfil Lipídico do Usuário de Esteroides Um pouco sobre Líbido e Ereção Alguns tópicos sobre perfil farmacológico dos esteroides Conteúdo feminino: O uso de esteroides em mulheres
Crie uma conta ou entre para comentar