Ir para conteúdo

Hora de Mudar! Não aguento mais essa vida que estou levando!

Caution46K

Posts Recomendados

Postado
Em 03/06/2025 em 17:12, Caution46K disse:

Mas minha duvida era referente a, se mesmo com a testo baixa eu estou conseguindo treinar bem, e ver alguns resultados nesse 1 mes, se a minha testo estivesse alta, tendendo para o máximo, dai eu teria muito mais disposição? muito mais força? Ou não necessáriamente?

Se você não sente sintomas de testo baixa, acredito que tomando apenas o clomid, não sentirá muita diferença nessas questões, se sentir talvez seja mais psicológico. (Puro achismo meu)

Postado
Em 03/06/2025 em 16:41, Caution46K disse:

Pessoal, aquele exame de sangue que fiz, bem completo, segue resultados encontrados... 

img_683f4e5e1458c0.47476120.png

Meus niveis hormonais estao uma BOSTA, sei que é pelo fato de estar MUITO acima do peso... Vou passar em um endocrino para saber oq posso melhorar! Aqui na região é foda, so tem agendamento para agosto! Mas fazer oq vou ter q esperar! Um amigo me falou do uso do clomid, que ele aumenta a testo, enquanto não vou no endocrino, sei que é um medicamento, e que o medico que deve passar, mas pesquisei bem, e vi que não tem praticamente nada de colateral, e é utilizado no TPC de muitos que utilizam o SUCO! Vcs acham q vale a pena tomar para ver? Será que eu teria ganhos com esse medicamento?

Não entra nessa de Clomid não. O que tem de relato de problemas de visão e libido não ta escrito 

Sua testo ta "normal" pra alguém na sua atual condição. Com o tempo de treino e dieta ela tende a melhorar 

Postado
Em 04/06/2025 em 09:33, adaounder disse:

Não entra nessa de Clomid não. O que tem de relato de problemas de visão e libido não ta escrito 

Sua testo ta "normal" pra alguém na sua atual condição. Com o tempo de treino e dieta ela tende a melhorar 

Valeu, meu amigo! Obrigado pelo comentário. Vou segurar a ansiedade e esperar passar no endócrino antes de pensar em qualquer medicação.

Aproveitando, queria registrar aqui como foi meu treino de ontem mais pra deixar salvo e, daqui um tempo, conseguir ver se teve evolução mesmo:
img_684053424b4461.54742854.png

Pessoal, essa é a tabela que o app que uso gerou com os treinos. Sei que os pesos ainda estão "baixos" (Frangão kkkkkkk), mas tô tentando evoluir a cada treino.
Hoje de manhã aconteceu algo estranho: senti um sono absurdo, o que não é normal pra mim, pq costumo acordar bem e disposto. Pode ser a mudança de clima, não sei, fez muito frio hoje… Mas hoje cedo eu literalmente apaguei. Nem percebi que apertei o botão de "mais 10 minutos" no despertador, e ainda capotei no ônibus da empresa dormindo logo ao entrar no onibus e acordando somente 45 min depois ao chegar na empresa e alguem me acordando (o que nunca acontece).
Hoje é meu dia de descanso, então vou tentar dormir mais cedo e ver como acordo amanhã.
Tô sentindo bastante o treino de peito e tríceps de segunda, e o de costas e bíceps de ontem (que tá aí na tabela). O treino de perna de sexta só parou de doer segunda à noite isso é um sinal de que foi bom, né?

Bom pessoal é isso, obrigado a todos pelas dicas e pensamentos compartilhados cmg! Vamos seguindo pessoal, rumo a uma saude melhor e um corpo esteticamente bonito!  Valeuuuuu

Postado
Em 03/06/2025 em 16:41, Caution46K disse:

Meus niveis hormonais estao uma BOSTA, sei que é pelo fato de estar MUITO acima do peso... Vou passar em um endocrino para saber oq posso melhorar! Aqui na região é foda, so tem agendamento para agosto! Mas fazer oq vou ter q esperar! Um amigo me falou do uso do clomid, que ele aumenta a testo, enquanto não vou no endocrino, sei que é um medicamento, e que o medico que deve passar, mas pesquisei bem, e vi que não tem praticamente nada de colateral, e é utilizado no TPC de muitos que utilizam o SUCO! Vcs acham q vale a pena tomar para ver? Será que eu teria ganhos com esse medicamento?

