Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Emagrecimento


Gustavo Cory

Posts Recomendados

Em 03/04/2024 em 11:10, Macho Opressor disse:

Todo médico q manda parar com as atividades físicas não sabe do que está falando.

 

Outra coisa, se ta lento, vc ta se esforçando pouco na dieta.. todo mundo que ta acima do peso perde uma grande parte logo nos 3-4 primeiros meses, depois vai ficando lento.. de uma revisada na dieta ou pode ser q os furos sejam maiores do que pensa. 

 

Cardio de 20min não vai te trazer grandes resultado.. pode dobrar isso ai e faz todos os dias.

 

Sua testo está excelente, melhore esses pontos e irá recuperar o shape!

Valew irmão ... vou dobrar o cárdio e apertar um pouco mais a dieta. Vlww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 03/04/2024 em 15:09, Gustavo Cory disse:

Deficit calórico de 700 calorias ... Treino 6 vezes na semana, cardio pra ser sincero estou pecando um pouco, mas por volta de 20 min tres a quatro vezes na semana 

Treine menos e com mais intensidade.

Faça 45~60 minutos de cardio por dia.

Mantenha o déficit numa dieta "de verdade", você tem grana para montar uma excelente dieta. Por que não vai num bom nutricionista esportivo?

 

Sair da obesidade e construir um físico acima do padrão é bem simples, mas não é fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/04/2024 em 13:34, Gustavo Cory disse:

Boa tarde família, tudo bem ? Eu vou contar minha história pois preciso de ajuda. Ficarei muito grato ...
Eu sempre treinei e fiz dieta, desde garoto ... Saí da obesidade e conquistei o shape que eu queria, fazendo tudo por conta (sem a ajuda de profissionais) . Sempre usei a dieta flexível, contabilizando muito certinho. A cerca de 2 anos atrás eu estava na minha rotina normal, porém estava sentindo muita dor de cabeça e na nuca, e em um campeonato de luta eu apaguei do nada. Então procurei um cardiologista e fui diagnosticado com "hipertrofia septal assimétrica", o médico me disse "ou você para com tudo, ou você vai morrer (Obs: nunca utilizei hormônios) ". Fiz o tratamento tudo certo durante esse tempo e graças a Deus minha situação melhorou, porém eu ganhei mais de 40kg (estou com 120). Faz dois meses que eu voltei, porém o processo está muito lento e está afetando muito minha qualidade de vida e minha autoestima.Minha testo é de 550 (peguei o resultado do exame hoje) e tenho 27 anos. Estou controlando a dieta mas mesmo assim o processo está muito lento. Toda ajuda é bem vinda, tamo junto ...

Altura: 1,75
Peso: 120
Idade: 27

 

Qual patologia vc tinha? Dificilmente médico recomenda retirar completamente a ativ fisica se n for algo extremamente grave

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/04/2024 em 13:34, Gustavo Cory disse:

Boa tarde família, tudo bem ? Eu vou contar minha história pois preciso de ajuda. Ficarei muito grato ...
Eu sempre treinei e fiz dieta, desde garoto ... Saí da obesidade e conquistei o shape que eu queria, fazendo tudo por conta (sem a ajuda de profissionais) . Sempre usei a dieta flexível, contabilizando muito certinho. A cerca de 2 anos atrás eu estava na minha rotina normal, porém estava sentindo muita dor de cabeça e na nuca, e em um campeonato de luta eu apaguei do nada. Então procurei um cardiologista e fui diagnosticado com "hipertrofia septal assimétrica", o médico me disse "ou você para com tudo, ou você vai morrer (Obs: nunca utilizei hormônios) ". Fiz o tratamento tudo certo durante esse tempo e graças a Deus minha situação melhorou, porém eu ganhei mais de 40kg (estou com 120). Faz dois meses que eu voltei, porém o processo está muito lento e está afetando muito minha qualidade de vida e minha autoestima.Minha testo é de 550 (peguei o resultado do exame hoje) e tenho 27 anos. Estou controlando a dieta mas mesmo assim o processo está muito lento. Toda ajuda é bem vinda, tamo junto ...

Altura: 1,75
Peso: 120
Idade: 27

O seu cardiologista mandou você parar o quê? De lutar, de fazer exercícios ou de fazer regime? Porque lutar pode fazer sentido, de fazer exercícios ou regime não! Obesidade e sedentarismo são fatores de risco pra cardiopatas! Claro, sendo cardiopata existe a necessidade de cuidado, mas eu buscaria um outro cardiologista. Parar completamente de fazer exercícios me parece bem arriscado, tanto quanto continuar a lutar. A diferença é que um é um risco agudo e outro um risco crônico.

Editado por Ruy Barbosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/04/2024 em 17:53, Bruuninho disse:

Treine menos e com mais intensidade.

Faça 45~60 minutos de cardio por dia.

