Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Alimentação Pós Treino Aeróbico


SaBiih

Posts Recomendados

Bom,pesquisei em vários lugares,mas não achei resultados muito interessantes,ai li um monte de artigos aqui e deu pra ve que os moderadores e o pessoal aqui é bem ligado nos assuntos e dão dicas boas...entaum eh o seguinte...to fazendo aeróbico 2x por semana (por falta de tempo,to correndo dps do trabalho as 6:45,faço 25min de corrida(isso da em torno de uns 5km)livre,em dias que não treino...meu objetivo é hipertrofia,mas perdendo aquelas velhas gordurinhas,queria a opinião de vcs na alimentação pós aeróbico,qndo eu acabo fico 20/30min sem comer.soh tomo água pois dizem que o corpo ainda ta em atividade,ai dps mando um shake cm 30g de whey,15g de albumina ou 4 clara de ovos,1xícara de arroz integral e 150/200g de bife ou uma lata de atum...queria saber se ta bom isso ou o que devo mudar...

Altura: 175 cm

Peso: 79kg

Desde já agradeço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom, primeiro que correr apenas 25 minutos assim solto não é bom não. A queima de gordura começa a se acentuar por volta desse tempo, ai vc para. Durante todo o aerobico, vc queima 3 coisas: carboidrato, musculo e gordura. Sendo que só depois de 20~30 minutos a queima de gordura torna-se predominante. A menos que vc tenha feito uma atividade fisica antes, ai são outros 500.

Sendo assim, se for fazer aerobicos, é melhor que faça por no minimo 40 minutos. Eu gosto de 50 minutos. Sendo 1 hora o tempo máximo recomendado.

Crescer e secar ao mesmo tempo é muito complexo e requer muito empenho, mas é totalmente possivel. Vai ter que aprender a se alimentar e conciliar aerobicos com o treino.

Sobre a alimentação pós: Faça seu aerobico, espere 30 minutos (a queima de gordura continua, porém massa magra tambem vai embora) e faça seu shake ou sua refeição sólida normal, com carboidratos e proteinas, evitando gorduras e fibras.

Nesses 30 minutos pode tomar agua.

Legal seria se assim que acabasse o aerobico, mandasse 1g de vitamina C.

Abraço! Desculpa, acabei falando de mais :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmmm...valeu ai leandro,eu corro soh 25min pq nãoa guento muito mais que isso hehe...fazia tempo que eu naum corria e recomecei faz 2 semanas,ai corro numa velocidade considerável,vc acha melhor então diminuir um pouco a velocidade da corrida para tentar alcançar os 40min?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza. A queima de gordura esta diretamente ligada a velocidade. Se vc nao esta aguentando é pq esta correndo muito rapido (pra sua capacidade). Vc tem que ficar na zona de queima de gordura. Da uma lidinha aqui, espero que te ajude:

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opaaa...valeu ai Leandro,ajudo muito cara,eh sempre bom contar com alguem que entende....soh mais uma dúvida,eu posso usar como fonte de vitamina C uma fruta tpo laranja,tangerina ou alguma outra coisa no pos aerobico?

abraço

SaBiih, obrigado pelos elogios!

Então, nesse caso teria que ser a vitamina c em suplemento mesmo, pois as frutas tem calorias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Leandro,

Achei bem interessante sua dica mas considere o seguinte:

- Estou fazendo dieta alimentar (pequenas porções de frutas e boas porções de saladas em folha, basicamente) e treino para redução de peso (anaeróbico e aeróbico), todos os dias, com duração de 2hs: 1 hora de musculação (alta repetição e pouco/medio peso) e esteira (de 30 a 40 minutos - caminhada... estou muito pesado), 5 dias por semana.

- Antes e depois do treino (estou fazendo isto das 16hs as 18hs) como uma batata inglesa cozida com um pedaço de peito de frango.

- Noto que minha massa magra está aumentando e a gordura diminuindo. Entretanto, meu peso estabilizou! Sei que isto se deve ao aumento da massa magra, mas preciso continuar a perder peso. O que você recomenda? Mudar o treino? Mudar a alimentação pré e pós treino?

Considere que estou na segunda semana de treino (fiquei um ano parado, quando estava em ótima forma física) e perdi 7kg na primeira semana e apenas 0,5kg na segunda (meu peso inicial era de 142kg, para 1,80m).

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro,

Achei bem interessante sua dica mas considere o seguinte:

- Estou fazendo dieta alimentar (pequenas porções de frutas e boas porções de saladas em folha, basicamente) e treino para redução de peso (anaeróbico e aeróbico), todos os dias, com duração de 2hs: 1 hora de musculação (alta repetição e pouco/medio peso) e esteira (de 30 a 40 minutos - caminhada... estou muito pesado), 5 dias por semana.

- Antes e depois do treino (estou fazendo isto das 16hs as 18hs) como uma batata inglesa cozida com um pedaço de peito de frango.

- Noto que minha massa magra está aumentando e a gordura diminuindo. Entretanto, meu peso estabilizou! Sei que isto se deve ao aumento da massa magra, mas preciso continuar a perder peso. O que você recomenda? Mudar o treino? Mudar a alimentação pré e pós treino?

Considere que estou na segunda semana de treino (fiquei um ano parado, quando estava em ótima forma física) e perdi 7kg na primeira semana e apenas 0,5kg na segunda (meu peso inicial era de 142kg, para 1,80m).

Obrigado.

Não tem segredo, perder peso = deficit calórico. Se parou de perder é por que esta comendo suficiente/muito pra isso aconteça. Sendo assim, diminua a quantidade de calorias, dê preferência tire os carboidratos. No geral quase todas as pessoas (principalmente as de metabolismo lerdo = endomorfo) se dão melhor com dietas low carb pra perder peso.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem segredo, perder peso = deficit calórico. Se parou de perder é por que esta comendo suficiente/muito pra isso aconteça. Sendo assim, diminua a quantidade de calorias, dê preferência tire os carboidratos. No geral quase todas as pessoas (principalmente as de metabolismo lerdo = endomorfo) se dão melhor com dietas low carb pra perder peso.

Abraço

Oi Leandro,

Grato por sua rápida resposta!

Eu já estou comendo muito pouco, não devo estar comendo mais do que 1000 calorias por dia (sem contar a alimentação pré e pós treino)! Às vezes até me sinto fraco para treinar! Estou pensando em cortar o lanche pós-treino (batata + frango)... afinal, li no blog que esta alimentação é para adquirir massa magra (e isto eu ganho fácil) e meu objetivo neste momento é definir o corpo e perder gordura. Desta forma, continuarei com as refeições leves na manhã e almoço, batata + frango antes do treino (que termina às 18hs) e depois disto, comerei somente um frango ou salada (às 21hs) e um ovo cozido (às 24hs) antes de dormir. O que vc acha?

Novamente, obrigado pela atenção.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SaBiih, obrigado pelos elogios!

Então, nesse caso teria que ser a vitamina c em suplemento mesmo, pois as frutas tem calorias...

Será que pode ser aqueles chás Feel Good que tem vitamina C pra caramba (mais do que 100% da "necessidade diária"), cafeína e zero calorias e ainda hidrata?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...