Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Diário] Desabafos de um frango tentando a vida toda ser monstrão...

kDieselXXL

Posts Recomendados

Postado (editado)

Brother, eu já tive o braço com a mesma circunferencia que o meu pulso, sai desse "ectomorfo" para um "endomorfo", fiz uma dieta e fui para um "mesomorfo" e logo depois meti um bulking, comecei a fazer treino de força e hoje sou o exemplo perfeito de "endomorfo".

Se eu consigo mudar de classificações com imensa facilidade, elas realmente são uteis? Elas realmente significam qualquer coisa? Eu realmente devo basear meu treino e dieta nessas classificações?

NÃO! Esqueça essa merda.

Editado por ThorMitologicamenteAcurado
Postado
Em 28/12/2023 em 15:39, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Brother, eu já tive o braço com a mesma circunferencia que o meu pulso, sai desse "ectomorfo" para um "endomorfo", fiz uma dieta e fui para um "mesomorfo" e logo depois meti um bulking, comecei a fazer treino de força e hoje sou o exemplo perfeito de "endomorfo".

Se eu consigo mudar de classificações com imensa facilidade, elas realmente são uteis? Elas realmente significam qualquer coisa? Eu realmente devo basear meu treino e dieta nessas classificações?

NÃO! Esqueça essa merda.

A estrutura óssea do seu corpo mudou?

Postado (editado)
Em 28/12/2023 em 15:46, lorenzo_EP disse:

Cara, pelo amor, para de confundir individualidade com essa baboseira dos biotipos. NINGUÉM falou que todo mundo é igual.

Os biótipos servem como base ou referência genética...

Você pode ter dois biótipos... E pode ter um biotipo predominante...

resumindo: Ao invés deu falar magrelo vara pau... digo ectomorfo...

ao invés deu dizer banhudo IMC todos... digo endomorfo

e dentro disso eu entendo que a dieta e treino dos dois podem ser focado em suas dificuldades..

Editado por kDieselXXL
Postado
Em 28/12/2023 em 15:41, kDieselXXL disse:

A estrutura óssea do seu corpo mudou?

Duvido muito.

Se prender a esses conceitos é limitar seu progresso na academia.

Bate um olho nesse video:

Spoiler

Em 28/12/2023 em 15:51, kDieselXXL disse:

Você pode ter dois biótipos... E pode ter um biotipo predominante...

Pode ser isso, ou pode ser que biotipos não existam e sejam uma perda de tempo

Postado
Em 28/12/2023 em 15:54, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Duvido muito.

Se prender a esses conceitos é limitar seu progresso na academia.

Bate um olho nesse video:

Mostrar conteúdo oculto

Pode ser isso, ou pode ser que biotipos não existam e sejam uma perda de tempo

ignorar sua genética não vai te ajudar em nada

Postado
Em 28/12/2023 em 15:58, kDieselXXL disse:

ignorar sua genética não vai te ajudar em nada

Unicos pontos importantes sobre minha genética:

-Sou loiro, mas calvo aos 21 pqp

-Nenhum historico de doença grave na familia

-Tenho femur e braços curtos, o que é muito bom para levantar peso

Nada mais importa.

Nutrição é uma ciencia, não magica.

Se um "ectomorfo" comer 500kcals acima do que ele gasta no dia, pode ter certeza que essas 500kcals não vão sumir magicamente.

Postado (editado)

Ninguém aqui tá falando que todo mundo é igual porra.

Todo mundo tem particularidades biológicas que transformam cada ser em um organismo único, com suas características, dificuldades e facilidades quanto o quesito é ganho de massa/gordura.

Tal complexidade não pode ser classificada em "3 tipos de genética", essa merda não existe caralho.

Tem maluco que come feito um animal e essa merda vai tudo pra músculo, quanto mais come mais denso e fibrado fica, NÃO É POR ISSO QUE TU VAI PEGAR ESSE INFELIZ E BOTAR NUMA CAIXA DIZER QUE É UM TAL DE ECTOMORFO.

As individualidades vão além dessa classificação de bosta criada pra simplificar a vida das pessoas mas que uns jumentos usam como argumento de autoridade achando que descobriram a América falando dessa porra.

EDIT: Garanto que tu usa essa merda pra justificar uma dieta meia boca dizendo que tu é endomorfo né? 

