Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Meu peso no cutting não diminuiu, por que será?

Posts Recomendados

Postado

Estou em cutting a 1 mês porém desde a última vez que me pesei no bulking, o meu peso não diminuiu.

Leva mais tempo que isso para diminuir alguma coisa ou será que tem algum outro motivo? Eu havia visto vídeos que em umas 2 semanas o peso já se altera, mas até então nada. Estou batendo as calorias certas do meu cutting todo dia utilizando o app da growth. Aumentei 6 kg no bulking e agora em cutting até então nada mudou (50kg-56kg)

Não estou fazendo cardio na academia pois estava esperando meu peso alterar para eu começar a fazer 25 minutos semanais e conforme meu peso fosse diminuindo eu iria aumentar +5 minutos de cárdio na semana e assim por diante, mas como meu peso não alterou nada ainda, não voltei a fazer cardio, devo voltar logo? Será que o problema está nisso?

Ou eu que estou querendo demais e na verdade 1 mês é muito pouco pra o peso diminuir no cutting? No bulking meu peso aumentava em semanas se não me engano.

Se precisarem de alguma informação a mais minha, podem perguntar que vou responder. Nunca faço perguntas por aqui então não sei se falta algo. Obg.

Editado por Juli_ (veja o histórico de edições)

Solucionado por Super Ogro

Ir para solução
Postado
Em 06/03/2024 em 14:02, Juli_ disse:

Estou em cutting a 1 mês porém desde a última vez que me pesei no bulking, o meu peso não diminuiu.

Leva mais tempo que isso para diminuir alguma coisa ou será que tem algum outro motivo? Eu havia visto vídeos que em umas 2 semanas o peso já se altera, mas até então nada. Estou batendo as calorias certas do meu cutting todo dia utilizando o app da growth. Aumentei 6 kg no bulking e agora em cutting até então nada mudou (50kg-56kg)

Não estou fazendo cardio na academia pois estava esperando meu peso alterar para eu começar a fazer 25 minutos semanais e conforme meu peso fosse diminuindo eu iria aumentar +5 minutos de cárdio na semana e assim por diante, mas como meu peso não alterou nada ainda, não voltei a fazer cardio, devo voltar logo? Será que o problema está nisso?

Ou eu que estou querendo demais e na verdade 1 mês é muito pouco pra o peso diminuir no cutting? No bulking meu peso aumentava em semanas se não me engano.

Se precisarem de alguma informação a mais minha, podem perguntar que vou responder. Nunca faço perguntas por aqui então não sei se falta algo. Obg.

Ficar alternando rapidamente entre bulk e cutting eh uma das piores coisas que pode fazer pelo seu físico. Além do efeito sanfona não segurar massa magra criada no bulk, ainda acaba criando estrias.

Se o peso não diminuiu ou aumentou, vc não está em cutting, está em manutenção.

Abraço.

Postado
  • Autor

Como assim alternando rapidamente entre bulking e cutting, por que acha que fiz isso? Me ajude a entender tudo isso por favor.

Fiquei em bulking por um bom tempo, depois medi minha porcentagem de gordura e vi que está a cima do que deveria, então comecei um cutting 

Editado por Juli_
Acrescentei mais coisas (veja o histórico de edições)

Postado
Em 06/03/2024 em 20:02, Juli_ disse:

Como assim alternando rapidamente entre bulking e cutting, por que acha que fiz isso? Me ajude a entender tudo isso por favor.

Fiquei em bulking por um bom tempo, depois medi minha porcentagem de gordura e vi que está a cima do que deveria, então comecei um cutting 

É aconselhável fazer um período de manutenção primeiro, antes de entrar em cutting. Porém, na prática, você fez 1 mês de manutenção. Então errou, mas acabou acertando kkkk

"A filosofia é mais importante que o treino"

Postado
  • Autor

Como seria esse período de manutenção antes de entrar no cutting e principalmente, pq fiz esse período "sem querer"?? 🤔

Quando eu mudei do bulking pro cutting eu diminui 500 calorias de carboidratos, seguindo orientação de um vídeo do leandro twin. Se não estiver certo, como eu poderia me salvar e fazer um cutting direito?

Para meu peso diminuir no cutting: se eu voltar a fazer cardio de pouco a pouco e continuar batendo minhas kcal atuais, meu peso diminuirá, Ou o que posso fazer pra isso? Agradeço mt se puder ajudar :)

Postado
  • Solução
Em 07/03/2024 em 18:13, Juli_ disse:

Como seria esse período de manutenção antes de entrar no cutting

Basicamente, comer pra manter o peso durante um período (no mínimo 1 mês). É importante pra consolidar os ganhos.

pq fiz esse período "sem querer"?? 🤔

Porque apesar de querer ganhar, você manteve o peso...

Quando eu mudei do bulking pro cutting eu diminui 500 calorias de carboidratos, seguindo orientação de um vídeo do leandro twin. Se não estiver certo, como eu poderia me salvar e fazer um cutting direito?

O que significa que seu gasto calórico é 500 kcal menor do que você imaginava ou que a sua dieta tem 500 kcal a mais do que acha que tem, mas provavelmente um pouco de cada (por ex., vc gasta 250 kcal a menos do que calculou, e ingere 250 kcal a mais do que calculou, ao mesmo tempo).

se eu voltar a fazer cardio de pouco a pouco e continuar batendo minhas kcal atuais, meu peso diminuirá

Se mantiver todo o resto igual e fizer os cardios, vai diminuir.

Editado por Super Ogro (veja o histórico de edições)

"A filosofia é mais importante que o treino"

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.