Fala brother, tudo certo? Sobre esse negócio da testo, se tu te sente bem com esse valor de testo, não tem porque se preocupar, nem se apega em usar Clomid e tal. Hoje em dia tá muito fácil pessoal usar testo "baixa" como desculpa pra usar o suco. E também não vai muito na pilha de redpilado que diz que o cara tem que ter a testo em mais de 1000 porque há não sei quantas décadas atrás tínhamos esse valor de referência.

Segue fazendo o que tu tá fazendo que tá tendo resultado e logo a tua testo dá uma subida.

Boa sorte!

• 3 semanas depois...
Postado

Fala Pessoal, tudo certo com vocês?

Estou meio sumido, mas estou passando aqui para falar que estou firme e forte nos treinos.  Tive um ganho de força absurdo, e estou me alimentando bem melhor tambem! 

Ultima vez que me pesei, estava com 102,8Kg... esta algo mais lento nesse segundo mes, mas praticamente sai de 108Kg, em 1 mes e meio... Vamos ver, daqui mais 2 semanas mando pra vcs os resultados no corpo... Não mudou mt no espelho por isso estou esperando, unicos pontos que vi mudança é que esta aparecendo mais veias no meu corpo, no ombro e no biceps, mesmo ainda não estando mt perceptivel, ja consigo velas, coisa que nao acontecia a 1 mes e meio atras... 

Bom é isso pessoal, obrigado a todos. e até daqui 2 semanas :) Á e para conhecimento, vou refazer os testes de sangue, para ver como estao apos 1 mes e meio de academia...

Postado (editado)
Em 19/05/2025 em 17:14, Caution46K disse:

Olá pessoal!

Resolvi compartilhar com vocês um pouco sobre minha jornada na academia e, antes disso, falar um pouco sobre mim.

Meu nome é Lucas, tenho 29 anos, 1,75 m de altura e peso 107 kg, sendo que uma grande parte é gordura corporal. Sou casado, pai de um menino de 11 anos (isso mesmo, fui pai muito jovem) e sou engenheiro, trabalhando o dia inteiro em fábrica. Sempre gostei de academia e minha história se resume a fases de altos e baixos na forma física.

Minha trajetória de peso

Na adolescência, eu era magro até os 14 anos, mas ganhei peso rapidamente ate os 16 anos chegando a pesar 90 Kg na epoca. Aos 17 anos, comecei a academia e consegui transformar meu corpo, ficando magro e forte. No entanto, quando meu filho nasceu, em 2014 (eu tinha de 17 anos para 18), as prioridades mudaram. Comecei a trabalhar muito para garantir um futuro melhor para ele (e estou conseguindo!), mas, ao mesmo tempo, me descuidei da saúde e voltei a engordar.

Na época em que meu filho nasceu, eu pesava 75 kg com 9% de gordura corporal – não era grande, mas era definido e atlético. Cheguei até a começar um ciclo com Halovar, um pró-hormonal da época muito popular, mas desisti no início com medo dos efeitos colaterais. Desde então, minha saúde física só piorou, e o peso foi aumentando gradativamente.

Sempre tentei retornar para a academia, mas nunca consegui manter a consistência. Fazia um tempo, perdia uns quilos, parava e logo ganhava tudo de volta... um ciclo que se repetiu várias vezes, até eu chegar aos 108 kg.

O momento da virada

Semana passada, finalmente a ficha caiu. Fiz um teste de bioimpedância com meu vizinho, que é personal trainer, e os resultados foram um choque: minha idade metabólica deu 69 anos! Isso me assustou de verdade. Fiquei pensando que, se fosse para viver até os 80 anos, eu teria apenas mais 11 anos com meu filho. Isso não é aceitável para mim.

Decidi mudar. Mas, dessa vez, de verdade. Comecei a academia novamente, estou me alimentando muito melhor e tentando dormir pelo menos 7 horas por noite.

Whats-App-Image-2025-05-18-at-09-52-34.jWhats-App-Image-2025-05-18-at-09-54-01.jWhats-App-Image-2025-05-18-at-09-53-50.jWhats-App-Image-2025-05-18-at-09-53-37.jWhats-App-Image-2025-05-18-at-09-53-26.jWhats-App-Image-2025-05-18-at-09-53-15.jWhats-App-Image-2025-05-18-at-09-53-06.j

Minha rotina diária

05:20 - Acordo para despertar meu filho e volto a dormir.
06:30 - Levanto e me arrumo para o trabalho.
07:30 - Chego no trabalho e tomo café da manhã: 40g de whey e uma fruta.
12:00 - Almoço na empresa: sempre escolho duas saladas (uma de folhas e outra de verduras) e a mistura mais leve disponível (como frango, peixe ou carne de boi, porém não consigo pesar pois é a tia da cantina que serve).
16:30 - Como uma fruta.
18:00 - Chego em casa.
19:00 - Tomo o pré-treino (1 dosador de Prohibido) e passo um tempo com minha esposa e filho.
20:00 - Treino de musculação.
21:30 - Pós-treino: 40g de whey e 6g de creatina.
22:00 - Janta: 4 colheres grandes de arroz e 4 ovos mexidos (com temperos naturais e pimenta). Para acompanhar, uma latinha de Pepsi Black Zero.
23:00 - Vou dormir. (Estou pensando em comprar uma albumina para tomar antes de dormir)

Meu consumo de agua esta em torno de 3 a 4 Litros por dia.