Editado por HeiseN_
Postado
Em 28/12/2023 em 16:06, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Unicos pontos importantes sobre minha genética:

-Sou loiro, mas calvo aos 21 pqp

-Nenhum historico de doença grave na familia

-Tenho femur e braços curtos, o que é muito bom para levantar peso

Nada mais importa.

Nutrição é uma ciencia, não magica.

Se um "ectomorfo" comer 500kcals acima do que ele gasta no dia, pode ter certeza que essas 500kcals não vão sumir magicamente.

vão sim... rsrs 

Tu certamente não conhece um ectomorfo... 

Esses **** comem mais que dois pedreiros... rsrs...

minha Muié é ectomorfo, ela come exatamente igual ou mais que eu.. a porr4 pesa 65kg... eu 120kg... 

Postado
Em 28/12/2023 em 16:08, kDieselXXL disse:

minha Muié é ectomorfo, ela come exatamente igual ou mais que eu.. a porr4 pesa 65kg... eu 120kg... 

Confia que come sim

Postado
Em 28/12/2023 em 15:51, kDieselXXL disse:

e dentro disso eu entendo que a dieta e treino dos dois podem ser focado em suas dificuldades..

Poderia me falar um pouco sobre a diferença de treino e dieta para biotipos diferentes? se possível, na prática.

Postado

Poderia detalhar a dieta de vocês? Coloca aqui pra nós:

- Gasto calórico diário

- Total de calorias consumidas

- Macros (proteína, carbo, gordura)

- Quantidade de refeições e o horário de cada

- Alimentos (não precisa detalhar cada refeição, só um resumão dos alimentos)

- E por fim, responde se ambos seguem isso de domingo a domingo, sem erros.

Depois disso não te incomodo mais aqui, prometo.

Postado
Em 28/12/2023 em 18:27, lorenzo_EP disse:

Poderia detalhar a dieta de vocês? Coloca aqui pra nós:

- Gasto calórico diário

- Total de calorias consumidas

- Macros (proteína, carbo, gordura)

- Quantidade de refeições e o horário de cada

- Alimentos (não precisa detalhar cada refeição, só um resumão dos alimentos)

- E por fim, responde se ambos seguem isso de domingo a domingo, sem erros.

Depois disso não te incomodo mais aqui, prometo.

Por que uma pessoa de 170alt e 65kg faria dieta? Minha mulher não faz dieta nenhuma, nem treina nada... rsrs

Postado (editado)

29/12/23 - Thanos: Tudo que eu tinha!

Hoje foi costas, deu ruim no terra, o treino acabou mais cedo.

Sinto uma dor de porrada na dorsal. Sei exatamente quando foi, me descuidei ao guardar (descer) o peso na última execução... Estava com carga moderada 120kg 
Estava executando o terra romeno 2x12 80kg + 2x12 100kg + 1x12 120kg)
[Leve 80kg - máximo 200kg]

Pra ajudar peguei conjuntivite da mulher... acho que minha imunidade tá muito baixa... Mesmo tomando multivitaminico e um limão todo dia.. pareço um aidético... Qualquer coisa fico doente...

Amanhã e perna, treino segue normal e semana que vem é terra de novo...

Analisando todas as minhas paradas, por falta de grana, saúde, psicológico, tempo... Acho que estou bem, pra esse retorno, última vez que parei de treinar foi na pandemia, tive depressão e tudo...

Hoje estou tipo o Thanos.
Toda vez que vejo uma melhorzinha no shape, eu sei o preço que eu paguei... Quando vejo os olhares de julgamento, assustados ou quando eu estou chamando atenção...

me lembro da cena do Thanos...

- Você conseguiu? 
- Sim.
- O que isso te custou?
- Tudo que eu tinha...

spacer.png

[ainda sou anônimo, obrigado]

A única diferença é que não lembro se o Thanos chegou a ter essa opção... Mas, se eu tivesse de escolher... faria tudo novamente... Todas as dores, derrotas, lesões, paradas e voltas... 😎☺️

Custou muita saúde, dinheiro, tempo, dedicação... E isso porque eu ainda sei que estou muito longe de ser profissional... e analisando o que me custou até agora? Não conseguiria ser profissional, então não quero e nem sei se eu sobreviveria...

