Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ajuda com treino obeso 160 kg

Posts Recomendados

Postado

Time,

Favor me ajudar a montar um treino, tenho 1 ano de treino e 8 meses que não perco e nem ganho, estou entrando em uma dieta de 2.000 cal, estou muito perdido em qual treino fazer, pretendo fazer no mínimo 30 a 50 minutos de cardio + treino.

Já fiz abc 2x e full bore

Postado
Em 03/08/2024 em 18:54, Keystone disse:

Time,

Favor me ajudar a montar um treino, tenho 1 ano de treino e 8 meses que não perco e nem ganho, estou entrando em uma dieta de 2.000 cal, estou muito perdido em qual treino fazer, pretendo fazer no mínimo 30 a 50 minutos de cardio + treino.

Qual tua altura ? 

Postado

De novembro pra cá você ganhou 20 kg, né?

Lá, naquela época, você estava com o peso que eu estou hoje.

A série de treino e dieta que você escolher poderiam ser reportados em um diário?

Pergunto isso porque estou tentando juntar alguns gordos no tópico de cutt, mas o povo que tá participando é mais refinado. Eu precisaria me sentir "acolhido" e ter pelo menos mais um gordo-raiz pra disputar a lanterna do grupo.

Outra vantagem que você teria ao abrir o diário seriam ajustes eventuais tanto para a sua série de treino quanto para a dieta.

Pra dizer que eu não dei palpite, a série que eu consegui manter adesão é full-body 3x, só com os básicos somados a dois movimentos que de longe parecem ser o arranco e arremesso olímpico. Qualquer outra coisa, principalmente com frequência semanal maior, eu não conseguia manter, provavelmente por preguiça.

Editado por Vecchio

Postado
Em 03/08/2024 em 17:54, Keystone disse:

Time,

Começa como você conseguir, eu quando voltei pra academia gordona de tudo me cansava com 5 minutos de caminhada

Um ano se passou e faço uma hora dando risada

Minha maior motivação é a música, caminhar com música é outra vida. 

O treino tem vários prontos aqui no fórum 

Postado
Em 03/08/2024 em 18:21, Vecchio disse:

De novembro pra cá você ganhou 20 kg, né?

Lá, naquela época, você estava com o peso que eu estou hoje.

A série de treino e dieta que você escolher poderiam ser reportados em um diário?

Pergunto isso porque estou tentando juntar alguns gordos no tópico de cutt, mas o povo que tá participando é mais refinado. Eu precisaria me sentir "acolhido" e ter pelo menos mais um gordo-raiz pra disputar a lanterna do grupo.

Outra vantagem que você teria ao abrir o diário seriam ajustes eventuais tanto para a sua série de treino quanto para a dieta.

Pra dizer que eu não dei palpite, a série que eu consegui manter adesão é full-body 3x, só com os básicos somados a dois movimentos que de longe parecem ser o arranco e arremesso olímpico. Qualquer outra coisa, principalmente com frequência semanal maior, eu não conseguia manter, provavelmente por preguiça.

Refinado kkkkkk eu com 92kg e 1.64 de altura 

O gordo na lanterna contigo já sou eu 

Postado
Em 03/08/2024 em 19:11, Joseph1 disse:

Qual tua altura ? 

Qualquer um dos caminhos que deram acima vai te servir. Baixa um app para anotar as refeições e compra uma balança de cozinha.

As vezes nos surpreendemos com o quanto de “escapadas” damos no dia a dia. E você vai criar disciplina e acompanhamento.

Sobre treinamento, cardio (o que vc quiser/preferir) vai te dar um bom início. E sobre treino, a ficha básica do @lorenzo_EP serve demais.

Minha dica extra é: encontre um esporte que você gosta.

Já usei natação por um tempo e, mais recentemente, o boxe como esporte. O esporte te puxa a querer performar melhor (você vs você mesmo)

e vai te fazer querer melhorar em outros aspectos como cardio e força e isso puxa os outros pilares.

Por fim, leia os livros: O poder do hábito e Mude seus horários, mude sua vida.

Vão te mostrar sobre a formação de hábitos e seu tipo físico.

Tudo sobre melhora do físico passa pelo MEV (Mudança do Estilo de Vida). É uma jornada, mas vale à pena!

Postado
Em 04/08/2024 em 08:00, T. Wall disse:

Qualquer um dos caminhos que deram acima vai te servir. Baixa um app para anotar as refeições e compra uma balança de cozinha.

As vezes nos surpreendemos com o quanto de “escapadas” damos no dia a dia. E você vai criar disciplina e acompanhamento.

Sobre treinamento, cardio (o que vc quiser/preferir) vai te dar um bom início. E sobre treino, a ficha básica do @lorenzo_EP serve demais.

Minha dica extra é: encontre um esporte que você gosta.

Já usei natação por um tempo e, mais recentemente, o boxe como esporte. O esporte te puxa a querer performar melhor (você vs você mesmo)

e vai te fazer querer melhorar em outros aspectos como cardio e força e isso puxa os outros pilares.

Por fim, leia os livros: O poder do hábito e Mude seus horários, mude sua vida.

Vão te mostrar sobre a formação de hábitos e seu tipo físico.

Tudo sobre melhora do físico passa pelo MEV (Mudança do Estilo de Vida). É uma jornada, mas vale à pena!

Ah, recomendo tbm criar um diário aqui no fórum. Gera um compromisso.

Postado

Primeiramente recomendo um médico. Muito provavelmente você desenvolveu disfunções hormonais, articulares, de mobilidade, etc. devido ao seu peso e composição corporal.

De resto não tem segredo: déficit calórico sustentável (comer menos que gasta, com alimentos que te saciem e sejam relativamente prazerosos), treino de força com pesos, e cárdio de baixo impacto (natação, bike, remadinha/cárdio) para não ferrar seus joelhos.

Primeiros meses vão ser uma merda. Mas não dá pra consertar o erro de anos em semanas. 

Postado
Em 03/08/2024 em 18:54, Keystone disse:

Time,

Da uma lida, quem sabe ajuda em algo.

Postado
Em 04/08/2024 em 15:49, Vitor_Maromba disse:

Da uma lida, quem sabe ajuda em algo.

Eu ia justamente colocar aqui agora e vi que o Vitor já fez

Editado por CPhasma

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.