Ir para conteúdo

Avaliem, critiquem, elogiem, sintam se a vontade! E o principal, deem sugestões!

Posts Recomendados

Postado (editado)

Nunca fui de academia, porem sempre treinei muito aeróbico, por questões de saúde iniciei um TRT a pouco mais de 3 meses, (1 durateston a cada 21d) e comecei a notar pequenas mudanças no meu corpo, o que acabou despertando um maior interesse para a academia, atualmente tenho 43 anos, 1,73m 70 kg e 13% BF medido pelo scanner da Bodygee, treino de 3 a 4x por semana e faço aeróbico todos os dia, sigo os treinos do app da Allpfit, e são trocados automaticamente a cada 4 semanas.

Quais sugestões ou criticas me dariam para melhorar o treino e consequentemente o shape? Quais músculos devo focar mais? Obrigado.Whats-App-Image-2025-07-14-at-14-51-11.j

Editado por p-fh
Postado

ótimo shape, principalmente pela idade e por não treinar a tanto tempo assim.

Rapaz, tem muito musculo que não aparece ai na foto né pra poder avaliar corretamente. Mas em primeiro momento, você precisa de volume como um todo. Pontos "fortes" a se destacar é seu core e peitoral, acredito que estejam em um tamanho bom, então na parte superior seria dar mais ênfase nos braços que não estão acompanhando tanto o físico. Braço completo ( ombros, bíceps e tríceps ). Provavelmente as costas tambem podem precisar de mais volume, mas não da pra avaliar sem ver corretamente.

Pernas não da pra ver, mas em 90% dos casos sempre há opção de melhorar.

No geral, treine até a falha e vá curtindo o processo, você está no começo ainda e também não vejo necessidade de quebrar cabeça demais com isso.
Dieta hipercalórica ou normocalórica pra ganhar uma massa. Hipercalórica = peso mais rapido porém pode vir gordura / Normocalórica = ganho de peso mais lento e gradual porém com pouco ou nenhum ganho de gordura.

Postado

Oloco man, tá bem bom pra sua situação 

na minha visão, faz um superávit leve (200-300 kcal acima da sua manutenção) e leva até aonde der (sem exagero obviamente)

depois vem limpando num cut de 12 semanas, e faz tudo de novo 

vai dar bom

Postado

Shape melhor do que muita gente que treina a muito tempo por ai 😅

Mano - Você já é acostumado a exercícios aeróbios e ainda realiza todos os dias, o que é ótimo, bom que da para fazer uma dieta legal e ir aumentando volume gradualmente

Os treinos, como você é iniciante os treinos da AllpFit vão te atender bem (Assim espero né, imagino que foi feito por profissionais qualificados) 

Vai seguindo os fóruns aqui, ver vídeos de treino até no instagram e começa a montar o seu próprio - Eu daria um enfoque maior nas costas e braços como um todo - Pernas também (Treina pesado) 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...