Ir para conteúdo

Problema no coração? Já sentiram isso?

Japalteres

Posts Recomendados

Postado (editado)

Breve resumo.

Tenho 36 anos e estou em cutting a 6 meses, consumindo 1900 kal por dia. Já perdi 14 kg, fui de 89 kg forte barrigudo para 75 kg com mais estética, porém com gordura a perder ainda, tenho 1,75cm.

Treino todos os dias menos de quarta e domingo e faço aeróbico todos os dias. Neste último mês, intensifiquei mais o aeróbico passando de 40 minutos para 1 hora dando trotes, porém ao final do treino, começo a sentir uma tontura que perdura por alguns dias, o peito do lado esquerdo começa a dar uma esquentada de leve e sinto uma dor de cabeça pulsante.

Já sentiram isso? Será que pode ser o coração sendo sobrecarregado? Pressão está variando de 12/7 a 11/6. 

Ecocardiograma e teste ergométrico estão marcados para o dia 7, porém estou ansioso e preocupado com isto e gostaria da opiniões de vocês sobre isso.

Editado por Japalteres
Postado
Em 31/07/2025 em 23:15, Japalteres disse:

Breve resumo.

Tenho 36 anos e estou em cutting a 6 meses, consumindo 1900 kal por dia. Já perdi 14 kg, fui de 89 kg forte barrigudo para 75 kg com mais estética, porém com gordura a perder ainda, tenho 1,75cm.

Treino todos os dias menos de quarta e domingo e faço aeróbico todos os dias. Neste último mês, intensifiquei mais o aeróbico passando de 40 minutos para 1 hora dando trotes, porém ao final do treino, começo a sentir uma tontura que perdura por alguns dias, o peito do lado esquerdo começa a dar uma esquentada de leve e sinto uma dor de cabeça pulsante.

Já sentiram isso? Será que pode ser o coração sendo sobrecarregado? Pressão está variando de 12/7 a 11/6. 

Ecocardiograma e teste ergométrico estão marcados para o dia 7, porém estou ansioso e preocupado com isto e gostaria da opiniões de vocês sobre isso.

Bom q já está com os exames marcados 

Mas provavelmente é desgaste mesmo.

Mas pelo tempo em déficit, quantidade de peso perdido e pelas calorias muito baixas vale muito a pena fazer um período de mini bullking ou pelo menos uma manutenção 

Isso ajuda muito na questão tanto psicológica quando de metabolismo.

Pelo menos 4 semanas, podendo ir até 8 semanas.

Vai subir um pouco o peso mas é praticamente tudo água, relaxa, depois volta pro déficit mas não tão agressivo 

Postado

Cara, vou tentar contribuir com meus dois centavos de ignorância, antes de tudo pra quê esse déficit todo? Pra vc ter uma noção, vc com 1,75 de altura e pesando 75 se fosse completamente sedentário precisaria em torno de 2000 calorias. Vc super ativo está consumindo 100 a menos. Ou seja, vc está colocando seu corpo em um nível de estresse desnecessário. 

Vai ajustando aos poucos pra uma manutenção calórica que deve bater próxima de uns 2500 talvez. E mantém isso por um tempo, teu corpo não vai construir nada se não der o aporte que ele precisa. Tbm não precisa de tanto cardio assim. Corpo tbm precisa de descanso, pausa, nutrição adequada.

Vi que vc toma paroxetina que é um ansiolítico. Talvez isso mostre que vc quer resultados rápidos mesmo que custem sua saúde. Além disso o ansioso tende a perceber as sensações corporais e dar interpretação não muito corretas, pensamentos sobre infarto são comuns. Já fez terapia? Recomendo. E óbvio que vc vai sentir tontura e dor de cabeça. Não sei como não desmaiou. Desacelera, velho, teu corpo tá dizendo isso.

Outra, a sua pressão está excelente, fica tranquilo. 

E eu diria até pra vc ver e sentir seu corpo pra que em uma semana ou outra, de tempo em tempo, se permita uma folga. Mais não é melhor, vc não está em uma corrida de 100m rasos, isso é uma maratona. É algo pro resto de sua vida e não um momento. Então vc tem tempo de se organizar e colher bons resultados.

Paciência e constância.

Boa sorte.

Postado

Bem agressivo o déficit calórico com a quantidade de aeróbico! Como ta a hidratação? Muito aeróbico sem reposição de eletrólitos pode causar esses sintomas, de qq forma eu aumentarias  as calorias e reduziria o aeróbico até aguardar os exames

Postado

Tem tudo pra ser coisa da tua cabeça, somado a excesso de treino e dieta restrita demais (fadiga).

Mesmo assim, tu teve o trampo de procurar médico, marcar consulta, fazer exames, investir tempo, $$$, etc... Escuta o que ele tem a dizer depois dos exames, etc, etc... e DEPOIS tu pensa em atravessar a ponta e criar pulga atrás da orelha.

A dúvida central é "problema no coração", nao é?

Me chame de conservador, mas dúvida desse tipo (envolvendo orgao vital, ainda considerando alguém que usa ), o papo é reto com médicos.

Postado

Com total respeito, antes de tudo, li seu relato e acabei dando risada. Não pela situação em si, mas sim porque ja passei por isso. E vou direto ao cerne da questão:

1) Paroxetina causa retenção hídrica, pois na maioria das vezes ele aumenta o hormônio antidiurético. É um contra senso usar esse ansiolítico em cutting. 

2) As palavras cutting e bulking deveriam ser usadas apenas por atletas. 99,9% das pessoas que se metem em cutting não tem massa magra suficiente para esse processo, e acabam perdendo o pouquíssimo que conquistaram em meses (alguns até anos) de academia. Procure ganhar bastante massa magra, sem se preocupar com estética. O mundo não acaba amanhã (sei lá, mas acho que não 😀). Quando chegar a hora certa, faça uma dieta levemente hipocalórica, por um curto periodo de tempo. Até la vc vai estar com bastante massa magra, com um basal bem melhor. 

3) Conta pra mim se vc ta usando alguma coisa de cafeína, efedrina, clemb, ou algo do tipo, e por quanto tempo...

4) A ansiedade nada mais é que a antecipação de situações que nem aconteceram ainda, se é que vão acontecer. O fato de vc afirmar que é uma pessoa ansiosa, é uma derrota para o seu eu. Dia 7, é dia 7. Até lá, foda-se o dia 7. Acredito que vc tenha uma rotina, uma família. Foque no agora, no prazer de tê-los por perto, ou de estar na sua academia e sair quebrado dela, mas sem exageros. Faz um cardio na rua, no parque, coisas que te deixem ao ar livre, pra curtir o momento. Preencha 100% do seu tempo, não vai dar tempo de pensar em ansiedade. São meses fazendo isso, mas uma hora vc se livra, quase como mágica. Nunca deixe que sua mente te domine.  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...