Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Queria opinião de alguém da área sobre essas cirurgias de osteossíntese que fiz


gxmc

Posts Recomendados

Em 2013 fiz essas duas cirurgias, úmero direito e clavícula esquerda. As fraturas eram simples, a previsão era de 3h de cirurgia pra reparar os 2 ossos. A fratura do úmero era em diagonal, sem fragmento, "bem de boas". Fui pro bloco, os médicos tiveram complicações, passei 8h na mesa de operação tomando bolsa de sangue, e o resultado final foi esse aí. Adiaram a cirurgia da clavícula pra outra data: ela foi feita uns 30 dias depois, sem imprevistos. De lá pra cá são anos de dores chatas e limitações pra coisas como exercícios físicos. Nada que inviabilizasse, mas limitava consideravelmente; e de tempos em tempos tinha alguma crise de dorzinha na região do cotovelo que passava em poucos dias.

Em 2023 isso mudou: dores mais frequentes, demorando mais pra passar, e por volta de setembro comecei a sentir dor na cabeça do tríceps, no começo da fase concêntrica dos exercícios. Foi piorando e eu dei uma amenizada nos treinos de peito/tríceps. Depois de uns dias essa dor mudou pra outra dor menos específica, que pegava toda a região ali do cotovelo e cabeça do tríceps, e com dificuldade pra estender o braço (muita dor e mesmo assim não conseguia estender completamente). Me assustei pq assim que acordei com essa "nova" dor me lembrei que era exatamente assim que eu estava sentindo esse braço no período logo após a cirurgia, que foi passando com o tempo e fazendo exercícios.
Depois de mais alguns dias começou a doer pra flexionar o braço tb, doía bem ao chegar ali a partir de 70% da flexão do cotovelo.

E aí que agora eu tenho que saber se isso aí foi uma cirurgia aceitável ou se foi um trabalho porco, pois descobri que uma das placas quebrou, provavelmente foram 10 anos fazendo força na região, em placas e parafusos mal posicionados, e finalmente quebrou. E deve ser por isso que estou sentindo mais dores ainda que o de costume, a ponto de eu não conseguir mais treinar. Tenho que descobrir se isso que foi feito tá aceitável ou não pra decidir se volto a esse cirurgião. Durante esses 10 últimos anos procurei vários profissionais que estivessem dispostos a fazer a remoção dessa ferragem toda (após a cicatrização óssea completa) e nenhum deles quis chegar nem perto. E eu não queria procurar o médico que fez o procedimento pra ver se ele queria tirar pq na minha opinião de leigo, a julgar pelos resultados, ele não parece ser capaz o suficiente pra fazer procedimento cirúrgico...

Problema é, que agora não tenho mais "todo o tempo do mundo" como eu tinha antes; pra ficar olhando com calma, pedindo opiniões dos profissionais, postergando, pensando se vou fazer ou não. Tenho que fazer, está realmente doendo demais e me impedindo de fazer a maioria das minhas atividades. Não tenho mais tempo pra ficar mendigando junto aos médicos da cidade até conseguir achar alguém competente e disposto o suficiente, e aí me sobra o médico que fez a cirurgia (ele tem que fazer né, ele ñ pode se dar ao direito de "mandar eu me lascar pra lá"). E aí tenho que saber se isso aí foi um trabalho ok e o risco de eu fazer a remoção dessas placas com o mesmo médico que as colocou é similar ao de fazer com algum outro profissional ou não.

Se houve aí realmente falta de habilidade médica eu vou ter que ter sangue frio e continuar na minha mendigagem clínicas afora pela cidade, pra achar outro médico pra resolver isso. Queria que alguém que entendesse do assunto, ou que já tenha vivido esse tipo de experiência, desse uma opinada nisso tudo pra me ajudar a decidir.

Fotos abaixo.

 

 

 

fo5i615d2o6c1.png?width=673&format=png&am0igp6tl2o6c1.png?width=649&format=png&a73uydvyo2o6c1.png?width=724&format=png&azayl5tce4o6c1.png?width=839&format=png&amd01alcn5o6c1.png?width=572&format=png&a

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...