[ tirei uma foto de todos meus venenos... Iria colocar aqui... mas não sei se posso postar aqui... vou postar lá na discussão que abri do "suco de gado" ] 

Editado por kDieselXXL
Postado

Em 29/12/2023 em 23:48, kDieselXXL disse:

Por que uma pessoa de 170alt e 65kg faria dieta? Minha mulher não faz dieta nenhuma, nem treina nada... rsrs

Podia ter detalhado a tua dieta, então, já que ela come "exatamente igual". Mas já sei qual seria a resposta.

Sem mais perguntas.

Postado (editado)
Em 30/12/2023 em 00:38, lorenzo_EP disse:

Podia ter detalhado a tua dieta, então, já que ela come "exatamente igual". Mas já sei qual seria a resposta.

Sem mais perguntas.

vivemos há 7 anos.. nesse período deixei de treinar umas duas vezes e de fazer dieta incontáveis vezes... 

atualmente estou

só batendo proteína 2gr... próximo de 160gr dia... as kcal quase sempre ficam abaixo de 1500kcal... procuro gerar um déficit entre 500kcal e 1000kcal... 

Fisiculturismo não é tudo pra mim... deixar de treinar por voltar de 2021 por questões de trabalho e estudo para ter trabalho.. cheguei 160kg... com BF todos...

Hoje já estou com 120kg com BF 20%... quero chegar em 12% até o carnaval... mas a falta de efedrina no mercado me quebrou as pernas.. conseguiria muito mais resultados com ECA...

Editado por kDieselXXL
Postado
Em 30/12/2023 em 00:45, kDieselXXL disse:

conseguiria muito mais resultados com ECA...

Uma ulcera tbm, viaja não, apenas dieta já resolve.

Postado

Esse diário aqui parece um personagem saído dos fóruns do Orkut dos anos 2000?

É o duduzão com tempo livre, só pode.

Postado
Em 30/12/2023 em 06:38, carlosfelipe.bas disse:

Esse diário aqui parece um personagem saído dos fóruns do Orkut dos anos 2000?

É o duduzão com tempo livre, só pode.

Ah veio, eh bom ter algo diferente pra ler e descontrair.

Postado
Em 31/12/2023 em 14:36, kDieselXXL disse:

31/12/23 - Forum hipertrofia...

Aprendi muita coisa por aqui, lá na época que comecei a treinar... é triste ver o que está acontecendo...

Por não concordar com alguns membros e moderadores. Resolvi dar um tempo... talvez de mês a mes eu volte...

Em especial com o uso de Biotipo que alguns membros insistem em negar sua existência. Dizendo que todo mundo é igual...

Até aí tudo bem. agora senti que eles foram endossados pelo moderador  @krebz

Que ao descurtir um comentário aonde eu orientava um iniciante de musculação pesquisar sobre dieta de macronutrientes e levar em conta seu biotipo como um norteador para seus objetivos... logo enquadrar um biotipo nos diz muito sobre metabolismo e como uma dieta e até um treino pode ser focado em sua estrutura corporal...

em outra discussão já haviam se exaltado quando orientei um iniciante de 70kg que estava comendo 500gr de carboidratos por dias a pesquisar sobre dieta de macronutrientes e seu biotipo... pois qualquer pessoa que tenha tendência a engordar que consumir 500gr de carboidratos vai virar um leitão... E que logo deve haver algo de errado com seu metabolismo...

Entrei nesse fórum em 2013, lembro-me que fiz algumas pesquisas e até comentários de meus primeiros ciclos... obviamente eu era jovem, a vida dá muitas voltas, por vezes deixei de treinar, dieta e abandonei o uso de esteroides durante muitos anos...

Dizer que toda pessoa é igual é insanidade, uma insanidade que não deveria ser tolerada por um administrador ou pelo fórum...

Certas pessoas tem o metabolismo diferente, tem a estrutura corporal diferente... esses biótipos servem como "referência" 

mas moderador concordou que todo mundo é igual... rsrs

Po gardenal, vai sumir do fórum só porque discordaram de você? Ficou tristinho? 

É assim que vc lida com as coisas? Apareceu o primeiro problema você larga mão? Queria que quem discordasse de vc fosse banido?

Vc me ofendeu mano, disse que eu tenho 40% de gordura quando na verdade só tenho 39,9%. Ofendeu também outra pessoa. A troco de que?