Meu treino

Segunda-feira: Peito (5 exercícios) + Tríceps (3 exercícios)
Terça-feira: Costas (5 exercícios) + Bíceps (3 exercícios)
Quarta-feira: Ombro completo (2 exercícios para cada parte, totalizando 6)
Quinta-feira: Descanso
Sexta-feira: Perna
Sábado: Descanso
Domingo: Ombro completo novamente

Método de treino: Pirâmide

Início com carga leve (15 repetições) para aquecer. Em seguida, aumento progressivo da carga:

• 1ª série: 12 repetições

• 2ª série: 10 repetições

• 3ª série: 10 repetições

• 4ª série: 8 repetições (carga máxima, ultrapassando o limite se possível)
    Também incluo dropsets em alguns exercícios para levar o músculo à falha. Desde o dia 18/05/25, adicionei um treino de HIIT de 10 minutos após a musculação (5 tiros de 1 minuto).

Conto com o apoio de vocês!

Essa é minha rotina atual e estou determinado a não desistir dessa vez. Quero me sentir saudável novamente e, principalmente, estar presente para meu filho por muitos anos.

Gostaria muito de ouvir dicas e sugestões de vocês de coisas que posso fazer e comer para dar mais animo.

04/05/25 20:34 apos a academia

Whats-App-Image-2025-05-19-at-16-55-48.j

E como estou hoje 2 semanas depois:

16/05/25 19:30

Whats-App-Image-2025-05-19-at-16-55-47.j

Para os proximos relatos vou tentar tirar foto em outro espelho que eu comprei, e maior e continuo, conseguindo assim sempre a mesma claridade e angulo!

E também irei realizar testes de sangue para saber como estao meus hormonios, pois as ultimas vezes que fiz minha testo estava assim:

Whats-App-Image-2025-05-19-at-13-25-18.j

E como ja se passou praticamente 3 anos, vou fazer novos testes para ver como esta hoje em dia!

Porem volto a repetir gostaria muito de ouvir dicas e sugestões de vocês! E toda semana na segunda feira por volta desse horario, estarei aqui relatando o que estou fazendo!

Seguindo aqui irmão! Parabéns pela decisão e consistência, um exemplo pra mim. Sobre a questão hormonal, depois que ajustei os hormônios, os resultados vieram muito rápido. A dica que eu deixo é, faça acompanhamento com endocrinologista, o melhor custo benefício que existe. Não faça por conta, o preço pode ser alto. 

Obs: Não estou falando do suco. Só estou falando que os hormônios são fundamentais para os resultados.

Bora, bora irmão!

Editado por Striker.BRA
Só para deixar a mensagem mais clara.
  • 3 semanas depois...
Postado

Irmão, eu ia criar um post aqui, mas acho que te ajudo se postar no seu. 

Eu voltei a malhar quando me separei, em 2023. Claro, solteiro é mais fácil montar dieta, mudar estilo de vida e tal. Ano passado comecei a me dedicar a dança, em paralelo à musculação. E eu, que tinha um corpo mais quadrado, como o seu, hoje me olhando no espelho estava estranhamente comprido, como seu mudasse o meu tipo de corpo (aquela história de mesocorpo...) - e como se isso fosse alguma coisa realmente definida.

Fato é que consistência é tudo, e dieta é bem importante. Acompanhe os seus indicadores, tenta não exagerar - eu estou com 1,78 e 94kg e bem feliz - meu peso não mudou, nem realmente a taxa de gordura, a distribuição dos músculos é que parece ter mudado, talvez pela dança - e aproveita que foi pai cedo, está saudável, pra curtir alguma coisa com seu filho, sei lá, leva a família pra acampar, subir uma montanha, qualquer coisa pra aproveitar a saúde que tem. 

É pra ser divertido, e não penoso, até porque estresse te impede de construir massa muscular. No mais, evite coisas que podem te detonar, e seja muito feliz. Lembre-se do lema de Jigoro Kano, só se compare com você mesmo. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...