Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

10 coisas que aprendi sobre GH e links de artigos e relatos

Posts Recomendados

Postado
  • Este é um post popular.

Estou pesquisando sobre GH, com foco em recuperação dos tendões, e li alguns estudos, artigos e muitos relatos de fóruns gringos. Não tem nada muito certo, a ciência em torno disso é muito teórica e, embora existam muitos experimentos, a maioria não acontece nas situações específicas que buscamos. Dito isso, fiz uma listinha do que consegui entender:

1. O timing não importa mto, a não ser que tenha o intuito de queimar gordura. Nesse caso é importante usar de manhã e em jejum e de preferência fazer alguma atividade na sequência;
  2. Pra queima de gordura não adianta usar mais de 2ui;
  3. Testo potencializa os efeitos de GH e vice versa. Nandro menos. Trembo também potencializa. Outros hormônios não tem tanto impacto;
  4. ⁠O uso DSDN (dia sim dia não) parece ser benéfico em crianças, mas acho que não faz diferença em adultos. Algumas pessoas recomendam DSDN, 5DS2DN ou 6DS1DN no intuito de não prejudicar a produção natural, mas não tem nada mto sólido em relação a isso. Em todo caso, a dosagem semanal é o que parece ser mais relevante;
  5. Tem muitos relatos de recuperação de lesões com doses de 2-4ui por dia ou em dias alternados, por 3-6 meses. A dose mais recomendada pra isso e pra outros efeitos relacionados à saúde (sono e reposição, por ex) é 2-3ui por dia;
  6. ⁠A produção endógena gira em torno de 1ui por dia, com 70% dessa produção durante o sono à noite (aproximadamente 2h depois de começar a dormir). A partir dos 20 anos se perde 10% da produção natural a cada 10 anos, em média;
  7. Aparentemente a aplicação local tem maiores efeitos no local da aplicação. Intramuscular parece ser melhor que subcutâneo;
  8. Há muitos relatos sobre redução de ganho de gordura em bulking, melhora na recuperação dos treinos e melhora substancial no sono;
  9. ⁠Pra hipertrofia as doses recomendadas são de pelo menos 5-10ui. Pra isso é importante usar também testosterona e pra melhor sinergia possível é interessante acrescer insulina;
  10. Tem várias nuances e possibilidades, mas se for resumir bem, o melhor timing pra aplicar é depois de acordar.

O site e o fórum thinksteroids foram a base do que aprendi, mas vi algumas coisas boas também no reddit (t-nation, bodybuilding e outros não serviram pra nada). A seguir, vou postar alguns links interessantes.

Isso aqui é o melhor que eu achei do ponto de vista de objetividade:

https://thinksteroids.com/community/threads/complete-info-guide-on-hgh.134398008/

Discussão no reddit sobre doses pequenas (vai na linha do que o guia acima coloca):

https://www.reddit.com/r/steroids/comments/mpltok/discussion_low_dose_hgh_is_it_worth_it/

Artigo no reddit sobre uso em dias alternados (EOD):

https://old.reddit.com/r/steroids/comments/gdsr15/discussion_hgh_everyday_vs_every_other_day_ed_vs/

Outra discussão interessante no reddit com foco em recuperação de lesões, tendões, etc:

https://www.reddit.com/r/Peptides/comments/k1qwj5/hgh_protocol_for_injury_recovery/?xpromo_edp=enabled&onetap_auto=true

Abaixo um artigo monstruoso do Chest Rockewell, que é uma referência em ergogênicos. Esse é um dos artigos que contém partes do livro que ele vai lançar sobre GH. Tem muita informação, mais de 400 referências de estudos, muita discussão técnica sobre vias metabólicas, outros hormônios, etc. Pra quem é da área e/ou entende do tema, vale a pena:

https://thinksteroids.com/articles/most-effective-growth-hormone-protocol-for-hypertrophy/

Esse abaixo, também do Chest Rockewell, é sobre como usar pra queima de gordura:

https://thinksteroids.com/articles/most-effective-growth-hormone-protocol-for-fat-loss/

Quem tiver relatos sobre o tema, peço que façam a gentileza de postar!

Melhores marcas:

Agachamento 3x160kg@10 (~174kg) Snatch 90kg Supino reto 140kg
Terra 3x180kg@8 (~209kg) C&J 114kg Desenvolvimento 90kg
Barra fixa 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) Clean 120kg/Jerk 120kg Push press 120kg

Links:

Tópicos que eu criei           

[Diário] Máximas diárias de agachamento e supino

@notsoheavylifts

#teamcontrolfreak

Postado
Em 20/12/2023 em 12:07, Lucas, o Schrödinger disse:

Aparentemente a aplicação local tem maiores efeitos no local da aplicação. Intramuscular parece ser melhor que subcutâneo;

Nunca usei GH nem sou expert nesse peptídeo em si até porque sei que foge da minha realidade atual, mas pelo que parece aplicações IV tem maior absorção (óbvio) é de se levar em consideração visto que é um produto caro.

Postado
  • Autor
Em 20/12/2023 em 12:23, somedieyoung_ disse:

Nunca usei GH nem sou expert nesse peptídeo em si até porque sei que foge da minha realidade atual, mas pelo que parece aplicações IV tem maior absorção (óbvio) é de se levar em consideração visto que é um produto caro.

O Chest Rockwell fala algo nessa linha no artigo gigante que linkei.

Eu estaria convencido a usar, não fosse a questão do preço. Absurdamente caro.

Melhores marcas:

Links:

Tópicos que eu criei           

@notsoheavylifts

#teamcontrolfreak

Postado
Em 20/12/2023 em 12:29, Lucas, o Schrödinger disse:

O Chest Rockwell fala algo nessa linha no artigo gigante que linkei.

Eu estaria convencido a usar, não fosse a questão do preço. Absurdamente caro.

Ghzinho para manter a juventude kk

É, ninguém nasce com propósito, ninguém pertence a lugar nenhum
E a realidade é que todos nós um dia vamos morrer, né

Postado
  • Autor

Tem uma coisa que esqueci de mencionar...

Pra melhora nas articulações uma dose baixa, de 2-3ui parece ter algum efeito positivo, mas doses mais altas podem ter efeito negativo. Parece ter uma curva dose resposta em U invertido pra esse desfecho.

Melhores marcas:

Links:

Tópicos que eu criei           

@notsoheavylifts

#teamcontrolfreak

Postado
Em 20/12/2023 em 12:42, Lucas, o Schrödinger disse:

Tem uma coisa que esqueci de mencionar...

Pra melhora nas articulações uma dose baixa, de 2-3ui parece ter algum efeito positivo, mas doses mais altas podem ter efeito negativo. Parece ter uma curva dose resposta em U invertido pra esse desfecho.

Tem. Vários relatos de túnel do carpo inclusive com doses maiores, além do maxilar fodido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.