Postado 11/09/2025 às 18:09 09/11, 2025 é possivel entrar em homeostase depois de certo tempo usando esteroides usando as mesmas dosagens ? Ja vi usuário de esteroides dizendo que a estagnação não existe e era cara com experiência no fisiculturismo e se nao existe homeostase quer dizer que clembuterol tbm nao tem ? Tipo pode tomar as 40mcg todo dia que os resultados nao estagnam ? Não sei usar direito o forum acho meio difícil então nao sei se estou postando minha dúvida certo
Postado 11/09/2025 às 19:02 09/11, 2025 Sendo simplista os esteroides são um potencializador de dieta e treino, obviamente vai chegando um ponto que a dose X já vai ficar insuficiente pra promover mais hipertrofia, pensando em um cara que já tem ali mais de 100kg e bf baixo, sim, vai ter uma hora que talvez ele precise de doses maiores se todo o resto já foi ajustado.Pensando em um usuário recreativo, muito provavelmente nunca será necessário ultrapassar 1g de hormônios, essa estagnação na maioria das vezes é erro de manejo dieta/treino e/ou querer acelerar os ganhos fora da realidade por pura ilusão de achar que esteroide faz mágica.Já o clenbuterol causa "estagnação", no tópico abaixo tem essas respostas sobre o clenbuterol. Editado 11/09/2025 às 19:04 09/11, 2025 por tmz (veja o histórico de edições) Alguns tópicos auxiliares: Esteroides: A Cereja do bolo! O guia prático da Terapia Pós Ciclo - TPC Os riscos à saúde hepática no usuário de esteroide A Acne e o usuário de esteroides Pressão Arterial e o Usuário de Esteróides O Perfil Lipídico do Usuário de Esteroides Um pouco sobre Líbido e Ereção Alguns tópicos sobre perfil farmacológico dos esteroides Conteúdo feminino: O uso de esteroides em mulheres
Postado 11/09/2025 às 19:08 09/11, 2025 Bom, são substâncias totalmente diferentes e que agem por vias diferentes. Clembuterol e outros estimulantes como a própria cafeína costumam usar receptores adrenergicos para se ligarem, estes tipos de receptores por uma questão de proteção do corpo tem a tendência a ficarem saturados, reduzindo o efeito do medicamento. Geralmente todas as drogas que geram vício se ligam em receptores que saturam e exigem aumento de dose para continuar tendo benefícios.Os esteroides anabolizantes se ligam em diversas moléculas e receptores, geralmente o que acontece é o corpo se acostumar com aquela nova realidade de hormônios bagunçados e você ter menos colaterais visíveis. Porém não quer dizer que perde o efeito, muito pelo contrário, anabolizante é muito tempo/resposta dependente, quanto mais tempo usar mais você vai ter resposta. Aumentar a dose só faz sentido se você tiver mais receptores bons que só vão existir com o uso constante de anabol e de treino pesado por anos. Posso estar falando alguma merda ou cometendo alguma gafe aqui pois não é minha área principal, mas dentro do meu conhecimento é isso que tenho para passar.
Postado 11/09/2025 às 19:24 09/11, 2025 Homeostase é uma coisa, e saturação de receptores é outra.Homeostase o corpo busca o tempo inteiro, em praticamente tudo, que é equilíbrio.Saturação de receptores podem ocorrer com certas substâncias, dependendo da dose e tempo de utilização, o clembuterol seria um caso desses.O mesmo pode ocorrer com esteróides anabolizantes, todavia existem processos de auto regulação de receptores que podem ocorrer, aumentando a capacidade de utilzação destas substâncias.A conclusão disso tudo que deves tirar é: Sempre busque produzir o máximo, usando o mínimo. O famoso "tirar leite de pedra". Assim você usa menos droga, economiza saúde, e gasta menos dinheiro. É o caso ideal para 99,99% da população. Links úteis: Regras do fórum | Usando a Busca do fórum | Modelo de Tópico | Como fazer auto aplicação | Guia básico sobre Roidz | Ciclos para INICIANTES | Distribuições de treino Meu diário de treino: MBD - A vida além dos pesos Meus artigos/traduções: Ciclo menstrual feminino e treinamento | 5 dicas para melhorar seu agachamento | Nutrição para maximizar sua recuperação Bench 1 BW | Squat 1,5 BW | RDL 2,5 BW @ 80kgs - "There's no reason to be alive if you can't deadlift." Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? Clique em DENUNCIAR CONTEÚDO e ajude a manter a qualidade do fórum.
Crie uma conta ou entre para comentar