Mantenha o déficit numa dieta "de verdade", você tem grana para montar uma excelente dieta. Por que não vai num bom nutricionista esportivo?

 

Sair da obesidade e construir um físico acima do padrão é bem simples, mas não é fácil.

Entendi irmão, estou correndo atrás disso ... o médico que eu fazia acompanhamento é de convênio, se fosse por fora eu não teria essa grana não kkkk ... mas estou procurando profissionais da área, pra começar um acompanhamento de verdade. Mas muito obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/04/2024 em 18:30, Pe1x1nho disse:

 

Qual patologia vc tinha? Dificilmente médico recomenda retirar completamente a ativ fisica se n for algo extremamente grave

Irmão, era hipertrofia septal assimétrica "O que é Hipertrofia Septal Assimétrica? A Hipertrofia Septal Assimétrica (HSA) é uma condição em que a parede muscular que separa as câmaras do coração (Septo Interventricular — a parede que separa os dois ventrículos) é mais espessa do que o normal em uma área específica."
e eu estava com muita dor de cabeça todos os dias. Não sei se a melhor opção era parar com a atividade física (tenho quase certeza que não kk) mas eu tive que seguir o que ele pediu. Pelo menos hoje em dia está "tranquilo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/04/2024 em 20:38, Ruy Barbosa disse:

O seu cardiologista mandou você parar o quê? De lutar, de fazer exercícios ou de fazer regime? Porque lutar pode fazer sentido, de fazer exercícios ou regime não! Obesidade e sedentarismo são fatores de risco pra cardiopatas! Claro, sendo cardiopata existe a necessidade de cuidado, mas eu buscaria um outro cardiologista. Parar completamente de fazer exercícios me parece bem arriscado, tanto quanto continuar a lutar. A diferença é que um é um risco agudo e outro um risco crônico.

Ele me falou para parar com os exercícios de forma geral, virei o típico adulto brasileiro kkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2024 em 09:05, Gustavo Cory disse:

Ele me falou para parar com os exercícios de forma geral, virei o típico adulto brasileiro kkk 

O problema - e isso tem que ser levado em consideração - é que ele está pegando um jovem adulto, fisicamente ativo, e você nunca mais vai fazer nenhum esporte na vida se parar agora. O seu problema é grave, e realmente não te libera pra muita coisa. 

Em resumo, não confie em conselhos de caras de internet, lembra que a sua doença exige um estilo de vida saudável, ajuste a sua dieta, e vá em uma consulta com um segundo cardiologista. No final do dia, se não puder correr, faça leves e longas caminhadas, porque parar tudo também me parece complicado. Mas combina isso com o cardiologista, doenças do sistema circulatório são as que mais matam no Brasil. 

 E tem a minha empatia, descobrir um problema desses encaixar é horrível. Mas a vida é uma doença fatal, ninguém sai vivo daqui.

 Eu recomendo procurar atendimento psicólogico/psiquiátrico. Acho que isso vale ser discutido com atendimento especializado, tanto o seu problema cardíaco e limitações quanto a questão do peso. Mas acho perigoso segurar o seu peso só com remédio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2024 em 09:20, Ruy Barbosa disse:

O problema - e isso tem que ser levado em consideração - é que ele está pegando um jovem adulto, fisicamente ativo, e você nunca mais vai fazer nenhum esporte na vida se parar agora. O seu problema é grave, e realmente não te libera pra muita coisa. 

Em resumo, não confie em conselhos de caras de internet, lembra que a sua doença exige um estilo de vida saudável, ajuste a sua dieta, e vá em uma consulta com um segundo cardiologista. No final do dia, se não puder correr, faça leves e longas caminhadas, porque parar tudo também me parece complicado. Mas combina isso com o cardiologista, doenças do sistema circulatório são as que mais matam no Brasil. 

 E tem a minha empatia, descobrir um problema desses encaixar é horrível. Mas a vida é uma doença fatal, ninguém sai vivo daqui.

 Eu recomendo procurar atendimento psicólogico/psiquiátrico. Acho que isso vale ser discutido com atendimento especializado, tanto o seu problema cardíaco e limitações quanto a questão do peso. Mas acho perigoso segurar o seu peso só com remédio. 

Muito obrigado pela consideração mano. Eu estou praticando exercícios frequentemente a dois meses, mas meu problema é ser imediatista porque eu sei o shape que eu ja tive, e é meio difícil de aceitar essa situação. Hoje em dia está "normal" o meu coração, e graças a Deus eu fui livrado do pior. Acredite ou não, eu estava fazendo acompanhamento com psicólogo e psiquiatra, ajudou com algumas questões ... Se eu não tivesse me apegado em Deus nesse tempo acho que eu nem estava aqui mais, eu não ia suportar, e não é papo de religião não ta ligado é experiência própria e vivencia mesmo. Mas obrigado pela moral mano, vou seguir as dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...