Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Transformações Corporais: De Gordo Para Em Forma


Zell

Posts Recomendados

Publicidade

Parceiro, não me entenda mal por favor, não quero de modo algum parecer grosseiro frente a sua opinião, mas impossível ou praticamente impossível pra mim não existe!!! Vou explicar porque:

Quando resolvi emagrecer (estava com 130kg), me aconselharam a procurar uma nutricionista, agradeci o conselho mas disse que iria trilhar meu próprio caminho, e o que eu ouvia?

_ Mas desse jeito vai ser impossível, procure um profissional porque senão vc não irá conseguir!

Quando as minhas refeições passaram a ser compostas de comida (todas elas), aquela coisa que todo maromba conhece, frango, carne vermelha, brocolis, macarrão integral, batata doce, ovos, aveia etc... o que eu ouvia?

_ Vc é louco!! Frango às 10:00 da manhã??? Vc vai engordar isso sim!!! E bla.. bla.. bla...

Quando tentaram me empurrar Lipo6 e uma "caralhada"de termogênico e eu neguei, pois achava desnecessário, o que eu ouvia?

_ Para velho... se vc não empurrar seu metabolismo vc não queimar gordura!! Não vai emagrecer!!

E assim sucessivamente Matheus.... uma coisa aprendi nessa vida, quando vc esta disposto a pagar o preço, quando nada for obstáculo independentemente do que seja, sono, namorada(o), festa, amigos, etc... se vc tiver que acordar as 5:00 da manhã pra cozinhar para poder estar às 6:00 na academia para fazer o aeróbico e às 7:30 estar no trabalho e as19:00 ir treinar, todo santo dia.... nada vai te deter!!

Na realidade, pretendo manter o máximo de massa magra que conseguir, até agora dos 130kg aos 90kg que estou hj só ganhei massa, e gradativamente estou reduzindo meu BF!!! A minha preocupação agora não é ficar grande, mutante, pois quero ir aos 5% pra depois vir em um bulk clean e ficar com um corpo legal!!

Bom, como disse antes, não me interprete mal... apenas quis mostrar que estou disposto a pagar o preço, se eu resolvi que vou chegar aos 5% de BF, cedo ou tarde vou chegar lá!!!

Abraço colega e bons treinos!!!

Primeiramente desculpe a demora

segundo, eu não me ofendo fácil, relaxa

agora ao que interessa:

Eu lhe entendo muito bem, sei o que você já passou, está passando, e vai passar nesse processo. Também tinha que ouvir essas canalhices, também levava desaforo, também tiravam com a minha cara tentando empurrar tranqueiras inuteis guela a baixo. Isso aconteceu comigo também, não precisa me explicar tanto assim. Durante um bom tempo eu acordava as 5 pra ir trabalhar, almoçava no trabalho (marmitona de frango e batata), e depois, quando saia, as 6:30 do trabalho (obra) ia na academia, treinava por 2 horas ou mais, pois não sabia fazer nada disso corretamente, apenas uma alimentação razoávelmente boa.

Era o inferno, mas valeu completamente a pena.

Vou explicar melhor o que eu quis dizer, e falar um pouco sobre esse trecho do que tu postou, que diz que tu ganhou certa massa magra:

Todo iniciante ganha uma quantia de massa magra quando começa, isso é lei, não importa a dieta e o treino, assim como todo obeso, consegue se manter ganhando certa massa mesmo perdendo peso (Reduzindo BF), e isso se potencializa pelo fato de que tu, aparentemente tem uma boa dieta e etc. Mas não espere que dure para sempre, vai chegar sim um ponto em que tu vai ter que escolher: reduzir BF ou ganhar massa magra, acontece com todos...

E sobre os 5% de bf... você tem que entender que é uma marca muito baixa, eu diria virtualmente impossível para um natural (5% de bf de VERDADE, pois testes de academia com adipômetro e etc normalmente são falhos e mal executados), pra ilustrar melhor, 5% de bf é +- isso (ou talvez até um pouco mais alto):

5BFDOUGMILLER.jpg

claro, no caso de um natural como você, com muuuuuuito menos massa muscular

entendeu o que eu quis dizer? seres humanos não foram feitos para andarem por ai normalmente com 5% de bf, ao chegar meio proximo disso, seu corpo vai entrar num "estado de emergencia", fora que o nível de desidratação seria enorme.

Creio eu que a maioria das pessoas que chegam nos 5% naturalmente são anorexicos ou bulimicos

(não me leve a mal, só estou tentando explicar aqui um pouco)

8% é uma marca otima e naturalmente obtível, tenho certeza que tu vai gostar quando chegar lá.

Mas se estiver disposto a pagar mesmo o preço, você vai ter que se preparar para sofrer, pois chegar naturalmente nos 5% de bf provavelmente vai ser uma experiencia mais traumatizante do que gratificante

Só pra ilustrar, também, o que eu disse no começo, sobre eu ter sido gordo e te entender

foto0950u.jpg

esse barrigudo era eu.

eu tinha 1,86m e 141KG.

minha intensão não foi te desmotivar, mas sim expor o que significa os 5% de bf que você mencionou como objetivo, que muitas vezes nas academias é banalizado como algo facilmente ou possivelmente atingivel.

Parabéns pelos resultados obtidos até agora, não vou desejar boa sorte por que sorte é bullshit, continue se dedicando, admiro sua persistencia.

abraços.

Um poco dificil de levar a serio... Kd a flacides?

Não é necessário a flacidez.

Quando você chega num bf consideravelmente baixo (7-9%) a sua pele tende a voltar ao normal, pessoas com flacidez nada mais tem do que excessos de gordura

Saiba mais

Editado por Matheus_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim, pra tu mesmo cara, foi pokissimo tempo prum resultado tao significativo!

FOCO, tem gente que tem...

Tem gente que não...

Não aconselho a fazer da maneira que eu fiz.. assumo q o resultado foi muito rápido, até eu fiquei surpreso... Na foto não aparece.. mas acabei ficando com uma pequena flacidez abdominal.

Mas agora é correr atrás de massa magra de volta.. Talvez algumas sessões de carboxiterapia..

Já preparei meu clean bulk.. vo tentar ficar 16 semanas mantendo um bulk, pra depois fazer mais um cutting.. dessa vez do jeito certo.. vo ver se preparo um relato maneiro :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jubassanelli

com todo respeito, mas ta ficando um pedaço de mau caminho! kkkkk...

parabéns pela evolução! mudou muito da primeira ate a terceira foto.

Quem puder, acompanha o meu relato na minha assinatura!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado2323312

jubassanelli

com todo respeito, mas ta ficando um pedaço de mau caminho! kkkkk...

parabéns pela evolução! mudou muito da primeira ate a terceira foto.

Quem puder, acompanha o meu relato na minha assinatura!

Obrigada rsrs

Desculpem as ftos tremidas, é que são todas depois do treino e eu fico tremendo pakas por causa do lipo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...