• Supermoderador
Postado

Aprendi muita coisa por aqui, lá na época que comecei a treinar... é triste ver o que está acontecendo...

Por não concordar com alguns membros e moderadores. Resolvi dar um tempo... talvez de mês a mes eu volte...

Em especial com o uso de Biotipo que alguns membros insistem em negar sua existência. Dizendo que todo mundo é igual...

Que ao descurtir um comentário aonde eu orientava um iniciante de musculação pesquisar sobre dieta de macronutrientes e levar em conta seu biotipo como um norteador para seus objetivos... logo enquadrar um biotipo nos diz muito sobre metabolismo e como uma dieta e até um treino pode ser focado em sua estrutura corporal...

em outra discussão já haviam se exaltado quando orientei um iniciante de 70kg que estava comendo 500gr de carboidratos por dias a pesquisar sobre dieta de macronutrientes e seu biotipo... pois qualquer pessoa que tenha tendência a engordar que consumir 500gr de carboidratos vai virar um leitão... E que logo deve haver algo de errado com seu metabolismo...

Entrei nesse fórum em 2013, lembro-me que fiz algumas pesquisas e até comentários de meus primeiros ciclos... obviamente eu era jovem, a vida dá muitas voltas, por vezes deixei de treinar, dieta e abandonei o uso de esteroides durante muitos anos...

Dizer que toda pessoa é igual é insanidade, uma insanidade que não deveria ser tolerada por um administrador ou pelo fórum...

Certas pessoas tem o metabolismo diferente, tem a estrutura corporal diferente... esses biótipos servem como "referência" 

Prove que eu "concordei que todo mundo é igual"

Fico na espera

Postado
Em 31/12/2023 em 16:14, VND_138 disse:

Continua o diário. 
Juro que tava bom pra caralho kkkk

E nem falo desse assunto de biotipo. 

Uso de droga pra bovino é um bom conteúdo pra acompanhar em um diário, tenho que concordar KKKKKKKKKKKKK

Postado

Ninguém disse que todo mundo é igual até porque genética e estrutura corporal, inserções musculares ditam tudo no fisiculturismo, o que você não entende é que pra ganhar peso você come mais que gasta e pra perder come menos e gasta mais isso serve pra TODAS as pessoas, não tem como intervir na termodinâmica.

No mais, tu tem um ano a mais de fórum que eu e também comecei aqui quando ainda yt/ig nem existiam e abordaram nada sobre bodybuilding no geral, a diferença é que durante todos esses anos eu continuei me atualizando e lendo absolutamente qualquer assunto sobre musculação porque sei que o que fazemos hoje amanhã já pode não ser mais tão "eficiente" mas tu parou no tempo brother, esse esquema de old school já não cola mais e quem segue essas diretrizes está ficando ultrapassado, tem inúmeros tópicos aqui muito bons pra todos, espero que aproveite esse tempo para absorver tudo que possa te agregar e aí sim criamos discussões plausíveis e coerentes que possam agregar para ambos os lados.

Postado

07/01/24 - You shoot me down, but I won't fall. I am titanium!!! 🎵

Distensão quadrado lombar
Imunidade baixa: Inflamação de garganta, conjuntivite.

Finalizei o ano todo arrebentado.

Iniciei dezembro com inflamação na garganta, e terminei o mês com conjuntivite e dia 28/12/23 lombar travada.

Conjuntivite (na academia)

spacer.png

Infecção na garganta (na academia)

spacer.png

Lombar (realmente não deu pra ir, tava ruim pra andar)

spacer.png

Consegui treinar apenar hoje 07/01/24, ainda com conjuntivite.
Resolvi fazer um Hit na esteira e um Full body bem moderado...

Acredito que até essa experiência foi importante, reescrevi todo o meu treino, quero ser mais funcional. E vou abandonar todos os exercícios que recrutam a lombar (Terra Romeno, stiff, agachamento, legpress, cavalinho)

Talvez eu volte no segundo semestre de 2024 com esses exercícios, mas sem cargas passadas... apenas GVT 10X10 com carga moderada pra gasto calórico mesmo...

Eu fui treinar hoje com conjuntivite ainda...

spacer.png

🎵 E que se fod4 eu sigo assim... marombando, marombando...🎼
(5 horas - Letodie)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...